henrique moreto escreveu:
Furieri escreveu:
Manutenção preventiva
itens trocados devido desgaste:
- Drive Gear (86097) - que ainda era original e troquei por outra igual que eu tinha de reserva aqui, mas já providenciei a HD.
- Slipper Clutch (72131) - estava toda amassada e fora do lugar, pena que esqueci de tirar a foto.

é isso ai, gosto de descobrir os desvios antes que eles virem problemas, o risco deles levarem mais de uma peça junto na hora da quebra é muito grande, dai o prejuízo é maior...
Abraços!!!
A minha caixa eu lotei ela de graxa...vc so passou um pouco nas engrenagens vai sumir rapidinho...
Amigão essa transmissão foi feita para trabalhar a seco mesmo, visto que originalmente ela vem só com um óleo para diminuir o atrito entre as engrenagens, por isso deve-se passar pouca graxa, onde o excesso de graxa vai para as paredes da transmissão e os dentes das engrenagens vão ficar besuntados de graxa, o que já é o suficiente...o ideal é abrir e conferir o estado da transmissão de tempos em tempos, por exemplo, eu abro a minha a cada 10 packs, ou 3 meses o que vier primeiro...se as engrenagens estiverem besuntadas de graxa e não estiver muito suja está ok, mas se tiver muita daquela areia fininha eu abro, desmonto tudo, lavo as partes plásticas com detergente neutro, deixo secar no sol ou no secador de cabelo mesmo e dou uma geral nos rolamentos e passo aquele pouco de graxa da foto, passo um pouco em cada espaço entre um dente e outro das engrenagens e depois passo em volta.
Veja o exemplo desse video de uma transmissão da traxxas: