LucasML escreveu:
Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada

(1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.
Lucas parabéns pelo seu novo carro, ele realmente é show de bola mas necessita de alguns cuidados especiais pára evitar futuras dores de cabeça , principalmente quando adquirido novo.
A primeira coisa que vc deve saber sobre a savage é que ela vem com os diferenciais apenas "melado, banhados" com um óleo grosso, o que na minha opinião causa um desgaste prematuro nas planetárias e a lubrificação é insuficiente aumentando o ruído do automodelo. O segundo ponto era o reaperto de alguns parafusos e o uso de trava rosca em outros, esse que folgou por exemplo, é um dos que necessita de trava rosca(na minha uso o vermelho) que deixa a torção bem pesada mas não impede de tirar sem que a cabeça arlen fique espanada. aconselho que vc dê um reaperto geral no carro e os parafusos do montante do motor aconselho o uso de trava rosca pois como ele está exposto a um temperatura alta e a uma vibração muito forte, com certeza vai folgar fazendo o motor sair da linha da coroa, inclusive isso aconteceu na minha.
Quanto as baterias, preciso lhe explicar algo sobre elas, quando o manual cita as baterias de descarga de 25C ele se refere às baterias topo de linha, que a descarga impressa é a verdadeira e não essas baterias chinesas que compramos(zippy, nanotech turningy etc) pois estas que adquirimos, sempre tem uma taxa de descarga menor do que a que vem no rótulo, portanto lhe recomendo subir a descarga da bateria para 40C com 5000mah que tem descarga constante de 200A e pico de até 400A, mesmo o ESC puxando só 120A constante nós sempre devemos comprar uma bateria chinesa contando com a descarga que ela nao tem. Sei que isso é foda mas no que diz respeito a baterias, estamos limitados a essas que nos são oferecidas, pois comprar baterias TOPO de linha realmente não compensa para nós, brasileiros.