RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Li as 25 páginas, apenas comentários de 3 pessoas: Jacksonk, Fábio H. Fenato e FBerto.
Me apresentar: Meu nome é Thiago, moro em Salvador - BA. Já tenho um automodelo (Sakura D3 para Drift) e agora entrei no mundo do OFF-ROAD.

Adquiri uma Savage XS ontem. Comprei usada. Terei que fazer uma revisão COMPLETA para verificar o estado da criança.
Primeiro motivo que escolhi ela foi que eu queria um Monster Truck, andar por cima de pau e pedra.
Apaixonei pela Savage Flux HP e 2350. MAAAS meu bolso ainda não guenta bancar o valor dela, da manutenção e das baterias de no mínimo 4s.
Então a XS era a minha salvação, compacta para transporte, "barata" e potente!!
E pretendo andar somente a 2S, evitar qualquer tipo de problema.

Vi que algumas partes de outros carros são compatíveis com a XS. Vocês tem conhecimento de algum link que já mostre todas (ou grande parte) dessas partes compatíveis?
Drive shaft? cup joints?
Vi que tem outras marcas que fazem peças para ela, mas o preço ainda assim achei alto.

Pensei em adquirir uma Wheelie Bar e a barra estabilizadora, mas como meu foco é OFF-road e pulos, acho que não tem muita necessidade né?

Sobre bolha barata, um colega no facebook disse que essa encaixa perfeitamente:
http://www.agomes.com.br/site/LVNDetalh ... ind=108247
Entretanto está fora de estoque :/

Fábio H. Fenato;
Nada de seu ESC chegar? Era bom vc ter pedido aos caras da HPI para quando mandar de volta citar algo como garantia na nota, isso evitaria imposto.
Os pneus do AliExpress vc ainda não conseguiu testar né? Gostei deles, preço muito bom, so resta saber a durabilidade.

FBerto;
Se não me engano vc citou a Gabahobby.
Estive olhando o preço no site deles, é o dobro da Amainhobbies. Não acho que vale a pena.
Em fevereiro estarei indo ao Paraguai passear, irei passar lá, mas pelo preço acredito que não irei ficar tão empolgado.

MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 11:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Ola Thiago e bem vindo a nosso bate papo. rs...
Pode ter certeza de que adquiriu um ótimo modelo pois é muito resistente e violenta para andar, uma das razões para eu ter comprado esse modelo é sua resistência e agilidade.
Estive no litoral de Sc e visitei uma loja la esse final de semana e tinha uma savage flux Hp... como você disse é muito linda e imponente, mas o preço é salgado ainda pra mim também.
E como você descreveu a savage xs é mais compacta e tranquila de transportar e creio eu que por causa do tamanho e peso as peças durem mais também.
Poste umas fotos do seu carro de drift, andei olhando uns esses dias em um site, acho muito legal também e deve ser muito divertido pilotar esses carros.
Quanto a peças que de para substituir algumas mensagens atrás tem imagem de um braço da suspensão com regulagem da marca Hsp que serviu certinho na savage xs e salvou o que sobrava dos meus pneus. rs...
Quanto aos cup joints centrais e de diferencial tive que comprar de fora mesmo, pois aqui não encontra fácil e quando acha é mais caro que comprar os reforçados de fora.
Minhas peças ainda não chegaram e creio que vai chegar perto do final do ano ou janeiro mesmo como nosso amigo Fernando disse as entregas no final de ano se tornam complicadas.
Achei esses pneus e tem outros vários modelos no aliexpress todos na faixa de 60 a 70 reais o jogo com 4 pneus já montados nas rodas, como você disse é muito barato e só falta testar para ver a durabilidade deles. Mas como você gosto de andar mais na terra então acho que vai durar bem.
Essa bolha do jeep que você mostrou o link parece dar certo. Algumas mensagens atrás postei umas fotos de uma carroceria de uma camionete que achei e comprei para usar como bolha e pelo que estive medindo vai dar certinho e é muito bonita e detalhada a carroceria, tem até as lentes dos faróis para encaixar os leds.
Quanto ao meu Esc já pedi o numero de rastreio mas não me passaram nada ainda, mas creio que é demora de final de ano. Esses dias recebi uma encomenda com 50 dias da China, e tem uma lanterna minha que já faz 30 dias que está no correio de Curitiba e não sai de lá. rs... Paciência e aguardar.
Thiago, novamente seja bem vindo a turma de savageiros e vamos trocando experiências e dicas;

Abraços e até daqui a pouco rs...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 7:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Outra coisa Thiago, se tiver que trocar os cup joints centrais, dos diferenciais ou das rodas compensa você já comprar uns modelos que são mais reforçados. Uma marca que dizem ser boa, (ainda não testei pois não chegaram minhas peças ainda), é da Hot Racing HR; são um pouco mais caras mas acho que acaba compensando.
Uma coisa que acaba rápido se andar muito no asfalto são os pneus, os meus foram embora em praticamente 2 meses. rs... Acho que se colocar pneus com desenho próprio para asfalto esse problema diminui.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 9:05 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Como a minha era usada, precisarei fazer uma revisão urgente, provavelmente farei amanhã. limpar todinha, lubrificar as peças e tal.
Já ajustei as rodas da frente, que estava um pouco aberta, não vejo necessidade daquele braço do HSP, ainda.

Regulei a suspensão, subi ela, tava muito baixa, deixei levantadaça, tem algum problema?

Irei ver com algum colega o Castle Link USB para regular o ESC. Irei mudar a voltagem do cut-off e a força do freio. O Cup Joint tá comido do lado do freio devido as pancadas. Isso ai já sei que precisarei trocar mais tarde.
http://www.ebay.com/itm/HPI-Racing-HD-C ... 3cd71aa69e
Acho que esse daria conta do recado sem alterar config do ESC.

Para colocar os 8 amortecedores, preciso trocar aquele parafuso original que prende os amortecedores?
Comprar mais alguma peça?

Fábio H. Fenato
Assim que chegar em casa eu tiro algumas fotos do meu carro de drift.
A qualidade da imagem não vai ser muito boa, mas vai dar pra ver =D
Pretendo colocar os leds nele ainda hoje

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 9:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Quanto a suspensão acho que só tem que colocar um parafuso mais longo para segurar o outro amortecedor do outro lado.
Não tem problema não deixar ele todo mais alto, tem que observar o terreno que você está andando, se vai dar saltos muito altos e por ai vai.
Outra opção que já vi na net mas seria uma regulagem na manutenção seria trocar o óleo do amortecedor por um mais viscoso ou menos viscoso.
Quanto ao braço da HSP regulável a tração melhora consideravelmente e o pneu fica no angulo certo para que não gaste só por dentro. A minha esta totalmente desmontada também e acho que começo a montar semana que vem e lubrificar.
Sempre bom cuidar da manutenção e lubrificação.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 10:44 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fla galera seguinte já tive a XS mas não a tenho mais.... mas os cup joint tinha muito desgaste , vi que colocaram uma borrachinha entre as junção p evitar poeira certo, achei esse produto no mercado e acredito q diminuiria muiiiiiito o problema de desgaste mas isso é isso pensamento meu , c tiverem afim de testar assistam o video http://www.youtube.com/watch?v=EfYcuNnhiU4

Produto é o militec 1 .... o que acham?

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 10:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala Wil, então cara eu tinha visto alguma coisa desses lubrificantes, eu acho que deve ajudar sim.
O problema na verdade é a sujeira que entra juntamente com o óleo, mas creio que como você disse se utilizar esse produto e colocar a vedação com a borracha deve ficar show de bola mesmo, valeu pela dica.
Hoje você roda com qual carro, um buggy?
Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 10:55 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

é estou com um lx2e ultra ... coloquei a venda p comprar uma savage 1/8 .. ai tirei da venda e agora apareceu uma muito boa p mim , mas c não vender o buggy não consigo compra-la acho q vou retomar o anuncio dele heheh

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 10:59 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

huahuauha,,, é complicado cara. A savage 1/8 é muito massa mesmo. Se comprar poste umas fotos do monstro.
Creio eu que os buggys devem ser legais de pilotar também, savage xs é meu primeiro automodelo e estou muito satisfeito apesar dos contratempos.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 8:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Imagem

Olá amigos.
Comprei essa bolha por R$ 15
Encaixou perfeito, so precisei fazer uma pequena gambiarra para pegar os postes traseiro, nada complicado.

Segue link de modelo igual.
http://www.agomes.com.br/site/LVNDetalh ... ind=108247

Eu achei que ficou bonito, mudou o visual de monster truck pickup para um Jeep.
Minha namorada achou que ficou parecendo brinquedo barato de criança.

Fábio H. Fenato
Aquele peça que regula a abertura do pneu é o braço da direção que todos dizem que costuma pular/sair/perder nos pulos?
Se for ela mesmo, já vou encomendar um par daqueles da HSP!

Editado pela última vez por ThiagoSena em Qui Dez 12, 2013 11:12 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 9:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Imagem

Acabei de instalar o kit de LED na minha bolha do carro de Drift, logo mais posto mais fotos conforme solicitado.

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 6:28 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Saudações pessoal, realmente a bolha do jeep encaixou certinho na savage. Acho que a aparência dele vai ficar melhor se colocar uns adesivos na carroceria e dos faróis. Acho que é por isso que da impressão de ser mais simples, mas ficou legal mesmo e vou ver se encontro por aqui.
Aquele da camionete vermelha que postei aqui ficou show de bola e paguei 12 reais, bem barato também.
O braço que eles dizem que pula para fora é o que está conectado diretamente ao servo da direção e que se você pode abrir ou fechar ele também pois já vem com a regulagem de rosca dentro dele, é só desparafusar que tem a barra de rosca sem fim dentro dele.
A parte que regula a abertura das rodas é o braço superior traseiro e dianteiro, tem umas fotos postadas ai pra trás nas mensagens, uma das primeiras se não me engano. Fica bom pois protege os pneus de gastar desigual e aumenta tração.
Muito massa seu carro de drift will, legal mesmo, deve ser muito massa pilotar o bicho.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 6:30 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fernando, Jackson... estão por ai? Está tudo bem com vocês?
Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 6:36 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Muito legal o teu carro de Drift, e bem vindo ao clube dos savageiros rsrsrssrsrs.
Quanto aos bracinhos da direção que ficam pulando, o que tu pode fazer é amarrar um fio de nylon neles e prender em algum pondo da carroceria. Não recomendo trocar por fixos, pois como a gnt sempre acaba dando umas pancadas com ela, esse sistema de escapar os bracinhos evita de danificar o sistema de direção ou o servo. As peças que da HSP que o Fabio falou, são para o ajuste de cambagem dos pneus, vale muito a pena comprar, se ajustar certinho a tração muda consideravelmente pra melhor, sem contar a diminuição no desgaste dos pneus, tudo isso já citado pelo nosso amigo Fabio e Jackson.
Outra dica importante, já que vai desmontar ela toda pra fazer um check-up, aproveita pra trocar o óleo dos amortecedores e também verificar como está o óleo dentro dos diferenciais.
Tinhas feito uma pergunta quando ao ajuste da suspensão. Quando for andar no asfalto baixa bastante ela, vai evitar algumas capotagens, e quanto for andar off pode levantar valendo, se for pular então, pode subir ela sem problemas.
Já adiantando, sobre o óleo nos amortecedores e diferencial, eu to usando nos amortecedores óleo 2000, no diferencial dianteiro 10000 e no traseiro 30000. Todos são óleo de silicone específico para modelismo.

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 7:31 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Fernando, esse óleo 30000 é bem grosso? Como comentei alguns dias atrás to pensando em usar um óleo de diferencial de caminhão viscosidade 140. Ele é bem grosso e pra serviço pesado ou será que é melhor o de silicone, o que você acha? É que eu não conheço esse de silicone ainda.
Uma coisa é certa que fica mais tranquilo de limpar depois pois o óleo 140 mineral depois pra tirar só com querosene.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas