RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 66  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 11:48 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Rodrigobeg escreveu:
Já mudou até o avatar de stampede pra revinho :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Sabe como é... amor novo... kkkkkkk
Rodrigobeg escreveu:
Hugo, boa sorte com seu novo carro, com certeza um grande investimento, vai ''upando'' ela e mostrando os resultados ai pra galera!

Chá comigo :drinks:
Rodrigobeg escreveu:
Só fiquei meio triste que perdi um ''stampedeiro'' :cry: :putz:

Calma meu amigo Rodrigo. SE a pede for embora será por tempo limitado. Logo volta. Adoro esse carrinho. E nem volto de 4x4. Será a 4x2 sempre. Na veia. :twisted: :twisted:

[]'s

MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 11:50 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Nossa moçada. Esse carregador que vem na caixa é muito vagabundo. Além de carregar mal e porcamente aquela bateriazinha, é muito frágil. Vou ter que refazer as soldas do conector que já soltou.

MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 11:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hugolb escreveu:
Nossa moçada. Esse carregador que vem na caixa é muito vagabundo. Além de carregar mal e porcamente aquela bateriazinha, é muito frágil. Vou ter que refazer as soldas do conector que já soltou.

o carregador é um lixo, leva 6 horas para carregar e da de andar 5 minutos!

depois q comprei o acculcel 6, leva 50 minutos para carregar e da de andar 10 minutos!

agora uso lipos, mas estufaram! :putz:

e como ja falei, minha revinho ta toda estourada, se aposentou por um tempo! :cry:

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 10:35 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu comprei na época que adquiri meu revinho um carregador da Traxxas, aquele azulzinho EZ-Peak... até que pra essas bateria originais é uma boa, carrega em 30 minutos e dá pra andar algo em torno de 15 min, se não me engano. Também comprei lipo e nunca mais uso Nimh!!!!!! Tive que comprar um carregador pra lipo, escolhi um da Venom Power e estou muito satisfeito com os resultados. Tô meio largado dos carros por causa do excesso de trabalho, mas logo volto a andar com eles.

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:00 pm 
Novo no Fórum

Boas sou novo no mundo dos carros telecomandados. mas estive a ver o e-revo 1/16 o qual adorei para ser sincero. mas o que mais me surpreende é as baterias- a bateria de origem dá apenas para 15 minutos?! e se colocar outra de origem em paralelo que autonomia fica? ah e mais uma pergunta. quanto tempo demora o carregador de origem a carregar a bateria? muito obrigado pela atençao e as minhas sinceras desculpas se já tinham respondido as tais perguntas procurei mas nao encontrei.

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

1-Sim, a bateria original dura apenas 15 minutos, ou menos, dependendo do dedo;
2-Usando duas baterias em paralelo a autonomia deve dobrar;
3-O carregador original leva umas 6 horas pra carregar a bateria, salvo engano.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:30 pm 
Novo no Fórum

Digamos entao. duas baterias originais 30 minutos. por 6 horas de carregamento. nao parece muito viavel. opçoes viaveis existe?! baterias com mais tempo de vida e desempenho identico?

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pesquise sobre baterias Lipo, duram mais e dão um desempenho superior.
Pesquise também sobre um carregador melhor, que pode carregá-las em 1 hora ou pouco mais.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:59 pm 
Novo no Fórum

Bateria 7.2V Nimh 3600 Mah
e usando uma destas? eu sei que nao é lipo mas as lipo nao da para por em paralelo so da em sequencial. tem mais mah a autonomia deve aumentar. os volts sao os mesmos

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 3:57 pm 
Novo no Fórum

uma curiosidade. o Traxxas RUSTLER VXL 2.4Ghz RTR vem com uma bateria de 8.4v a autonomia será a mesma de 15 misuros minutos?

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 4:15 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

RDoria escreveu:
uma curiosidade. o Traxxas RUSTLER VXL 2.4Ghz RTR vem com uma bateria de 8.4v a autonomia será a mesma de 15 misuros minutos?

Voltagem não tem nada a ver com autonomia... Você tem sempre que olhar quantos Mah (miliamperes hora) a sua bateria tem. Quanto maior, maior será o runtime.

Agora... para saber o tempo certo só sendo expert em eletrônica, pois existem inúmeras variáveis que interferem como ESC, Motor, DEDO :twisted: , descarga, etc, etc, etc...

Mas o melhor mesmo para descobrir o runtime é colocar o carro pra rodar...

MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 10:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Afinal, você quer um revinho ou um rustler???? Veja bem, se você aumentar o runtime mas andar com o dedo forte o combo vai esquentar e ele vai entrar em modo de segurança e desligar o carro... acho que eles fizeram o carro com o runtime perfeito para o combo não super aquecer... sei lá. Eu ando 2S, uma bateria de cada vez e mesmo assim o combo esquenta mas não entra em modo de segurança.
Eu comecei somente com as baterias originais, tinha umas 8 e também os dois conectores, paralelo e Y, mas depois que experimentei as lipo, Nimh nunca mais!!!! Uma lipo 2S de 1750amh dura uns 30 minutos folgado pra mim... as minhas são da Team Orion específicas pra escala 1/16, cabem direitinho no compartimento.

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 10:21 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

HerrRoehrig escreveu:
Afinal, você quer um revinho ou um rustler???? Veja bem, se você aumentar o runtime mas andar com o dedo forte o combo vai esquentar e ele vai entrar em modo de segurança e desligar o carro... acho que eles fizeram o carro com o runtime perfeito para o combo não super aquecer... sei lá. Eu ando 2S, uma bateria de cada vez e mesmo assim o combo esquenta mas não entra em modo de segurança.
Eu comecei somente com as baterias originais, tinha umas 8 e também os dois conectores, paralelo e Y, mas depois que experimentei as lipo, Nimh nunca mais!!!! Uma lipo 2S de 1750amh dura uns 30 minutos folgado pra mim... as minhas são da Team Orion específicas pra escala 1/16, cabem direitinho no compartimento.

Abraço,
Rodrigo

Eu vi ontem umas orion, muito bonitas e com hardcase próprio para Traxxas 1/16.

Bom entrei para o clube... peguei uma revinho em negócio com minha revo 1/10.
Veio com uma lipo 3S, mas como sei que uma lipo vai ser pouco encomendei mais duas ontem.
Ontem mesmo já fiz umas comprinhas... dois h.Sink para o motor e duas lipos de 3S com 1750mha... pelo que medi, vai ficar apertado mais vai caber.
Como vou ligar em paralelo, vai ficar com 3500mha e 20C, acredito que assim não inche.

Outra coisa diverente é que estarei usando um combo EzRum de 35A e motor de uns +/- 4500kv, não sei ao certo. Por isso comprei os H.Sink, pois quero ficar com um runtime, bem grande.

Abraço a todos.

MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 10:34 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Eder.Holz escreveu:
Estarei usando um combo EzRum de 35A e motor de uns +/- 4500kv, não sei ao certo. Por isso comprei os H.Sink, pois quero ficar com um runtime, bem grande.

Revinho big block na veia????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 12:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

hugolb escreveu:
Eder.Holz escreveu:
Estarei usando um combo EzRum de 35A e motor de uns +/- 4500kv, não sei ao certo. Por isso comprei os H.Sink, pois quero ficar com um runtime, bem grande.

Revinho big block na veia????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quase isso, o motor ainda é classe 280, só que com mais KV. Vou deixar ele queimar primeiro para depois comprar um classe 360. Até mesmo porque teria que comprar o Tenbol. Que considero muito caro pelo que é.

Como eu já tive revinho, e sei do que ela é capaz com o motor original, acredito que tálvez nem seja necessário passar de 280 para 360.

Claro, a menos que o motor 280 não dure com os dois coolers dos h.sinks.

Ai para mim só vai faltar um tenbol, pois já tenho um motor Sensored da LRP de 9T parado. Para esmerilhar de vez, poderia usar o esc Velineon com a porta para motor sensorado, suponho que as saídas seriam bem macias.

Acredito que com um motor 360, fique muito complicado de andar, pois é muito torque e a revinho é muito leve.

O que estou pensando em comprar para o futuro é a bolha e algumas pecinhas da Summit, que considero muito linda.

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 66  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas