thomas_eu escreveu:
Automodleista, concordo com tudo o que vc disse...
Mas o engraçado é o seguinte, se vc coloca uma lipo 5000mah 30c e uma tipo 6600mah 65-130c, é evidente a mudança de performance! Tipo na primeira puxada, se vc compara as duas, a segunda anda muito mais, só não sei explicar o porquê..
E outra se altas descargas não fizessem efeito como vc colocou, nem teria motivo para elas serem vendidas!
Então , a bateria de 65/130 faz diferença ,por ser 6600Mah mantem os 100 amperes que o motor puxar por mais tempo , quanto a de 5000 "dissipa'' a carga mais rápido ... Oque eu obtive a certeza , é que o motor NUNCA vai puxar MAIS que 100a que é o seu limite , até por que se puxar mais que 100 vai queimar ...
As baterias de maior descar são para motores que PUXÃO MAIOR AMPERAGEM DE PICO ,o mamba por exemplo , puxa 120a constante, Então temos sempre que ver as especificações técnicas dos motores e ver qual é a amperagem maxima que ele puxa pra comprar a bateria ideal ...
Pra saber se a bateria atende , a conta é simples é só multiplicar o "C'' pelos miliamperes :
Exemplo : Bateria de 45C 5000Mah ( 45 x 5.0 = 225a ) Ou seja , a bateria descarrega ATÉ 225 amperes SE O MOTOR PUXAR ! Como o velineon só vai puxar 100a , não tem necessidade de uma bateria de uma descarga tão alta ...
Agora numa puxada de uma distância de 250Mts , o motor vai ser exigido ao maximo , porem se a bateria não descarregar os 100a durante todo os 250Mts , o motor não vai conceguir levar o carro ao limite da velocidade final da relação ... Ai é que a capacidade de RUN TIME entra em jogo ! uma batera de 6600Mah vai conceguir manter por mais tempo a descarga do que a de 5000Mah .... Tanto que no manual , tá que pra atingir acima de 70Mph recomenda batria de 8000Mah e 30C !
E essa informação num deve ta ali atoa ... hehehehehhe ... Pô tava na minha cara o tempo todo , só falto parar pra refletir , como agora ,

!!!