RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 8:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então pessoal,

Estou querendo volta ao modelismo e pensei em montar uma Savage Flux. Vou montar ela aos poucos, trazendo as peças lá de fora.
Gostaria da ajuda de você, sobre quais upgrades são mais indicados (chassis, diff, amortecedores, etc).

Agradeço a ajuda de todos.

MensagemEnviado: Qua Set 22, 2010 9:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

diegostf escreveu:
Então pessoal,

Estou querendo volta ao modelismo e pensei em montar uma Savage Flux. Vou montar ela aos poucos, trazendo as peças lá de fora.
Gostaria da ajuda de você, sobre quais upgrades são mais indicados (chassis, diff, amortecedores, etc).

A minha idéia inicial era essa, o Oficinaiti, sergipe e o eder me fizeram comprar montada e depois fazer os up´s por ser bem mais viável.

Collari 23cc
MATRIX-5 SC 30,5cc
1/8
8iGHT/T 2.0 - Tekin 2250kv
8iGHT/B 2.0 - Tekin 2250kv
SC8 -Tekin 2250Kv
GT2 Mclaren - Tekin 2650Kv
SAVAGE FLUX - MMM 2200Kv
1/10
SLASH 4x4 Tekin 2650kv

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 9:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu vou montar do zero mesmo. Assim as peças chegam aos poucos a dona chefa não reclama.... hehehehe.

MensagemEnviado: Qui Set 23, 2010 10:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

diegostf escreveu:
Eu vou montar do zero mesmo. Assim as peças chegam aos poucos a dona chefa não reclama.... hehehehe.

kkkkkkkkkk
Legal, é um excelente desafio :D

Collari 23cc
MATRIX-5 SC 30,5cc
1/8
SC8 -Tekin 2250Kv
SAVAGE FLUX - MMM 2200Kv
1/10
SLASH 4x4 Tekin 2650kv

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 8:18 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

diegostf escreveu:
Então pessoal,

Diego! Bom dia!

O conjunto que vem de fábrica eu já considero bem bom e forte... já tive alguns problemas e o único up que estou considerando por enquanto é a adoção de sextavado 17 como os de buggy, o que vem original eu achei bem ruim, principalmente que mesmo apertando bastante já perdi um... a roda tive que buscar lá na pqp... a culpa foi minha, até mesmo porque foi o automodelo que escolhi para andar sem medo e sem cuidado.

Para minha logo vai chegar, para ter de sobressalente, todas as bandeijas, todos os pinos, hex 17 originais para repor (só depois vi que eu tinha aqui do inferno GT2 sobrando e que serviu :putz: ). Comprei até bolha nova porque o auto capota bastante... aqui que é um problema claro de piloto.

Comprei também um jogo de rodas da XL com aqueles pneus terra pin, que é um pouco maior e fica legal se eu transformar a minha em Flux 5T (kit da TCS Crawler).

Um up que quero esperimentar são as barras estabilizadoras. Mas não já, primeiro quero ver se vendo algo...

O que vai te quebrar as pernas montando em partes é o custo final que vai ficar bem alto. No e-bay o pessoal compra ela nova, desmonta e vende em partes (isso para poder ter um lucro em cima). Isso é, você vai acabar pagando mais caro do que se comprasse uma nova. Sem falar no frete, onde tudo picado em lotes de 50 dolares, vai ficar caro.

Grande abraço,

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 12:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
Comprei também um jogo de rodas da XL com aqueles pneus terra pin, que é um pouco maior e fica legal se eu transformar a minha em Flux 5T (kit da TCS Crawler).

Eder,

Fui ver umas fotos da 5T. Cara, a Savage fica enorme... :blink: :blink:
Com essa conversão ela não fica ruim pra andar na pista? Com o peso extra, ela não perde velocidade/aceleração/estabilidade??
Com relação as compras, ainda estou fazendo uns cálculos.

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 1:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

diegostf escreveu:
Eder,

Com essa conversão ela não fica ruim pra andar na pista? Com o peso extra, ela não perde velocidade/aceleração/estabilidade??

É enorme mesmo... :D Isso seria só se eu enjoar dela normal... acho que é difícil.

O ganho de peso em sí não é tão grande, pois almenta só o comprimento e não o tamanho geral. O que mais gera almento de peso é que o chassi passa a ser de 5mm, o que já existe para a savage Flux normal.

Ela vai perder velocidade e peso. Já estabilidade ganha mais. Isso porque ela fica mais comprida o que vai reduzir a empinada em qualquer toque a mais no acelerador. Se botar os alargadores da XL, fica mais presa ainda.

Agora para pista em si, a Savage não é o auto mais indicado, se for para andar por diversão o automodelo é um show, para pista, teria que mexer muito para deixar o auto bem estável e nem sei até onde compensaria.

Se pensar em pista para ter um auto competitivo, seria melhor ver antes com o que o pessoal anda, buggy ou truggy. Se o pessoal anda com savage e revo, beleza a Flux fai acompanhar na boa, perdendo em estabilidade para a e-revo. Para mim, o grande diferencial da flux para os demais é que o carro é literalmente um tanque, todo reforçado. Claro esse é o meu ponto de vista, acredito que deve ter usuários que cosigam dominar a flux muito melhor que eu :putz:

MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 1:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
diegostf escreveu:
Eder,

É enorme mesmo... :D Isso seria só se eu enjoar dela normal... acho que é difícil.

O ganho de peso em sí não é tão grande, pois almenta só o comprimento e não o tamanho geral. O que mais gera almento de peso é que o chassi passa a ser de 5mm, o que já existe para a savage Flux normal.

Ela vai perder velocidade e peso. Já estabilidade ganha mais. Isso porque ela fica mais comprida o que vai reduzir a empinada em qualquer toque a mais no acelerador. Se botar os alargadores da XL, fica mais presa ainda.

Agora para pista em si, a Savage não é o auto mais indicado, se for para andar por diversão o automodelo é um show, para pista, teria que mexer muito para deixar o auto bem estável e nem sei até onde compensaria.

Se pensar em pista para ter um auto competitivo, seria melhor ver antes com o que o pessoal anda, buggy ou truggy. Se o pessoal anda com savage e revo, beleza a Flux fai acompanhar na boa, perdendo em estabilidade para a e-revo. Para mim, o grande diferencial da flux para os demais é que o carro é literalmente um tanque, todo reforçado. Claro esse é o meu ponto de vista, acredito que deve ter usuários que cosigam dominar a flux muito melhor que eu :putz:

Meu ponto de vista sobre a flux é bem parecido com o seu, a savage é para bincar, saltar e andar em terrenos irregulares, pista é só passeando, não anda com ninguém.
Até o eder de carroça ganha de uma savage flux na pista :mrgreen2: :mrgreen2:

Collari 23cc
MATRIX-5 SC 30,5cc
1/8
SC8 -Tekin 2250Kv
SAVAGE FLUX - MMM 2200Kv
1/10
SLASH 4x4 Tekin 2650kv

MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 9:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

diegostf escreveu:

Se precisar tenho algumas peças que podemos negociar. Tenho o chassi original da Savage Flux (nova... sem uso). Tenho ainda outras peças. Se tiver interesse é só enviar MP.

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 8:10 am 
Novo no Fórum

Ola Pessoal! Tenho uma savage flux tambem, já postei alguns videos dela andando aqui na pista de Cravinhos SP, e não tenho o que reclamar :D mas como o negocio aqui é só buggy, resolvi fazer uma loucura :D
Faz alguns meses que estou comprando todas a peças pra transformar ela em aluminium heheheh......ainda falta algumas peças pra chegar, mas ja da pra ter uma noção de como ela vai ficar.
Não sei se vou ter coragem de colocar ela na terra pra andar, mas a ideia e andar só em grama e asfalto.
Vou colocar algumas fotos da loucura :louco:
Abraço.
Anexo:
06.jpg

Anexo:
12.jpg

Anexo:
10.jpg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 8:24 am 
Novo no Fórum

Mais algumas fotos.
Anexo:
15.jpg

Anexo:
17.jpg

Anexo:
04.jpg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 10:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Loucura nada ! Seu projeto , está ficando fantástico !

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 10:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tá ficando bonito, mas tb está ficando pesado pra caraio! Deve pesar o dobro...

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 10:39 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tal vez e a flux mais cara e mais linda do Brasil!!
Muito show seu projeto.

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 10:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Está ficando muito linda... e a opção pelo alumínio natural... foi muito bem acertada.

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas