RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 2:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 263, 264, 265, 266, 267, 268, 269 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:11 pm 
Novo no Fórum

Images: 3
lucaaas escreveu:
viniciustsantos escreveu:
Olá Pessoal,

Sou novato no fórum e novato como "hobbysta", tenho uma Rustler VXL Brushless original comprada em 2007, ficou guardada um tempão por falta de tempo para usar, agora estou colocando ela para rodar, estou com uma bateria nimh de 8.4V 4500mAh e uma Lipo da Turnigy de 7.4V 5000mAh, o resto é original mesmo.
Percebi que o pessoal participa bastante do fórum, vou aproveitar para tirar algumas dúvidas:
1) Existe uma tabela de compatibilidade das partes da Rustler? Se não, podemos começar uma?
A rustler continua igual, na verdade, desde o lancamento dela continua as mesmas pecas, so algumas forma melhoradas.
2) Devido ao tempo encostado os pneus ressecaram, troco somente os pneus? Troco as rodas e os pneus? Qual pneu compatível com essas rodas? Tem alguma sugestão de pneus ou de rodas para a Rustler?Onde vc ira usar-la? O bom eh trocar tudo, pois eh um saco descolar pneu da roda.. Os pneus originais sao muito bons para a terra...
3) Quais são os macetes para os ajustes da Rustler?essa eu nao entendi hehe
4) Qual os melhores sites para encomendas de peças, acessórios e ferramentas? O Hobbyking é bom mesmo?A hobby king vende baterias e carregadores, radios tb, mas o bom dela eh o preco das baterias e carregadores, pecas traxxas esquece. Recomendo a towerhobbies.com que eh uma loja que tem tudo de rustler e a amainhobbies.com tb tem.
5) Quais as personalizações mais recomendadas a serem feitas na Rustler?Steering blocks, caster blocks e stub axle carriers sao bons ter em aluminio, essas pecas sao as mais fracas, do resto aguenta bem...
6) A Rustler nova é waterproof, dá para mudar alguma coisa para tornar a minha à prova d'água?A sua rustler eh a vxl, certo? Entao ela usa o combo velineon, que eh waterproof.
7) Quais as peças que é bom manter em estoque?Bandejas e coroas. caso nao faca os upgrades, releia a resposta 5 que eh as pecas que mais quebram facil com velocidades altas.
8) Quais as ferramentas é bom ter para manutenção e ajustes na Rustler?Chave allen 1,5 ate 3mm sao bem vindas. Caso queira dar um ajuste, compra as chaves originais dela, que tem outras chaves de ajustes.

Já são um monte de dúvidas, com certeza ainda tenho mais, mas essas aí já são o primeiro passo.

Estou ansioso pela ajuda de vocês.

Obrigado,

Vinicius

respostas em vermelho na citacao.

Abs

Valeu pelas dicas e respostas, então desenvolvendo um pouco mais as questões:

1) na minha primeira pergunta quis saber se existem peças de outras marcas que podem ser utilizadas na Rustler para melhorá-la
2) Queria manter um jogo de pneus e rodas para off-road, atividade principal, mas queria também ter um jogo para asfalto, quais as possibilidades?
3) Quais os ajustes finos para a Rustler, na suspensão, pinion/gear, baterias, etc.
...

Valeu!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

para asfalto recomendo sintec slick

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:17 pm 
Novo no Fórum

lucaaas escreveu:
Coloca o oleo original pra nao ficar diferente das outras, o tubo eh 10 pila eu acho, procura na sua cidade, se tiver loja de hobby tem rsrs.. A densidade eh 350cst.

A sua rustler nao eh waterproof, pois o receptor nao esta vedado. Vendem um negocio da propria traxxas pra vedar o receptor, o radio tb aconselhamos a trocar para um 2.4 ghz. O servo se nao for waterproof queima tb, coloca um traxxas 2075 que estara bem servido..

Abs

Sou de Brasília, achei uma loja aqui, mas tá sempre faltando coisa, não tinha pneu, nem o óleo.

O meu servo é o 2070, esse não é vedado então? O lance do rádio tem me deixado na dúvida, posso colocar um de outra marca? Tem que ser da traxxas? Na hobbyking tem diversas opções, alguma é boa?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucaaas escreveu:
Olá Pessoal,

Sou novato no fórum e novato como "hobbysta", tenho uma Rustler VXL Brushless original comprada em 2007, ficou guardada um tempão por falta de tempo para usar, agora estou colocando ela para rodar, estou com uma bateria nimh de 8.4V 4500mAh e uma Lipo da Turnigy de 7.4V 5000mAh, o resto é original mesmo.
Percebi que o pessoal participa bastante do fórum, vou aproveitar para tirar algumas dúvidas:
1) Existe uma tabela de compatibilidade das partes da Rustler? Se não, podemos começar uma?
A rustler continua igual, na verdade, desde o lancamento dela continua as mesmas pecas, so algumas forma melhoradas.
2) Devido ao tempo encostado os pneus ressecaram, troco somente os pneus? Troco as rodas e os pneus? Qual pneu compatível com essas rodas? Tem alguma sugestão de pneus ou de rodas para a Rustler?Onde vc ira usar-la? O bom eh trocar tudo, pois eh um saco descolar pneu da roda.. Os pneus originais sao muito bons para a terra...
3) Quais são os macetes para os ajustes da Rustler?essa eu nao entendi hehe
4) Qual os melhores sites para encomendas de peças, acessórios e ferramentas? O Hobbyking é bom mesmo?A hobby king vende baterias e carregadores, radios tb, mas o bom dela eh o preco das baterias e carregadores, pecas traxxas esquece. Recomendo a towerhobbies.com que eh uma loja que tem tudo de rustler e a amainhobbies.com tb tem.
5) Quais as personalizações mais recomendadas a serem feitas na Rustler?Steering blocks, caster blocks e stub axle carriers sao bons ter em aluminio, essas pecas sao as mais fracas, do resto aguenta bem...
6) A Rustler nova é waterproof, dá para mudar alguma coisa para tornar a minha à prova d'água?A sua rustler eh a vxl, certo? Entao ela usa o combo velineon, que eh waterproof.
7) Quais as peças que é bom manter em estoque?Bandejas e coroas. caso nao faca os upgrades, releia a resposta 5 que eh as pecas que mais quebram facil com velocidades altas.
8) Quais as ferramentas é bom ter para manutenção e ajustes na Rustler?Chave allen 1,5 ate 3mm sao bem vindas. Caso queira dar um ajuste, compra as chaves originais dela, que tem outras chaves de ajustes.

Já são um monte de dúvidas, com certeza ainda tenho mais, mas essas aí já são o primeiro passo.

Estou ansioso pela ajuda de vocês.

Obrigado,

Vinicius

respostas em vermelho na citacao.

Abs

Valeu pelas dicas e respostas, então desenvolvendo um pouco mais as questões:

1) na minha primeira pergunta quis saber se existem peças de outras marcas que podem ser utilizadas na Rustler para melhorá-laAs pecas sao compativeis com a slash 4x2, as bandejas trazeiras da slash 4x4, stampede 4x2 a mesma coisa da slash e a stampede 4x4 a mesma coisa da slash 4x4... Esse carro usa pecas baratas, nao aconselho a mudar de marca das pecas (so se for upgrade) entao, nao tem pq trocar...
2) Queria manter um jogo de pneus e rodas para off-road, atividade principal, mas queria também ter um jogo para asfalto, quais as possibilidades? entao, pra off road eh bom os pneus originais como tinha falado. Pro asfalto eh bom os pneus sintec, a galera usa e diz q eh bom, so eu que uso os anaconda, que nao sao bons...
3) Quais os ajustes finos para a Rustler, na suspensão, pinion/gear, baterias, etc.
...Depende. Pra asfalto, oleo 600 nos amortecedor, lipo 3s e relacao 76/31. Mas tem que calcar os amortecedores pra ficar mais baixa, pra off road nao sei hehe

Valeu!!!

Em vermelho novamente hehe

Abs

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:20 pm 
Novo no Fórum

PITOCCAO escreveu:

Aonde encontro?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucaaas escreveu:
Coloca o oleo original pra nao ficar diferente das outras, o tubo eh 10 pila eu acho, procura na sua cidade, se tiver loja de hobby tem rsrs.. A densidade eh 350cst.

A sua rustler nao eh waterproof, pois o receptor nao esta vedado. Vendem um negocio da propria traxxas pra vedar o receptor, o radio tb aconselhamos a trocar para um 2.4 ghz. O servo se nao for waterproof queima tb, coloca um traxxas 2075 que estara bem servido..

Abs

Sou de Brasília, achei uma loja aqui, mas tá sempre faltando coisa, não tinha pneu, nem o óleo.

O meu servo é o 2070, esse não é vedado então? O lance do rádio tem me deixado na dúvida, posso colocar um de outra marca? Tem que ser da traxxas? Na hobbyking tem diversas opções, alguma é boa?
O servo tem de ser waterproof se nao nao pode pegar agua... Pode colocar qualquer radio, so que o receptor tem que ser compativel com o radio. Aconselho o hk-310, tem diversas funcoes, mas eh bem dificil de mexer... O gt3b tb eh bom...

O 2070 nao eh waterproof...

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

PITOCCAO escreveu:

Aonde encontro?

no mercado livre mas fique atento as medidas do seu e compre com sextavados nas 4rodas pq o do jatto parece igual mas nao usa sextavado na frente

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, caso falei besteira, por favor corrajam-me! Ate no portugues que to bem mau nessa materia hehehehe

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

lucaaas escreveu:
Galera, caso falei besteira, por favor corrajam-me! Ate no portugues que to bem mau nessa materia hehehehe

Mal... .....

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Kkkkkkk... Ta bom, mal... Nunca consegui saber a diferenca... Pra mim eh a mesma coisa...

Entao, to voltando aos poucos. Amanha vou comprar a bendita peca, to com 25 pila em moeda, antes era 70, agora 25 kkkk vou ver se da pra comprar... Mas nao compro mais no ladrao, digo, vendedor...

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:58 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

O que vc esta precisando lucas?

Ao amigo novato, as peças que costumam quebrar no rustler sao os caster block, shower caps e bandejas.
Leia o topico com calma que vc vai encontrar a maioria das respostas que procura.
Bem vindo

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Electric Mess escreveu:
fala cara, eu li o post inteiro.
se vc usar parafusos menores a área de contato vai ser menor e vai acontecer a mesma coisa. vc tem que aumentar a área de contato do parafuso com a gearbox.

custa ler a imagem? hehehe

EDIT: vc pode usar outros parafusos sim. a rosca no motor está espanada?
atualmente uso esses de cabeça menor

Obrigado,

SIm, eu lí a mensagem ! Mas, será que com arruelas ele não corre mesmo o risco de correr ? e não, nada espanado, , foi apenas a primeira vez que aconteceu, vou por na pista e esquentar o vxl mais um pouco !

PITOCCAO escreveu:
lukao acho que o furo que prende seu motor na gear ta viciado ne?ou seja ficou a marca do ex dono e o parafuso sempre cai ali to certo?

Exato meu brother :!:

Vi que tem nego que muda para pitch 32....não sei ainda, com odisse, vou acelerar denovo! é o jeito ! :drinks:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Seguem as primeiras fotos da minha Rustler...

Imagem

Obrigado pelas dicas...

No primeiro dia brincando com ela, consegui trincar um braço da roda traseira e a suspensão dianteira abriu e vazou o óleo. Qual óleo devo usar nas suspensões? Vi que tem diversas densidades disponíveis, fiquei na dúvida.

Parabéns belo carro, vai na manha mano! :twisted:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:22 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Lucas Pek escreveu:
Electric Mess escreveu:
fala cara, eu li o post inteiro.
se vc usar parafusos menores a área de contato vai ser menor e vai acontecer a mesma coisa. vc tem que aumentar a área de contato do parafuso com a gearbox.

custa ler a imagem? hehehe

EDIT: vc pode usar outros parafusos sim. a rosca no motor está espanada?
atualmente uso esses de cabeça menor

Obrigado,

SIm, eu lí a mensagem ! Mas, será que com arruelas ele não corre mesmo o risco de correr ? e não, nada espanado, , foi apenas a primeira vez que aconteceu, vou por na pista e esquentar o vxl mais um pouco !

Depois que coloquei as arruelas nao tive mais problemas, nem penso nisso....

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara, foi a temperatura, o motor não correu não! estou instalando a 76 t aqui!

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 263, 264, 265, 266, 267, 268, 269 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas