RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 2:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 262, 263, 264, 265, 266, 267, 268 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Electric Mess escreveu:
Lucas Pek escreveu:
Salve salve rapaziada...

Chegou minha Coroa 76 t, agora sim vou testar esses Sintecs e o novo setup da danada!

Andei testando, pesquisando e pensando sobre a minha coroa ter ficado lisa, pensei na temperatura ter amolecido o plástico e também pensei que o motor deve ter corrido um pouco causando o dano.

Pensei nisto pois o motor chegou a 97° C :roll: e o pinhão estava quentíssimo ! Porém... quando comprei a Rustler, percebi que os parafusos de aperto do motor, já haviam marcado bem o gear de plástico, fazendo com que seja quase que obrigatoriamente eu utilizar o espaçamento do ex dono. Então minha dúvida é, posso utilizar outros parafusos menores (cabeça) para que a marca do gear case de plástico não afete o posicionamento, assim podendo mudar a distancia pinhão/coroa ? Ou pelo menos um deles, pois pelo que eu vi, a marquinha do aperto do ex dono está muito próximo da coroa, gostaria de algo com um pouco mais de distancia pinhão/coroa. Fiz o que o Fernando falou, tirei a coroa, testei o eixo, está tudo ok, sem jogo, sem folga nem nada, belezinha! Então acho que quando dei uns capote com ela, o motor acabou correndo um pouco e..blau !

Dicas ? Sugestões ?

Obrigado Feras! :drinks:

Lets run =}

aqui como eu faço:
Imagem

se estiver na dúvida entre a distância entre pinão e coroa, vale a dica do fabricante.
corte um tira de papel, coloque entre os dois, posicione o motor e aperte o parefuso.
o papel tem que sair com vc puxando sem rasgar.

falou

NÃO NÃO NÃO ! KKK..

ISto eu sei, mas beleza..seus preguiçosos, custa ler o post inteiro, ou pelo menos a parte em vermelho ?? kkk

De qualquer forma, pela foto acho que minha dúvida foi sanada quanto ao aperto do parafuso diferente...

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:33 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

fala cara, eu li o post inteiro.
se vc usar parafusos menores a área de contato vai ser menor e vai acontecer a mesma coisa. vc tem que aumentar a área de contato do parafuso com a gearbox.

custa ler a imagem? hehehe

EDIT: vc pode usar outros parafusos sim. a rosca no motor está espanada?
atualmente uso esses de cabeça menor

Imagem

Editado pela última vez por Electric Mess em Ter Out 16, 2012 7:20 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 6:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lukao acho que o furo que prende seu motor na gear ta viciado ne?ou seja ficou a marca do ex dono e o parafuso sempre cai ali to certo?

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

M
automodelista escreveu:
aí PITOCCAO , acho que as modificações deram resultado heim ...

Imagem

Imagem

130Km MULEEEEEKE !!!! hauhauhhauhuahauhah !!!

Porem como nem tudo é perfeito , com a gear de plástico ela fico instavel , acho que pela falta de peso , a traseira ta sambando a beça ...

E tbm quando empina ( quando EU faço ela empinar ) e a chapa pega no chão , o contra-golpe capota ela LEGAL ...

O cooler não fez lá grande diferença eu achei , a temperatura do motor parece ter ficado igual ...

Durante a semana vou pensar em voltar a GEAR de aluminium pra ela ... Vamo vê ....

Por enquanto é isso pessoal , valeu !!

E ai mod ta sozinha ai tbm no dia do 130km porque no dia 121km nao tinha ninguem que me diz

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tava só não , tinha bastante gente lá comigo ... Pq ?

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Lucas Pek escreveu:
automodelista escreveu:
Lucas Pek escreveu:
Salve salve rapaziada...

Chegou minha Coroa 76 t, agora sim vou testar esses Sintecs e o novo setup da danada!

Andei testando, pesquisando e pensando sobre a minha coroa ter ficado lisa, pensei na temperatura ter amolecido o plástico e também pensei que o motor deve ter corrido um pouco causando o dano.

Pensei nisto pois o motor chegou a 97° C :roll: e o pinhão estava quentíssimo ! Porém... quando comprei a Rustler, percebi que os parafusos de aperto do motor, já haviam marcado bem o gear de plástico, fazendo com que seja quase que obrigatoriamente eu utilizar o espaçamento do ex dono. Então minha dúvida é, posso utilizar outros parafusos menores (cabeça) para que a marca do gear case de plástico não afete o posicionamento, assim podendo mudar a distancia pinhão/coroa ? Ou pelo menos um deles, pois pelo que eu vi, a marquinha do aperto do ex dono está muito próximo da coroa, gostaria de algo com um pouco mais de distancia pinhão/coroa. Fiz o que o Fernando falou, tirei a coroa, testei o eixo, está tudo ok, sem jogo, sem folga nem nada, belezinha! Então acho que quando dei uns capote com ela, o motor acabou correndo um pouco e..blau !

Dicas ? Sugestões ?

Obrigado Feras! :drinks:

Lets run =}

Opa Brow , olha aí , nesse video ensina certinho como vc vai ajustar a folga entre coroa e pinhão blz ...

Po fera, acho que tu não leu meu post inteiro, não sou muito velho no hobby, apenas 3 anos, mas isto já foi o suficiente para eu aprender ajustar o pinhão pelo menos, né ? ! Minha dúvida é outra bem diferente meu caro, de qualquer forma, obrigado !

E ai professor mod tomo

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

automodelista escreveu:

Cara na boa com combo original e meio dificil

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rustler.pesadelo escreveu:
automodelista escreveu:

Cara na boa com combo original e meio dificil

Ow véio , não é por nada não , mas num frequento aqui pra da aula a ninguém e muito menos PROVAR nada a ninguém , e VC é o UNICO IDIÓTA , que posta esses tipos de comentários aqui , nenhum outro usuário tem a mesma conduta que vc , já percebeu ???

Mas continua aí com seus comentários , vamo vê oque vc arruma ...

Ai galéra , desculpa ai se fiquei com a imagem de "professor" como nosso amigo ai diz blz , Prometo NÃO dar mais nenhuma "aula" aqui no forum e nem postar mais minhas " mentiras " como nosso amigo assim tbm insinua sempre que posto os resultados que concigo com meu modelo !

Vô da um tempo ai no forum ... Falow ai a todos !

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Automodelista, relaxa que o forum ta cheio de gente assim... Nem esquenta. Eu gosto das suas dicas que vc da por videos, sao todas muito boas hehe

Nao nos deixa aqui!

Abraco!

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:25 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Automodelista, não esquenta....
eu uso o aplicativo "android velocímetro" no meu celular. Eu comparei com ele dentro do carro e parece bem preciso.
130kmh são aproximadamente 80mph!!!

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:29 pm 
Novo no Fórum

Images: 3
Olá Pessoal,

Sou novato no fórum e novato como "hobbysta", tenho uma Rustler VXL Brushless original comprada em 2007, ficou guardada um tempão por falta de tempo para usar, agora estou colocando ela para rodar, estou com uma bateria nimh de 8.4V 4500mAh e uma Lipo da Turnigy de 7.4V 5000mAh, o resto é original mesmo.
Percebi que o pessoal participa bastante do fórum, vou aproveitar para tirar algumas dúvidas:
1) Existe uma tabela de compatibilidade das partes da Rustler? Se não, podemos começar uma?
2) Devido ao tempo encostado os pneus ressecaram, troco somente os pneus? Troco as rodas e os pneus? Qual pneu compatível com essas rodas? Tem alguma sugestão de pneus ou de rodas para a Rustler?
3) Quais são os macetes para os ajustes da Rustler?
4) Qual os melhores sites para encomendas de peças, acessórios e ferramentas? O Hobbyking é bom mesmo?
5) Quais as personalizações mais recomendadas a serem feitas na Rustler?
6) A Rustler nova é waterproof, dá para mudar alguma coisa para tornar a minha à prova d'água?
7) Quais as peças que é bom manter em estoque?
8) Quais as ferramentas é bom ter para manutenção e ajustes na Rustler?

Já são um monte de dúvidas, com certeza ainda tenho mais, mas essas aí já são o primeiro passo.

Estou ansioso pela ajuda de vocês.

Obrigado,

Vinicius

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

viniciustsantos escreveu:
Olá Pessoal,

Sou novato no fórum e novato como "hobbysta", tenho uma Rustler VXL Brushless original comprada em 2007, ficou guardada um tempão por falta de tempo para usar, agora estou colocando ela para rodar, estou com uma bateria nimh de 8.4V 4500mAh e uma Lipo da Turnigy de 7.4V 5000mAh, o resto é original mesmo.
Percebi que o pessoal participa bastante do fórum, vou aproveitar para tirar algumas dúvidas:
1) Existe uma tabela de compatibilidade das partes da Rustler? Se não, podemos começar uma?
A rustler continua igual, na verdade, desde o lancamento dela continua as mesmas pecas, so algumas forma melhoradas.
2) Devido ao tempo encostado os pneus ressecaram, troco somente os pneus? Troco as rodas e os pneus? Qual pneu compatível com essas rodas? Tem alguma sugestão de pneus ou de rodas para a Rustler?Onde vc ira usar-la? O bom eh trocar tudo, pois eh um saco descolar pneu da roda.. Os pneus originais sao muito bons para a terra...
3) Quais são os macetes para os ajustes da Rustler?essa eu nao entendi hehe
4) Qual os melhores sites para encomendas de peças, acessórios e ferramentas? O Hobbyking é bom mesmo?A hobby king vende baterias e carregadores, radios tb, mas o bom dela eh o preco das baterias e carregadores, pecas traxxas esquece. Recomendo a towerhobbies.com que eh uma loja que tem tudo de rustler e a amainhobbies.com tb tem.
5) Quais as personalizações mais recomendadas a serem feitas na Rustler?Steering blocks, caster blocks e stub axle carriers sao bons ter em aluminio, essas pecas sao as mais fracas, do resto aguenta bem...
6) A Rustler nova é waterproof, dá para mudar alguma coisa para tornar a minha à prova d'água?A sua rustler eh a vxl, certo? Entao ela usa o combo velineon, que eh waterproof.
7) Quais as peças que é bom manter em estoque?Bandejas e coroas. caso nao faca os upgrades, releia a resposta 5 que eh as pecas que mais quebram facil com velocidades altas.
8) Quais as ferramentas é bom ter para manutenção e ajustes na Rustler?Chave allen 1,5 ate 3mm sao bem vindas. Caso queira dar um ajuste, compra as chaves originais dela, que tem outras chaves de ajustes.

Já são um monte de dúvidas, com certeza ainda tenho mais, mas essas aí já são o primeiro passo.

Estou ansioso pela ajuda de vocês.

Obrigado,

Vinicius

respostas em vermelho na citacao.

Abs

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 9:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

seja bem vindo vinicius posta foto do teu auto aí,precisar de algumas peças tenho aqui ok

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:03 pm 
Novo no Fórum

Images: 3
Seguem as primeiras fotos da minha Rustler...
Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado pelas dicas...

No primeiro dia brincando com ela, consegui trincar um braço da roda traseira e a suspensão dianteira abriu e vazou o óleo. Qual óleo devo usar nas suspensões? Vi que tem diversas densidades disponíveis, fiquei na dúvida.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Coloca o oleo original pra nao ficar diferente das outras, o tubo eh 10 pila eu acho, procura na sua cidade, se tiver loja de hobby tem rsrs.. A densidade eh 350cst.

A sua rustler nao eh waterproof, pois o receptor nao esta vedado. Vendem um negocio da propria traxxas pra vedar o receptor, o radio tb aconselhamos a trocar para um 2.4 ghz. O servo se nao for waterproof queima tb, coloca um traxxas 2075 que estara bem servido..

Abs

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 262, 263, 264, 265, 266, 267, 268 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas