RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2011 7:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Parece 32

MensagemEnviado: Dom Mai 01, 2011 2:08 pm 
Novo no Fórum

aí galera.. sou novo no fórum e mais novo ainda no ramo RC... to curtindo..

Comprei um Beatle Monster da HK... chegou em casa, sem taxa... mas demorou um pouquinho, petto de 60 dias... deve ser pq peguei umas peças Backorder... mas blz....

O carrinho "Baratinha" é animal, me surpreendeu... porém, como não é novidade pro pessoal do fórum, após umas arrepiadas no bixinho, roçou a engrenagem 60T... pedi outras mas vai demorar a chegar.. achei um site BR que vende peças do Beatle, é meio carinho, mas na sangria, vale a pena: http://www.baurumodelismo.com.br

Galera, tenho uma observação e melhoria que gostaria de compartilhar c vcs.. antes de colocar o carrinho na terra, sugiro retirar os conjuntos das rodas, para ter acesso as transmissões, fazer umas limpeza legal interna, lubrificar com graxa e, na hora de fechar, passar um elimina junta ou silicone na base da transmissão e chassi.. pois evita entrada excessiva de areia, terra, sujeira etc no engrenamento de tração das rodas.. aumenta a vida útil das caixas de transmissão....

Taí a dica... vou tentar postar umas fotos do que to falando..

Boas arrancadas...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 6:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

o meu roçou o diferencial hoje ,o pinhao foi pro saco,agora ta 4x2 ,um conselho; deixar a embreagem patinando um pouco pra nao comer a engrenagem central,e nem o diferencial, nao vai mais enpinar mas vai preservar essas peças ,o motor e muito forte,ia por uma foto mais to com preguiça.

MensagemEnviado: Seg Mai 30, 2011 9:44 am 
Novo no Fórum

Olá.

Alguem sabe de algum amortecedor dianteiro que eu possa usar em substituição para e onde posso encontrar??

Meu feedback:

Eu comprei este carro há 2 meses . Muito bom, demorou , mas náo fui taxado. mas alguns poréns:
Os problemas que já tive depois de umas 3 vezes que usei :
1) Braço da Suspenção dianteira quebrado - OK tinha pedido sobressalente
2) Servo da direção com problema (fraco para um dos lados) - OK trocado tinha sobressalente
3) "shock tower"(suporte dos amortecedores danteiros) rachado - Este deu trabalho... Não tinha sobressalente na HK. Eu fiz uma placa de fibra de vidro de uns 4mm de espessura, cortei e furei de acordo com a peça original. Modestia a parte, ficou legal.
4) Amortecedor dianteiro quebrado. Aparentemente uma porrada frontal quebrou o corpo de um dos amortecedores . Agora ferrou...sem estoque na HK....

No mais o custo benefício é MUITO bom...Só tem mesmo que tomar cuidado com as batidas, pois a suspensão dianteira recebe todo o impacto. Talvez um para-choques poderia ajudar....Todos os danos foram causados por imperícia...náo dá para querer que o carro a 50Km/h sobreviva a impacto frontal sem danos....

Algiuem sabe qual cartáo de programação usar ?? Eu queria colocar mais freio e dar uma manerada na aceleração para ficar mais fácil para as crianças...

ABCS

MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

minha bolha ja quebrou ai fiz essa gaiola ,agora pode capota a vontade

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 8:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

pô ficou show a gaiola.

O meu eu encomendei essa semana junto com mais 2 amigos. Vamos ver se conseguimos andar juntos (somos novos no hobby). Só queria saber se existe outro tipo de bolha para esse carro, pq andar com outros 2 exatamente iguais é f#$%#$!

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros,

Se niguem postou, o mais novo da familia:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html

Cleyton

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu tbm tinha visto esse, pena que achei o pneu dele mais onroad do que offroad. Pode ate ser so aparencia, mas que parece parece. Outra coisa é que ainda não tem peças de reposição para ele. Ate acredito que dos outros sirvam nele, mas não tem uma sessão especifica de spelparts desse modelo.

Mas mesmo assim é mais um a ser pensar no futuro, estou quase tendo a lista toda!! rsrsr já tenho o fusca e o menor 1/18.

MensagemEnviado: Sex Ago 26, 2011 9:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Improvisei uma bolha dum hot wheels nele, fico nervoso em! Só as fotos que ficaram muito ruins

Imagem
Imagem

Me lembrou um pouco a rustler e o jato. E o bom é que ela é bem grossa e flexível, dá pra capotar sem medo :D

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 11:15 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Primeiro relato de erro do meu.

No primeiro dia que fui andar o no final do dia o motor foi pra o espaço. Me parece que fechou um curto pois o ESC fica apitando quando tento acelerar. Coloquei o motor em outro ESC que tenho e aconteceu a mesma coisa. Quando coloquei o ESC em outro motor funcionou tranquilamento.

Resumo, comprei outro motor.

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 11:16 pm 
Novo no Fórum

Boa Noite Amigos!!!
alguem poderia me dizer qual servo da certo nesse Monster Beatle Turnigy 1:16, o meu estragou e estou querendo compra outro se alguem sober qual servo da certo nele desde ja agradeço.

abraços.

MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 8:06 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pelo que pude ver no meu parece que aqueles servos de aeromodelismo dão certo.~Nunca testei e nem seu qual o torque deles, mas visualmente parece ser do mesmo tamanho.

MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 11:31 am 
Novo no Fórum

Por relatos no próprio site da HK vi essa recomendação: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9814
Mas está meio salgado.

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 12:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros,

Bom dia, chegou meu xing-ling:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html

Como todos já tinham comentado é bem frágil, não agüenta pressão, a 1º que fiz foi abrir os difis, colocar vaselina farmacêutica, e fechar com veda junta, assim como colocar veda junta em "todos" os parafusos ,para não cair nenhum, quanto as melhorias , estou pensando em 2>

1- Colocar um pedaço de pvc parafusado no pára-choque dianteiro, pois as balanças são bem frágeis.

2- Roletar todas as rodas, pois observei que as buchas tem as seguintes medidas:

Diâmetro externo: 8 mm
Diâmetro interno : 4 mm
Largura: 3mm

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2023T.html

Observando os rolamentos dos difs, observei que o diâmetro interno é igual ao da bucha,
só variando o diâmetro externo em 1mm, e a largura em 0,5mm , então irei usar tremo retrátil para tirar 1 mm do diâmetro externo e vou reabrir a bucha com uma broca de 5 mm, usando a bucha para prender o rolamento .

Rolamentos:

Diâmetro externo: 7 mm
Diâmetro interno : 4 mm
Largura: 2,5 mm

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 2023T.html

Termoretratil:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1mtr_.html

Cleyton

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 4:01 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros ,

Uma duvida, tem como desligar a ré nesse esc, pois quero evitar quebrar os difs acionando a ré acidentalmente.

Cleyton

Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas