Pessoal, andei um Pack ontem e vou postar as primeiras impressões:
Embalagem:
A caixa não é muito grande e já vem tudo montado pronto pra usar é só adicionar o pack e sair andando, vem 4 baterias alcalinas, manuais, e alguma miudezas, o que achei interessante é que da pra guardar o carro na caixa facilmente, não é aquele tipo que quando você tira o conteúdo nunca mais consegue fechar do jeito que veio.
Primeiras impressões:
O carro ao primeiro olhar é idêntico a Savage Flux grande, mesma bolha, pneus e rodas, achei o amortecedores e a suspensão bem ajustada nem muito dura nem mole demais como da revinho, apesar de ter chassis de plastico o acabamento em geral é muito bom e as partes importantes como dogbones, copos e engrenagens são de metal, o motor é bem travado lembrando o da savage flux grande, a disposição do chassis me deu a impressão de que é horrível para fazer manutenção pois não se tem aceso fácil aos componentes internos, a caixa de bateria tem um sistema de trava interessante que ainda não sei se vai cumprir com a função ao saltar mais forte, o motor fica do lado contrário a bateria para balancear o peso, o hex é de 12mm e é de metal. O transmissor é um dos melhores que já vi acompanhando um carro RTR, é pequeno, leve e ergonômico, e o volante é de espuma que agrada ao toque (não é tão fofa como o tq da traxxas) e só peca por não ter ajustes digitais, mais já é exigir demais de um carro RTR.
Preparando:
O ESC e rádio já vem bindados e configurados e a ventoinha do esc fica ligada em tempo integral, o esc se liga automaticamente ao se conectar a bateria e não existe nenhuma chave switch, o conector é deans, tem que se tomar cuidado ao comprar as baterias devido ao tamanho restrito da caixa em especial a por onde saem os fios, tive que soldar os plugs bullets de minha bateria hardcase em 90º para poder caber (vide fotos que postei anteriormente), tinha comprado um receptor Spektrum pois o tubo da antena original era enorme mas percebi que o tubo é grande mais o fio é pequeno então é só cortar o excesso do tubo.
Test Drive:
Ao ligar o esc apitou duas vezes avisando que detectou 2S, dei várias aceleradas e logo percebi que o servo original é muito ruim, logo no primeiro minuto bati e o carro soltou um ball end, e pela facilidade com que sai esse item vai precisar de upgrade urgente por um que ofereça maior resistência, achei o carro não tão rápido como a revinho mas logo descobri que era a lipo que não aguentou a descarga e tinha estufado, a lipo era bem antiga e já estava com uma célula ruim, coloquei outra bateria igual (4000mah 25c 2s) só que mais nova e o carro ganhou vida, aceleração forte chegando a empinar ao acelerar mesmo depois de estar em movimento, não consegui backflips pois o piso era de pedra portuguesa e não deu aderência suficiente. Controlar em alta velocidade é díficil pois o carro fica bobo devido ao servo fraco e a frente que se eleva e perde contado com o piso (igual a Savage grande), a Mini Revo se comporta melhor em alta velocidade, o carro deu várias capotadas fortes ao bater em pedras soltas chegando a voar por mais de 10 metros dando "estrelinhas". Após cerca de 20 minutos a potência do carro caiu evidenciando o esgotamento da bateria, o motor estava com cerca de 75º e o ESC com menos de 60º, a bateria estava quente então acredito que 4000mah 25c seja o mínimo pra rodar, apesar de minha bateria não ser top pois é da Hobbyking. É bom ter bolha reserva pois andando em asfalto ou pedras a bolha se desgasta rapidamente, nada quebrou e o ball end dianteiro soltou 2 vezes.
Conclusões:
Apesar do pouco uso, para mim o carro esta aprovado e cumpre o que promete, tem todas as boas caracteristicas do irmão maior e comparando com a já conhecida Mini Revo possui desempenho semelhante só que com um tamanho que me agrada mais pois fica mais fácil de andar em terrenos ruins e maior resistencia a saltos mas perde em estabilidade devido a altura do solo.
_________________ Traxxas Revo 3.3 TRX 3.3 Traxxas Summit Titan 775 OFNA DM1-Spec Nova N21B Jammin CRT.5 Picco .12 Associated RC8B Picco Basic .21 HPI Savage Flux XS Vektor 4000kv HPI Sprint 2 Drift Firebolt 15T Spektrum DX3S
Editado pela última vez por Vancooler em Ter Out 11, 2011 12:21 pm, em um total de 2 vezes.
|