RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 5:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 4:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
Mensagens: 2240
Images: 304
Localização: Fortaleza-CE
Era isso que queria dizer e não estava conseguindo.

Caraca NATTIS... que aula!!

Disse tudo! (2)

_________________
Na Garagem:
HPI SAVAGE FLUX XL !! BIG!! .
HPI Vorza Flux !! Dunas!!!
TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 5:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
NATTIS escreveu:
Pessoal,

A discutição tem haver com o lançamento, então é bom a gente saber onde se posiciona a Stampede 4x4 dentro da linha Traxxas.

Nos EUA como é sabido as corridas de Moster truck são populares, seus adoradores que gostam de modelismo obviamente querem um automodelo escala, foi assim que fizeram a Stampede, com o único objetivo de copiar o estilo em miniatura num valor acessível, isto custou na época a tração dianteira.
Graças ao seu preço a Stampede fez sucesso em muitos lugares, o pessoal começo a comprar ela simplesmente para brincar em qualquer lugar, ser um “topa tudo”, porem este lugar é da E-Maxx, assim começaram os problemas evidentes da Stampede por não ter tração dianteira, o CG extremamente alto e chassis muito mais modesto, era muito instável, péssima de entrada e saída de curva, atolava na lama e praticamente impossível correr na chuva, definitivamente não era uma topa tudo.
O lançamento da Stampede 4x4 serve para agradas os amantes de corridas Monster truck, já que é óbvio que eles eram 4x4 e queriam um automodelo 4x4, também serviu para agradar um pouco mais os que usavam este automodelo como “topa tudo”, porem os problemas de CG extremamente alto e chassis mais frágil persistirão e não vão desaparecer, já que o projeto foi feito para ser uma réplica Monster Tkuck acessível. Se vc quer um automodelo mais resistente e fácil de guiar a própria Traxxas recomenda a E-Maxx e para quem deseja arriscar na pista e E-Revo, lembrando que estes são relativamente mais caros.

Sobre os brushless e brushed da Traxxas é apenas uma questão de periférico substituível e deve ser avaliado o custoxbenefício na compra. Em se tratando de projeto a E-Maxx sempre será muito superior a Stampede.

Na minha opinião os ESC da Traxxas não prestam por serem totalmente capados de qualquer configuração. Se os Traxxas brushed estiverem bem mais barato sem dúvida é a melhor compra, já que os combos brushless configuráveis estão cada dia mais baratos e com qualidade.

:blink: :ohhn: :blink: :ohhn: :blink: :ohhn: :blink: :ohhn: :blink:
Concordo em tudo ate na parte do esc pois qualquer xing-ling hoje tem progamaçoes mais avançadas que os da traxxas
a vantagem e so pq sao waterpoof nada que nao se resolva com uma boua fita liquida :mrgreen:
Grande aula (3)

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 5:40 pm
Mensagens: 771
Images: 7
Localização: Foz do Iguaçu - PR
eu odeio os esc velineon, tem pouca configuração e aquele botão vagabundo que se estragar já não tem mais como configurar

já estragou um botão de um esc, agora não tem como eu ativar o cut-off :(

_________________
Slash 4x4 Platinum Edition
Bandit VXL
E-Revo VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 7:27 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Ainda bem que o público do Vxl não é vocês,pois eu não troco 10.000 regulagens por waterproof de fábrica,o legal é correr
e se divertir e não ficar regulando esc,essa é a visão do vxl,se você quiser algo mais "fino" com certeza toda a linha vxl não é
feita pra vocês.

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 11:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O ESC VLX é apenas para aqueles que compraram o automodelo já com ele, do contrário vc não da valor ao dinheiro.... Não são 10.000 regulagens, são regulagens básicas e fundamentais para bom controle no qual o VLX não tem. Quando vc pilotar um automodelo com o freio, arrancada e ré ajustado corretamente vai ver como o VLX é ruim e deixa sua diversão PIOR. O Waterproof não é a muito tempo uma exclusividade Traxxas. A maioria dos chingling já vem montado com vedação de borracha para resistência a água.
Eu já tive todo tipo de ESC, inclusive o VLX-3S, pior ESC da categoria. Se vc comprou a Stampede VLX é com certeza melhor que um brushled e o motor Velineon é ótimo, mas considere a troca do ESC, trará somente benefícios.


matheusemp escreveu:
Ainda bem que o público do Vxl não é vocês,pois eu não troco 10.000 regulagens por waterproof de fábrica,o legal é correr
e se divertir e não ficar regulando esc,essa é a visão do vxl,se você quiser algo mais "fino" com certeza toda a linha vxl não é
feita pra vocês.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 26, 2011 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 11:12 pm
Mensagens: 431
Localização: Porto Alegre - RS
Ressucitando o tópico...

Com certeza o ESC VLX-3S não presta, comprei minha revinho e em 24hs de uso ele parou, usando baterias originais que vieram, paguei os olhos da cara em uma bateria NiMH que era recomendado pelo fabricante, resumo, tive que gastar mais 100 contos para colocar um outro, agora posso andar de 3S sem medo, e ainda tenho ajustes de reverse force, start force, brake force, drag brake force, initial brake force. Nunca tive problemas com água, até que se fosse para andar dentro da água comprava uma lancha, na minha opinião a Traxxas queimou o filme com esse ESC...

_________________
Minhas Qualif.
viewtopic.php?f=3&t=27090
---
Savage Flux HP
Traxxas Rally VXL
Stampede VXL
Buggy 1/18 Sei lá a marca...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB