RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 66  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 04, 2010 10:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Serpadu escreveu:
cara, tem gente q anda com 34/40 usando 4s! + é loucura, o esc dura 2 minutos! acho q 28/45 com 3s é muito! 28/50 é o ideal!

Serpadu,

Mas essa é a relação stock para 1 bateria origi ou 2S não é? Será que andando com 3S ou com 2 origis em serie não esquenta demais? Bom, pensando como estou oque falei de 28/45 vai esquentar mais ainda... mas como perde torque fica com mais final e não empina... que dúvida... acho que vou deixar como vc falou... apesar de que estou com pinhões 23, 28 e 31 e spurs 45 e 50 aqui... só preciso pensar oque usar... rsrsrsrs...

Abraço,

MensagemEnviado: Seg Out 04, 2010 11:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E eu procurando uma boa relação pra ter boa final com 2S... eu já usei 3S e te digo que esquenta pacas, 10min andando e o bichinho entra em modo de segurança e apaga... daí tem que ficar uns minutos desligado até esfriar devolta. Sei lá, por isso não queria passar de 2S. A relação pra usar o pinhão extra não serve pra 2S não é? Qualé dessa relação do slash pra 50mph??

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 1:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

HerrRoehrig escreveu:
E eu procurando uma boa relação pra ter boa final com 2S... eu já usei 3S e te digo que esquenta pacas, 10min andando e o bichinho entra em modo de segurança e apaga... daí tem que ficar uns minutos desligado até esfriar devolta. Sei lá, por isso não queria passar de 2S. A relação pra usar o pinhão extra não serve pra 2S não é? Qualé dessa relação do slash pra 50mph??

Abraço,
Rodrigo

Então Rodrigo,

Qual pinhão/spur vc estava usando com 3S pra esquentar? A relação do Slash está no manual, junto com a tabela da revinho, ele usa 28/45... fica baixa, oque na revinho seria bom pra final, mas não sei quanto a esquentar... acho que oque pode mudar entre eles é o diametro dos pneus, não sei são iguais, pois a relação é calculada da mesma forma... e essa relação da Slash é para 3s... com 2S fica melhor que a original 28/50 para ter mais final... acho que vou fazer um experimento e colocar a spur 45 e usar com uma bateria original pra comparar... depois te falo como ficou, mas acho que essa relação na lipo 2S deve ficar muito bacana sem esquentar pois fica pouca coisa mais baixa que a stock... que lipo vc usa? Ainda estou decidindo qual lipo comprar, se 2S ou 3S... se optar por 2S acho que usarei 28/45... se for 3S acho que 28/50... e estou pensando tbm em colocar dissipador com cooler no motor e cooler no esc...

Abraço,

MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 8:58 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá Ice, eu estava usando a relação 23/50 que o próprio manual sugere... e tava esquentando rápido, sério, 10 min o carrinho parava porque entrava no modo de segurança, ficava piscando o led do ESC e não ia nem pra frente e nem pra trás... daí por via das dúvidas eu desligava e deixava esfriar. No começo eu usava duas baterias originais Nimh em série, depois parti pra lipo 3S e a situação de esquentar era a mesma. Daí conheci um camarada que andava com 2S e não acreditei que era 2S... hoje só ando com 2S e tenho curtido, tanto o run time quanto a temperatura do bichinho... mas como o maldito ser humano não se contenta com as coisas que tão dando certo, queria fazer o carro andar mais um pouco mas com a 2S mesmo, já que investi nas lipo e não queria jogar o dinheiro fora...

Bom, vc já o segundo cara que fala em colocar cooler no ESC, mas qual?? Onde acha um que tenha plug pra conectar no ESC? E o motor, que tamanho de dissipador que tinha que ser?

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 2:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, quanto ao cooler pro esc não medi, mas achei nas medidas 25x25 e 30x30 no mML bem baratinho... o dissipador com cooler tem que ser para motor tamanho 380 que é o da revinho, mas a maioria que vc acha é pra 540. No ML tbm achei mas a posição docooler acho oque talvez atrapalhe... ai fui an The Toyz e como ia trazer as extended arms, já peguei tbm o dissipador e o cooler... só esperar chegar...
Quanto a relação, com 3S vc estava usando 23/50, e agora com 2S está com a mesma relação? Se for volte para 28/50 que andará mais com 2S do que a 23/50. Caso ja esteja com 28/50 e queira mais, acredito que talvez a relação da slash 28/45 seja uma boa pedida com 2S...

Abraço,

MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 7:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu tinha um cooler 3x3 e tentei por na revinho e ñ funfou, tem q ser 25x25, tem q por entre os fios da bateria e o do motor, o 25x25 fica certinho, nem precisa prender, qnto a ligação, compre um plug padrão futaba, coloque no ooler e ligue no receptor, + o cooler tem q ser 5 ou 6V!

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 8:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fiz varios testes aqui pois tenho pinhão 23, 28 e 31 (este nem cheguei a usar, acho que vai esquentar) e spur 45 e 50... pra 2S ou a Nimh origi achei legal 28/45, que é a relação pra Slash chegar a 50mph recomendada, achei que anda legal e não esquentou... preciso ver quando usar a bateria toda com o dedo no talo como fica e se esquenta... mas achei bacana pra usar com 2S...
Depois que chegar o dissipador e o cooler que peguei, farei novos testes, talvez ai consiga uma relação para mais final sem esquentar e entrar em proteção... o problema de fazermos uma relação pra final é que só podemos andar em lugar liso com ela, pra grama por exemplo o manual não recomenda... e preciso de algo misto... mas vou postando aqui oque achar de cada uma...

Abraço,

MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 1:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Hj fui andar com 28/45 e usando 3S... caraca, o bicho anda muito, não vira tão facil, empinar ela empina, mas é bem mais dificil, mas anda pacas...
Andei sempre com a bolha, dava varias voltas com o dedo no talo, parava e mdeida a temperatura não passou de 65 no motor e 54 no esc... mas isso no asfalto...
Talvez seja importante, estava usando rodas com pneus de espuma de auto 1/10... por ser de menor diametro que o orignal talvez tenha influenciado... deixei ela baixinha e com essas rodas ficou o bicho, grudada no chão... na proxima vez vou testar com 31/45 hehehe... e vou testar esse final de semana a 28/45 na grama pra ver se esquenta...

Abraço,

MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 8:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigo, justamente por estar com pneus menores não pode ter essa relação como base.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 12:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

nbrancalhaojr escreveu:
Amigo, justamente por estar com pneus menores não pode ter essa relação como base.

Tive que trocar os pneus pq os originais incham muito, alguém sabe se tem algum pneu de espuma do mesm diamentro que o original?

Abraço,

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ice, eu comprei um jogo de rodas e pneus da Pro-Line http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1231/products_id/150924/n/Pro-Line-Pre-Mounted-Road-Rage-Titus-Bead-Loc-Wheels-Black-Black-1-16-E-Revo-2 que ficaram o bicho no carro!!!! Além de melhorar muito a estabilidade pois o pneus não infla como o original. Ele é um pouco mais estreito mas tem mais ponto de aderência no chão. Eu particularmente tô adorando esses pneus. Eles são um pouco maiores de altura em relação aos originais, e como não entendo muito de física, não sei o que implica isso mas meu combo (motor e esc) não esquentam quando uso 2S.

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 9:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 38
galera tou com varias duvidas ve se podem me ajudar

1.mamba 5700aguenta 3s?

2.tenho um esc turningy 35amperes ele aguenta quantos s voces acham que ele fica bom na slash 1/16 o motor e de 4300kv ps o coler paro ele fica desligando porque esquenta alguem sabe onde posso conseguir o coler ele aguenta 3 s hehehehe num sei se pode confiar

3.qual bateria cabe na slash? ate que tamanho? onde posso comprar? se alguem tiver umas pra fazer rolo tambem tenho ulgumas coisas hehehehe

4.pra torcar o motor e colocar um mamba vamos supor tem que trocar o suporte do motor

minha slash deve xegar daqui pra sexta ai to com essas duvidas valeu

E-REVO VLX
1/10
SLASH 2WD
SLASH 4X4

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 9:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

:twisted: AAAEEEE CAMBADA :twisted:

Tô no clube. Depois faço e posto um vídeo!!!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 2:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hugolb, desculpa falar, mas vc fez cagada :machado: ! hehe

vc entrou no vicio do automodelismo!

quero ver vc parar de gastar dinheiro nisso!

brincadeiras a parte....

parabens pela revinho, saudades de qndo a minha era novinha, agora ela nem anda +! ta com os pneus estourados e os 2 diffs quebrados, bolha toda estourada e com as lipos estufadas! :serra:

parece q abusei da força dela :putz:

agora la se vão uns 400 pila pra arrumar ela!

to vendo q ela vai ficar parada + uns meses! por enquanto meu dindin vai pros ups do meu firelap!

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 5:34 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

É.... na verdade esse vício me acompanha a 4 anos já.. comecei com aeros e tem um ano e meio que tenho autos! Mas te garanto que é muito, mas muito melhor mesmo que meu outro vício, que me acompanha a mais de 10 anos: :oops: cigarro :oops: ! Isso sim é gastar dinheiro com bobagem...

Tenho mais dois autos: uma Stampede e um DRT. Os dois vão virar $$$ pra bancar uns projetos que tenho com essa revinho! Nada de big block, mas algo do tipo muito leve e indestrutível (quero abusar do carbono e alumínio).

O ruim da revinho é que ela empolga mesmo... é muita potência em um carrinho pequeno. Você começa a fazer estripulias e não para até sentir uma peça reclamar.

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 66  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas