RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 2:19 pm 
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automodelista escreveu:
Então , Vc pode ver a amperagem MAXIMA que seu motor puxa nas especificações dele e compra uma lipo na medida pra ele ...

Tipo , se vc comprar uma lipo de 3s 5000mah 30c ( 30 x 5,0 = 150 ) ou seja , ela vai te fornecer 150 amperes constante ... Se vc tem um motor que por exemplo puxa uma amperagem maxima de 100 amperes , a lipo é mais que suficiente pra empurrar esse motor a 100% da potência dele ...

Fazendo assim , da pra evitar gastar uma grana numa lipo de altissima descarga a toa :putz: :putz:

Quanto ao run time , SIM ! quanto maior a descarga , menor é a duração do run time ...


Meu carro é stock, velineon, esc vxl 3s. Qual seria a bateria ideal pra ele, de quantos Cs e qual amperagem? De preferencia 2s pra nao ser necessário mudar pinhão/coroa. Queria uma bateria pra ter uma velocidade parecida com a que eu tenho usando a minha Nimh, mas com uma duraçao bem boa, tipo 1h, se possivel.

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 5:06 pm 
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tassioeduardo escreveu:
automodelista escreveu:
Então , Vc pode ver a amperagem MAXIMA que seu motor puxa nas especificações dele e compra uma lipo na medida pra ele ...

Tipo , se vc comprar uma lipo de 3s 5000mah 30c ( 30 x 5,0 = 150 ) ou seja , ela vai te fornecer 150 amperes constante ... Se vc tem um motor que por exemplo puxa uma amperagem maxima de 100 amperes , a lipo é mais que suficiente pra empurrar esse motor a 100% da potência dele ...

Fazendo assim , da pra evitar gastar uma grana numa lipo de altissima descarga a toa :putz: :putz:

Quanto ao run time , SIM ! quanto maior a descarga , menor é a duração do run time ...


Meu carro é stock, velineon, esc vxl 3s. Qual seria a bateria ideal pra ele, de quantos Cs e qual amperagem? De preferencia 2s pra nao ser necessário mudar pinhão/coroa. Queria uma bateria pra ter uma velocidade parecida com a que eu tenho usando a minha Nimh, mas com uma duraçao bem boa, tipo 1h, se possivel.



É aquilo que te falei, bateria 2s, 4000mah pra cima *desde que caiba no Rustler, quanto mais "mah", melhor* e pelo menos 30C.


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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 5:29 pm 
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pra mim as nano foram as melhores que tive em minha vida,tanto que vou passar de 130km na minha rustler com uma nano 3s no velineom e antes de zippy nao passava de 106km nem a pau,so de trocar pulou na mesma relaçao de 106km pra 120km,de 2s tambem ja andei de nano e andou forte e nunca inchou,ja as zippy e a turnigy pra mim foram as piores, zippy perde potencia e incha turnnigy tbm nao gostei nao,quem tiver grana e quiser coisa boa pega max amps que os gringos usam la fora ou entao compra as originais da traxxas,minha opiniao ok pessoal

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 6:34 pm 
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Galera.. queria saber se vale a pena este combo com esc aeolian 60a e um speed passion 3000 kv

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 6:47 pm 
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inaldosjr escreveu:
Galera.. queria saber se vale a pena este combo com esc aeolian 60a e um speed passion 3000 kv

pergunte ao vendedor que esta lhe vendendo se este combo é bom,pois ele que tem a obrigação de te vender um produto bom assim como te ofereci um,alias quem for fazer a venda pra voce tem de acompanhar e te ajudar a instalar e fazer toda a configuraçao junto com voce e dar toda assistencia

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Editado pela última vez por PITOCCAO em Sex Nov 16, 2012 11:27 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 6:48 pm 
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Felipenotdead escreveu:
tassioeduardo escreveu:
automodelista escreveu:
Então , Vc pode ver a amperagem MAXIMA que seu motor puxa nas especificações dele e compra uma lipo na medida pra ele ...

Tipo , se vc comprar uma lipo de 3s 5000mah 30c ( 30 x 5,0 = 150 ) ou seja , ela vai te fornecer 150 amperes constante ... Se vc tem um motor que por exemplo puxa uma amperagem maxima de 100 amperes , a lipo é mais que suficiente pra empurrar esse motor a 100% da potência dele ...

Fazendo assim , da pra evitar gastar uma grana numa lipo de altissima descarga a toa :putz: :putz:

Quanto ao run time , SIM ! quanto maior a descarga , menor é a duração do run time ...


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É aquilo que te falei, bateria 2s, 4000mah pra cima *desde que caiba no Rustler, quanto mais "mah", melhor* e pelo menos 30C.

Qual a descarga maxima q o meu esc vai aceitar?

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 7:10 pm 
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o esc não recebe descarga, ele puxa! se tem milhoes de A na bateria e o esc puxa só 20A, vai ser fornecido pela bateria somente 20A...

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 8:23 pm 
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lucaaas escreveu:
o esc não recebe descarga, ele puxa! se tem milhoes de A na bateria e o esc puxa só 20A, vai ser fornecido pela bateria somente 20A...


Não era isso que eu queria saber, acho q nao expliquei direito.

O automodelista disse: "Tipo , se vc comprar uma lipo de 3s 5000mah 30c ( 30 x 5,0 = 150 ) ou seja , ela vai te fornecer 150 amperes constante ... Se vc tem um motor que por exemplo puxa uma amperagem maxima de 100 amperes , a lipo é mais que suficiente pra empurrar esse motor a 100% da potência dele ..."

Queria saber qual a amperagem maxima que meu motor/esc puxa.

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 8:50 pm 
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Falae Tassio ...
O motor velineon puxa 65 amperes constante e 100 amperes de PICO ( quando vc da dedo duma vez )
Já o ESC Velineon SUPORTA 200 Amperes constantes e até 320 Amperes de PICO . Porem ele só suporta NO MAXIMO 14,1 voltz !

Ou seja um LIPO de 5000Mah e 30c , atende PERFEITAMENTE as necessidades do MOTOR !

Quanto ao runtime das lipos , faço uma analogia assim :

Vc tem um tambor cheio de água ( no caso a lipo ) ai quanto mais GROSSA a mangueira que vc utilizar pra tirar a água de dentro ( quanto maior a descarga ) mas rápido a aguá vai acabar !! Isso é FATO ! Agora ná prática , Essa regra parece não se aplicar pq a gente não fica com o motor ligado puxando carga o tempo todo , a gente para , desliga , etc ... Esse simples fato da tempo a bateria de retomar a retomar a carga ( não toda lógico ) ...

Qualquer coisa tamo ai !

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 9:02 pm 
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a bateria com maior descarga não descarrega mais rápido q uma com menos carga. a maior descarga deixa a bateria trabalhando menos, ai ela fica fria e não tem perigo de inchar. e não tem essa de esc ou motor queimar por excesso de descarga ou amperagem. pq se fosse assim, teria um combo mmm queimado, pois uso 2 baterias de 514A em série...

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 9:14 pm 
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Então Lucas ... As informações que passei ao amigo , foram obtidas com fundamentos técnicos , testados e aprovados ... Agora , como todo mundo sabe , nem tudo que funciona na teoria tbm funciona na prática né ...

EU aqui em casa , já fis o teste de descarga no ociloscópio , e a teoria bateu , a minha nano tech de 45/90 descarregou bem mais rápido que a outra 35/70 ...

Mas vejam ai ... O importante é atender as necessidades , Quando for renovar as minhas lipos , com certeza vou compra umas que tenhã a descarga que atenda a necessidade do motor , nada alem ...

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 10:06 pm 
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A nano de mais descarga descarregou mais rápido justamente por isso, ela tem mais descarga, a energia sai mais rápido. Porém se o motor não está puxando a capacidade máxima de descarga, isso não vai acontecer. Exemplo, um motor que puxa 60a, tanto faz a lipo de maior ou menor descarga, desde que a de menor descarga também consiga fornecer os 60a. Eu prefiro lipos de alta descarga, elas parecem se esforçar menos para fornecer a energia, pois elas estão abaixo do seu limite máximo.

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 10:09 pm 
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então essa 45/90C tá estragada ou tem menos mAh, pois o C não influencia a durabilidade da bateria, pois o que influencia é o mAh.

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MensagemEnviado: Sex Nov 16, 2012 11:25 pm 
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como anda a rustler do thomas?e seu novo brinquedinho hehehehehehe

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