RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:50 pm 
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Falando em savage Flux , preciso botar a minha para rodar

Vou tentar andar Fds

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MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 12:11 am 
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Valeu probo. Estou em Orlando. A Savage, esta mais barato que o traxxas rustler. Acho q vou ficar com a Savage entao. Com 3s, ela anda legal. Eh verdade que o esc dela queima facil? Esse thunder tiger mt4 eh bom? Desculpem os erros e a falta de acentos.

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MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 12:12 am 
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Galera, comprei a savage flux xs, mas estou com duvida, como carrego a bateria? Ela eh uma 2s 5000mah 40c, como ela eh nova, tenho que carregar a 0.7a? Outra coisa, a bateria eh uma killer BEE, eh boa?

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MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 12:16 am 
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FATBOYSLIM escreveu:
Galera, comprei a savage flux xs, mas estou com duvida, como carrego a bateria? Ela eh uma 2s 5000mah, como ela eh nova, tenho que carregar a 0.7a?

Carrega balanceando e nas primeiras cargas, evita ultrapassar 2A por hora, esssa dica eu peguei com um engenheiro aeromodelista... outra coisa, nao guarde sua bateria nem carregada e nem vazia, sempre a deixe no modo storage, mesmo que use ela daqui a dois dias, isso aumenta e muito a vida util das LIPO's

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MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 8:42 pm 
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Outra coisa, a bateria eh nova, nem carreguei ela ainda. Posso andar com ela assim? Ou tenho que carregar primeiro? Como eu sou novo no automodelismo, como faco para ligar a savage?

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 12:48 am 
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FATBOYSLIM escreveu:
Outra coisa, a bateria eh nova, nem carreguei ela ainda. Posso andar com ela assim? Ou tenho que carregar primeiro? Como eu sou novo no automodelismo, como faco para ligar a savage?

AMigão, uma coisa muito importante antes de começar qualquer coisa na vida, é um estudo detalhado sobre o que se quer fazer. te aconselho a ler o manual, lá com certeza suas dúvidas serão sanadas e as que nao forem teremos prazer em sanar, agora vc querer a comida já mastigada fica complicado. LEIA o manual e vc verá o quão simples é lidar com a savage ;) :pedala:

Quanto a bateria, dê uma carga nomodo balance e depois brinque até ela "secar", assim sucessivamente.

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MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 4:34 pm 
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Onde vcs compram pecas pro savage? Alguem sabe onde encontro um esc bom pra savage flux xs? Pois eu fiz meu cadastro no ebay, e nao estou conseguindo comprar nada, diz que o endereco nao eh valido para entregas do vendedor.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 31, 2013 12:31 pm 
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Onde vc esta??? Em Orlando?? Ou vc quer comprar aqui pelo Brasil???


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MensagemEnviado: Sáb Ago 31, 2013 1:42 pm 
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Galera, como eu configuro o cut off? Pois a minha savage xs, roda uns 10minutos e trava. Quando vou carregar a bateria ela esta em 7.70v.

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MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 2:14 pm 
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Olá pessoal,

Preciso dessa peça

HPI 86248 Super Heavy Duty Diff Shaft 9x11x34mm

Alguém tem??

Abs

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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 2:05 pm 
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Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada :| (1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 2:53 pm 
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LucasML escreveu:
Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada :| (1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.


é isso ai amigo, usa trava rosca e aperta bem, se não solta mesmo, quanto as baterias 25c é realmente pouco mesmo esse motor e esc da flux pucha muita energia mesmo, na minha rodo com 40c de 5000mha e ela da uma inchada mesmo assim.

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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 5:22 pm 
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henrique moreto escreveu:
LucasML escreveu:
Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada :| (1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.


é isso ai amigo, usa trava rosca e aperta bem, se não solta mesmo, quanto as baterias 25c é realmente pouco mesmo esse motor e esc da flux pucha muita energia mesmo, na minha rodo com 40c de 5000mha e ela da uma inchada mesmo assim.


Mesmo inchada a bateria ainda pode ser utilizada?
As baterias hardcase também incham?
Diante disso, vou tentar trocar as baterias 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S por outras com taxa de descarga maior.
Leonardo T., com relação a utilização do trava rosca, quais são as principais peças que devo utilizar esse produto, além dessa que eu já identifiqueis por experiência própria? rsrs
E caso necessite tirar algum desse parafusos com trava fosca, é na força bruta ou existe algum produto para "amolecer"?
Caramba, muitas perguntas! Ainda estou aprendendo, depois que tiver aprendido eu passo a responder também! hehe
Valeu


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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 7:31 pm 
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LucasML escreveu:
Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada :| (1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
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Lucas parabéns pelo seu novo carro, ele realmente é show de bola mas necessita de alguns cuidados especiais pára evitar futuras dores de cabeça , principalmente quando adquirido novo.

A primeira coisa que vc deve saber sobre a savage é que ela vem com os diferenciais apenas "melado, banhados" com um óleo grosso, o que na minha opinião causa um desgaste prematuro nas planetárias e a lubrificação é insuficiente aumentando o ruído do automodelo. O segundo ponto era o reaperto de alguns parafusos e o uso de trava rosca em outros, esse que folgou por exemplo, é um dos que necessita de trava rosca(na minha uso o vermelho) que deixa a torção bem pesada mas não impede de tirar sem que a cabeça arlen fique espanada. aconselho que vc dê um reaperto geral no carro e os parafusos do montante do motor aconselho o uso de trava rosca pois como ele está exposto a um temperatura alta e a uma vibração muito forte, com certeza vai folgar fazendo o motor sair da linha da coroa, inclusive isso aconteceu na minha.

Quanto as baterias, preciso lhe explicar algo sobre elas, quando o manual cita as baterias de descarga de 25C ele se refere às baterias topo de linha, que a descarga impressa é a verdadeira e não essas baterias chinesas que compramos(zippy, nanotech turningy etc) pois estas que adquirimos, sempre tem uma taxa de descarga menor do que a que vem no rótulo, portanto lhe recomendo subir a descarga da bateria para 40C com 5000mah que tem descarga constante de 200A e pico de até 400A, mesmo o ESC puxando só 120A constante nós sempre devemos comprar uma bateria chinesa contando com a descarga que ela nao tem. Sei que isso é foda mas no que diz respeito a baterias, estamos limitados a essas que nos são oferecidas, pois comprar baterias TOPO de linha realmente não compensa para nós, brasileiros.

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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 10:59 pm 
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Galera tenho uma savage xs, descobri uma coisa, hj fui andar com ela, e começou a dar uma travas, como sempre acontece, e chega um ponto que ela trava e não anda mais. Ai eu fui inventar de mexer nos tres cabos que vão do motor pro esc. E estavam bem quentes por sinal. Ai eu comecei a mexer nos tres cabos que estão ligados no esc, e começei a girar os cabos(eles não tem soldas no esc). E ai começou a andar outra vez. Mas logo travava, ai comecei a girar de novo, e andava. Sera que eles estão soltando do esc? Dando contato? O que vcs acham que eu devo fazer?

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