RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 3:30 pm 
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Caçei os links até a pagina 110.

Baterias 5000mah no Rustler

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... TGdeN1MOlM

Rustler On Road 1/8 http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... l7PLi365s#!

Gyro em 4x2 http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... bfF58Hjtug

Trabalho do Topolino

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.ph ... sc&start=0

Bec

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ruido-_JM

Rustler 100mph viewtopic.php?f=62&t=25594&start=1365

hex 17mm traxxas 2wd

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 77/n/Traxx

as-Aluminum-17mm-Wheel-Adapter-Set-Blue-4

Ultimate Rustler http://www.ultimatetraxxas.com/projects ... e-rustler/

Depois termino, esse calor não quer contribuir com meu computador. KKK

Edit: um dos links saiu errado.


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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 6:01 pm 
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Boa felipe

A historia do rustler de 100mph das fotos eu li um pouco no link do urc.
Parece que o cara nao atingiu a velocidade ai alguns trolls falaram pra ele mudar o titulo do topico

Mas acredito que com o setup passe dessa velocidade, mas tem que ter dedo...

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 6:41 pm 
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Fala galera, hj tentei carregar minha Nimh de 3000mah no carregador Imax B6, liguei na bateria do carro mesmo.. Na primeira vez coloquei no modo manual com 4.0a.. a bateria ficou uns 15 min e depois apitou falando q tava Full, logo notei q tinha coisa errada. Tentei novamente seguindo algumas dicas da net, coloquei no modo automatico com 2.0a.. mas acontece quase que a mesmo coisa, passou uns 10 ele apitou. Depois disso desistir de carregar, coloquei no carrinho pra ver qual era o resultado. no começo ele ate tinha força, mas nao muito pois nao empinava, andei 10 minutos com ele e ja era.. sendo q ela costuma durar 30 min comigo... O q fiz de errado?

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 6:46 pm 
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tassioeduardo escreveu:
Fala galera, hj tentei carregar minha Nimh de 3000mah no carregador Imax B6, liguei na bateria do carro mesmo.. Na primeira vez coloquei no modo manual com 4.0a.. a bateria ficou uns 15 min e depois apitou falando q tava Full, logo notei q tinha coisa errada. Tentei novamente seguindo algumas dicas da net, coloquei no modo automatico com 2.0a.. mas acontece quase que a mesmo coisa, passou uns 10 ele apitou. Depois disso desistir de carregar, coloquei no carrinho pra ver qual era o resultado. no começo ele ate tinha força, mas nao muito pois nao empinava, andei 10 minutos com ele e ja era.. sendo q ela costuma durar 30 min comigo... O q fiz de errado?

a diferença que o outro carregador levava 8horas dava carga lenta,no imax vc deu 15minutos o que antes levava 8horas,carregou, mas em carga lenta, essas baterias duram mais,coloca em 1,5A ,mesmo assim vai ser rapido,o ideal é partir para lipos logo

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 6:51 pm 
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tassioeduardo escreveu:
Fala galera, hj tentei carregar minha Nimh de 3000mah no carregador Imax B6, liguei na bateria do carro mesmo.. Na primeira vez coloquei no modo manual com 4.0a.. a bateria ficou uns 15 min e depois apitou falando q tava Full, logo notei q tinha coisa errada. Tentei novamente seguindo algumas dicas da net, coloquei no modo automatico com 2.0a.. mas acontece quase que a mesmo coisa, passou uns 10 ele apitou. Depois disso desistir de carregar, coloquei no carrinho pra ver qual era o resultado. no começo ele ate tinha força, mas nao muito pois nao empinava, andei 10 minutos com ele e ja era.. sendo q ela costuma durar 30 min comigo... O q fiz de errado?

não conheço nimh direito, sei que é uma bosta! descarerga ela e carrega que fica boa de novo, acho eu.

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 6:57 pm 
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PITOCCAO escreveu:
tassioeduardo escreveu:
Fala galera, hj tentei carregar minha Nimh de 3000mah no carregador Imax B6, liguei na bateria do carro mesmo.. Na primeira vez coloquei no modo manual com 4.0a.. a bateria ficou uns 15 min e depois apitou falando q tava Full, logo notei q tinha coisa errada. Tentei novamente seguindo algumas dicas da net, coloquei no modo automatico com 2.0a.. mas acontece quase que a mesmo coisa, passou uns 10 ele apitou. Depois disso desistir de carregar, coloquei no carrinho pra ver qual era o resultado. no começo ele ate tinha força, mas nao muito pois nao empinava, andei 10 minutos com ele e ja era.. sendo q ela costuma durar 30 min comigo... O q fiz de errado?

a diferença que o outro carregador levava 8horas dava carga lenta,no imax vc deu 15minutos o que antes levava 8horas,carregou, mas em carga lenta, essas baterias duram mais,coloca em 1,5A ,mesmo assim vai ser rapido,o ideal é partir para lipos logo


O problema q nao carregou a bateria por competo, nao carregou nem metade dela pelo tempo q durou.. Eu fiz alguma coisa de errado, descarreguei ela de novo, vou tentar carregar em 1,5 dessa vez.

A tras da bateria fala q ela pode ser carregada em 4amps para uma carga rapida e 3amps para uma vida util maior..

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 8:41 pm 
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acho q descobri qual foi o problema, nao configurei o user set antes de carregar a bateria, com certeza ele ta pra carregar uma amperagem menor..

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:07 pm 
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além disso, vc pode tirar o limite de tempo do carregador. Por exemplo, o meu estava configurado para parar o carregamento quando atingisse 120 minutos.

galera, como vcs têm conseguido manter a temperatura do motor dentro do aceitável? Estou usando um dissipador e um cooler e mesmo assim não consigo andar a bateria toda algumas vezes. Estou usando 86/25 de relação.

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:13 pm 
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galera fotinhas do meu rustler:
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deposi posto fotos detalahdas da rustler!

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:18 pm 
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Electric Mess escreveu:
além disso, vc pode tirar o limite de tempo do carregador. Por exemplo, o meu estava configurado para parar o carregamento quando atingisse 120 minutos.

galera, como vcs têm conseguido manter a temperatura do motor dentro do aceitável? Estou usando um dissipador e um cooler e mesmo assim não consigo andar a bateria toda algumas vezes. Estou usando 86/25 de relação.

o velineom nao tem jeito ,esquenta mesmo,eu dou uma puxada ,trago de volta,meço a temp,vou ate o final da rua de boa depois volto com dedo embaixo,nesse tempo de medir ir ate o final de boa da uma esfriada,mas com esse calor que ta fazendo o cooler joga ar quente do asfalto no motor,a sua relaçao ta curta,tenta alongar um pouco pra ver se melhora,e tenta andar a tardinha

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:19 pm 
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Gostei !

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:44 pm 
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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:44 pm 
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PITOCCAO escreveu:
Electric Mess escreveu:
além disso, vc pode tirar o limite de tempo do carregador. Por exemplo, o meu estava configurado para parar o carregamento quando atingisse 120 minutos.

galera, como vcs têm conseguido manter a temperatura do motor dentro do aceitável? Estou usando um dissipador e um cooler e mesmo assim não consigo andar a bateria toda algumas vezes. Estou usando 86/25 de relação.

o velineom nao tem jeito ,esquenta mesmo,eu dou uma puxada ,trago de volta,meço a temp,vou ate o final da rua de boa depois volto com dedo embaixo,nesse tempo de medir ir ate o final de boa da uma esfriada,mas com esse calor que ta fazendo o cooler joga ar quente do asfalto no motor,a sua relaçao ta curta,tenta alongar um pouco pra ver se melhora,e tenta andar a tardinha


vou tentar alongar um pouquinho mais, a final ainda está baixa pra mim...
to pensando em 3s no próximo mês.

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MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 4:48 pm 
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Electric Mess escreveu:
PITOCCAO escreveu:
Electric Mess escreveu:
além disso, vc pode tirar o limite de tempo do carregador. Por exemplo, o meu estava configurado para parar o carregamento quando atingisse 120 minutos.

galera, como vcs têm conseguido manter a temperatura do motor dentro do aceitável? Estou usando um dissipador e um cooler e mesmo assim não consigo andar a bateria toda algumas vezes. Estou usando 86/25 de relação.

o velineom nao tem jeito ,esquenta mesmo,eu dou uma puxada ,trago de volta,meço a temp,vou ate o final da rua de boa depois volto com dedo embaixo,nesse tempo de medir ir ate o final de boa da uma esfriada,mas com esse calor que ta fazendo o cooler joga ar quente do asfalto no motor,a sua relaçao ta curta,tenta alongar um pouco pra ver se melhora,e tenta andar a tardinha


vou tentar alongar um pouquinho mais, a final ainda está baixa pra mim...
to pensando em 3s no próximo mês.

investe numa nano de alta descarga,a diferença pra uma zippy é absurda,de 3s com a zippy eu nao passava de 108km com a nano ja cheguei a 120km e a temp se manteve com relaçao longa,não sei o pq mas com a nano achei que esquentou bem menos que a zippy

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não pretendo chegar a 100km/h.
com esse setup está 40km/h
minhas lipos já estão com mais de 1 ano.

EDIT: já coloquei o pinhão 28, agora falta testar.
alguém tem uma ventoinha de menos de 12v?

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