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MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 5:42 pm 
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Cara eu bem queria, mas está demorando pra chegar da HK, ja vai em quase 3 semanas!

Quanto á minha questão o que acham? acham que ja está morrendo a bateria?


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MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:42 pm 
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Se optar por um BEC esterno qual devo considerar? quais as especificações que ester deve ter?


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MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2012 5:32 pm 
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ninguem?!?


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MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2012 6:01 pm 
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l_park escreveu:
ninguem?!?

Olá, tudo bom?
Então, na verdade, usar um BEC externo só vale a pena se o BEC do ESC não está dando conta, entende? Caso contrário, nem esquente.
Abraços!
PS: mude para LIPO e seja feliz (antes leia sobre como usá-la, pois podem ser perigosas)

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Saga E-Revo VXL 1/16
Build Unimog Rally Renato
Dica: melhor tinta para pintar bolhas
Série "Dicas para deixar eletrônicos à prova d'água"

É de Curitiba? Entre Aqui: viewtopic.php?f=41&t=24745


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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 2:27 am 
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1. Alguém faria recomendações de pinion/spur melhores que os originais?
2. Integy são uma boa?
3. Qual a combinação que resulta no menor ratio possível em um E-Revo 1/16? (...provavelmente com a maior velocidade final)

Imagem


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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 2:34 pm 
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Boa Tarde Pessoal!!!

Já lí tudo e re-lí....
Sobre as baterias......Alguem saberia dizer qual a espessura máxima que cabe no nosso amado carro? Se 3s...alguém sabe a que melhor cabe nele???

Abraço...Salve Jorge.


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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 5:52 pm 
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roberto silva escreveu:
Boa Tarde Pessoal!!!

Já lí tudo e re-lí....
Sobre as baterias......Alguem saberia dizer qual a espessura máxima que cabe no nosso amado carro? Se 3s...alguém sabe a que melhor cabe nele???

Abraço...Salve Jorge.


Caro Roberto,

Boa Tarde!

Cara, me desculpe, mas tu não leu o tópico não.

segue trecho extraído da primeira página do tópico do Renato:

-- As melhores baterias para o revinho são as seguintes, visto que são especialmente projetadas para este auto.
Turnigy nano-tech 2200mah 2S 40~80C Lipo Pack (TRA2820 Traxxas 1/16 models) $11.22
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=20390

Turnigy nano-tech 1400mah 3S 40~80C Lipo Pack (TRA2823 Traxxas 1/16 models) $11.76
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... dels_.html


Clicando no link tu vais para o site da HK e lá veras as baterias com as medias que cabem numa boa.

A maior que cabe é essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... P_40C.html

Muito justo mesmo, mas cabe.

É isso, mas novamente, tu realmente não leu o tópico :) :serra: :machado:

Cordialmente,

Higor Renck!!

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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 12:49 am 
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Olá pessoas, tive a triste infelicidade de ter esse ferrinho do drivershaft quebrado(circulado em vermelho).Isso que eu não ando seguidamente com o revinho, e final de semana passado resolvi dar umas voltinhas e quando notei um dos drivershaft estava solto, e quando peguei pra ver, vi que estava quebrado, sorte que não soltou no momento que estava correndo no talo com ele e ter o perigo de perde-lo.Mas chegando em ksa percebei que bem na ponta do mesmo parece ter um parafusinho que creio eu que seja pra apertar pra segurar esse ferrinho sei lá, mas como desde o dia que o mesmo quebrou e não mexi mais nele, resolvi postar aqui o ocorrido e sabe se alguém já passou por isso.
Meu medo agora é de não poder utilizar ele de novo, pois to bolando algo pra substituir esse ferrinho que quebrou, que por sinal é muito pequeno.
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_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:59 pm 
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Já queimei 03 servos do revinho, dois originais e um DMG (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6608). Assim pergunto, qual desses devo comprar:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 15_6g.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 17_4g.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11627.

ou vc´s indicam outro.

[]´s e valeu.


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MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 11:15 pm 
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gapelegrini escreveu:


Boa pergunta!
Pelo que já li,todos eles tem a qualidade semelhante.Acredito que a escolha seria mais pelo fato de qual encaixa no chassis sem modificações,como é o caso do DMG.
Se alguém usa ou já usou algumas dessa opções citadas pelo gapelegrini,favor opinar sobre força,durabilidade e instalação.


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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 8:55 pm 
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Glr, alguem pode me informar onde encontro informaçoes sobre a relação de descarga/combo da e-revo/slash 1/16?

Estou usando uma Zippy 2s 20c, sei que a descarga dela e um pouco baixa, mas por mim por enquanto da pro gasto!
Queria apenas saber se não vou estar forçando o combo/bateria utilizando essa spec..

Lembrando que ja dei uma pesquisada e não encontrei as informaçoes que queria '-' obg.


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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 8:59 pm 
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kikes_cig escreveu:
Glr, alguem pode me informar onde encontro informaçoes sobre a relação de descarga/combo da e-revo/slash 1/16?

Estou usando uma Zippy 2s 20c, sei que a descarga dela e um pouco baixa, mas por mim por enquanto da pro gasto!
Queria apenas saber se não vou estar forçando o combo/bateria utilizando essa spec..

Lembrando que ja dei uma pesquisada e não encontrei as informaçoes que queria '-' obg.


Véio, tá na primeira página do tópico:

"Entendendo o combo motor/ESC/bateria:

Não dá para separar a bateria do motor quando montamos um combo. Apesar de ser a bateria que dita a voltagem e a quantidade de ampères que pode ser oferecida, é o motor que dita quantos ampères sob determinada voltagem é necessário para o combo. Por exemplo, se temos um motor que puxa 50A a 7.2V, termos que ter uma bateria capaz de oferecer esses 50A e um pouco mais, pois se lembre que há outros componentes eletrônicos que a bateria deve abastecer. Somado a isso, é bom lembrar que as baterias LiPos podem perder um pouco do seu potencial "C" de descarga com o tempo, sendo isso mais verdadeiro ainda nos casos em que são poucos usadas e incorretamente recarregadas ou descarregadas. Portanto, poderíamos usar uma bateria LiPo 2S de 7.4V com 2200 mah e com 10C de descarga (2200 mah x 10C /1000 = 22A)? Não, né? Teríamos que usar no mínimo uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 25C (2200 mah x 25C /1000 = 55A). Contudo uma opção mais segura sería usar uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 35C (2200 mah x 30C /1000 = 77A). O motivo dessa margem de segurança será falada logo abaixo. Se o compartimento de bateria do carrinho comportar o tamanho, poderíamos até usar uma bateria 2S de 7.4 com 5000 mah e com 15C (5000 mah x 5C /1000 = 75A). Inclusive, o tamanho da bateria é a primeira coisa que deve ser vista ao se escolher uma LiPo, sendo que a segunda é a mili-ampreragem e a terceira é o "C" de descarga.

No caso do revinho, dá para se usar ao mesmo tempo 02 baterias LiPos 2S de 7.4V com 2200 mah e com 20C, uma em cada compartimento, pois se multiplica a capacidade (2 x 2200 mah x 20C /1000 = 88A). Neste caso, nunca use somente uma, pois você terá somente 44A (2200 mah x 20C /1000 = 44A), nada bom! Por isso eu já comprei 04 baterias 2S com 2200mah e com 35C (2 x 2200 mah x 35C /1000 = 154A), pois caso eu queira usar uma única, é possível (2200 mah x 35C /1000 = 77A).

Se você decidir usar uma bateria LiPo que não oferece a quantidade de ampères que o motor exige sob determinada voltagem, seu carrinho irá trabalhar em um estresse elétrico, em que os componentes eletrônicos irão aquecer e se desgastar com o tempo, além disso, a bateria irá funcionar no limite, irá diminuir sua vida útil, inchar e pode até explodir. Já o inverso não há problema, pois o motor não puxará mais ampères sob determinada voltagem do que ele precisa. No mercado quase não há diferença de preço de uma bateria de, por exemplo, 10C para uma de 40C. Ainda, não há problema nenhum em usar um alto "C", na verdade é até melhor por questões de segurança, pois, como dito acima, o motor não puxará mais energia do que ele precisa e com isso sobra bastante ampère para os demais componetes eletrônicos. Mas preste atenção na voltagem, pois se você aumentar a voltagem, o motor puxará mais ampères e você precisará de baterias com maiores "C" (para uma mesma mah). Certamente, tanto o motor quanto o ESC (inclusive o BEC) apresentam especificações quanto à voltagem e amperagem que suportam, vale a pena conferir para não sobrecarregar o sistema.

Em relação ao ESC, ele tem um máximo de volts e ampères que ele agüenta sem queimar. Portanto se temos um motor de 50A e um ESC de 30A, não vai dar, o ESC vai queimar. Teremos que ter um de pelo menos 60A, pois há outros componentes que o ESC alimenta, além do motor. O mesmo vale para a voltagem, pois um ESC que suporta 7.4V não agüentará muito tempo rodando a 11.1V. Não há problema em ter um ESC que suporta mais volts e ampères que o combo bateria-motor trabalha. Lembre-se: nunca é bom trabalhar no limite quando se trata de componentes eletrônicos.
----------
Referências:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=209187
http://www.wattflyer.com/forums/showthread.php?t=31071
http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=115264"


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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 9:02 pm 
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kikes_cig escreveu:
Glr, alguem pode me informar onde encontro informaçoes sobre a relação de descarga/combo da e-revo/slash 1/16?

Estou usando uma Zippy 2s 20c, sei que a descarga dela e um pouco baixa, mas por mim por enquanto da pro gasto!
Queria apenas saber se não vou estar forçando o combo/bateria utilizando essa spec..

Lembrando que ja dei uma pesquisada e não encontrei as informaçoes que queria '-' obg.


Olá Kikes...

Se não estou enganado, e geralmente não estou :mrgreen:, tem nas primeira página deste post uma boa descrição de como funciona a descarga e como calculá-la.

Se tiveres um C de descarga baixo na bateria e o conjunto necessitar mais, quem vai sofrer neste caso é a bateria que provavelmente terá sua vida útil reduzida por estar trabalhando no limite. :drinks:

Att,

Higor Renck...

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 9:06 pm 
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gapelegrini escreveu:
kikes_cig escreveu:
Glr, alguem pode me informar onde encontro informaçoes sobre a relação de descarga/combo da e-revo/slash 1/16?

Estou usando uma Zippy 2s 20c, sei que a descarga dela e um pouco baixa, mas por mim por enquanto da pro gasto!
Queria apenas saber se não vou estar forçando o combo/bateria utilizando essa spec..

Lembrando que ja dei uma pesquisada e não encontrei as informaçoes que queria '-' obg.


Véio, tá na primeira página do tópico:

"Entendendo o combo motor/ESC/bateria:

Não dá para separar a bateria do motor quando montamos um combo. Apesar de ser a bateria que dita a voltagem e a quantidade de ampères que pode ser oferecida, é o motor que dita quantos ampères sob determinada voltagem é necessário para o combo. Por exemplo, se temos um motor que puxa 50A a 7.2V, termos que ter uma bateria capaz de oferecer esses 50A e um pouco mais, pois se lembre que há outros componentes eletrônicos que a bateria deve abastecer. Somado a isso, é bom lembrar que as baterias LiPos podem perder um pouco do seu potencial "C" de descarga com o tempo, sendo isso mais verdadeiro ainda nos casos em que são poucos usadas e incorretamente recarregadas ou descarregadas. Portanto, poderíamos usar uma bateria LiPo 2S de 7.4V com 2200 mah e com 10C de descarga (2200 mah x 10C /1000 = 22A)? Não, né? Teríamos que usar no mínimo uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 25C (2200 mah x 25C /1000 = 55A). Contudo uma opção mais segura sería usar uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 35C (2200 mah x 30C /1000 = 77A). O motivo dessa margem de segurança será falada logo abaixo. Se o compartimento de bateria do carrinho comportar o tamanho, poderíamos até usar uma bateria 2S de 7.4 com 5000 mah e com 15C (5000 mah x 5C /1000 = 75A). Inclusive, o tamanho da bateria é a primeira coisa que deve ser vista ao se escolher uma LiPo, sendo que a segunda é a mili-ampreragem e a terceira é o "C" de descarga.

No caso do revinho, dá para se usar ao mesmo tempo 02 baterias LiPos 2S de 7.4V com 2200 mah e com 20C, uma em cada compartimento, pois se multiplica a capacidade (2 x 2200 mah x 20C /1000 = 88A). Neste caso, nunca use somente uma, pois você terá somente 44A (2200 mah x 20C /1000 = 44A), nada bom! Por isso eu já comprei 04 baterias 2S com 2200mah e com 35C (2 x 2200 mah x 35C /1000 = 154A), pois caso eu queira usar uma única, é possível (2200 mah x 35C /1000 = 77A).

Se você decidir usar uma bateria LiPo que não oferece a quantidade de ampères que o motor exige sob determinada voltagem, seu carrinho irá trabalhar em um estresse elétrico, em que os componentes eletrônicos irão aquecer e se desgastar com o tempo, além disso, a bateria irá funcionar no limite, irá diminuir sua vida útil, inchar e pode até explodir. Já o inverso não há problema, pois o motor não puxará mais ampères sob determinada voltagem do que ele precisa. No mercado quase não há diferença de preço de uma bateria de, por exemplo, 10C para uma de 40C. Ainda, não há problema nenhum em usar um alto "C", na verdade é até melhor por questões de segurança, pois, como dito acima, o motor não puxará mais energia do que ele precisa e com isso sobra bastante ampère para os demais componetes eletrônicos. Mas preste atenção na voltagem, pois se você aumentar a voltagem, o motor puxará mais ampères e você precisará de baterias com maiores "C" (para uma mesma mah). Certamente, tanto o motor quanto o ESC (inclusive o BEC) apresentam especificações quanto à voltagem e amperagem que suportam, vale a pena conferir para não sobrecarregar o sistema.

Em relação ao ESC, ele tem um máximo de volts e ampères que ele agüenta sem queimar. Portanto se temos um motor de 50A e um ESC de 30A, não vai dar, o ESC vai queimar. Teremos que ter um de pelo menos 60A, pois há outros componentes que o ESC alimenta, além do motor. O mesmo vale para a voltagem, pois um ESC que suporta 7.4V não agüentará muito tempo rodando a 11.1V. Não há problema em ter um ESC que suporta mais volts e ampères que o combo bateria-motor trabalha. Lembre-se: nunca é bom trabalhar no limite quando se trata de componentes eletrônicos.
----------
Referências:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=209187
http://www.wattflyer.com/forums/showthread.php?t=31071
http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=115264"



Só um comentário!!! :serra: :serra: :serra:

Não consigo entender esta PREGUIÇA de lerem....

Já temos quase todas as respostas, bastam lerem mais atentamente!!!

Para os novatos, leiam atentamento os tópicos para só depois questionarem... em sua grande maioria as respostas já estão lá.

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Higor Renck

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 10:43 pm 
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Glr, alguem pode me informar onde encontro informaçoes sobre a relação de descarga/combo da e-revo/slash 1/16?

Estou usando uma Zippy 2s 20c, sei que a descarga dela e um pouco baixa, mas por mim por enquanto da pro gasto!
Queria apenas saber se não vou estar forçando o combo/bateria utilizando essa spec..

Lembrando que ja dei uma pesquisada e não encontrei as informaçoes que queria '-' obg.


Véio, tá na primeira página do tópico:

"Entendendo o combo motor/ESC/bateria:

Não dá para separar a bateria do motor quando montamos um combo. Apesar de ser a bateria que dita a voltagem e a quantidade de ampères que pode ser oferecida, é o motor que dita quantos ampères sob determinada voltagem é necessário para o combo. Por exemplo, se temos um motor que puxa 50A a 7.2V, termos que ter uma bateria capaz de oferecer esses 50A e um pouco mais, pois se lembre que há outros componentes eletrônicos que a bateria deve abastecer. Somado a isso, é bom lembrar que as baterias LiPos podem perder um pouco do seu potencial "C" de descarga com o tempo, sendo isso mais verdadeiro ainda nos casos em que são poucos usadas e incorretamente recarregadas ou descarregadas. Portanto, poderíamos usar uma bateria LiPo 2S de 7.4V com 2200 mah e com 10C de descarga (2200 mah x 10C /1000 = 22A)? Não, né? Teríamos que usar no mínimo uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 25C (2200 mah x 25C /1000 = 55A). Contudo uma opção mais segura sería usar uma bateria 2S de 7.4V com 2200 mah e com 35C (2200 mah x 30C /1000 = 77A). O motivo dessa margem de segurança será falada logo abaixo. Se o compartimento de bateria do carrinho comportar o tamanho, poderíamos até usar uma bateria 2S de 7.4 com 5000 mah e com 15C (5000 mah x 5C /1000 = 75A). Inclusive, o tamanho da bateria é a primeira coisa que deve ser vista ao se escolher uma LiPo, sendo que a segunda é a mili-ampreragem e a terceira é o "C" de descarga.

No caso do revinho, dá para se usar ao mesmo tempo 02 baterias LiPos 2S de 7.4V com 2200 mah e com 20C, uma em cada compartimento, pois se multiplica a capacidade (2 x 2200 mah x 20C /1000 = 88A). Neste caso, nunca use somente uma, pois você terá somente 44A (2200 mah x 20C /1000 = 44A), nada bom! Por isso eu já comprei 04 baterias 2S com 2200mah e com 35C (2 x 2200 mah x 35C /1000 = 154A), pois caso eu queira usar uma única, é possível (2200 mah x 35C /1000 = 77A).

Se você decidir usar uma bateria LiPo que não oferece a quantidade de ampères que o motor exige sob determinada voltagem, seu carrinho irá trabalhar em um estresse elétrico, em que os componentes eletrônicos irão aquecer e se desgastar com o tempo, além disso, a bateria irá funcionar no limite, irá diminuir sua vida útil, inchar e pode até explodir. Já o inverso não há problema, pois o motor não puxará mais ampères sob determinada voltagem do que ele precisa. No mercado quase não há diferença de preço de uma bateria de, por exemplo, 10C para uma de 40C. Ainda, não há problema nenhum em usar um alto "C", na verdade é até melhor por questões de segurança, pois, como dito acima, o motor não puxará mais energia do que ele precisa e com isso sobra bastante ampère para os demais componetes eletrônicos. Mas preste atenção na voltagem, pois se você aumentar a voltagem, o motor puxará mais ampères e você precisará de baterias com maiores "C" (para uma mesma mah). Certamente, tanto o motor quanto o ESC (inclusive o BEC) apresentam especificações quanto à voltagem e amperagem que suportam, vale a pena conferir para não sobrecarregar o sistema.

Em relação ao ESC, ele tem um máximo de volts e ampères que ele agüenta sem queimar. Portanto se temos um motor de 50A e um ESC de 30A, não vai dar, o ESC vai queimar. Teremos que ter um de pelo menos 60A, pois há outros componentes que o ESC alimenta, além do motor. O mesmo vale para a voltagem, pois um ESC que suporta 7.4V não agüentará muito tempo rodando a 11.1V. Não há problema em ter um ESC que suporta mais volts e ampères que o combo bateria-motor trabalha. Lembre-se: nunca é bom trabalhar no limite quando se trata de componentes eletrônicos.
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http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=209187
http://www.wattflyer.com/forums/showthread.php?t=31071
http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=115264"



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[]`s

Higor Renck


Calma cara :lol:


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