jaderzanotti escreveu:
Valeu prego!
Mas cara, então devo usar rodas+pneus de Truggy, é isso? Quaisquer tipo de rodas, ou para race com saltos é melhor usar sempre essas rodas+pneus que são sólidas, sem 'desenhos'?
Então Jader, o esquema é mais ou menos assim...
Pneus com perfil maior é melhor para os saltos aguenta mais a pancada da aterrisagem... porém peca na velocidade final e estabilidade por conta de serem mais moles e nas curvas ele acaba que deformando um pouco por conta do deslocamento lateral fazendo com que o pneu seja deslocado pra fora...
Pneus com perfil menor é melhor em estabilidade e velocidade final... porém peca nos saltos pois não absorve as pancadas da aterrisagem por conta da fina camada de espuma do insert transferindo parte da pancada para os amortecedores, bandejas e para a própria roda...
Quanto às rodas é indiferente, neste caso o que importa são os pneus... claro que as rodas para pneus on-roads são maiores que para os pneus off-road, mas isso é indiferente mesmo...
Quanto às rodas de truggy aquelas eu só te mandei por curiosidade mesmo, mas se vc reparar bem, o perfil do pneu é bem intermediário entre pneus para velocidade e para bash...
Os pneus originais da HPI têm mais ou menos 3,5cm de perfil, e os on-roads só 1cm...
Esses de truggy estão entre 3,5 e 1... assim, vc consegue uma melhor estabilidade sem comprometer muito a aterrisagem nos saltos...
Quanto às rodas também é independente, mas pode reparar q quando tem buggy em corrida o pessoal prefere as rodas fechadas, infelizmente não sei te explicar o por que disso...
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas QualificaçõesBíblia da SAVAGE FLUX