RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:57 pm 
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Junior3976 escreveu:
Pinhão maior = mais velocidade final e menos arrancada
Coroa menor = mais velocidade final e menos arrancada
Pinhão menor = menos velocidade final e mais arancada
corao maior = menos velocidade final e mais arrancada

Cuide da temperatura do MOTOR quando andar com mais de 4S, limite 90 graus.
se tiver com relação muito longa, não é bom ficar dando aceleradas de uma vez,
acelere gradativo se for pra testar velocidade.

Pinhão para perceber bem a diferença de um pra outro tem que ser de uns 3T a mais ou menos, aí usa menos bateria pra testar.
ex: 22T na flux com 4S, depois põe um 25T (opcional que vem nela) com os mesmo 4S, e veja a diferença em velocidade final....é bem perceptível.

é mais ou menos por ai pessoal


Valeu as explicações Junior ;)

Vou por o 25T mesmo e testar pra ver se ela faz backflip ainda... se fizer tá show :D

Se alguém tiver o pinhão 20T ou um 21T a venda me manda uma MP... dependendo do preço eu pego...

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 2:15 pm 
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oficinaiti escreveu:
Junior3976 escreveu:
Pinhão maior = mais velocidade final e menos arrancada
Coroa menor = mais velocidade final e menos arrancada
Pinhão menor = menos velocidade final e mais arancada
corao maior = menos velocidade final e mais arrancada

Cuide da temperatura do MOTOR quando andar com mais de 4S, limite 90 graus.
se tiver com relação muito longa, não é bom ficar dando aceleradas de uma vez,
acelere gradativo se for pra testar velocidade.

Pinhão para perceber bem a diferença de um pra outro tem que ser de uns 3T a mais ou menos, aí usa menos bateria pra testar.
ex: 22T na flux com 4S, depois põe um 25T (opcional que vem nela) com os mesmo 4S, e veja a diferença em velocidade final....é bem perceptível.

é mais ou menos por ai pessoal


Valeu as explicações Junior ;)

Vou por o 25T mesmo e testar pra ver se ela faz backflip ainda... se fizer tá show :D

Se alguém tiver o pinhão 20T ou um 21T a venda me manda uma MP... dependendo do preço eu pego...

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Rafael


Pode ficar tranquilo que faz backflip sim....o motor tem muita força, mas aí vem ao caso do que mencionei anteriormente,
vc ta deixando ela com mais final e vai torar o dedo parado pra dar backflip, tome cuidado, isso pode danificar o esc.
Vi um comentário do Coelho senão me engano, é que a potencia em watts é mandada de uma vez pro esc o que pode ocasionar algum defeito, até mesmo a queima. principalmente esses MMM que costumam dar problemas. é 8 ou 80 os MMM...hehehe

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 2:53 pm 
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oficinaiti escreveu:
Dae pessoal...

Este final de semana bati a savage e fiquei com alguns prejuízos :D

Primeiro... Bati com a roda esquerda e entortei o shaft do amortecedor esquerdo... detalhe que meus amortecedores são os de alumínio big bore da HPI... com shafts de titânio :blink: Acho que vai dar pra desentortar até eu catar um novo...

Mas acabei conseguindo uma façanha maior... Destruí o pinhão :D Simplesmente comeu todos os dentes... Assim... o que eu queria saber é como ficaria o desempenho da Savage com o pinhão 25T opcional que vem com ela... Uso 4S apenas

Vou ter mais torque ou final??? (Sempre me confundo com essas coisas de relação...)

Valeu e aguardo um help dos especialistas :D


Puts, eu estava pensando em pegar os big bore de alumínio, acho que nem vou mais. Achava que era inquebrável esse shaft em titânio... O negócio é ficar com o original mesmo, se quebrar, para substituir por outro sai mais barato... Além de tudo, já dei umas porradas com o original que não sei como não quebrou nada, acho que já é forte o suficiente.

Quanto ao pinhão ele não estava mal encaixado na coroa, com muita folga?
Mas também já ouvi falar que esses pinhões originais são meio fracos mesmo. Os mais indicados seria este, que é feito de material mais duro: https://www.tcscrawlers.com/Novak-Mod-1-5mm-pinion-gear-20T-5114-p-17773.html


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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 3:29 pm 
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Thiws87 escreveu:
Puts, eu estava pensando em pegar os big bore de alumínio, acho que nem vou mais. Achava que era inquebrável esse shaft em titânio... O negócio é ficar com o original mesmo, se quebrar, para substituir por outro sai mais barato... Além de tudo, já dei umas porradas com o original que não sei como não quebrou nada, acho que já é forte o suficiente.

Quanto ao pinhão ele não estava mal encaixado na coroa, com muita folga?
Mas também já ouvi falar que esses pinhões originais são meio fracos mesmo. Os mais indicados seria este, que é feito de material mais duro: https://www.tcscrawlers.com/Novak-Mod-1-5mm-pinion-gear-20T-5114-p-17773.html


Estes pinhões são melhores que os HPI mesmo??? São até mais baratos... assim vale a pena pegar destes então :D

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 3:42 pm 
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oficinaiti escreveu:
Thiws87 escreveu:
Puts, eu estava pensando em pegar os big bore de alumínio, acho que nem vou mais. Achava que era inquebrável esse shaft em titânio... O negócio é ficar com o original mesmo, se quebrar, para substituir por outro sai mais barato... Além de tudo, já dei umas porradas com o original que não sei como não quebrou nada, acho que já é forte o suficiente.

Quanto ao pinhão ele não estava mal encaixado na coroa, com muita folga?
Mas também já ouvi falar que esses pinhões originais são meio fracos mesmo. Os mais indicados seria este, que é feito de material mais duro: https://www.tcscrawlers.com/Novak-Mod-1-5mm-pinion-gear-20T-5114-p-17773.html


Estes pinhões são melhores que os HPI mesmo??? São até mais baratos... assim vale a pena pegar destes então :D

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Olha, pelos fóruns internacionais que às vezes dou uma lida, já vi pelo menos umas 5 vezes o passoal falando que esses pinhões Novak mod são melhores e mais fortes que o original sim, e inclusive recomendam para quem já quebrou o original... Vou importar umas peças da TCS e junto já vou mandar vir esse pinhão para deixar de reserva caso o meu quebre também...

:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 3:57 pm 
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Thiws87 escreveu:

Olha, pelos fóruns internacionais que às vezes dou uma lida, já vi pelo menos umas 5 vezes o passoal falando que esses pinhões Novak mod são melhores e mais fortes que o original sim, e inclusive recomendam para quem já quebrou o original... Vou importar umas peças da TCS e junto já vou mandar vir esse pinhão para deixar de reserva caso o meu quebre também...

:drinks:


Então é isso :D Tb vou catar uns pra mim... vou ver isso já :D

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:30 pm 
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Para rebaixar, tirei todos os espaçadores e passei uma abraçadeira de nylon no braço da suspa e na torre!(nos 4 lados por igual)


e sobre o pinhão opcional (25 dentes)...

coloquei ele pensando que iria perder um pouco do torque(o que seria natural ao colocar um pinhão maior)

mas ao acelerar a surpresa!!!

o carro estava simplesmente com a mesma força!!!! e bem mais veloz!!! :blink:

o motor tem tanto torque que não teve NENHUMA perda na saída e ganhou em final!! :D

esse MMM foi feito errado!!! contraría até a lógica!! :blink: rsrsrs...

no dedômetro não notei nenhuma diferênça considerável de temperatura!

e lembrando que uso a minha sem dó nem piedade!! :twisted: é um Off-Road extremo!! Bash pra moer!!

uso em pista de Motocross onde tem rampas de lançamento enorrrmes pra um rc, pista de bicicross,e muito raramente em Skate Park!

estou tentando o triplo Backflip pois o duplo já fiz!! :mrgreen: mas para o triplo tem que ser com 6s e acaleração total!!

mas o balon dos pneu é tanto que estou com medo de rasga-los!!

valeu galera!!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 9:37 pm 
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Fotos da Savage com setup para asfalto. Tirei os anéis do amortecedor e coloquei no ponto mais distante do poste. Recebi o jogo de rodas/pneus para asfalto. Nem esperei chegar o final de semana, aproveitei uma folga no trabalho e já fui testar a Savage no asfalto. Ainda os amortecedores não estão tão baixos (do jeito que eu quero), mas deu para andar bem no asfalto. O carro ficou mais estável, andando com 4S consegui chegar o máximo de aceleração, mas acionando o gatilho do Rádio bem devagar. Com 6S não deu para acelerar ao máximo pois ela empinava e virava p/trás.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Editado pela última vez por leobarrosestevao em Sáb Mai 15, 2010 7:57 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 9:38 pm 
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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 3:08 pm 
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leobarrosestevao tá lindona sua Flux!!

a bolha tá novinha em?!?!? :D

depois vou comprar umas rodas/pneus desses, mas pra o E-Revo, pois minha savage é exclusivamente pra Off! :twisted:

fotos dela num Off-Road mais pesado, Bash! (não uso a bolha nesses dias, senão a coitada da bolha :rip: )..rsrsrsr

Imagem

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fui querer limpar andando num mato e olha o que aconteceu!!(não tinha apertado a roda direito :roll: )
sorte que encontrei a porquinha :D coloquei a roda e fui andar mais!! :twisted:

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Depois de uma limpezinha "meia boca" (dona encrenca ficou super feliz quando viu o quintal como ficou :putz: ) hehehe :mrgreen:
Imagem
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valeu galera!!

vamos movimentar esse Clube !!!!! :pedala:
8) rsrsrsr....

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 3:43 pm 
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E o Hulk pilotando a Flux!!!

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 9:52 pm 
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sergipe escreveu:
leobarrosestevao tá lindona sua Flux!!

a bolha tá novinha em?!?!? :D

depois vou comprar umas rodas/pneus desses, mas pra o E-Revo, pois minha savage é exclusivamente pra Off! :twisted:

fotos dela num Off-Road mais pesado, Bash! (não uso a bolha nesses dias, senão a coitada da bolha :rip: )..rsrsrsr

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fui querer limpar andando num mato e olha o que aconteceu!!(não tinha apertado a roda direito :roll: )
sorte que encontrei a porquinha :D coloquei a roda e fui andar mais!! :twisted:

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Depois de uma limpezinha "meia boca" (dona encrenca ficou super feliz quando viu o quintal como ficou :putz: ) hehehe :mrgreen:
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valeu galera!!

vamos movimentar esse Clube !!!!! :pedala:
8) rsrsrsr....


Huahuahua, muito hilário esse Hulk e também essa sua rollcage rsrsrs. :lol:
Mas estou vendo o ESC ali pegando lama, tudo desprotegido, vc fez waterproof no ESC??

... Esse lance da porquinha também já aconteceu comigo 2 vezes. :putz: E o pior é que estava bem apertado, depois da primeira vez que soltou passei até superbonder para colar o sextavado na roda rsrsrs. Mas o pior é que soltou denovo... E não consegui achar as porquinhas só para variar rsrsrs... Por enquanto improvisei com 2 daquelas 4 porquinhas que vieram junto com a flux, que cabem na rosca do pneu. Coloquei uma arruela entre a porquinha e o pneu, junto com trava rosca da hpi, agora prendeu bem, funcionou melhor que a original rsrsrs, pelo menos não soltou mais...

:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 8:01 am 
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Thiws87 eu não fiz nada no Esc para proteje-lo :D mas não sujou ele não!!


Apesar de não ter nenhum probrema com temperatura, coloquei um Giga cooler no motor, Giga mesmo!! rsrsrs... :blink:

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e fora que a noite é um show a parte!! :mrgreen:

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Nunca tive problema com temperatura e agora então!!!!

ele é tão grende e potente que além do motor, esfria Esc,engrenagens,bateras.... tudo!!! :blink: rsrsrsrs

meu medo agora é do motor morrer :rip: ... de frio!!! :mrgreen2:

veleu!!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 8:56 am 
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sergipe escreveu:
Thiws87 eu não fiz nada no Esc para proteje-lo :D mas não sujou ele não!!


Apesar de não ter nenhum probrema com temperatura, coloquei um Giga cooler no motor, Giga mesmo!! rsrsrs... :blink:

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e fora que a noite é um show a parte!! :mrgreen:

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Nunca tive problema com temperatura e agora então!!!!

ele é tão grende e potente que além do motor, esfria Esc,engrenagens,bateras.... tudo!!! :blink: rsrsrsrs

meu medo agora é do motor morrer :rip: ... de frio!!! :mrgreen2:

veleu!!!! :drinks:


:shock: :shock: :shock: Meu Deus, que cooler é esse!! :shock:
Sergipe e suas idéias malucas huahuhau. (Mas no fim essas gambiarras suas se provam muito funcionais hehehe).
Mas me diga uma coisa, dá para usar a bolha normal com esse cooler? Se der acho que vou fazer também rsrsrs... E também a fonte de energia do cooler vem de onde? Do receptor? Valeu!
:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 10:04 am 
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Opa! :D

dá pra usar a bolha sim, apesar de ser enorme ele ficou a baixo do nível da torre da bolha!

ele é alimantado pela bateria 3s,pois ele é de 12v, pra ser alimentado pelo receptor ele teria que ser 6v, até tinha lá onde comprei

mas não era tão potente quanto esse!! esse joga muuuuito vento, muito mesmo!!!!

tanto que o carro quando passou em uma areia aqui na rua levantou poeira com o vento, parecia até fumaça de escapamento!! :mrgreen:

testei ele em 7.4v(lipo 2s por ex.) funciona legal mas não tão forte o vento e os leds!

quando colocar posta aqui pra a gente !! :wink:

valeu!! 8)

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