RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 8:04 am 
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Cstehling escreveu:
Boa tarde amigos, sou mais um membro novato no clube do r/c. Comprei recentemente um E-maxx 2007 com modelo 3906 e comprei algumas paças para fazer um up dos bons mesmo não tehdo muito conhecimento, mas é errando que se aprende. O emaxx estava bem novo, muito pouco usado, e mesmo assim como nunca havia visto um eu comprei o breshed, deveria ter comprado logo o brushless logo, mas pelo menos estou aprendendo mais do que se tivesse comprado logo o top.
essas são as fotos do emaxx.
[img]http://i59.photobucket.com/albums/g281/reybelo/traxx2.jpg[/img
[img]http://i59.photobucket.com/albums/g281/reybelo/traxx3.jpg[/img
[img]http://i59.photobucket.com/albums/g281/reybelo/traxx4.jpg[/img
[img]http://i59.photobucket.com/albums/g281/reybelo/traxx5.jpg[/img

Como conheço alguma coisa de mecanica sabia que se comprace apenas o motor e a esc mamba teria problemas em outras peças e por isso comprei diferencial dianteiro e trazeiro, eixos, semi-eixos, transmição, coroa e pinhão, suporte para apenas um motor e embreagem do modelo brushless edition atravez do ebay. O que descobri lendo este topico é que terei que comprar mais pra frente o sextavado de 17mm, rodas para sextavado 17mm e pinhão de 20t pois comprei o de 17t e coroa de 68t pois original vem 18/66t, ainda não sei se uma das coisas mais bacanas deste 2007 vai aguentar o motor de 2200 da mamba que é a caixa de duas velocidades.

muito obrigado.



ta muito nova mesmo essa e-maxx, eu estou com uma 3906 também, estou rodando com 4s esc 150a e motor turnigy trackstar, eixos de inox e semi-eixos da e-maxx nova, chassi de aluminio .... só falta uns amortecedores bons

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slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
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Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 10:15 am 
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Amortecedor com um bom custo benbeficio sao os big bore

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 1:21 pm 
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FMB07 escreveu:
Amortecedor com um bom custo benbeficio sao os big bore


eu tava olhando os preços dos big bore pra e-maxx e até que o preço ta bom 63 dolares pelos 8.

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 1:53 pm 
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Boa tarde, sou novo aqui no forum, e também sou novo nesse hobby.
estou querendo comprar um Traxxas E-MAXX Brushless só que não entendo nada sobre isso. então gostaria de saber opiniões e sugestões. moro em uma cidade pequena, e ninguém entende sobre isso e menos ainda sabem mexer com esse tipo de modelismo. Por essa questão decidi querer um eletrico e não a combustão, pois não da tanta manutenção...que não sei arrumar esses automodelos e aqui não tem ninguém que mexe com isso.

se possivel tire essas duvidas que possuo a respeito do E-MAXX Brushless:

-é bom? da muita manutenção? as peças de reposição são faceis de conseguir ou é dificil de encontrar? qual é o valor médio desse automodelo? qual site de confiança eu posso comprar?

desde já, obrigado.
abraço!


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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 7:49 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
FMB07 escreveu:
Amortecedor com um bom custo benbeficio sao os big bore


eu tava olhando os preços dos big bore pra e-maxx e até que o preço ta bom 63 dolares pelos 8.

Isso mesmo e levando em consideraçao que sao de aluminio com pistao de titanio o preço e camarada
Uso em uma das minhas e acho eles muito bons em relaçao a os da outra que sao de competiçao e gastei o dobro :putz:

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 8:00 pm 
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Tiagoeh escreveu:
Boa tarde, sou novo aqui no forum, e também sou novo nesse hobby.
estou querendo comprar um Traxxas E-MAXX Brushless só que não entendo nada sobre isso. então gostaria de saber opiniões e sugestões. moro em uma cidade pequena, e ninguém entende sobre isso e menos ainda sabem mexer com esse tipo de modelismo. Por essa questão decidi querer um eletrico e não a combustão, pois não da tanta manutenção...que não sei arrumar esses automodelos e aqui não tem ninguém que mexe com isso.

se possivel tire essas duvidas que possuo a respeito do E-MAXX Brushless:

-é bom? da muita manutenção? as peças de reposição são faceis de conseguir ou é dificil de encontrar? qual é o valor médio desse automodelo? qual site de confiança eu posso comprar?

desde já, obrigado.
abraço!


Cara como vc nao tem como dar manutençao nao compre a mamba compre a brushed
Vou te esplicar
A brushed vc pode molhar entao mete ela no barro e e so meter embaixo do chuveiro e ta nova
compra duas lipos de 6000 2s ta pronto seu carro
se quizer vc pode e troca a relaçao de 17/68 pela 17/65 melhora a final
E ainda pelo fato dela nao correr tanto cerca de 30milhas vc nao vai ter trabalho em eventuais quebras devido a batidas nem shafts quebrados
No caso da brushless vc ja vai estar mais propicio a quebras devido o motor ser bem mais forte e ela nao e aprova de agua
E pra ela ficar boa mesmo vc tem de gastar uma grana e entender pra poder regular e upar
As peças tem de montao no mercado
Qualquer duvida pode perguntar :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 9:51 pm 
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Olá pessoal do Clube!

Seguindo a intenção de criação do tópico pelo Flávio, farei minhas perguntas referente ao E-MAXX para que possa compartilhar com todos...

O fato é que estou pensando em comprar uma, pois, imagino que teria mais liberdade do que com meu atual Slash 2wd...Como não tenho lugar para andar e geralmente ando só, com um monstrinho desse a brincadeira possa ficar mais interessante, então como já li por ai que o Flávio além de fã é expert nesta máquina...

Vamos lá:

Tenho em vista o seguinte Kit;
http://www.rcmart.com/rc-clearance-trax ... h=420_1196

De acordo com as experiências dos senhores está bom para iniciar com este kit, ou tem alguma diferença considerável em relação aos outros modelos, salvo a diferença que to por dentro que é o fato de ser Brushed e Brushless.

E no caso de estar comprando a versão Brushed, o que os senhores indicam de motor e ESC de preferência chineses? Sou fã da Hobbywing, e de cara o ESC já escolheria desta marca mesmo, só preciso mesmo saber qual o mínimo aceitável para um E-MAXX em amperagem, 80a, 120a ou 150a? E no caso motor de Quantos KV?
De imediato usaria apenas baterias de 4s ( 2 x 2s).

Vou sugerir algumas opções de motores, o esc certamente será este, pois, já o conheço bem e tem na versão 120a e resistente a água que na verdade considero muito importante para meu uso, vejam eles:

1) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1301

2) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1301

3) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1021

Motor:

1) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

2) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _17T_.html


Outra coisa que li mas não entendi muito bem foi a respeito das rodas da versão Brushed serem de 14mm...para usar o 17 e não ter problemas troco somente por kit 17mm ou terei de trocar mais coisas e inclusive as rodas? E ser tiver de trocar por 17mm, como seria o kit, somente porcas... eixo...?


Peço desculpas por tantas perguntas :pedala: , mas quando não sabemos é muito importante a ajuda dos mais experientes no assunto...

Desde-já agradeço a todos e ao mestre 07, Flávio-MAXX!



Abraços
:drinks:

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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 10:30 pm 
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Fábio Alves escreveu:
Olá pessoal do Clube!

Seguindo a intenção de criação do tópico pelo Flávio, farei minhas perguntas referente ao E-MAXX para que possa compartilhar com todos...

O fato é que estou pensando em comprar uma, pois, imagino que teria mais liberdade do que com meu atual Slash 2wd...Como não tenho lugar para andar e geralmente ando só, com um monstrinho desse a brincadeira possa ficar mais interessante, então como já li por ai que o Flávio além de fã é expert nesta máquina...

Vamos lá:

Tenho em vista o seguinte Kit;
http://www.rcmart.com/rc-clearance-trax ... h=420_1196

De acordo com as experiências dos senhores está bom para iniciar com este kit, ou tem alguma diferença considerável em relação aos outros modelos, salvo a diferença que to por dentro que é o fato de ser Brushed e Brushless.

E no caso de estar comprando a versão Brushed, o que os senhores indicam de motor e ESC de preferência chineses? Sou fã da Hobbywing, e de cara o ESC já escolheria desta marca mesmo, só preciso mesmo saber qual o mínimo aceitável para um E-MAXX em amperagem, 80a, 120a ou 150a? E no caso motor de Quantos KV?
De imediato usaria apenas baterias de 4s ( 2 x 2s).

Vou sugerir algumas opções de motores, o esc certamente será este, pois, já o conheço bem e tem na versão 120a e resistente a água que na verdade considero muito importante para meu uso, vejam eles:

1) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1301

2) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1301

3) http://www.rcmart.com/rc-brushless-hobb ... h=293_1021

Motor:

1) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

2) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _17T_.html


Outra coisa que li mas não entendi muito bem foi a respeito das rodas da versão Brushed serem de 14mm...para usar o 17 e não ter problemas troco somente por kit 17mm ou terei de trocar mais coisas e inclusive as rodas? E ser tiver de trocar por 17mm, como seria o kit, somente porcas... eixo...?


Peço desculpas por tantas perguntas :pedala: , mas quando não sabemos é muito importante a ajuda dos mais experientes no assunto...

Desde-já agradeço a todos e ao mestre 07, Flávio-MAXX!



Abraços
:drinks:

Grande fabio blz cara
Velho vamos la
Eu gosto muito da brushed devido ela ser realmente rtr vc so deve compar 2 lipos de 5000 ou 6000mah e rodar pra lavar e uma mao na roda so joga agua e ta nova
Como ela e um carro que nao tem tanta velocidade coisa de 30 milhas vc nao sofre com quebras de sapatas e shafts
E se quizer que ela ande mais vc pode apenas mudar a coroa 68 pela 65
Quando os titans 550 se forem :rip:
Vc pode optar em por um motor 775 no lugar dos dois 550 com relaçao 20/68 que eu ainda nao entendi pq a traxxas ja nao fez isso pois fica um espetaculo
Estas sao soluçoes praticas e baratas e mantem a qualidade que eu acho estremamente importante em um carro off road que e ser aprova d'agua
Agora se vc partir para brushless compre logo tambem um jogo de sapatas RPM e um jogo de shafts de aço pra coisa ficar boa
O motor tem de ser forte entre 1800 a 2400kv ideal seria o mamba 2200kv para uso de 6s ou um tekin
Para uso de 4s combo flux 2350 combo SP 2200kv Turnigy 1965kv ou se nao for mudar as rodas combo track star 2560kv
Esc sem pre maior de 120a
Quanto as rodas as de 17 mm nao cabem no lugar das de 14mm tem de compar um jogo de sextavados para isso
Cara e tanta coisa que nao da pra escrever aqui eu acho que se vc quer um carro pra off road que lhe acompanhe em suas curtiçoes sem ter manutençao vai de brushed mesmo dai com o tempo vc vai mudando
Vai ai um video de uma minha original e uma vermelha e uma minha com motor 775 azul




Esta e 775 tambem taia o motivo que eu acho que a traxxas deveria por um 775 na E-maxx pois carro off road e pra estas coisas


um par de baterias boas sao estas
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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 1:40 pm 
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Valeu Fávio!

Obrigado pela a atenção, foi bastante claro nas explicações!

Fiquei impressionado com o motor 775, também tenho o mesmo tipo de uso para um carro off-road...já não ando em pistas e sempre sozinho, então, colocar o carro para encarar desafios de terrenos acidentados, lama e etc é o meu uso ideal e nem precisaria também de um carro com muita velocidade para este uso né, penso que seria ideal motor com força para encarar esses tais desafios.

E de cara já deu para perceber que no seu vídeo, o 775 fica muito bom mesmo, mas como faço a atualização do 775 no lugar dos outros dois motores? Devo mudar também o ESC para usar o 775?


Mais uma vez obrigado Flávio, está sendo muito importante seus esclarecimentos.





Abraços

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 2:34 pm 
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Vc usa o mesmo esc e so retirar os dois motores e por o 775 ele ja e propio para usar com este bem simples mesmo
Vc so tem de trocar o pinhao 17 pelo 20t e dar uma raspadinha na caixa de engrenagems com uma lima ele encaixa perfeito
O motor 775 tem mais torque que os dois 21t e ainda e mais economico pelo fato de ser apenas um motor
Olha esta foto de uma minha que tinha acabado de instalar


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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 2:39 pm 
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Saquei o esquema... Foi logo o que veio na mente quando sugeriu colocar apenas um motor, a economia de baterias.
Com a LIPO de 6000 e este 775, estima quantos minutos de autonomia mais ou menos? E os fios do ESC, sendo 2 motores seriam 4 fios né, no uso de apenas dois para um motor os outros podem ficar soltos mesmo?


Abraço

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 2:44 pm 
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Cara com as 6000 entorno de 60 minutos depende claro do dedo e de onde vc ta andando se for na areia de dunas ums 50 minutos
Que ja e uma boa marca para um motor brushed
E vc ainda pode se quizer dar mais um veneninho pode andar com 5s uma de 2s mais uma de 3s desde que de mesma amperagem
Este e um segredinho do esc vxl-2 que pouca gente sabe :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 3:09 pm 
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Caramba uns 60 ou 50 minutos, que beleza de autonomia e pelo desempenho que vi de seu E-maxx no vídeo está ótimo! É realmente o que procuro!

Dei uma pequena fuçada e encontrei vídeos que ilustram tudo o que vc citou na instalação do 775;

Parte 1:

http://www.youtube.com/watch?v=IEXfHDAI ... re=related

Parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=Zl4i1Crn ... re=related


Imagino que possa usar minhas baterias atuais, comparando as dimensões da Turnigy que vc recomendou e os valores em "C" com as que já tenho acredito que fique legal... As Turnigy são 25~50c e as minhas são 35~45c, ou seja, perde por 5 na descarga de pico mas ganha por 10 na contínua...deve ficar pau a pau...rsrsrs





Flávio, muito obrigado meu camarada!
Boas Festas!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 11:20 pm 
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Desculpa repetiu :mrgreen:

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Editado pela última vez por Flávio Batista em Qui Dez 15, 2011 11:27 pm, em um total de 1 vez.

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Sabe no que da quando se compra uma e-maxx zero e mete um mamba 6s e nao reforça o chassi ?
Eu sei :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
O motor inguinorante do capeta :twisted:
Isso nao foi saltando nem batendo em nada foi so pq eu coloquei os shafts de aço pneus big joe 6s destravei o esc e nao tive a paciencia de colocar as bases nem os pletes de aluminio no chassi dai na primeira arrancada TAK partiu na hora

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