Então trigo, bons são, agora o procedimento de install realmente não coincide com os componentes que o acompanharam. Inicialmente o suporte deles disse que as peças são sempre as mesmas, mas enviei agora fotos pra mostrar que o procedimento não bate. Pedem pra remover as top steel ball from stock shocks, o que é desnecessário, etc. E sobram 4 anéis brancos, que nem constam do procedimento, já conferido e reconferido.
Bons até agora parecem ser sim, mas poderiam ser melhores. Por exemplo: é necessário utilizar os bottom ball cups dos shocks originais. Precisa dessa economia num componente caro assim? fornecessem completo, num conjunto coerente e com engenharia própria, não reaproveitando peças. Já eram caros e parecem ter ficado ainda mais.
Já recebi resposta da Exotek: disseram que sou 'sortudo' por não ter de adicionar as steel balls, que meu kit já as tinha instaladas (alguns não tem).
A foto de instalação no folheto que acompanha é de um protótipo. Porcas (nuts) não são necessárias como mostrado no passo 10:
Big Bore Shock Set instructionsOs 4 anéis brancos que sobram são spare pistons.
Ainda estou montando e ajustando outros detalhes...
Os
body mounts são procurados, troquei há pouco e danificam-se muito facilmente. Já sugeri pra RPM fazer, até porque se há vários custom de alumínio porque não do bom material deles? Esses componentes são críticos na absorção de impactos, onde o material deles seria o melhor compromisso em peso/resistência, e visual também. Update: recebi resposta deles, que agradecem a sugestão e discutiram esse item inúmeras vezes em reuniões para novos produtos, mas que não foi realizado ainda; pedem paciência e que com alguma sorte terão novidades num futuro não muito distante. Legal seria se outros pedissem também.
Me corrijam se eu estiver errado, mas os Drive Shafts podem ter vantagens ao terem um eixo mais estreito, como por exemplo menos massa rotacional (vantagem similar à de rolamentos de carbono, por exemplo?) Enfim, foi o que imaginei do funcionamento. Os shafts originais me parecem de engenharia bastante simples, podendo haver aí espaço pra melhorias.
Tendo novidades eu retorno aqui, vcs também, comentem!