RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 2:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 261, 262, 263, 264, 265, 266, 267 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Muito Obrigado!!!
Se eu for usar uma Lipo vou providenciar esta peça!!
Até pq é muito baratinha!!

Este Buzzer ja vem regulado? Ele desliga o Carro ou só apita?

Queria entender mais sobre as Batterias, principalmente as Lipos, não é muito claro para mim os S's, os C's... Queria entender o que significa isto, para saber como comprar a bateria ideal para meu estilo de uso!!

Tudo muito simples, mas é o começo!
Qualificações viewtopic.php?f=3&t=37942

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

inaldosjr escreveu:
Muito Obrigado!!!
Se eu for usar uma Lipo vou providenciar esta peça!!
Até pq é muito baratinha!!

Este Buzzer ja vem regulado? Ele desliga o Carro ou só apita?

Queria entender mais sobre as Batterias, principalmente as Lipos, não é muito claro para mim os S's, os C's... Queria entender o que significa isto, para saber como comprar a bateria ideal para meu estilo de uso!!

Opa cara , esse brodi , Arthur , explica tudo melhor nesse video ...
Quanto ao buzzer , ele SÓ APITA , não desliga o carro não , eu nunca tive buzzer , mas acredito que ele já venha programado ..

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Gálera , seguinte ... Revende esse video do nosso amigo Arthur , tive uma epifânia , rsrsrsrs ... Se oque temos a atender para maximo desenpenho é a AMPERAGEM MAXIMA do motor chego a seguinte conclusão :

Type: Sensorless Brushless
RPM/volt: 3500 (10-turn)
Wire size: 12-gauge Maxx Cable
Max RMP: 50,000
Weight: 9.24 oz (262g)
Current Ratings: 65A constant / 100A peak/burst
Essas são as especificações técnicas do motor Velineon 3500 , notem que ele puxa 65 amperes constantes e 100 amperes de PICO , ou seja , quando é exigido ao MAXIMO !
Então quer dizer que uma bateria de 5000Mah ( 5 amperes ) de 30C ( 30 x 5 = 150a ) fornece ao motor uma descarga de PICO de 150 amperes , ou seja , MAIS que sufissiente para o motor atingir o seu LIMITE MAXIMO de desenpenho ! Agora que vem o " Pulo do Gato '' hehehe .. Não adianta a gente colocar uma lipo de 65 ,130C de descarga , pois o motor NUNCA vai puxar mais do que 100 amperes no seu apice , oque vai REALMENTE fazer a diferença é POR QUANTO TEMPO a bateria vai conceguir MANTER A DESCARGA de 100 amperes para alimentar o motor numa exigencia maxima dele , é ai que os Mah VÃO fazer a diferença ! Quanto MAIOR os mah , MAIS tempo a bateria vai suportar descarregar a amperagem exigida pelo motor ! Podem notar nos videos dos gringos que as baterias que eles usão pra Top Speed sempre são acima de 8000Mah ... A Lipo Max Amp's que eu queria , era 30C 8600Mah , Tanto que as Lipos da traxxas , mesmo a do XO-01 não passam dos 30C de descarga ....

Bom gálera , desculpa ai o "livro'' , e sei que va ter gente que vai dizer que já sabia disso a muito tempo , mas realmente queria compartilhar meus penssamentos com vcs , e de repente ajudar ai os novatos que estão conosco ai a entender um pouco mais sobre as baterias e sobre o motor ...

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Automodleista, concordo com tudo o que vc disse...

Mas o engraçado é o seguinte, se vc coloca uma lipo 5000mah 30c e uma tipo 6600mah 65-130c, é evidente a mudança de performance! Tipo na primeira puxada, se vc compara as duas, a segunda anda muito mais, só não sei explicar o porquê..

E outra se altas descargas não fizessem efeito como vc colocou, nem teria motivo para elas serem vendidas!

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 10:53 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Boa automobilista, ta certo seu pensamento.

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 11:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

thomas_eu escreveu:
Automodleista, concordo com tudo o que vc disse...

Mas o engraçado é o seguinte, se vc coloca uma lipo 5000mah 30c e uma tipo 6600mah 65-130c, é evidente a mudança de performance! Tipo na primeira puxada, se vc compara as duas, a segunda anda muito mais, só não sei explicar o porquê..

E outra se altas descargas não fizessem efeito como vc colocou, nem teria motivo para elas serem vendidas!

Então , a bateria de 65/130 faz diferença ,por ser 6600Mah mantem os 100 amperes que o motor puxar por mais tempo , quanto a de 5000 "dissipa'' a carga mais rápido ... Oque eu obtive a certeza , é que o motor NUNCA vai puxar MAIS que 100a que é o seu limite , até por que se puxar mais que 100 vai queimar ...

As baterias de maior descar são para motores que PUXÃO MAIOR AMPERAGEM DE PICO ,o mamba por exemplo , puxa 120a constante, Então temos sempre que ver as especificações técnicas dos motores e ver qual é a amperagem maxima que ele puxa pra comprar a bateria ideal ...

Pra saber se a bateria atende , a conta é simples é só multiplicar o "C'' pelos miliamperes :
Exemplo : Bateria de 45C 5000Mah ( 45 x 5.0 = 225a ) Ou seja , a bateria descarrega ATÉ 225 amperes SE O MOTOR PUXAR ! Como o velineon só vai puxar 100a , não tem necessidade de uma bateria de uma descarga tão alta ...
Agora numa puxada de uma distância de 250Mts , o motor vai ser exigido ao maximo , porem se a bateria não descarregar os 100a durante todo os 250Mts , o motor não vai conceguir levar o carro ao limite da velocidade final da relação ... Ai é que a capacidade de RUN TIME entra em jogo ! uma batera de 6600Mah vai conceguir manter por mais tempo a descarga do que a de 5000Mah .... Tanto que no manual , tá que pra atingir acima de 70Mph recomenda batria de 8000Mah e 30C !

E essa informação num deve ta ali atoa ... hehehehehhe ... Pô tava na minha cara o tempo todo , só falto parar pra refletir , como agora , :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:59 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

E entre o Rustler e o Slash? O Slash acho meio feinho, mas mas muita gente fala bem dele... Ele tbm tem varias versões, qual é a melhor?

Eu já tive Slash e não era muito fã dela, mas é um auto muito bom, só capota mais fácil que o Rustler. Ela vem em basicamente 2 versões, a 4x2 *tração traseira*, e a 4x4 *tração nas quatro rodas*. Eu tive a 4x4 e me arrependi de ter vendido. É um auto mais "escala" do que o Rustler, ele se parece mais com um carro de "verdade". A "melhor" é a 4x4, ainda mais que ela já vem com combo brushless. Como eu tenho um on-road já bem "escala", o Rustler fica pra dar porrada. :lol:

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:24 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Essa filosofia do Automodelista tá certíssima! Quanto as baterias terem uma descarga maior ou menor, isso vai do uso da pessoa. Pra quem anda em pista de grip, com carros On-road, uma bateria de descarga alta, mesmo que seja 2s faz uma baita diferença, porque ela melhora a resposta do carro em certas "cutucadas" mais violentas e também porque certos sistemas puxam mais amperagem.

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Salve salve rapaziada...

Chegou minha Coroa 76 t, agora sim vou testar esses Sintecs e o novo setup da danada!

Andei testando, pesquisando e pensando sobre a minha coroa ter ficado lisa, pensei na temperatura ter amolecido o plástico e também pensei que o motor deve ter corrido um pouco causando o dano.

Pensei nisto pois o motor chegou a 97° C :roll: e o pinhão estava quentíssimo ! Porém... quando comprei a Rustler, percebi que os parafusos de aperto do motor, já haviam marcado bem o gear de plástico, fazendo com que seja quase que obrigatoriamente eu utilizar o espaçamento do ex dono. Então minha dúvida é, posso utilizar outros parafusos menores (cabeça) para que a marca do gear case de plástico não afete o posicionamento, assim podendo mudar a distancia pinhão/coroa ? Ou pelo menos um deles, pois pelo que eu vi, a marquinha do aperto do ex dono está muito próximo da coroa, gostaria de algo com um pouco mais de distancia pinhão/coroa. Fiz o que o Fernando falou, tirei a coroa, testei o eixo, está tudo ok, sem jogo, sem folga nem nada, belezinha! Então acho que quando dei uns capote com ela, o motor acabou correndo um pouco e..blau !

Dicas ? Sugestões ?

Obrigado Feras! :drinks:

Lets run =}

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:32 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Lucas Pek escreveu:
Salve salve rapaziada...

Chegou minha Coroa 76 t, agora sim vou testar esses Sintecs e o novo setup da danada!

Andei testando, pesquisando e pensando sobre a minha coroa ter ficado lisa, pensei na temperatura ter amolecido o plástico e também pensei que o motor deve ter corrido um pouco causando o dano.

Pensei nisto pois o motor chegou a 97° C :roll: e o pinhão estava quentíssimo ! Porém... quando comprei a Rustler, percebi que os parafusos de aperto do motor, já haviam marcado bem o gear de plástico, fazendo com que seja quase que obrigatoriamente eu utilizar o espaçamento do ex dono. Então minha dúvida é, posso utilizar outros parafusos menores (cabeça) para que a marca do gear case de plástico não afete o posicionamento, assim podendo mudar a distancia pinhão/coroa ? Ou pelo menos um deles, pois pelo que eu vi, a marquinha do aperto do ex dono está muito próximo da coroa, gostaria de algo com um pouco mais de distancia pinhão/coroa. Fiz o que o Fernando falou, tirei a coroa, testei o eixo, está tudo ok, sem jogo, sem folga nem nada, belezinha! Então acho que quando dei uns capote com ela, o motor acabou correndo um pouco e..blau !

Dicas ? Sugestões ?

Lets run =}

Opa Brow , olha aí , nesse video ensina certinho como vc vai ajustar a folga entre coroa e pinhão blz ...

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

automodelista escreveu:
Lucas Pek escreveu:
Salve salve rapaziada...

Dicas ? Sugestões ?

Lets run =}

Opa Brow , olha aí , nesse video ensina certinho como vc vai ajustar a folga entre coroa e pinhão blz ...

Po fera, acho que tu não leu meu post inteiro, não sou muito velho no hobby, apenas 3 anos, mas isto já foi o suficiente para eu aprender ajustar o pinhão pelo menos, né ? ! Minha dúvida é outra bem diferente meu caro, de qualquer forma, obrigado !

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal, se não exite, poderiamos sugerir a moderação, uma area especifica denominada como Tecnica ou algo do tipo para lançar estes videos...
Desde os mais simples até os mais complexos...
Acho super bacana e certamente resolve muita duvida... o Video que vi ontem sobre as baterias, foi otimo... tem muito iniciante que te as mesmas duvidas... o que acham?

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Lucas Pek escreveu:
Salve salve rapaziada...

Dicas ? Sugestões ?

Lets run =}

aqui como eu faço:
Imagem

se estiver na dúvida entre a distância entre pinão e coroa, vale a dica do fabricante.
corte um tira de papel, coloque entre os dois, posicione o motor e aperte o parefuso.
o papel tem que sair com vc puxando sem rasgar.

falou

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:58 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

inaldosjr escreveu:
Pessoal, se não exite, poderiamos sugerir a moderação, uma area especifica denominada como Tecnica ou algo do tipo para lançar estes videos...
Desde os mais simples até os mais complexos...
Acho super bacana e certamente resolve muita duvida... o Video que vi ontem sobre as baterias, foi otimo... tem muito iniciante que te as mesmas duvidas... o que acham?

se não me engano já existe uma área assim no forum

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rsrsrs... então bele...
Eu q n procurei direito... rsrs

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 261, 262, 263, 264, 265, 266, 267 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas