RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 3:28 pm 
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Jamper escreveu:
Ola galera,

Novato por aqui...
tenho uma pede vxl,
q inclusive quebrou a engrenagem 3696 ontem, ja a encotrei na net,
porem tenho uma duvida, a de aluminio (1996x), tem uma maior durabilidade q a de aço Normal (3696)?

oopa... me salva então kkk a minha quebrou a engrenagem 3696!!! onde vc encontrou??

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 3:29 pm 
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André luiz escreveu:
Jamper escreveu:
Ola galera,

Novato por aqui...
tenho uma pede vxl,
q inclusive quebrou a engrenagem 3696 ontem, ja a encotrei na net,
porem tenho uma duvida, a de aluminio (1996x), tem uma maior durabilidade q a de aço Normal (3696)?

oopa... me salva então kkk a minha quebrou a engrenagem 3696!!! onde vc encontrou??


ahh coloca sua localização aí no perfil!!!

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 10:33 pm 
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Pessoal, é bom eu comprar um termômetro pra verificar a temperatura do motor? Qual é a temperatura máxima pra o motor da pede vxl 4x4?

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 10:33 pm 
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Pessoal, é bom eu comprar um termômetro pra verificar a temperatura do motor? Qual é a temperatura máxima pra o motor da pede vxl 4x4?

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MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 11:17 pm 
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Pincel escreveu:
Pessoal, é bom eu comprar um termômetro pra verificar a temperatura do motor? Qual é a temperatura máxima pra o motor da pede vxl 4x4?

É importantíssimo!!!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 12:52 am 
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Pincel escreveu:
Pessoal, é bom eu comprar um termômetro pra verificar a temperatura do motor? Qual é a temperatura máxima pra o motor da pede vxl 4x4?

Não precisa não amigo,o VXL desliga sozinho quando está quente,a temperatura máxima é aquela que você consegue colocar o dedo por 2 seg,se você mal encostar e queimar é porque está acima do ideal

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 1:13 am 
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Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen:

Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.

Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 1:21 am 
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Pincel!!! compra sim...eu to indo semana q vem p/ o paraguai e ja escolhi um modelo la na GABA...e o que o Reinaldo falou é bem isso mesmo,com o termometro vc pode ter um controle bem mais preciso.

Valeu

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 1:49 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen:

Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.

Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.

Abraço!

Então amigo,pelo menos o VXL que ta na minha pede,desliga bem antes de estar "fritando",é a mesma coisa de você ficar medindo tensão da bateria se você tem cutoff,ao que perguntou sobre o termômetro,se você gosta mais de ser um mecânico ou é maluco que liga nos detalhes mais bobos sendo que seu esc consegue gerenciar,então compre um termômetro,agora se você é como eu que acha muito divertido dirigir e não ficar tirando a bolha a cada 5 minutos pra medir temperatura não compre um termômetro,tem mais é que aproveitar os recursos do seu ESC,que você paga caro para te-los.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 11:20 am 
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Tbm acho que nao precisa,fiquei com minha pede uns 6 meses e dando pau ate a soca e nunca me encomodei,acho que termometro eh coisa de glow...todos os meus autos ando sem preocupacao de esquentar.
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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 1:27 pm 
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Mas o termômetro ñ é p/ vc ficar usando toda hora como um "maluco" e sim p/ poder ter parâmetros bem mais precisos do q o uso do dedo...afinal o vxl pode até ser muito bom,cortar qdo atinge uma certa temperatura,mas como o Reinaldo falou,o dia q vc quiser fazer mudanças na relação (coroa e pinhão) vc terá uma ferramenta precisa p/ analisar o efeito e o desempenho dessa mudança.


Valeu pessoal :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 1:59 pm 
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matheusemp escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen:

Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.

Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.

Abraço!

Então amigo,pelo menos o VXL que ta na minha pede,desliga bem antes de estar "fritando",é a mesma coisa de você ficar medindo tensão da bateria se você tem cutoff,ao que perguntou sobre o termômetro,se você gosta mais de ser um mecânico ou é maluco que liga nos detalhes mais bobos sendo que seu esc consegue gerenciar,então compre um termômetro,agora se você é como eu que acha muito divertido dirigir e não ficar tirando a bolha a cada 5 minutos pra medir temperatura não compre um termômetro,tem mais é que aproveitar os recursos do seu ESC,que você paga caro para te-los.


Querido Matheus,

O que voce disse foi uma das coisas mais estúpidas que já vi nesse forum.

Tenho 5 anos de experiencia em automodelismo, e acho que serve pra alguma coisa.

Como o uso de um termometro é coisa de maluco ou uma coisa boba?

Se temperatura não fosse importante, os carros 1/1 não viriam com um termometro no painel.

Não sei se voce tem idade para dirigir, mas mesmo voce tendo uma Ferrari, voce precisa cuidar, para evitar quebras que poderiam ser evitadas se voce fizesse a manutenção e prevenção periodica.

Já que voce mencionou " tirar a bolha a cada 5 minutos para verificar a temperatura ", é a mesma coisa de voce falar que quem tem carro para a cada meia hora pra verificar o nível do óleo...Lastimável o seu comentário, totalmente sem fundamento.

Acredito que todos nesse tópico entenderam o porque do uso do termometro, pena que voce não entendeu.

continue usando seu dedo " mágico " para medir temperatura, e use seu auto da forma que voce achar melhor, deixando o cutoff trabalhar...Até na hora que ele falhar...

Bom divertimento!

Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 3:15 pm 
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matheusemp escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen: Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.
Abraço!
Então amigo,pelo menos o VXL que ta na minha pede,desliga bem antes de estar "fritando",é a mesma coisa de você ficar medindo tensão da bateria se você tem cutoff,ao que perguntou sobre o termômetro,se você gosta mais de ser um mecânico ou é maluco que liga nos detalhes mais bobos sendo que seu esc consegue gerenciar,então compre um termômetro,agora se você é como eu que acha muito divertido dirigir e não ficar tirando a bolha a cada 5 minutos pra medir temperatura não compre um termômetro,tem mais é que aproveitar os recursos do seu ESC,que você paga caro para te-los.


amigo não é bem assim não em!
e outra... o ESC tem sim a proteção pra temperatura, porém essa proteção é só para o ESC, o motor pode derreter e o ESC não tá nem ai pra ele!

automodelista não é apenas aquele que tem automodelo, é o que pratica o automodelismo(ou seja, ajusta/cuida/usa/ajusta de novo/cuida mais ainda/quebra/amarra com arame até chegar a peça... rsrs)

ter um termômetro é essencial :D (dentre outras coisas)

:drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 6:47 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
matheusemp escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen:

Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.

Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.

Abraço!

Então amigo,pelo menos o VXL que ta na minha pede,desliga bem antes de estar "fritando",é a mesma coisa de você ficar medindo tensão da bateria se você tem cutoff,ao que perguntou sobre o termômetro,se você gosta mais de ser um mecânico ou é maluco que liga nos detalhes mais bobos sendo que seu esc consegue gerenciar,então compre um termômetro,agora se você é como eu que acha muito divertido dirigir e não ficar tirando a bolha a cada 5 minutos pra medir temperatura não compre um termômetro,tem mais é que aproveitar os recursos do seu ESC,que você paga caro para te-los.


Querido Matheus,

O que voce disse foi uma das coisas mais estúpidas que já vi nesse forum.

Tenho 5 anos de experiencia em automodelismo, e acho que serve pra alguma coisa.

Como o uso de um termometro é coisa de maluco ou uma coisa boba?

Se temperatura não fosse importante, os carros 1/1 não viriam com um termometro no painel.

Não sei se voce tem idade para dirigir, mas mesmo voce tendo uma Ferrari, voce precisa cuidar, para evitar quebras que poderiam ser evitadas se voce fizesse a manutenção e prevenção periodica.

Já que voce mencionou " tirar a bolha a cada 5 minutos para verificar a temperatura ", é a mesma coisa de voce falar que quem tem carro para a cada meia hora pra verificar o nível do óleo...Lastimável o seu comentário, totalmente sem fundamento.

Acredito que todos nesse tópico entenderam o porque do uso do termometro, pena que voce não entendeu.

continue usando seu dedo " mágico " para medir temperatura, e use seu auto da forma que voce achar melhor, deixando o cutoff trabalhar...Até na hora que ele falhar...

Bom divertimento!

Abraço!

Se temperatura não fosse importante, os carros 1/1 não viriam com um termometro no painel. ???
Que comparação mais ridícula,carro 1/1 é feito para transporte e não para brincar,se o motor de carro 1/1 está mais do que quente é porque tem algo errado com o motor,e o carro tem termômetro?que eu saiba os populares só tem uma barrinha dizendo se está quente ou não,mas isso não tira o foco,quando se compra um automodelo que eu saiba as pessoas buscam por diversão e não paranoia,além de não podermos comparar um carro de 2.000 com um de 1.000.000 ,enfim,mesmo que o cutoff e meu dedo "mágico" falharam,eu te garanto que eu tive 1000x mais diversão que você.

Vamo fazer o seguinte,continua com a tua paranoia que eu continuo com meu dedo mágico,enquanto você ta brincando de ser mecânico eu to me divertindo.


obs : Minhas afirmações apenas valem para carros elétricos,carros nitros é altamente recomendável o uso do termômetro.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 6:49 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Eu também aconselho o uso do termometro, essa de " dedometro " ai, sei não... :mrgreen: Mesmo que o esc tenha cutoff de temperatura, trabalhar com ele sempre acima do normal prejudica o motor e o esc.Ainda mais quando se começa a mexer na relação pra atingir maiores velocidades não especificadas pela fábrica.
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Então amigo,pelo menos o VXL que ta na minha pede,desliga bem antes de estar "fritando",é a mesma coisa de você ficar medindo tensão da bateria se você tem cutoff,ao que perguntou sobre o termômetro,se você gosta mais de ser um mecânico ou é maluco que liga nos detalhes mais bobos sendo que seu esc consegue gerenciar,então compre um termômetro,agora se você é como eu que acha muito divertido dirigir e não ficar tirando a bolha a cada 5 minutos pra medir temperatura não compre um termômetro,tem mais é que aproveitar os recursos do seu ESC,que você paga caro para te-los.


amigo não é bem assim não em!
e outra... o ESC tem sim a proteção pra temperatura, porém essa proteção é só para o ESC, o motor pode derreter e o ESC não tá nem ai pra ele!

automodelista não é apenas aquele que tem automodelo, é o que pratica o automodelismo(ou seja, ajusta/cuida/usa/ajusta de novo/cuida mais ainda/quebra/amarra com arame até chegar a peça... rsrs)

ter um termômetro é essencial :D (dentre outras coisas)

:drinks:

Se o motor esquenta,na maioria das vezes o ESC esquenta também,sim eu concordo sobra a parte que automodelismo arruma,mas agora ficar tentando arrumar algo que está funcionando é dose;

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