RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 10:20 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Thiws87 não tem nada que agradecer, qualquer coisa estamos ai :D Quando vai comprar a sua?

Tenho a agradecer sim hehe, já consegui muita ajuda aqui, se não, acho que nem iria comprar a savage.

Eu já mandei vir da hobbyking as baterias, carregador, fonte e plugs e pretendo comprar a savage assim que esses itens chegarem. O problema é que as baterias que peguei ainda não estão em estoque, já faz quase um mês que fiz o pedido... :putz:
Não aguento mais esperar, acho que vou acabar comprando a savage antes das baterias chegarem mesmo e ficar brincando de empurrar ela com a mão, ou então amarrar uma cordinha e sair puxando. :mrgreen2:

O meu medo é de comprar o carro antes das baterias chegarem e o esc ou alguma outra coisa vir estragada, pois o sujeito de quem irei comprar a savage não vai querer dar garantia, a menos que eu identificasse o problema logo de início... De qualquer forma, assim que eu comprá-la posto umas fotos aqui, e com certeza, quando tiver as baterias, farei uns vídeos também hehe. Abraços! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 1:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 a garantia quem a da é a HPI e não o cara que você vai comprar, se tiver algum problema tem que mandar um email para a HPI, mesmo se compra-se numa loja tipo Tower ou assim na garantia é a própria HPI e não da loja... :blink:

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Thiws87 a garantia quem a da é a HPI e não o cara que você vai comprar, se tiver algum problema tem que mandar um email para a HPI, mesmo se compra-se numa loja tipo Tower ou assim na garantia é a própria HPI e não da loja... :blink:

É que na verdade estou acostumado a comprar aqui em minha cidade onde há várias lojas que dão garantia pela loja mesmo. Se estiver estragado leva na loja e eles trocam por outro. Já nesse caso o vendedor não dá garantia pela loja. Eu teria bastante encomodação até resolver o problema com a HPI (frete internacional, demora,etc). Se eu já tivesse as baterias eu ligaria a savage na frente do vendedor e se tivesse estragada eu nem pagaria e pediria para ele trazer uma nova... :wink:

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Há ok sendo assim esta bem, você pode trocar as baterias na HobbyKing, escolher outras do mesmo valor, é que por vezes demoram meses a chegar :blink:
Abraço :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 9:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Há ok sendo assim esta bem, você pode trocar as baterias na HobbyKing, escolher outras do mesmo valor, é que por vezes demoram meses a chegar :blink:
Abraço :drinks:

O problema é que quase todas as batarias de 5000mah, se não todas, na faixa dos 20 dólares, estão em falta. :blink:
O jeito é esperar mesmo. :|
Enquanto isso vou aprendendo mais algumas dicas pois ainda sou muito noob no automodelismo...

MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 8:09 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

hehehe faz bem vai lendo aqui o que possa, sempre ajuda e muito, qualquer duvida também é só colocar que o pessoal incluindo eu tentamos ajudar, mas me diga você vai usar a sua Savage para que efeito?
Já sabe qualquer coisa é só falar, não tenha problema em colocar questões é óptimo ter duvidas e questões, abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 2:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
hehehe faz bem vai lendo aqui o que possa, sempre ajuda e muito, qualquer duvida também é só colocar que o pessoal incluindo eu tentamos ajudar, mas me diga você vai usar a sua Savage para que efeito?
Já sabe qualquer coisa é só falar, não tenha problema em colocar questões é óptimo ter duvidas e questões, abraços :drinks:

Obrigadão pela força vascocosta, realmente às vezes é inevitável surgirem algumas dúvidas, principalmente para mim que nunca tive um automodelo. Mas estou bem disposto a aprender pois sempre tive muito interesse neste hobby. :)

Bom, sobre o uso da savage, primeiramente a escolhi pois dá para ser utilizada em quase qualquer lugar, pois é alta, forte e possui rodas grandes. Além disso, pelo que vi, ela não vai gerar muita manutenção. Já vi gente aqui (sergipe) que anda esfarelando blocos de concreto com a savage e ela sai intacta! :blink: :mrgreen2:
Pois então, vou usá-la principalmente no interior, numa área afastada, de lazer, para onde a minha família vai todos os finais de semana. Lá tem muitos lugares ao redor que dá para brincar, acho que vou acabar improvisando algumas rampas hehe. Também tem uma pista de automodelismo aqui em minha cidade, quando tiver tempo também quero dar uma passada lá. Bom, é isso, na verdade não vou usá-la especificamente para alguma coisa, o que importa é que dependendo da ocasião e do lugar vou ter um carro que atende à todas as necessidades. :D

E já que vc me deu a oportunidade, acabou de me surgir mais uma dúvida simples, que, se pudesse, gostaria de alguma ajuda:

Nessa semana acabei por comprar mais baterias para a savage. Acho que apenas 1 par de início seria muito pouco. Comprei mais um par das baterias turnigy 2s 5200mah e mais um par das zippy 3s 5000mah 30c, que vc mesmo me recomendou. Além disso mandei vir mais alguns pares de conector EC5, pois vi um vídeo no youtube e parecem ser muito bons e fáceis de soldar. Além disso, aqui mesmo no fórum, houve uma recomendação pelo usuário Eder.Holz desses conectores para as baterias turnigy que comprei.
Então a minha dúvida é a seguinte (desculpe ter enrrolado tanto até aqui, porém gosto de ser bem detalhista hehe): Sei que os conectores originais do esc da savage são deans. Então naturalmente eles não se encaixariam nos xt60 ou EC5. Pois então fiquei na dúvida se vou ter que substituir os conectores deans da savage por um desses 2 ou ter que fazer um adaptador XT60-deans/EC5-deans, encaixando as baterias no adaptador e o adaptador no esc. Não sei se deu para entender, se não deu tentarei explicar melhor. Grande abraço!

MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 6:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

hehehe entendi sim, eu por vezes também fico enrolando muito e dizendo sempre a mesma coisa hehehe :D :lol:
Quanto aos conectores o que você comprar para as baterias compre mais dois machos e retire os que vem na Savage e coloque esses é muito fácil, é só ter os conectores que deseja colocar e soldar ao fios do ESC como estavam os antigos conectores...
Realmente o grande ponto forte da Savage é a sua resistência, mas como ela é bem alta de fabrica não anda muito bem em pista, mas com um pequeno ajuste vai na suspensão vai bem, claro que não vai ser o melhor na pista mas vai dar para se divertir a atropelar os outros carros hehehe :lol: :lol:
Outra coisa as baterias 3S quando elas chegarem você veja se elas tem carga, e balancei as baterias mas não ande com elas, ande são com as 2S as 3S mais tarde quando você já controlar melhor o carro ai você tenta andar com elas, elas dão muito mais força e velocidade ao carro e se você tiver um dedo muito pesado vai ter quebras com certeza hehehe :D :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 4:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
hehehe entendi sim, eu por vezes também fico enrolando muito e dizendo sempre a mesma coisa hehehe :D :lol:
Quanto aos conectores o que você comprar para as baterias compre mais dois machos e retire os que vem na Savage e coloque esses é muito fácil, é só ter os conectores que deseja colocar e soldar ao fios do ESC como estavam os antigos conectores...
Realmente o grande ponto forte da Savage é a sua resistência, mas como ela é bem alta de fabrica não anda muito bem em pista, mas com um pequeno ajuste vai na suspensão vai bem, claro que não vai ser o melhor na pista mas vai dar para se divertir a atropelar os outros carros hehehe :lol: :lol:
Outra coisa as baterias 3S quando elas chegarem você veja se elas tem carga, e balancei as baterias mas não ande com elas, ande são com as 2S as 3S mais tarde quando você já controlar melhor o carro ai você tenta andar com elas, elas dão muito mais força e velocidade ao carro e se você tiver um dedo muito pesado vai ter quebras com certeza hehehe :D :drinks:

Esse é o grande vascocosta! Muito obrigado pelas dicas amigo, ajudou muito. :D Quanto aos conectores eu comprei daqueles que vem em pares na hobbyking. Creio que por vir em pares um deve ser macho e o outro fêmea, então acho que está tudo ok... Boa idéia treinar antes com 2s para só depois ir para as 3s hehe. Mas creio que não irei abusar da savage não, sou bem cuidadoso. As 3s mesmo só peguei pra botá-la no asfalto num retão e ver o quanto a danada pega hehe. Um dia também quero pegar a flux com 3s e botar do lado da savagex 4.6 de meu cunhado e deixá-lo comendo poeira huahua. :bleh:

Outra coisa, pretendo comprar na towerhobbies o castle link que vc me indicou. Você recomendaria outras peças que valeriam a pena serem compradas juntas com o castle link? Por exemplo, se há alguma peça de reposição que quebra fácil na savage, ou alguma peça de manutenção que é bastante usada, então já poderia encomendar junto com o castle link e aproveitar o mesmo frete...

No mais, agradeço novamente pelas dicas, passe bem. :drinks:

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 7:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É difícil te dizer algumas peças que partam fácil, eu até hoje não parti nada, mas tenho um colega que logo na segunda vez que andou partiu o veio em metal do amortecedor :blink:
É estranho mas aconteceu, por isso não sei, se você quiser andar a dar saltos muito altos aconselho a colocar mais 4 amortecedores a ficar com 2 em cada roda, pode tambem compra um capacete para você, a Savage é muito selvagem e muito bruta hehehe :lol: :lol:
quando a colocar 3S para por o seu cunhado a comer poeira não vai ser preciso com 2S o seu cunhado já não vai ter a mínima chance...
Mas quanto a peças não sei mesmo, eu comprei braços a mais e até agora não coloquei nenhum mas é sempre uma coisa que pode fazer jeito, fale com o seu cunhado e veja o que ele partiu até agora, pode ser que ai os terrenos onde andam sejam diferentes daqui, e provoquem mais quebras, fale com ele afinal a sua apesar de eléctrica tem muitas das peças como Savage dele...

Abraço :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 7:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Noticias nada boas: Não tive muita sorte: moro numa ladeira e minha flux desceu capotando e quase fissurou minha perna (no reflexo coloquei a perna pra parar e quase foi :rip: ).
Perdi uma pecinha que fica sustentando a mola (flexionando levemente) logo no seu termino (proximo da roda) e meu pneu traseiro rasgou.

Enfim, a minha flux entra de molho até conseguir vender uns aeros e fazer fluxo de caixa. Vou trocar todo o conjunto de engrenagens/coroa/slipper clutch/ eixo/blablabla afim de tentar resolver o problema da "afrouxada" na molinha. Vou comprar tambem pneus da savage xl, kit aluminio da tcs crawlers para flux (nao para transformar em 1/5 e sim o conjunto de aluminio) e se alguem tiver mais dicas do que trocar adianta...

To :evil: e tambem :(

Enfim, paciencia! Nao se tem sorte em tudo!
Abs a todos... vou dar uma esfriada no forum por enquanto ate aparecer o tutu.

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 11:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
É difícil te dizer algumas peças que partam fácil, eu até hoje não parti nada, mas tenho um colega que logo na segunda vez que andou partiu o veio em metal do amortecedor :blink:
É estranho mas aconteceu, por isso não sei, se você quiser andar a dar saltos muito altos aconselho a colocar mais 4 amortecedores a ficar com 2 em cada roda, pode tambem compra um capacete para você, a Savage é muito selvagem e muito bruta hehehe :lol: :lol:
quando a colocar 3S para por o seu cunhado a comer poeira não vai ser preciso com 2S o seu cunhado já não vai ter a mínima chance...
Mas quanto a peças não sei mesmo, eu comprei braços a mais e até agora não coloquei nenhum mas é sempre uma coisa que pode fazer jeito, fale com o seu cunhado e veja o que ele partiu até agora, pode ser que ai os terrenos onde andam sejam diferentes daqui, e provoquem mais quebras, fale com ele afinal a sua apesar de eléctrica tem muitas das peças como Savage dele...

Abraço :wink:

Bom, acho que não vou comprar nenhuma peça mesmo então, se eu saltar, não vai ser de grandes alturas mesmo. A única coisa que vou fazer então é a proteção para a parte de baixo, como vc e o sergipe fizeram...

Boa observação a sua em comparar com a savage X, elas devem ser muito parecidas mesmo. Apesar de meu cunhado não ter cuidado nenhum com a savage, e nem procurar se informar sobre o que se pode fazer ou não com ela (às vezes para limpá-la ele toca um jato d'água nela, mesmo sem ter feito waterproof). A única coisa que quebrou na savage dele foi um dos discos de freio. Ele estava andando normalmente com a savage, sem saltar, e depois de uma capotada bem de leve fazendo curva, ela parou de freiar. Fomos ver havia sumido um disco e as peças dessa parte estavam meio frouxas. Não sei o que pode ter acontecido, acho que já estava tudo meio frouxo antes ou então uma pedra pode ter batido lá na parte de baixo e quebrado o disco e afrouxado as peças. Mas depois também foi relativamente fácil de arrumar, foi só comprar um disquinho novo e apertar as peças, que ela ficou normal denovo.

Quanto as baterias 2s já deixarem a savagex4.6 comendo poeira, então ainda não tenho idéia da força dessa coisa. :blink: Imagino que terei que usar no máximo 1/4 do gatilho de aceleração com as 3s então, pois já achei muito forte a savage do meu cunhado... :blink:

vps_rj escreveu:
Noticias nada boas: Não tive muita sorte: moro numa ladeira e minha flux desceu capotando e quase fissurou minha perna (no reflexo coloquei a perna pra parar e quase foi :rip: ).
Perdi uma pecinha que fica sustentando a mola (flexionando levemente) logo no seu termino (proximo da roda) e meu pneu traseiro rasgou.

Enfim, a minha flux entra de molho até conseguir vender uns aeros e fazer fluxo de caixa. Vou trocar todo o conjunto de engrenagens/coroa/slipper clutch/ eixo/blablabla afim de tentar resolver o problema da "afrouxada" na molinha. Vou comprar tambem pneus da savage xl, kit aluminio da tcs crawlers para flux (nao para transformar em 1/5 e sim o conjunto de aluminio) e se alguem tiver mais dicas do que trocar adianta...

To :evil: e tambem :(

Enfim, paciencia! Nao se tem sorte em tudo!
Abs a todos... vou dar uma esfriada no forum por enquanto ate aparecer o tutu.

Bá amigo. Que azar o seu. Agora que estou prestes a comprar uma flux também, espero que nada do gênero aconteça comigo também. :( Mas, como vc mesmo disse, não dá para ter sorte em tudo. O negócio é ter paciência mesmo e não desistir. Forças aí pra vc amigo. Uma hora vai dar certo. :D

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 11:05 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vps_rj pode me explicar melhor o que se passou com a sua Savage, é que eu sou português e tem algumas palavras que não sei o que querem dizer, o que é uma ladeira? Resumindo o que é que você quebrou ai certo na Savage?
Para que você quer trocar todo o conjunto de engrenagens?

Thiws87 a Savage Flux com 2s( quando digo de 2s é duas baterias de 2s), faz mortais isso já deve dar uma ideia da capacidade desta coisa, você andou na do seu cunhado sabe que ela não tem força suficiente para fazer mortais, vai ver que tenho razão com baterias 2S vai andar mais do que o seu cunhado hehehe :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 11:12 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

vascocosta escreveu:
...o que é uma ladeira?

aclive/declive

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 4:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Mercyless escreveu:
vascocosta escreveu:
...o que é uma ladeira?

aclive/declive

Já percebi que é tipo uma descida acentuada,certo? Mas não percebi o resto, o que é que partiu afinal na savage?
Obrigado Mercyless pela ajuda, abraço :drinks:

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas