RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 11:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1597 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 107  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Nao e a ar
Esta suspençao e muito usadas em crawler sua caracteriastica e pq tem a mola interna na caixa de oleo

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 12:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
brigado DR.

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 12:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Quero deixar mais ou menos assim:

Imagem

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 10:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
bem daora!

boa sorte
abss

MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 11:27 pm 
Novo no Fórum

Boa Noite Pessoal,

sou meio novo no hobby, tenho um E-Revo VXL 1/16 e já acho muito legal, porém gostaria de mudar para uma escala maior... li todo o fórum até então e achei muito interessante as dicas que vocês escrevem por aqui, ajudam bastante.

Pensei então em comprar um E-Maxx Brushless 3908, pois vou viajar em junho e assim já compro por lá mesmo para aproveitar o preço.

Me desculpem se a mensagem ficará grande, mas como estou ansioso para tirar umas dúvidas e aproveitar e já ir comprando algumas baterias e até uns upgrades para ela, assim quando estiver com ela em mãos já poderei tentar aproveitá-la bastante.

Baterias:
Com ela original, pelo que li no fórum, se eu já partir para usar 2x 3S com certeza terei que fazer uns upgrades...
Da relação abaixo, tirada desse próprio fórum, qual bateria vocês recomendam? (recomendem uma 2S e outra 3S por favor) Eu particularmente prefiro usar as Turnigy nano-tech... dos links abaixo, existe alguma com mais amperagem que caiba na e-maxx?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17253

Relação:
Esquema de relação coroa x pinhão, o que vocês recomendam para andar no asfalto e também na grama sem que eu tenha que parar de andar antes de acabar as baterias para esfriar o motor ou ESC igual faço com meu revinho? (relações para 4s e 6s)

Amortecedores:
Amortecedor com um bom custo benefício são os big bore? Qual seria o óleo para colocar nos amortecedores bom para andar no asfalto e na grama?

O que seriam as sapatas RPM e jogo de shafts de aço? É necessário já trocar as originais?

Steel Drive Shaft, é necessário? Acabei comprando para meu revinho, pois ando com 3s e já não aguentava mais essas peças de plástico soltando. Seria a mesma coisa para a E-maxx? Teria que comprar para os eixos e o central?

Rodas e Pneus, existe algum bom para asfalto e grama?

Pessoal, desculpas se me estendi e obrigado antecipadamente!

Abraços,
Marcio

MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 7:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Bonfim vou deixar os mestres responder essas suas duvidas, pq eles sao fera mesmo..

Só pra registrar hoje acelerei no meu monstrinho Rock, aiii que saudades tava da minha e-maxx, fazia um mes que nao andava com ela, ai hoje gastei um pack de baterias andando aqui na rua, so asfalto.. Que saudades do ronco do seu motorr.. Uiaaa

Pessoal, so tenho uma duvida.. Ela esta com as rodas meia soltas, e ta aprtada ao maximo, alguem tem alguma dica pra acabar com essa folga..

Obg

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 1:53 pm 
Novo no Fórum

Boa Tarde pessoal,

será que alguém poderia me ajudar nos meus questionamentos acima?

Muito Obrigado,
Marcio

MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 2:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mbomfim escreveu:
Boa Noite Pessoal,

sou meio novo no hobby, tenho um E-Revo VXL 1/16 e já acho muito legal, porém gostaria de mudar para uma escala maior... li todo o fórum até então e achei muito interessante as dicas que vocês escrevem por aqui, ajudam bastante.

Pensei então em comprar um E-Maxx Brushless 3908, pois vou viajar em junho e assim já compro por lá mesmo para aproveitar o preço.

Me desculpem se a mensagem ficará grande, mas como estou ansioso para tirar umas dúvidas e aproveitar e já ir comprando algumas baterias e até uns upgrades para ela, assim quando estiver com ela em mãos já poderei tentar aproveitá-la bastante.

Baterias:
Com ela original, pelo que li no fórum, se eu já partir para usar 2x 3S com certeza terei que fazer uns upgrades...
Da relação abaixo, tirada desse próprio fórum, qual bateria vocês recomendam? (recomendem uma 2S e outra 3S por favor) Eu particularmente prefiro usar as Turnigy nano-tech... dos links abaixo, existe alguma com mais amperagem que caiba na e-maxx?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17253

Relação:
Esquema de relação coroa x pinhão, o que vocês recomendam para andar no asfalto e também na grama sem que eu tenha que parar de andar antes de acabar as baterias para esfriar o motor ou ESC igual faço com meu revinho? (relações para 4s e 6s)

Amortecedores:
Amortecedor com um bom custo benefício são os big bore? Qual seria o óleo para colocar nos amortecedores bom para andar no asfalto e na grama?

O que seriam as sapatas RPM e jogo de shafts de aço? É necessário já trocar as originais?

Steel Drive Shaft, é necessário? Acabei comprando para meu revinho, pois ando com 3s e já não aguentava mais essas peças de plástico soltando. Seria a mesma coisa para a E-maxx? Teria que comprar para os eixos e o central?

Rodas e Pneus, existe algum bom para asfalto e grama?

Pessoal, desculpas se me estendi e obrigado antecipadamente!

Abraços,
Marcio

bateria pega a com mais mah e "C". tanto 2S quanto 3S... a relação é a da caixa... pra 4S é uma e pra 6S é outra. sim, são os big bore, comprei uns na tower e estão para chegar. outra coisa, pega o castle link pra configurar o esc. sapatas, são da embreagem, o correto é bandeja RPM. os shafts de aço são os pinos que prendem as bandejas, isso pega só se quebrar, mas se tiver grana, pega direto isso... é necessário os drive shafts de aço se for usar 6S, é a mesma coisa coma e-maxx, sim tudo, o que solta é o central.
os originais acho que serve...

fica a ajuda aí...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hj fiz a estreia da E-Maxx no Trial.
Gostei muito do resultado, depois posto o video dela superando alguns obstaculos que ela não conseguiria com o setup original.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 7:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem como postar como vc colocou esse bujões da summit?? Eu to com uns aqui e o cara furou, eh só isso??? Ficou legal heim...

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:11 pm 
Novo no Fórum

Muito Obrigado pela ajuda Lucas!

mais umas perguntinhas...

todas as baterias que coloquei com os links, posso comprar sem erro que irão caber no E-Maxx?

Quanto as bandejas, as que vem no E-Maxx 3908 são fracas? por isso a recomendação para comprar bandejas RPM?

Os shafts seriam esses:?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Pin-Kit-8

Os Driveshafts são os centrais: 5151R e para as rodas: 5451R ?

Alguém tem sistema de telemetria instalado em seu E-Maxx? É necessário ou somente um luxo?

Valeu pessoal,
Um Abraço,
Marcio

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sim, o link tá certo. para as rodas é o da e-revo, já o central tem 2 tamanhos diferentes. se pegar com o mesmo tamanho é o errado. a telemetria é perfumaria... eu colocaria somente o da temperatura que esse sim é importante, do resto, perfumaria...

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:42 pm 
Novo no Fórum

lucaaas escreveu:
sim, o link tá certo. para as rodas é o da e-revo, já o central tem 2 tamanhos diferentes. se pegar com o mesmo tamanho é o errado. a telemetria é perfumaria... eu colocaria somente o da temperatura que esse sim é importante, do resto, perfumaria...

Valeu novamente Lucas.
Já vou comprar os shafts de titânio.
Acho que o driveshaft central com os tamanhos diferentes seria esse aqui: (se for, já vou comprando também)
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... shafts-EMX

Só faltou as recomendações quanto as bandejas, as que vem no E-Maxx 3908 são fracas? por isso a recomendação para comprar bandejas RPM?

Obrigado,
Marcio

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mbomfim escreveu:

todas as baterias que coloquei com os links, posso comprar sem erro que irão caber no E-Maxx?

Quanto as bandejas, as que vem no E-Maxx 3908 são fracas? por isso a recomendação para comprar bandejas RPM?

Alguém tem sistema de telemetria instalado em seu E-Maxx? É necessário ou somente um luxo?

Valeu pessoal,
Um Abraço,
Marcio

Os Shafts são esses mesmo e o pino para a bandeja tb, cara essa questão das Bandejas e muito relativo, eu nunca quebrei as da minha e-maxx brushless já driveshaft era direto, ate que coloquei os de aço (5151R e 5451R) e nunca mais tive dor de cabeça.
Se for andar com 4s ja está bom, mas se for usar 6s eu colocaria os plates de aluminio pois com eles o seu chassi fica bem mais resistente contra quebras (coisa comum nas e-maxx com 6s).

sobre a telemetria, eu particulamente acho perfumaria, agora como a EMX BL ja vem com o TQi eu compraria o sensor de temperatura.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:55 pm 
Novo no Fórum

smb25 escreveu:
mbomfim escreveu:

Valeu pessoal,
Um Abraço,
Marcio

Os Shafts são esses mesmo e o pino para a bandeja tb, cara essa questão das Bandejas e muito relativo, eu nunca quebrei as da minha e-maxx brushless já driveshaft era direto, ate que coloquei os de aço (5151R e 5451R) e nunca mais tive dor de cabeça.
Se for andar com 4s ja está bom, mas se for usar 6s eu colocaria os plates de aluminio pois com eles o seu chassi fica bem mais resistente contra quebras (coisa comum nas e-maxx com 6s).

sobre a telemetria, eu particulamente acho perfumaria, agora como a EMX BL ja vem com o TQi eu compraria o sensor de temperatura.

Abraço

Muito Obrigado smb25!

Andar com 4S já é bem rápido?

Essas fotos que você colocou ficaram muito legais, parabéns! Essas rodas são as que vem na 3908?

Abraço,
Marcio

Criar novo tópico Responder  [ 1597 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 107  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas