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MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2012 4:28 pm 
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Como prometido aí vai um bizuário para configurar o ESC EVX-2:

O radio deve ser ajustado como se segue:
1. Ajuste o Throttle Neutral Switch para a configuração 50/50.

2. Configure o Throttle Trim, para o "0". Isto ajusta a posição neutra.

3. Defina o channel 2 servo switch reversing para a posição esquerda.

4. Não mude a posição de qualquer um dos servo switch reversing após programar o ESC EVX-2.


EVX-2 Programação (Calibrar o ESC e transmissor)
Leia todas as etapas de programação antes de começar. Se você ficar perdido durante a programação ou receber resultados inesperados, basta desconectar a bateria, aguardar alguns segundos, ligar a bateria e começar de novo.

1. Desligue cada um dos fios do motor entre o EVX-2 e os motores. Esta é uma precaução para prevenir a fuga quando o radio estiver ligado antes de ser programado.

2. Ligue as duas baterias totalmente carregadas no EVX-2.

3. Ligue o transmissor (com o acelerador em neutro).

4. Pressione e segure o botão EZ-Set (A). O LED verde vai acender e o Vermelho em seguida. Solte o botão do EZ-Set.

5. Quando o LED piscar vermelho na primeira vez. Puxe o gatilho para a aceleração máxima e segure (B).

6. Quando o LED pisca em vermelho na segunda vez. Aperte o gatilho do acelerador para a ré completa segure (C).

7. Quando o LED ficar verde, a programação está completa. O LED vai ficar continuamente verde indicando a EVX-2 está ligado e em neutro (D).

EVX-2 de seleção de perfil
O ESC está configurado de fábrica para o perfil # 1.Para alterar o perfil, siga as etapas descritas a seguir. O ESC deve estar ligado ao receptor e a bateria, e o transmissor deve ser ajustado como descrito anteriormente. Os perfis são selecionados, inserindo o modo de programação.

EVX-2 Descrição do Perfil
Perfil # 1 (Modo Sport): 100% Aceleração, 100% Freios, 100% Ré
Perfil # 2 (Modo Race): 100% Aceleração, 100% Freios, sem Ré
Perfil # 3 (Modo de Treinamento): 50% Aceleração, 100% Freios, 50% Ré

Seleccionar o modo Sport (Perfil # 1)
1. Conecte duas bateria totalmente carregadas no EVX-2 e ligue o
radio.
2. Com o EVX-2 desligado, pressione e segure o botão EZ-Set até que a luz fique verde, vermelho, em seguida começa a piscar vermelho (indicando os números dos Perfis).
3. Quando a luz vermelha piscar uma vez, solte o botão EZ-Set.
4. A luz verde vai acender e o modelo está pronto para dirigir.

Seleccionar o modo Race (Perfil # 2).
1. Conecte duas bateria totalmente carregadas no EVX-2 e ligue o
radio.
2. Com o EVX-2 desligado, pressione e segure o botão EZ-Set até que a luz fique verde, vermelho, em seguida começa a piscar vermelho (indicando os números dos Perfis).
3. Quando a luz vermelha piscar duas vezes, solte o botão EZ-Set.
4. A luz verde vai acender e o modelo está pronto para dirigir.

Selecionando o Modo de Treinamento (Perfil # 3)
1. Conecte duas bateria totalmente carregadas no EVX-2 e ligue o
radio.
2. Com o EVX-2 desligado, pressione e segure o botão EZ-Set até que a luz fique verde, vermelho, em seguida começa a piscar vermelho (indicando os números dos Perfis).
3. Quando a luz vermelha piscar três vezes, solte o botão EZ-Set.
4. A luz verde vai acender e o modelo está pronto para dirigir.

Nota: Se você perdeu o modo que você queria, mantenha o botão EZ-Set
pressionado e o ciclo de piscar vai repetir até que um modo seja selecionado.


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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:17 am 
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Bom dia pessoal!

Sou o mais novo proprietario de uma Stampede 4x4 VXL, comprada do amigo Hiwatashi.

Primeiro quero dizer que o cara é muito gente boa, fui extremamente paciente com todas minhas duvidas. Recomendo a todos negociação com ele.
Achei muito legal chegar na casa dele e a primeira coisa que vc ve ao entrar são os carrinhos e a pequena oficina... muito show... o curte muito esse hobby, legal....

Em sequido que afirmar o que muitos ja dizeram... essa Stampede é muito show... muito encarnada...

Meu primeiro dia no automodelismo teve de tudo... fiz um revo comer poeira, dei pau, quebrei o carrinho, desmontei, consertei, desregulei o esc, regulei, quase fiz ele voar por um barranco de uns 5 metros e cair em cima da casa do vizinho ( heheh) e por fim um amigo me ajudou a intalar uns leds frontais para brincar no escuro ( ficou show ). curti muito mesmo.

Então é isso pessoal, hoje esta chovendo e assim que parar vou dar umas voltas... heheh
grande abraço a todos.

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:23 am 
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ismaili escreveu:
Bom dia pessoal!

Sou o mais novo proprietario de uma Stampede 4x4 VXL, comprada do amigo Hiwatashi.

Primeiro quero dizer que o cara é muito gente boa, fui extremamente paciente com todas minhas duvidas. Recomendo a todos negociação com ele.
Achei muito legal chegar na casa dele e a primeira coisa que vc ve ao entrar são os carrinhos e a pequena oficina... muito show... o curte muito esse hobby, legal....

Em sequido que afirmar o que muitos ja dizeram... essa Stampede é muito show... muito encarnada...

Meu primeiro dia no automodelismo teve de tudo... fiz um revo comer poeira, dei pau, quebrei o carrinho, desmontei, consertei, desregulei o esc, regulei, quase fiz ele voar por um barranco de uns 5 metros e cair em cima da casa do vizinho ( heheh) e por fim um amigo me ajudou a intalar uns leds frontais para brincar no escuro ( ficou show ). curti muito mesmo.

Então é isso pessoal, hoje esta chovendo e assim que parar vou dar umas voltas... heheh
grande abraço a todos.


Assim que parar de chover?? ela é a prova d'agua aproveita a chuva!!! :mrgreen: :mrgreen:

Bem vindo ao clube!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:23 am 
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Grande Ismaili,
Nao tenho mais pede,mas mesmo assim quero lhe dar as boas vindas...
E cuida bem da pede....

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:26 am 
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Furieri escreveu:
ismaili escreveu:
Bom dia pessoal!

Sou o mais novo proprietario de uma Stampede 4x4 VXL, comprada do amigo Hiwatashi.

Primeiro quero dizer que o cara é muito gente boa, fui extremamente paciente com todas minhas duvidas. Recomendo a todos negociação com ele.
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Meu primeiro dia no automodelismo teve de tudo... fiz um revo comer poeira, dei pau, quebrei o carrinho, desmontei, consertei, desregulei o esc, regulei, quase fiz ele voar por um barranco de uns 5 metros e cair em cima da casa do vizinho ( heheh) e por fim um amigo me ajudou a intalar uns leds frontais para brincar no escuro ( ficou show ). curti muito mesmo.

Então é isso pessoal, hoje esta chovendo e assim que parar vou dar umas voltas... heheh
grande abraço a todos.


Assim que parar de chover?? ela é a prova d'agua aproveita a chuva!!! :mrgreen: :mrgreen:

Bem vindo ao clube!!! :drinks:


Esta respondida nossa duvida ismaili.kkkkk

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:05 am 
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Bem vindo e ismaili, você esta indo no caminho certo o negocio é usar se quebrar tentar concertar e por ai vai.. :drinks: :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:50 am 
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Legal ismaili!!! seja bem vindo irmão...e qto a chuva,aí q fica bão o negócio kkkk e q ver onde é legal tbm,no asfalto qdo tem areia em umas partes,vc vem correndo gira e freia,aqui chego aa dar 360graus.

Valeu
Beto

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:29 pm 
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Bom dia amigos. Acabei de commprar uma stampede vxl 4x4, e como sou novo no hobby, gostaria que alguma alma divina me ajudasse a não ter prejuízos desnecessários com o carro...

Dúvidas?

Comprei o carro com 2 lipos 3s de 6400 da traxxas, com carregador turnigy acull6, tá ready do run ok???

Pra salvar a bateria, tenho que andar com um apito pilo plugado o tempo inteiro na bateria? Pra quando ele baixar muito a voltagem ele apitar e eu trocar a bateria?

Com relação à manutenção, tenho que trocar óleo de alguma peça dela?tipo diferencial, amortecedor, etc? Ela já não vem de fábrica com isso tudo conferido???

O que mais tenho que ficar de olho toda vez que for andar no carro?

Quais peças quebram mais? Quero saber pois posso comprar tudo fora e fazer um estoque aqui...

Desculpe a ignorância, mas vi que a turma aqui saca tudo de stampede e, como o carro é caro pra burro, queria esses toques pra não gastar grana à toa...

Atenciosamente;

Gabriel

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:30 pm 
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Pincel escreveu:
Bom dia amigos. Acabei de commprar uma stampede vxl 4x4, e como sou novo no hobby, gostaria que alguma alma divina me ajudasse a não ter prejuízos desnecessários com o carro...

Dúvidas?

Comprei o carro com 2 lipos 3s de 6400 da traxxas, com carregador turnigy acull6, tá ready do run ok???

Pra salvar a bateria, tenho que andar com um apito pilo plugado o tempo inteiro na bateria? Pra quando ele baixar muito a voltagem ele apitar e eu trocar a bateria?

Com relação à manutenção, tenho que trocar óleo de alguma peça dela?tipo diferencial, amortecedor, etc? Ela já não vem de fábrica com isso tudo conferido???

O que mais tenho que ficar de olho toda vez que for andar no carro?

Quais peças quebram mais? Quero saber pois posso comprar tudo fora e fazer um estoque aqui...

Desculpe a ignorância, mas vi que a turma aqui saca tudo de stampede e, como o carro é caro pra burro, queria esses toques pra não gastar grana à toa...

Atenciosamente;

Gabriel


OPS: Esqueci de falar, ela é elétrica...heheheh

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:44 pm 
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Pincel escreveu:
Bom dia amigos. Acabei de commprar uma stampede vxl 4x4, e como sou novo no hobby, gostaria que alguma alma divina me ajudasse a não ter prejuízos desnecessários com o carro...

Dúvidas?

Comprei o carro com 2 lipos 3s de 6400 da traxxas, com carregador turnigy acull6, tá ready do run ok???

Pra salvar a bateria, tenho que andar com um apito pilo plugado o tempo inteiro na bateria? Pra quando ele baixar muito a voltagem ele apitar e eu trocar a bateria?

Com relação à manutenção, tenho que trocar óleo de alguma peça dela?tipo diferencial, amortecedor, etc? Ela já não vem de fábrica com isso tudo conferido???

O que mais tenho que ficar de olho toda vez que for andar no carro?

Quais peças quebram mais? Quero saber pois posso comprar tudo fora e fazer um estoque aqui...

Desculpe a ignorância, mas vi que a turma aqui saca tudo de stampede e, como o carro é caro pra burro, queria esses toques pra não gastar grana à toa...

Atenciosamente;

Gabriel


Parabéns pelo carro, se tu comprou nova já com tudo ok... agora se comprou usada e tu não sabe direito como era o antigo dono é bom dar uma conferida nos diferenciais.. aquele apito é bom você usar no começo pra não deixar a lipo zerar a carga, com o tempo você nem vai precisar usar você vai sentir no dedo a hora que precisa parar pra recarregar...
Agora peças, não sei se é só comigo, eu comprava as peças que a galera falava que ia quebrar e o carro quebrava outra coisa :machado: :machado: :machado:
Más, eu não tenho a pede então não posso te dizer bem o que ela quebra com frequencia, sei que é um carro bruto e não quebra com facilidade, mas, tem o fator piloto hehe

Aproveita bem..
Ah, a pede acho que só tem na versão elétrica. :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:49 pm 
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Taiuan O. escreveu:
Pincel escreveu:
Bom dia amigos. Acabei de commprar uma stampede vxl 4x4, e como sou novo no hobby, gostaria que alguma alma divina me ajudasse a não ter prejuízos desnecessários com o carro...

Dúvidas?

Comprei o carro com 2 lipos 3s de 6400 da traxxas, com carregador turnigy acull6, tá ready do run ok???

Pra salvar a bateria, tenho que andar com um apito pilo plugado o tempo inteiro na bateria? Pra quando ele baixar muito a voltagem ele apitar e eu trocar a bateria?

Com relação à manutenção, tenho que trocar óleo de alguma peça dela?tipo diferencial, amortecedor, etc? Ela já não vem de fábrica com isso tudo conferido???

O que mais tenho que ficar de olho toda vez que for andar no carro?

Quais peças quebram mais? Quero saber pois posso comprar tudo fora e fazer um estoque aqui...

Desculpe a ignorância, mas vi que a turma aqui saca tudo de stampede e, como o carro é caro pra burro, queria esses toques pra não gastar grana à toa...

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Parabéns pelo carro, se tu comprou nova já com tudo ok... agora se comprou usada e tu não sabe direito como era o antigo dono é bom dar uma conferida nos diferenciais.. aquele apito é bom você usar no começo pra não deixar a lipo zerar a carga, com o tempo você nem vai precisar usar você vai sentir no dedo a hora que precisa parar pra recarregar...
Agora peças, não sei se é só comigo, eu comprava as peças que a galera falava que ia quebrar e o carro quebrava outra coisa :machado: :machado: :machado:
Más, eu não tenho a pede então não posso te dizer bem o que ela quebra com frequencia, sei que é um carro bruto e não quebra com facilidade, mas, tem o fator piloto hehe

Aproveita bem..
Ah, a pede acho que só tem na versão elétrica. :drinks:

Opa mais um pro clube... :bleh:
Agora buzzer (apito), nem precisa amigo, seu esc é o vxl-3s e tem cut-off para baterias de lipo nele, ou seja desliga sozinho quando chega no limite do esc.
E a dica é essa mesmo, se tá zero tá filé...se for usada tem que dar uma olhada geral nos diffs, transmissão...e se possivel comprar os shock caps de aluminio (tampa dos amortecedores), rolamentos reserva e eixos heavy duty (mais resistentes) pra ficar de reserva ou de aço mesmo, pq eu tenho certeza que vai quebrar!!! :mrgreen:

E pede tem nitro tambem... :bleh:
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Editado pela última vez por Furieri em Dom Fev 26, 2012 12:51 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:51 pm 
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Deixa ver se entendi Pincel...vc comprou nova ou usada? se é nova ela vem com bateria nimh de 8.4v e aconselho vc usar essa pois 3s fica um capeta p/ segurar o carro e te digo mais coloca no modo treino até vc pegar a manha de pilotar,pois parece algo extremamente facil mas ñ é bem assim.Vamos por partes,me retorna essa resposta e depois vamos te ajudando mais

Valeu
Beto

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Beto Rocha escreveu:
Deixa ver se entendi Pincel...vc comprou nova ou usada? se é nova ela vem com bateria nimh de 8.4v e aconselho vc usar essa pois 3s fica um capeta p/ segurar o carro e te digo mais coloca no modo treino até vc pegar a manha de pilotar,pois parece algo extremamente facil mas ñ é bem assim.Vamos por partes,me retorna essa resposta e depois vamos te ajudando mais

Valeu
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Vixi nem vi que era 3S...ai que tem que comprar shaft reserva mesmo!!! :mrgreen:

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MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 12:59 pm 
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Furieri escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Deixa ver se entendi Pincel...vc comprou nova ou usada? se é nova ela vem com bateria nimh de 8.4v e aconselho vc usar essa pois 3s fica um capeta p/ segurar o carro e te digo mais coloca no modo treino até vc pegar a manha de pilotar,pois parece algo extremamente facil mas ñ é bem assim.Vamos por partes,me retorna essa resposta e depois vamos te ajudando mais

Valeu
Beto

Vixi nem vi que era 3S...ai que tem que comprar shaft reserva mesmo!!! :mrgreen:



To achando q aloja empurrou as 3s p/ele Furi,os caras ñ perdoam mesmo,o negócio é vender,vender e vender

Ah! esqueci de falar Pincel,seja bem vindo amigo :drinks:


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Furieri escreveu:
Taiuan O. escreveu:
Pincel escreveu:

E pede tem nitro tambem... :bleh:
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Caramba, nunca vi uma pede nitro acho que nem no ML.. ou talvez nunca reparei, só uma dúvida juro que paro, a pede GP é 4x4?

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