RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 2:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 6:00 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Localização: Katuete - Canindeyu - Paraguay / Sete Quedas - MS - Brasil
Só pra constar: Comprei o Beatle. Por estar acostumado com autos maiores a primeira impressão que tive é de que seria um brinquedo na minha mão, mas me enganei legal. O carro é muito show, beem rápido. Andei algumas vezes com ele e até agora não quebrei nada, só os pneus que descolaram das rodas... Na minha humilde opinião, vale cada centavo.
Forte abraço a todos

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 10:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

c0sta escreveu:
Caros ,

Uma duvida, tem como desligar a ré nesse esc, pois quero evitar quebrar os difs acionando a ré acidentalmente.

Cleyton

Acho dificil acionar a ré por acidente porque a primeira vez que vc aciona a ré na verdade o motor não vai para tras, ele aciona o freio (que nesse modelo praticamente não existe de tão ruim que é). Só quando vc aciona pela seguna vez consecutiva é que o motor gira ao contrario e vai para tras propriamente dito.

MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 5:17 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, tenho algumas duvidas em relação ao Monster beatle.

1- Tem como limitar a velocidade? É meu primeiro RC então já bati feio, felizmente só o dogbone saiu do lugar. O servo ficou fazendo bzzzz e as rodas não alinhavam mais. Desmontei tudo, montei de novo e agora as rodas alinham, mas o servo ainda faz um bzzz.

2- É normal aquele braço do servo esticar muito pra tras qnd gira pra esquerda? Parece que ta forçando o plástico(qnd giro as rodas com a mao, mesmo colocando força ele nao faz isso, só qnd giro no controle). Tem algum ajuste(algum parafuso rs) pra não esticar tanto?

3- Qual a chave compro pra remover a roda dele? Da um trabalho tirar os parafusos sem remove-las.

Valeu galera :)

MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 8:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

A chave de roda se não me engano é 5mm.

Com relação ao braço do servo, o meu tbm senti isso. O jeito que fiz para resolver o problema foi limitar o curso do servo atraves do próprio controle, não sei se o seu controle tem essa opção, mas provavelmente tenha, ate hoje mesmo os mais simples tenho visto com esta opção.

Com relação a limitar a velocidade eu ñ sei se tem como, a unica coisa que sei e diminuir o curso do controle eletronicamente, mas outra vez ñ sei dizer se são todos os controles que tem essa opção.

MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 12:39 pm 
Novo no Fórum

Valeu pela resposta.

Na opção do controle eu fiz, coloquei em 5 de 6 ai já não estica tanto. Dei uma andada cedo em linha reta e parece que está puxando um pouco, ajustei o trim mas continua puxando. Sabe aquela peça que liga o braço do servo ao servo saver? Como remove ela? Não consegui remover ela e nem aquela peça que liga o servo saver as rodas.

Valeu!!!

MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 2:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cara se esta puxando mesmo regurando o trim deve ter ocorrido o mesmo problema que o meu. No meu casso o braço do servo (a pecinha branca que sai do servo) estava mal posicionada, tive que tirar ela e girar um pouco, colocando uma ou duas estrias para frente (ou para tras, ñ me lembro qual sentido vai para esquerda ou direita).

Para retirar essa peça que estou falando é so pegar um chave philips pequena e soltar o parefuso que fica no meio dela, ai vc puxa ela para fora do servo e regura mais para o lado inverso do que esta puxando, ai é so colocar o parafuso de volta e fazer o ajuste fino pelo trim do controle.

Espero ter ajudado.

MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 3:33 pm 
Novo no Fórum

Agora sim =D

Piorei antes (tirei completamente sem ver onde estava), mas depois que entendi como funciona ficou legal. Valeu!!!

MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 4:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Show, que bom que a dica ajudou.

MensagemEnviado: Sex Set 30, 2011 6:56 pm 
Novo no Fórum

Não acho chave de roda desse tamanho pra vender, como voces tiram a roda? valeu

MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 5:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu tenho uma chavunha q veio com um HPI a combustão que tive. Mas acho q da para tirar com alicate de bico ou então tenta achar aquelas chaves canhão que vendem em kits de R$ 1,99 q tbm serve.

MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 3:13 pm 
Novo no Fórum

Just Cause escreveu:
Eu tenho uma chavunha q veio com um HPI a combustão que tive. Mas acho q da para tirar com alicate de bico ou então tenta achar aquelas chaves canhão que vendem em kits de R$ 1,99 q tbm serve.

Consegui!! Valeu pela ajuda.

Uma curiosidade, o servo saver tem aquela mola que da pra apertar mais ou menos. Pra que ela serve e no que influencia? Eu apertei o máximo que consegui com as mãos(com um alicante ou chave com certeza da pra rodar mais).

MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 6:15 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aquela mola é o salva servo propriamente dito, quando a roda dianteira do carro da uma porrada em alguma pedra, ou quina de alguma coisa é essa mola que tira o impacto da pancada para não ir para o servo evitando assim estragar as engrenagens do servo.

Apertar muito ela, a vantagem é ter um controle melhor da direção, ela responde mais rápido, no entanto quando toma uma pancada a mola absorve menos esta pancada, e vice e versa.

MensagemEnviado: Ter Out 04, 2011 4:59 pm 
Novo no Fórum

já me diverti muito com o fusquetinha. Porém, relato que também tive problemas com diferencial, que já rocei 3, e o sextavado também já foram 2 pro saco. Só que estou usando 3S e até tiro um pouco da aceleração dele, só que a emoção mesmo é ver o bichinho empinar, saltar, enfim, o tesão e deixar ele bruto mesmo. As peças que me desculpem, mas vamos trocando. Pra ter uma idéia, umas das rodas chegou "alisar" no lugar do sextavado.
Vale a pena. Pra quem já tem experiência com RC, deixe o bicho bruto que é emocionante. As peças como já citaram aqui, custam a bacatela de 1 doleta... hum... eu fabriquei um "bamper" trazeiro, pois como empina muito, a primeira coisa que estava indo pro pau era a bolha, agora não pega mais no chão...

MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 8:39 am 
Novo no Fórum

Com 2S ele já empina na grama, com 3S então oO. Eu não coloco porque já acho ele bem rapido. Sobre o sextavado ja vi a dica de prender ele com aquelas abraçadeiras pra se ele sair não perder, mas nem fiz isso.

A única coisa que não gostei muito dele é a falta de estabilidade, mas deve ser mal da escala né? As vezes quando acelero, com o carro parado, eu escuto um barulho de engrenagem patinando um pouco, mas assim que começa a andar não se ouve mais.

MensagemEnviado: Qua Out 05, 2011 2:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eu prefiro ele com 2S, pq na verdade o que eu gosto é de fazer um circuitinho e ficar dando voltas com ele e controlando o tempo. Nesse caso com 3S ele deve ficar muito infernal :evil: :evil: para controlar e não é esse o meu objetivo. Sem contar que a vida util das peças diminui muito e tem que ficar trocando toda hora. Por mais que seja barato as vezes no meio da brincadeira estraga uma peça e vc tem que parar para troca-la, ai é chato. Gosto muito de fazer manutenção nos meus carros, mas gosto de fazer em casa pq na pista é hora de andar.

Com relação ao barulho de engrenagem patinando pode ser uma especie de "embreagem" que esse carro tem na engrenagem principal, ainda não consegui descobrir para que exatamente serve isso, mas seu que quando vc folga aqueles dois parafisos alens que tem preso a engrenagem principal e a umas chapinhas de metal, as rodas rodam e a engrenagem não, é exatamente como se fosse uma embreagem, porém não é automatica, vc tem que apertar ou folgar os parafusos para que ela funciona ou não. O meu eu deixo apertado, como se não tivesse aquilo, pq eu imagino que se folgar os parafusos ele vai ficar deslisando sempre, mesmo sem ser em arrancadas.

Bom agora ta ai, vou fazer o teste a proxima vez que andar com ele (se o correios sair de greve pq meu motor, que queimou, ainda não chegou!!!).

Criar novo tópico Responder  [ 113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas