RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 08, 2025 5:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 27, 2012 8:41 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
nussa thiago! quanto arame! acho q se vc passar o arame e depois puxar ele e prender uma ponta na outra ele fica mais resistente!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 27, 2012 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Putz, boa idéia Matheus, não tinha pensado nisso também :roll: :roll:
Quanto a resistencia dele, eu não sei se fica mais resistente porém fica mais difícil de escapar com certeza.
Amanha vejo se consigo colocar um 6º arame nesse eixo e farei a sua dica heheh :lol:

MensagemEnviado: Qui Dez 27, 2012 9:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

DA HORA!!! Ficou mad max style!!!

Ainda acho que você devia abrir dois buracos novos com uma broquinha e passar os parafusos por eles. Exatamente como é original. Mas deixa os arames!

Eu fiz uma adaptação na minha. Existe uma peça que fica sob o dogbone central dianteiro da Mad que funciona como proteção caso ela atinja alguma coisa enquanto a suspensão está lá em baixo. No caso de um salto por exemplo, a suspensão cede e o meio da Mad, onde passa a corrente na parte inferior, fica muito próximo do chão. Essa proteção evita que a transmissão seja acertada por alguma coisa vinda de baixo. O caso é que se levantarmos a suspensão dianteira dela essa peça passa a pressionar o dogbone pra cima, forçando ele contra a tulipa/copinho e eventualmente fazendo com que ele se solte. Como minha suspensão dianteira está dois pontos acima (um ponto no eixo e um ponto no chassi), eu sofri com dogbone voador algumas vezes. Primeiro achei que não ia rolar e teria que voltar a suspensão pra posição original, mas resolvi podar um pouco a peça de proteção e testar. Podei, agora falta testar. Hhahahhah... A proteção não força mais o dogbone e acredito que ele vá se comportar bem agora.

PS: O chassi está de cabeça pra baixo nas fotos.

Susp toda pra baixo:
Imagem

Susp toda pra cima:
Imagem

Agora quero alguma coisa pra limitar o curso da suspensão, tanto pra cima quanto pra baixo. Não quero mais deixar essa tarefa nas mãos só dos amortecedores, eles vão espanar.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Dez 28, 2012 1:22 pm 
Novo no Fórum

Esse eixo dianteiro parece mais uma perna de um acidentado...hehe

Quando quebrou o meu, tentei fazer umas gambiarras com superbonder. Entre desmontar, colar e remontar, devo ter gasto 1h. Bastou uma pancadinha de leve para soltar tudo de novo.

O mais fácil foi comprar a peça na amainhobbies mesmo, por 8 dolares e uns quebradinhos....

Eu também já pensei em colocar um aro de moto ou bicicleta, mas com as pontas rosqueadas. Aí com uma porca de cada lado dá para deixar o eixo bem justinho. Só preciso colocar em prática....

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 12:21 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ta muito parado isso aqui, animação povo!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2013 11:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 9:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera estou mto afim de pegar uma mad ve.

Gostaria de saber qual melhor bateria pegar.... algum servo recomendado??... alguma peça de reposição???

E esse jogo de LEDs ai em cima?? como rolou a instalação??

Obrigado!!

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 4:09 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu fui no Pacaembu algumas semanas atras e fiquei encantado com uma Mad Force que vi andando por lá, ainda vou ter uma! Só vim aqui pra dar uma ajuda ao "Thiago H.F."

Lembro que em lojas de pesca e até algumas boas lojas de ferragens, é possível achar arames de aço-inox, cara, aquilo é forte pra caramba, se fazer como o "matheus08" falou, acho que dá até pra cortar plastico, só de torcer o arame!

Outra dica que eu uso bastante, é arrumar uns raios de inox de bicicleta aro 26, cortar e dobrar no formato desejado. O problema é que ele é BEM DURO! Eis uma gambiarra para segurar a bateria do meu antigo Rustler.

Imagem

espero ter ajudado! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 10:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala ai Osorio,

Na Mad original, o limite é 4s e é assim que fica divertido. Se for usar num crawling, ai 2s ou 3s pode valer, mas pra bash e pra asfalto é 4s mesmo. Eu uso um par de 2s Zippy por vez, de 5000mAh e da uns 30min de autonomia andando no talo o tempo todo, mas o normal é dar uns 45min a 1h de uso comum.

Servo eu to usando um MG995 que tava parado em casa, mas não mudou nada com relação ao original. Talvez um high torque de uns 20kg dê diferença, mas o MG está me atendendo por enquanto.

Só recomendo comprar coroa. De resto, nunca me deu trabalho com peça. Só agora que acertei uma guia em full gas e mandei a ponta do eixo dianteiro pra casa do chapéu. Por acaso to esperando essa peça pra poder andar de novo...

Ah, os leds são simples mesmo, fixados na wheeliebar com cola quente e alimentados pelo 3º canal do rádio. É que andando de noite, qualquer luzinha ajuda... hehehehhe...

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:08 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Humm!! Obrigado pelas dicas Kinder!!

A Coroa vc tem comprado aqui em lojas de Hobbies ou em lojas gringas?? Tem alguma dentição certa?? Estou pensando em trazer 4 Zippy de 5000mh de miami....

A, deixa eu perguntar mais uma coisa, não relacionado a Mad em sí, antigamente eu corria de Pro 12, então me sobrou vários equips antigos pro... um deles foi meu radio Ko Propo Ex-1 Mars... adoro ele, mas tenho percebido que ele está um pouco atrasado em relação a distancia de alcance do radio (só isso mesmo pq de resto ele da um baile nos outro 2,4Ghz) então estava pensando em trazer de miami um Ko - Propo Ex 5 UR (2,4 Ghz) alguém tem conhecimento desse controle?? Experiencia ou coisa do tipo??

Obrigado!!

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 12:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá Osorio, é isso mesmo que a galera disse acima.
E eu estou com o servo original dela, acho ele fraco para o tamanho dela.
A minha inventei de colocar 6S e mamba, primeira coisa que foi pro vinagre foi a coroa.
Recomendo ter uma ou mais de reserva.

MensagemEnviado: Dom Mar 10, 2013 9:55 pm 
Novo no Fórum

peça de reposição recomendo comprar a caixa do diferencial dianteiro. A minha quebrou novamente. Fui saltar e o carro caiu torto como todo o peso sobre a roda dianteira direita. Coloquei suberbonder. Vamos ver como fica.

Vou aproveitar e comprar logo duas peças e deixar de reserva.

Foi a única coisa que torrou a paciência até hoje. De resto, o carro é bem bacana.

Edit: A caixa do diferencial custa US$ 7,89 na "amainhobbies". Muito barato. Nem vale a pena se estressar em consertar a peça. Comprei logo duas.

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 11:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu bati a minha numa guia, 4s full gas, e tava 4x2 com tração na traseira somente. Arrancou a roda dianteira direita. Juntei os pedaços e fui calcular o preju. Quebrou só o hub, a ponta do eixo rígido que segura a roda. Fiquei besta como uma porrada daquelas poderia ter quebrado somente UMA peça. Conferi o restante do carro e tudo ok. A peça nova chegou sexta, essa semana minha a Mad volta a andar, mais Mad do que nunca, agora com pinhão 19T, se eu conseguir instalar né... hahahahhaha...

Se eu mexer hoje com ela, posto umas fotenhas pra ilustrar.

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 2:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Kinder, acho que se estivesse 4x4 poderia até não ter quebrado nenhuma peça hein kkkkk.
Pois aí o pneu da frente "escalaria" a guia, do jeito que bateu sem a roda tracionando ela ficou pra trás e forçou a manga.
Sacou ?
Logo mais vamo colocar as carangas de volta a ativa hein, meu esc mamba já foi pra castle e ficaram de me enviar outro, aí as mads voltam nos roles.

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 2:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acredito muito nisso Thiagão. O pneu sem insert, na hora que acertou a guia, agarrou com tudo. Se tivesse tração ele muito provavelmente teria subido na guia invés de segurar todo o peso e força do carro, que foi o que quebrou a manga. Mas tava muito da hora ela saindo de traseira na areia... hehehhehehhe... Vou tentar montar tudo essa semana.

Pior que comprei um pinhão pro buggy, e pelo que vi segui orientação errada. Mandei vir um 64 Pitch 30T, mas o pinhão é menor que o meu original de 24T e, claro, os dentes não casam com a coroa. Acho que não tem nada de pitch 64 na relação do buggy...

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas