RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 8:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sera?
porque pelo que todo mundo fala, deve ter no MINIMO 30C... afinal o ESC é que vai puxar os 30C, e não a bateria que vai mandar 40c pro esc. Ele puxa quanto ele precisa... sei la né :s

Minhas referências:
viewtopic.php?f=3&t=43864

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 10:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ZeroLeft escreveu:
uhahuahuuha essa de liga o radio me quebro!! uhahuahu
cara.. eu n sei.. eu n uso mais 20c nem a pau.. as 2 baterias q eu tinha 20c incharam até desgruda os contatos...
to usando uma 3s de 35c 2100mha e n tive nenhum tipo de problema...
acabei de compra 2 baterias de 3s 40c 4000mhs.... se eu keima o esc eu conto pra vcs! huahuauh
ja to atraz de uma savage HP ... descobri q preciso de um rc maior! huahua

ZeroLeft e RubenJr,

Quando minha savage chegou eu comprei uma bateria venon 2s 3800mah 20C-30C. Queimei o ESC na quarta vez que usei! O suporte da HPI me informou que esta não é uma bateria para a savage e disse que estava no manual. "I would advise against using any LiPo battery with a discharge C-rating below 25, as mentioned in the manual. They do not provide adequate current to the ESC and can cause damage." Depois fui ver no manual e tem isso mesmo.
"We recommend battery packs with a 25C rating or better. Using batteries with a lower C rating may result in damage to your batteries."
Fiquei com receio deles não trocarem meu ESC, mas depois de 3 meses o mtf chegou.
Pelo que eu já percebi até agora, a escolha da bateria tem uma importância muito grande nos carros elétricos.
Ainda não fiz por ser muito cara, mas sempre penso em comprar a bateria da HPI a tal de plazma e acabar com esses problemas.

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 1:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mas como vc escreveu ali, não usar inferior.....
realmente como em qualquer equipamento eletrico/eletronico.. se a fonte fornece menos que o item consome... cavaco..

mas em usar mais.. n deveria haver nenhum problema... pois o esc tem que puxar oque ele precisa...
se eu tiver uma bateria de 80c e 6000mha não deveria haver problema ...
se o esc esquenta d+ ou torra isso é problema no esc.. que não suporta uma corrente alta que ele mesmo tenta consumir..

mas q bando de pilantra esses cara da HPI !!!! =o) se torra o esc eu vou "chinga muito eles no twiter, é uma pta falta de sacanagem" (relembrando os velhos tempos) ! hauhauh

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 6:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 4
Galera pelo amor de Deus, EU acho Q vou PIRA, ACABEI DE DEPOSITAR A COMPRA DE BAT ZIPPY 2S 5000Ah 20 30 C,,,,,,SERA Q VAI TORRA O ESC, POIS É A MESMA COISA QUE A VENON DO CARA 3800 2S 20 - 30C,,,,SERA Q CANCELO A COMPRA, PUTS GRILO, JA FALEI isso MTAS VEZES, QUANTO MAIS PESQUISO MAIS FAÇO COISA ERRADA, KKKKK E DELE PREJU, NESSE CARRINHO JA FOI FACIM MAIS DE 3 MIL REIAS, E A BOSTICA SO QUEBRANDO, ESPERO Q COM O USO DE 2 S A QUEBRA DIMINUA....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 6:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

GENTE PARA COM ISSO DE BATERIA FAZ FAVOR kkkk não tem nada haver não meu povo .... acelraaaa isso e boa queimo troca ai nao queima mais bora acelera ....

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 8:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

wilfarma escreveu:
GENTE PARA COM ISSO DE BATERIA FAZ FAVOR kkkk não tem nada haver não meu povo .... acelraaaa isso e boa queimo troca ai nao queima mais bora acelera ....

hauhsuahsuahsuhaushaushauhusa, essa Foi a melhor do dia, veio se meu carrinho tivesse "ON" eu tava era quebrando algo nela ate para de novo, coisa que dura no maximo 1 ou 2 dias de uso, tchau, ou pneu ou embreagem, ou pinhao ou coroa ta sempre quebrando essa porcaria, aí quando ta andandando antes de quebrar A NABA PARA SABE LA Deus PQ....CARA acho QUE VOU IR PARA A COMBUSTÃO........ALGUEM QUER COMPRAR MINHA SAVAGE ? MOMENTO MELANCOLICO, OMG ! CASO OU COMPRO UMA BICICLETA ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 9:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NA BOA SE QUEIMAR EU JURO QUE VENDO ELA aqui PELA METADE DO PREÇO DE TUDO Q COMPREI P ELA, TENHO MTAS COISAS EM ESTOQUE P ELA, ALGUMAS, SO DE BATERIA TENHO 6

como que o suporte da hpi diz que essa bateria nao é recomendada , se as especificação sao as mesma que tao na caixa dela como propaganda, mto tenso ..........

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:48 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

tem uma galera aqui em salvador de anda de on road em um local chamado CAB (centro administrativo da bahia - uma região onde so tem prédio do governo). Tenho ido pra lá para me inteirar mais no esporte e conhecer a galera, que por sinal é muito gente boa. Eles estão sempre ajudando os novatos. Conversando com dois membros nesse último final de semana eles me falaram que os carros maiores, os 1/10 ou 1/8, quebram menos. Como esses carros precisam de um investimento inicial maior vou me preparar para adquirir um desses. Um deles tem uma Savage (se não me engano a X) que é quase o dobro de tamanho da minha XS, ele comentou que tem 5 anos com ela e nunca deu dor de cabeça.
Opinião: estou achando esses caros menores mais apropriados para dar um "passeio", mas para castigar talvez seja melhor uma maior. Alguém concorda ou discorda?
Para mim que estou começando foi uma execelente compra, não me arrependo. Possa ser que no futuro quando estiver querendo fazer dela um avião eu até pense ao contrário, mas por enquanto estou conseguindo me divertir!

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:53 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

R_L_C escreveu:
tem uma galera aqui em salvador de anda de on road em um local chamado CAB (centro administrativo da bahia - uma região onde so tem prédio do governo). Tenho ido pra lá para me inteirar mais no esporte e conhecer a galera, que por sinal é muito gente boa. Eles estão sempre ajudando os novatos. Conversando com dois membros nesse último final de semana eles me falaram que os carros maiores, os 1/10 ou 1/8, quebram menos. Como esses carros precisam de um investimento inicial maior vou me preparar para adquirir um desses. Um deles tem uma Savage (se não me engano a X) que é quase o dobro de tamanho da minha XS, ele comentou que tem 5 anos com ela e nunca deu dor de cabeça.
Opinião: estou achando esses caros menores mais apropriados para dar um "passeio", mas para castigar talvez seja melhor uma maior. Alguém concorda ou discorda?
Para mim que estou começando foi uma execelente compra, não me arrependo. Possa ser que no futuro quando estiver querendo fazer dela um avião eu até pense ao contrário, mas por enquanto estou conseguindo me divertir!

concordo 100%

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:02 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sim.. eu ja vi sobre isso tb... na verdade eu n to investindo na xs pra troca ela por uma HP .... quero eletrica... nada de combustão..
e quer saber... o hobby é caro galera! quebra faz parte dele! hehe
mas eu to com a XS a 3 meses e a unica coisa que quebrei foi aquela maldita ponteida de amortecedor... no resto ta de boa...
se bobia compro a HP pra da pau e troco os amortecedores e pneus da XS pra anda no asfalto!!

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 10:26 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Queria ver tbem o desempenho com pneus on road ... alguem ja andou???

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:15 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

já andei Wilfarma. Muito bom. Só dá trabalho, pq tem que reconfigurar o bicho e quando voltar a andar off de novo!
Mas andou que foi uma blz...

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:29 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

R_L_C escreveu:
já andei Wilfarma. Muito bom. Só dá trabalho, pq tem que reconfigurar o bicho e quando voltar a andar off de novo!
Mas andou que foi uma blz...

que pneus usou??tem algum video ai??

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:40 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

num fiz video não. comprei o hpi 4451.

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 2:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ai ó.. falei sobre bota mais um jogo de amortecedores que resolve os problemas...
http://www.youtube.com/watch?v=eDVAMfi5 ... re=related

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas