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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 6:02 pm 
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Arrumei as imagens e coloquei algumas reais.
Quanto ao problema da embreagem, a minha ainda nao apresentou este problema, mas já encomendei um conjunto para ter como peça de reposição.

cristianorsousa escreveu:
Bom galera vou descrever um pouco da estória da minha XS até agora.
Embora tenham acontecidos alguns problemas, estou bem contente com o desempenho e com a resistencia dela.
Começo descrevendo os locais que ando com ela. Onde eu mais ando é no quintal de casa, que é de concreto aspero e com muitos obstaculos (Muretas, paredes, etc) um ambiente bem improprio para se andar com um rc tao veloz quanto a XS. Tambem ando na chacara, em estradas de terra e em um leito de lago seco. Este sim é um local mais adequado, muita terra e lama com alguns saltos pequenos. Até hoje nao dei saltos altos com ela, mas só nao fiz isso ainda pq nao achei lugar pra fazer o teste.
A pilotagem dela no concreto é meio dificil com a altura da suspensao e os pneus originais (já era esperado). Os pneus originais gastam muioto, muito rapido no asfalto ou concreto, mas na terra são ótimos. Eu uso o Ground assalt (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPYU4&P=WR) no concreto, asfalto e na terra tbm, são um pouco menores que os originais, mas dao mais estabilidade e tem uma durabilidade muito maior.

Pneu Ground assalt, é excelente! mas manter ele colado é o problema, ele tem tanta tração que nao importa a quantidade de cola que eu coloque, ele sempre acaba descolando com o tempo:
Imagem

Agora os probleminhas:

Quebrou uma dessas na dianteira direita:
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A peça mais inferior do amortecedor, que é conectada no braço da suspensão. Não quebrou, mas o furo alargou bastante, ainda funcionava, mas substitiu.
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Outra peça que trincou, ainda da pra usar, mas eu substitui é uma dessas duas que ficam no meio da arvore 105292. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que se chama C-Hub. O traseiro esquerdo pra ser mais exato.
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Estes pinos que prendem os c-hub dianteiros, os da parte de baixo simplesmente desencaixam e ficam um pouco fora do lugar, não chegam a soltar o c-hub, mas ficam um pouco encavalados e com isso a movimentação fica mais firme que o normal, exigindo mais força do servo. acho que a longo prazo pode danificar o mesmo. Isso se o pino simplesmente nao sair completamente e o c-hub se soltar, pois o pino fica preso apenas por um parafusinho minusculo.(Coloque uma pequena arruela para segurar melhor estes pinos)
Por falar em soltar os c-hubs, é muito dificil desmontar os c-hub dianteiros, tirar estes pinos da um trabalhão.
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Aqui se reparar bem da pra ver onde o pino desencaixa e acaba deformando a entrada do buraco por onde o pino deveria passar.
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Esta peça esta bem desgastada e precisa ser substituida. O interessante é que esta desgastada no lado que da traçao na ré. Acredito que o dano acontece na hora da frenagem, que por sinal a frenagem é poderosa na XS. (Depois coloco uma foto real)
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Tive que dar aperto nesta porca que fica nesta molinha duas vezes, pois ela perdeu o aperto e patinava a embreagem.
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Esta aqui tbm está desgastada na parte da tração da ré e precisa ser substituida. Este parafusinho já caiu duas vezes tbm. por sorte consegui encontrar para recolocar. Acho que um trava rosca da um jeito na questao do parafuso.
Imagem (Depois coloco uma foto real)

Um problema recente que notei foi nos plugs do motor, os que ligam no ESC. Quando a bolha é montada, fica bem rente ao ESC e os cabos ficam um pouco forçados, acredito que com as capotagens acabam forçando mais ainda. Todos os plugs estão com o isolamento plastico se quebrando e um deles está dando mal contato, tenho que dar uma mexida nos cabos do motor de vez em quando, pois ele fica com um comportamento erratico. Se alguem tiver uma sugestao para troca destes plugs eu agradeceria.
Imagem

Além disso e do braçinho da direção que solta facil, alguns rolamentos das rodas estao prendendo um pouco, principalmente um que estava na peça que quebrou, pois ela estava um pouco torta e retirar o rolamento deu trabalho.

Considerando a maneira sem só que eu uso minha XS, acho que os problemas que eu tive são esperados e se o carro fosse ruim estaria em pedaços dentro de uma lixeira. Acho a XS um carro resistente que cumpre seu trabalho muito bem. tem força, velocidade e é muito divertida, tanto na terra ou asfalto. Tem gente que fala que ela é ruim de manter em linha reta, eu nao acho isso, pelo menos nao com os pneus Ground Assalt, o dificil sim é fazer uma curva em alta velocidade depois de uma longa reta hehe. Ela da back flip facil facil com 2S. (só usei 2S até agora). Tenho certeza que com 3S fica mais facil de quebrar ela, pretendo ter um pack 3S apenas para Speed Run, nada de bash ou andar no quintal com 3S.

Por enquanto é isso que eu tenho a declarar sobre minha XS hehe. Se eu lembrar de + algo eu coloco aqui. Quando eu encontrar minha camera eu tiro fotos reais das peças danificadas e desgastadas.
Pra constar, andei uns 40 packs (4000mAh 25C 2S) com ela até agora.

Bom galera, por enquanto é isso.


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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 7:34 pm 
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conversei com o Ciro hj que me vendeu a XS e vou deixar com ele amanhã o RC. se não der jeito ele vai mandar esse de volta pro fornecedor dele e trocar por um novo.

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 12:30 am 
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Boa noite galera......to precisando da ajuda de vcs.........

Sou totalmente inexperiente e comprei uma Savage xs......porem nao estou conseguindo por pra andar.......

Ja carreguei as baterias turnigy 5000mah 2s 40/50..........s'o q quando coloco no carro o esc fica apitando e piscando e o carro nao responde a nenhum comando........como faco pra configurar e tals.....comprei nova......

Socorro...........kkkkkk

Abs e muito obrigado pelas informacoes q peguei no site ate agora......muito bom!!!!!


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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 6:29 am 
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pepalhp escreveu:
Boa noite galera......to precisando da ajuda de vcs.........

Sou totalmente inexperiente e comprei uma Savage xs......porem nao estou conseguindo por pra andar.......

Ja carreguei as baterias turnigy 5000mah 2s 40/50..........s'o q quando coloco no carro o esc fica apitando e piscando e o carro nao responde a nenhum comando........como faco pra configurar e tals.....comprei nova......

Socorro...........kkkkkk

Abs e muito obrigado pelas informacoes q peguei no site ate agora......muito bom!!!!!


Bem Vindo Amigo, basicamente vc carrega a bateria, liga no RC, coloca pilha no rádio e liga o rádio e sai andando. o esc apita a quantidade de celulas que tem na bateria. como vc disse que é 2s então após conectado ele tem que apitar 2 vezes.
OBS: sempre é bom ligar primeiro o rádio e depois o RC !!!!!!!!!!

se mesmo depois de ligar ele por completo desta forma ele não andar...tem algum problema aí. estranho :(

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MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:51 pm 
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Bati a minha de frente com full throttle na quina de uma telha de 6mm. A telha virou lixo e a xs nao deu nada, alguns minutos depois numa capotada corriqueira, sou bem barbeiro, quebrou o suspension shaft dianteiro esquerdo. Resolvi o problema com uma vareta de 3mm de diâmetro que cortei de uma mesinha aqui de casa. Problema resolvido e ta andando normal de novo.


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MensagemEnviado: Dom Jan 01, 2012 9:57 pm 
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Estou tendo muitos problemas com o conector 4mm do motor, o pino C fica dando mal contato, ja tive que resoldar várias vezes. Será que nao existe uma soluçao melhor? tipo um conector que nao precise ser soldado? Esse cabo do motor é muito ruim de soldar, parece que ele nao pega a solda como os cabos das baterias que eu tenho por exemplo. alguem já teve um problema como esse?


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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2012 7:17 am 
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cristianorsousa escreveu:
Estou tendo muitos problemas com o conector 4mm do motor, o pino C fica dando mal contato, ja tive que resoldar várias vezes. Será que nao existe uma soluçao melhor? tipo um conector que nao precise ser soldado? Esse cabo do motor é muito ruim de soldar, parece que ele nao pega a solda como os cabos das baterias que eu tenho por exemplo. alguem já teve um problema como esse?


Qual a potência do ferro de solda que está usando? Tem de ser no minimo 60W, uma dica é ao soldar no bullet manter o ferro até a solda borbulhar pois assim é certeza que ela fundiu com o fio.

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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 10:53 am 
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Galera, o problema da minha XS era mesmo a junta. Chegou a que eu comprei e instalei no RC...testei ela e parou de patinar. Usei trava rosca de alto torque na config. da rosca com a mola e ele não esta mais perdendo a config.

aparentemente a minha XS esta normal :)

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 4:29 pm 
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pepalhp escreveu:
Boa noite galera......to precisando da ajuda de vcs.........

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Socorro...........kkkkkk

Abs e muito obrigado pelas informacoes q peguei no site ate agora......muito bom!!!!!


Amigo, reseta o ESC:
1) Liga o ESC com gatilho do radio acelerando total até bipes tocarem e a luz verde acender no final;
2) Depois freia total até uns bipes e a luz vermelha acender;
3) Deixa o gatilho no "ponto morto" (no meio) até a luz amarela acender e ter vários bipes.
Seu ESC estará resetado e pronto para funcionar... provavelmente.
Um abraço,
Vanjoca.

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MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 4:52 pm 
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vanjoca escreveu:
pepalhp escreveu:
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Amigo, reseta o ESC:
1) Liga o ESC com gatilho do radio acelerando total até bipes tocarem e a luz verde acender no final;
2) Depois freia total até uns bipes e a luz vermelha acender;
3) Deixa o gatilho no "ponto morto" (no meio) até a luz amarela acender e ter vários bipes.
Seu ESC estará resetado e pronto para funcionar... provavelmente.
Um abraço,
Vanjoca.


Vanjoca, Valeu por compartilhar, estava com o mesmo problema, Valeu.

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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 11:49 pm 
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Pessoal estou quase pegando uma XS pra mim, mas estou com uma duvida.
Tenho 5 hardcase aqui.
Sendo 2
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http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=17273
2 dessas
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=21005
e uma
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18605

Consigo encaixar essas lipos na XS?
Os bullets da Turnigy e da Nanotech vao atrapalhar???
Se eu soldar os bullets a 90° como disseram no inicio do topico, sera que vao caber?

Abraço!!!

_________________
Fabricio Yamamura
Losi 8IGHT-E XeRun 2200kv 120A
Losi 8IGHT-Te 2.0 Xerun 2200Kv 120A (por enquanto)
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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 9:09 am 
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Fayamamura escreveu:
Pessoal estou quase pegando uma XS pra mim, mas estou com uma duvida.
Tenho 5 hardcase aqui...
Consigo encaixar essas lipos na XS?
Os bullets da Turnigy e da Nanotech vao atrapalhar???
Se eu soldar os bullets a 90° como disseram no inicio do topico, sera que vao caber?
Abraço!!!


Segundo o manual (http://www.hpiracing.com/manuals/pdf/106571.pdf), dimensões máximas para a bateria são:
Alt 31 mm x Larg 47 mm x Comp 143 mm
Abraço,
Vanjoca.

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MensagemEnviado: Ter Jan 17, 2012 12:04 pm 
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Sim, pelas dimensões elas servem.
Mas por conta dos bullets que fico na duvida.

Alguém usa essas baterias?

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MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 2:05 pm 
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oi pessoal
sou novo no ramo XS Flux
gostaria de saber que peças vcs recomendam de reposição, a minha ja ta com o universal driveshaft traseiro e com 8 suspensões =D

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MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 2:39 pm 
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Aruake escreveu:
oi pessoal
sou novo no ramo XS Flux
gostaria de saber que peças vcs recomendam de reposição, a minha ja ta com o universal driveshaft traseiro e com 8 suspensões =D


Olá como você colocou os 8 amortecedores?
tem alguma peça pra isso?
Como você fez?

Valeu

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