RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2025 7:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 11:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ta parecendo um peixe baiacu. rsrsrs
depois vou tirar uma foto dela.

aproveitando que estou aqui, galera que tem XS alguem sabe informar qual a espessura da junta que vai na embreagem da XS ? no manual não fala nada....agora depois do almoço vou na rua numa loja de junta e comprar uma junta para atrito, mais preciso saber a espessura certa!

Minhas Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=31168

Visite o Melhor Fórum de Drift do Brasil !
http://www.zerogravitydriftrc.com.br

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:12 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

galera, pra quem estiver tendo o mesmo problema do que eu. não adianta fabricar uma junta com papel de junta comum.
ontem a noite estava conversando com a galera da associação capixaba aqui do ES e me disseram que junta comum que nem de carro 1:1 não serve, pq não aguenta o atrito.

eles me disseram o nome do material exato mais agora não me lembro, mais seria tipo um "nylon" porém para aguentar atrito.
aguem saberia me dizer exatamente o q é ? quero ver se compro o material faço e testo!
se não tbm irei comprar o original e colocar no XS. pois acho que esse desgaste rápido foi devido a um erro de fabricação.

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

quando eu tive savage o material era tipo um "couro" que fazia esse atrito na coroa,
qual é o tamanho da coroa da savaginha? pra coroa da savage grande já vende esse Slipper Clutch pronto :arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... idades-_JM

olhe como ela fica na coroa, é assim tbm na savaginha?
Imagem

boa sorte :drinks:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

e por coincidência esse vendedor do ML que te indiquei é da mesma cidade que vc :D
se quiser tenho o email dele :wink:
:drinks:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 11:05 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sergipe escreveu:
e por coincidência esse vendedor do ML que te indiquei é da mesma cidade que vc :D
se quiser tenho o email dele :wink:
:drinks:

então amigo, eu conheço ele tenho o número e a gente anda junto ate ^^
mais a da XS é diferente, é assim: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... te-Pad-Set
Imagem
infelizmente por esse RC ser novo apenas lojas virtuais dos EUA que tem peças de reposição para venda. aqui no brasil ninguem tem nada! por isso quero saber qual material é para eu fabricar e testar...se não der certo irei comprar o original e testar.
OBS: a arruela esta OK, a junta que foi pro saco...eu acho!

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 11:30 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
renatomp escreveu:

mais a da XS é diferente, é assim: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... te-Pad-Set

infelizmente por esse RC ser novo apenas lojas virtuais dos EUA que tem peças de reposição para venda. aqui no brasil ninguem tem nada! por isso quero saber qual material é para eu fabricar e testar...se não der certo irei comprar o original e testar.

mano , na boa 5 dolletas a peça original na amain ,loja mega reconhecida e super de confiança , ja trouxe mta peça deles , kit , chassis , bolha ....
na boa no seu lugar eu não não inventava moda, e olhe que eu adpto um monte de coisas nos meus rc, mas em partes que um similar não tem o que dar errado , tipo orings , correias , rolamentos , mas disco de embreagem eu não arriscaria não , explico , se o que vc fizer for mais abrasivo que o original vai lixar e comer a coroa , se for menos vai patinar aquecer e estragar a coroa ...
compra na amain , um treco leve desses o frete ems deve ser baratinho , dificilmente para na receita um envelopinho desses , em uns 15 dias ta com peça original na mão por menos de 20 reais com envio e imposto caso pegue ...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 12:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Parece q essas embreagens dão muita dor de cabeça...
Não seria melhor retirar a embreagem e compensar reduzindo o punch?

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 12:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é mesmo, aperta ela e deixa diretão mesmo!

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 1:59 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BL4x4 escreveu:
renatomp escreveu:

mano , na boa 5 dolletas a peça original na amain ,loja mega reconhecida e super de confiança , ja trouxe mta peça deles , kit , chassis , bolha ....
na boa no seu lugar eu não não inventava moda, e olhe que eu adpto um monte de coisas nos meus rc, mas em partes que um similar não tem o que dar errado , tipo orings , correias , rolamentos , mas disco de embreagem eu não arriscaria não , explico , se o que vc fizer for mais abrasivo que o original vai lixar e comer a coroa , se for menos vai patinar aquecer e estragar a coroa ...
compra na amain , um treco leve desses o frete ems deve ser baratinho , dificilmente para na receita um envelopinho desses , em uns 15 dias ta com peça original na mão por menos de 20 reais com envio e imposto caso pegue ...

as engrenagens são de metal...acho que ela não estragaria fácil. barato é, mais o problema é o tempo...não quero ficar parado por tanto tempo. irei fazer o seguinte, como voltei da rua agora e já comprei o papel de junta...sábado agora eu faço e testo, se der certo bem. agora se der errado segunda-feira eu vejo com o Ciro para fazer o pedido para mim.

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 2:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Germano escreveu:
Parece q essas embreagens dão muita dor de cabeça...
Não seria melhor retirar a embreagem e compensar reduzindo o punch?

valeu

X2 ..
meus carros não tem embreagem , e nenhum quebra por isso
mas todos tem todas engrenagens da transmissão em aço , do pinhão do motor até os dog bones das rodas ...
punch ta no talo mesmo , só reduzo brake force pois se não da RL no asfalto ou sai derrapando na terra ...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 2:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é tudo de aço!

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 10:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

renatomp escreveu:
é tudo de aço!

a cara , se é tudo de aço , eu no seu lugar dava um jeito de travar a embreagem , ou eliminar ...

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 26, 2011 10:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

galera não deu certo, tentei mais não deu...tem que ser a original mesmo.
fiz a junta coloquei na XS ajustei a mola e começava bem mais depois ela começava a patinar de novo...abri para verificar e a junta ainda estava inteira porem com o excesso de graxa ela "molho" e patinava. fiz novamente outra junta e coloquei menos graxas nas engrenagens...mais continuava a patinar. abri e a junta estava boa a meu ver.

Irei segunda-feira ligar para o Ciro do ShopRC que me vendeu e vou deixar com ele pra resolver. mais acredito eu que só a original para dar jeito! e acho que deve ter sido mau montada de fabrica.

Minhas Qualificações:

MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 9:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom galera vou descrever um pouco da estória da minha XS até agora.
Embora tenham acontecidos alguns problemas, estou bem contente com o desempenho e com a resistencia dela.
Começo descrevendo os locais que ando com ela. Onde eu mais ando é no quintal de casa, que é de concreto aspero e com muitos obstaculos (Muretas, paredes, etc) um ambiente bem improprio para se andar com um rc tao veloz quanto a XS. Tambem ando na chacara, em estradas de terra e em um leito de lago seco. Este sim é um local mais adequado, muita terra e lama com alguns saltos pequenos. Até hoje nao dei saltos altos com ela, mas só nao fiz isso ainda pq nao achei lugar pra fazer o teste.
A pilotagem dela no concreto é meio dificil com a altura da suspensao e os pneus originais (já era esperado). Os pneus originais gastam muioto, muito rapido no asfalto ou concreto, mas na terra são ótimos. Eu uso o Ground assalt (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPYU4&P=WR) no concreto, asfalto e na terra tbm, são um pouco menores que os originais, mas dao mais estabilidade e tem uma durabilidade muito maior.

Pneu Ground assalt, é excelente! mas manter ele colado é o problema, ele tem tanta tração que nao importa a quantidade de cola que eu coloque, ele sempre acaba descolando com o tempo:
Imagem

Agora os probleminhas:

Quebrou uma dessas na dianteira direita:
Imagem

A peça mais inferior do amortecedor, que é conectada no braço da suspensão. Não quebrou, mas o furo alargou bastante, ainda funcionava, mas substitiu.
Imagem

Outra peça que trincou, ainda da pra usar, mas eu substitui é uma dessas duas que ficam no meio da arvore 105292. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que se chama C-Hub. O traseiro esquerdo pra ser mais exato.
Imagem

Estes pinos que prendem os c-hub dianteiros, os da parte de baixo simplesmente desencaixam e ficam um pouco fora do lugar, não chegam a soltar o c-hub, mas ficam um pouco encavalados e com isso a movimentação fica mais firme que o normal, exigindo mais força do servo. acho que a longo prazo pode danificar o mesmo. Isso se o pino simplesmente nao sair completamente e o c-hub se soltar, pois o pino fica preso apenas por um parafusinho minusculo.(Coloque uma pequena arruela para segurar melhor estes pinos)
Por falar em soltar os c-hubs, é muito dificil desmontar os c-hub dianteiros, tirar estes pinos da um trabalhão.
Imagem
Aqui se reparar bem da pra ver onde o pino desencaixa e acaba deformando a entrada do buraco por onde o pino deveria passar.
Imagem

Esta peça esta bem desgastada e precisa ser substituida. O interessante é que esta desgastada no lado que da traçao na ré. Acredito que o dano acontece na hora da frenagem, que por sinal a frenagem é poderosa na XS. (Depois coloco uma foto real)
Imagem

Tive que dar aperto nesta porca que fica nesta molinha duas vezes, pois ela perdeu o aperto e patinava a embreagem.
Imagem

Esta aqui tbm está desgastada na parte da tração da ré e precisa ser substituida. Este parafusinho já caiu duas vezes tbm. por sorte consegui encontrar para recolocar. Acho que um trava rosca da um jeito na questao do parafuso.
Imagem (Depois coloco uma foto real)

Um problema recente que notei foi nos plugs do motor, os que ligam no ESC. Quando a bolha é montada, fica bem rente ao ESC e os cabos ficam um pouco forçados, acredito que com as capotagens acabam forçando mais ainda. Todos os plugs estão com o isolamento plastico se quebrando e um deles está dando mal contato, tenho que dar uma mexida nos cabos do motor de vez em quando, pois ele fica com um comportamento erratico. Se alguem tiver uma sugestao para troca destes plugs eu agradeceria.
Imagem

Além disso e do braçinho da direção que solta facil, alguns rolamentos das rodas estao prendendo um pouco, principalmente um que estava na peça que quebrou, pois ela estava um pouco torta e retirar o rolamento deu trabalho.

Considerando a maneira sem só que eu uso minha XS, acho que os problemas que eu tive são esperados e se o carro fosse ruim estaria em pedaços dentro de uma lixeira. Acho a XS um carro resistente que cumpre seu trabalho muito bem. tem força, velocidade e é muito divertida, tanto na terra ou asfalto. Tem gente que fala que ela é ruim de manter em linha reta, eu nao acho isso, pelo menos nao com os pneus Ground Assalt, o dificil sim é fazer uma curva em alta velocidade depois de uma longa reta hehe. Ela da back flip facil facil com 2S. (só usei 2S até agora). Tenho certeza que com 3S fica mais facil de quebrar ela, pretendo ter um pack 3S apenas para Speed Run, nada de bash ou andar no quintal com 3S.

Por enquanto é isso que eu tenho a declarar sobre minha XS hehe. Se eu lembrar de + algo eu coloco aqui. Quando eu encontrar minha camera eu tiro fotos reais das peças danificadas e desgastadas.
Pra constar, andei uns 40 packs (4000mAh 25C 2S) com ela até agora.

Bom galera, por enquanto é isso.

Editado pela última vez por cristianorsousa em Seg Nov 28, 2011 6:00 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 6:55 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cristianorsousa escreveu:
Bom galera vou descrever um pouco da estória da minha XS até agora.
Embora tenham acontecidos alguns problemas, estou bem contente com o desempenho e com a resistencia dela.
Começo descrevendo os locais que ando com ela. Onde eu mais ando é no quintal de casa, que é de concreto aspero e com muitos obstaculos (Muretas, paredes, etc) um ambiente bem improprio para se andar com um rc tao veloz quanto a XS. Tambem ando na chacara, em estradas de terra e em um leito de lago seco. Este sim é um local mais adequado, muita terra e lama com alguns saltos pequenos. Até hoje nao dei saltos altos com ela, mas só nao fiz isso ainda pq nao achei lugar pra fazer o teste.
A pilotagem dela no concreto é meio dificil com a altura da suspensao e os pneus originais (já era esperado). Os pneus originais gastam muioto, muito rapido no asfalto ou concreto, mas na terra são ótimos. Eu uso o Ground assalt (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPYU4&P=WR) no concreto, asfalto e na terra tbm, são um pouco menores que os originais, mas dao mais estabilidade e tem uma durabilidade muito maior.

Agora os probleminhas:

Quebrou uma dessas na dianteira direita:
Imagem

A peça mais inferior do amortecedor, que é conectada no braço da suspensão. Não quebrou, mas o furo alargou bastante, ainda funcionava, mas substitiu. Na foto é a peça na parte inferior direita.
Imagem

Outra peça que trincou, ainda da pra usar, mas eu substitui é uma dessas duas que ficam no meio da arvore 105292. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que se chama C-Hub. O traseiro esquerdo pra ser mais exato.
Estes pinos que prendem os c-hub dianteiros, os da parte de baixo simplesmente desencaixam e ficam um pouco fora do lugar, não chegam a soltar o c-hub, mas ficam um pouco encavalados e com isso a movimentação fica mais firme que o normal, exigindo mais força do servo. acho que a longo prazo pode danificar o mesmo. Isso se o pino simplesmente nao sair completamente e o c-hub se soltar, pois o pino fica preso apenas por um parafusinho minusculo.(Coloque uma peque arruela para segurar melhor estes pinos)
Por falar em soltar os c-hubs, é muito dificil desmontar os c-hub dianteiros, tirar estes pinos da um trabalhão.
Imagem

Esta peça esta bem desgastada e precisa ser substituida. O interessante é que esta desgastada no lado que da traçao na ré. Acredito que o dano acontece na hora da frenagem, que por sinal a frenagem é poderosa na XS.
Imagem

Tive que dar aperto nesta porca que fica nesta molinha duas vezes, pois ela perdeu o aperto e patinava a embreagem.
Imagem

Esta aqui tbm está desgastada na parte da tração da ré e precisa ser substituida. Este parafusinho já caiu duas vezes tbm. por sorte consegui encontrar para recolocar. Acho que um trava rosca da um jeito na questao do parafuso.
Imagem

Um problema recente que notei foi nos plugs do motor, os que ligam no ESC. Quando a bolha é montada, fica bem rente ao ESC e os cabos ficam um pouco forçados, acredito que com as capotagens acabam forçando mais ainda. Todos os plugs estão com o isolamento plastico se quebrando e um deles está dando mal contato, tenho que dar uma mexida nos cabos do motor de vez em quando, pois ele fica com um comportamento erratico. Se alguem tiver uma sugestao para troca destes plugs eu agradeceria.
Imagem

Além disso e do braçinho da direção que solta facil, alguns rolamentos das rodas estao prendendo um pouco, principalmente um que estava na peça que quebrou, pois ela estava um pouco torta e retirar o rolamento deu trabalho.

Considerando a maneira sem só que eu uso minha XS, acho que os problemas que eu tive são esperados e se o carro fosse ruim estaria em pedaços dentro de uma lixeira. Acho a XS um carro resistente que cumpre seu trabalho muito bem. tem força, velocidade e é muito divertida, tanto na terra ou asfalto. Tem gente que fala que ela é ruim de manter em linha reta, eu nao acho isso, pelo menos nao com os pneus Ground Assalt, o dificil sim é fazer uma curva em alta velocidade depois de uma longa reta hehe. Ela da back flip facil facil com 2S. (só usei 2S até agora). Tenho certeza que com 3S fica mais facil de quebrar ela, pretendo ter um pack 3S apenas para Speed Run, nada de bash ou andar no quintal com 3S.

Por enquanto é isso que eu tenho a declarar sobre minha XS hehe. Se eu lembrar de + algo eu coloco aqui. Quando eu encontrar minha camera eu tiro fotos reais das peças danificadas e desgastadas.
Pra constar, andei uns 40 packs (4000mAh 25C 2S) com ela até agora.

Bom galera, por enquanto é isso.

valeu amigo por compartilhar as informações...bom, vc andou bastante antes de acontecer tudo isso.
eu andei praticamente 3 vezes só e to tendo esse problema chato com a junta da embreagem. mano, arruma as imagens ai pq não da pra visualizar as peças. abraço

Minhas Qualificações:

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas