RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 14, 2014 9:55 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Legal o cooler de motor, posta uma foto pra gente ver depois, vi um cooler de motor no aliexpress cara e to pensando em comprar também, da hobbywing custa 27,00 reais. Deve ficar show o visual, mas como você disse tem que cortar um pedaço da proteção plástica do motor.
Quanto ao receiver vou fazer um teste hoje, vi um vídeo de um cara ensinando a concertar o fio da antena. No vídeo ele diz que não importa o tamanho do fio e sim o final dele que tem que ser desencapado no tamanho certo. Segundo ele os de 2.4 ghz tem que ter 31,4 mm desencapado. Ontem fiz isso com o meu e vou ver o que dá. Se alguém estiver com o receiver aberto e puder me passar o tamanho do fio original fico grato também, pois ele disse que se quiser substituir o fio pode ser usado os de wireless de modem queimado.
Mas ta dando medo de andar com ela e nem vou sair mais com ela enquanto não arrumar isso, a uma certa distância o bicho ta meio teimoso e não quer obedecer não.
Valeu pelas dicas ai Thiago.

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 5:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Moçada, precisei ajustar meu fail safe do receiver e estou passando para vocês o link do vídeo que achei no youtube da Hpi.
Explica certinho como fazer para ativar o fail safe e nem precisa de cartão de programação como eu imaginava. Para quem não sabe fail safe é o sistema que para o carro caso haja perda de contato com o rádio.

https://www.youtube.com/watch?v=DUuwKAWjQvw

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2014 7:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

No próprio manual ensina a mexer no fail safe.

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 10:02 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Sim, sim... mas no vídeo é bem mais fácil de compreender.
Mas deu tudo certo...
Vou testar a antena cortada hoje, ver o que vai dar. Mas parece que melhorou em um teste rápido que eu fiz.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2014 10:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O corte que fiz na antena resolveu mesmo e no teste rápido que fiz hoje funcionou tranquilamente. Amanha vou testar em uma distância maior.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 2:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Coloquei a gambiarra que tava planejando, agora só falta alinhar e prender a parte de cima da manga de eixo que vou fazer um pequeno furo para poder passar o cabo de aço.
Segue algumas fotos do que fiz e pelo menos aparentemente ficou firme e tirou a folga do braço de suspensão traseiro inferior.
Usei um suporte de roldana cortado ao meio que encaixou certinho no tamanho, só precisei cortar e furar. Hoje a noite vou testar para ver como ficou.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 3:15 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal é a minha primeira postagem e acabei de comprar um pelo Mercado Livre e ainda não chegou. Eu tenho algumas dúvidas e li quase o tópico todo e detalhe nunca andei de RC automodelismo:

1 - O esc vem programado para corte em 3v. A bateria que vem (duas) é a 4000mAh 40-80C. O lance do corte quer dizer então quando checar nessa voltagem o carro para e assim isso não vai prejudicar a bateria ou é melhor eu adaptar um daqueles buzzers que liga na bateria e setar para mais alto como 3,5 ou outro valor? E no carregamento delas sempre em 1A??? Vai vir um ACCUCCEL 6.

2 - Esse lance do pinhão e porca embreagem onde tem que jogar uma cola é necessário ou espero acontecer o problema? Não prejudica esperar? Qual é a recomendada para usar? Pode ser usado o Superbonder GEL que tenho aqui???

3 - Estou pensando em comprar um Crash Kit na AMAIN. Foram peças que eu "garimpei" aqui e no youtube, nunca comprei nada la... só comprei coisas da china via Banggood para os meus micro helis e vem como drop ship. A lista é: Manda ver?? Compro metade depois metade?

HPI 4x2.5x12mm Screw Shaft (Black) (6)
[HPI86094]
HPI P-3 Silicone O-ring (Red) (5)
[HPI6819]
HPI 400mm Antenna Pipe Set (3)
[HPIZ149]
HPI 5x40mm Axle Set (2)
[HPI101228]
HPI Upright Set
[HPI105292]
HPI Plastic Shock Parts Set
[HPI105296]
HPI Slipper Clutch Plate & Pad Set
[HPI105805]
HPI 49T Drive Gear
[HPI105811]
HPI 32T-56T Idler Gear
[HPI105813]
HPI 5x10x15mm Cup Joint
[HPI106437]
HPI 5x10x19mm Threaded Cup Joint
[HPI106439]
HPI 3x8.5x4mm Rubber Bump Stop
[HPI106716]

Muito obrigado a todos!!! Boa páscoa!!!! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 4:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá Hector, bem vindo ao fórum e ao mundo do automodelismo.
Quanto ao carro que você comprou somos suspeitos para falar mas você vai gostar muito dele e ver como realmente é resistente.
Quanto a dúvida da bateria, seria isso mesmo que você disse, quando chegar a voltagem de 3v ele para de andar, acaba o (combustível). Se quiser pode colocar o buzzer mas particularmente nunca usei. Uso uma turnigy de 5000 mha e comprei uma Hunger 2S também que está vindo da China.
Quanto ao travante do pinhão da transmissão central o meu nunca soltou, e só coloquei trava rosca nele pois acabei tirando a embreagem para arrumar e acabei soltando ele e por garantia acabei aplicando, mas acho que da pra ir andando e caso soltar você aplica o trava rosca.
As peças que troquei na minha desde que comprei foram os cup joint centrais e os centrais dos diferenciais, comprei os heavy duty. Os que saem do diferencial para as rodas ainda estão bons.
Meu esc queimou e mandei para a Hpi, mandaram um esc novo para mim na garantia que chegou a um mês mais ou menos. Demorou 151 dias mas veio, graças ao nosso correio hiper rápido e a receita (não taxado graças a Deus).
Comprei pneus da China pelo aliexpress e se você garimpar um pouco em nosso tópico vai achar os links e tal.
Comprei mais 4 amortecedores de alumínio também da China mas ainda não chegaram, para colocar 8 amortecedores pois se observar tem espaço para mais 4 fora os originais, mas os originais ainda estão bons.
A peça da embreagem é interessante cara, pois a minha fiz com memória de computador e cortei com a dremel que tenho em casa, se você for do tipo curioso e cientista louco da pra tentar fazer um, mas se quiser é só comprar e deixar guardado também o que é bem mais comodo. O que eu fiz está indo muito bem e já andei três cargas de bateria com ele, fiz um pois estava aguado para andar e ia demorar demais para vir e achei caro comprar aqui.
Quanto as demais peças como para choque, partes plásticas e bolhas e braços de suspensão vai depender como você anda, eu ando mais em terra plana fazendo umas derrapagens e manobras e alguns saltos de vez em quando. Agora se você gosta de decolar com o carro nas rampas e uma direção mais agressiva ai a coisa muda um pouco e eventualmente vai acabar tendo que trocar alguma coisa, mas o carro é muito resistente (mas não inquebrável) e você vai sentir como deve pilotar. Eu particularmente não vejo graça em ver o carro subir 5 metros de altura e estatelar no chão. Depende tudo do gosto do fregues. Evite andar em ruas com muito movimento e onde tenha muitas árvores e postes. rsrs....
Uma dica quando ligar a bateria nele e for andar a primeira vez é conter a ansiedade, pois você vai ver que o bicho é xucro mesmo,,, huahuahua,,,, quase abri um buraco na porta de vidro na casa da vó da minha esposa. huahuahuahu.... então vá com calma.
ANTES DE TUDO MESMOOOO leia o manual com calma e atenciosamente e verifique mesmooooooo antes de andar se o fail safe está funcionando pois ele vai parar o carro se algo der errado e evitar que o carro saia desgovernado e cause algum acidente ou machuque alguém.
Quanto ao resto é manutenção, lubrificação e apertar um parafuso de vez em quando. Na lubrificação interna dos diferenciais você pode comprar óleo de silicone que é muito bom, mas pode comprar os elementos de embreagem e os cup joint centrais reforçados pois com certeza uma hora você vai ter que trocar e esperar peça chegar e carro parado é uma agonia cara. huahuhau....
Hector, mais uma vez bem vindo e espero ter tirado pelo menos um pouco das suas dúvidas e sinta-se a vontade para perguntar ou tirar dúvidas sem medo de errar ok? Tenho certeza que os outros membros do fórum estarão ai para dar as boas vindas e trocar experiências.

Bem vindo!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 7:39 pm 
Novo no Fórum

Poxa valeu Fábio!

Vou encomendar algumas peças já é com relação ao pneu é um tipo para buggy com roda azul? Será que tem algum on road. A monster fica bem de sapato ou só rola chuteira? Abraço.

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 7:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O fábio já deu muitas das dicas fundamentais.
O esc é programável, mas vc terá que comprar um programador para alterar algumas coisas como aceleração, cut-off etc.
O ideal seria mesmo colocar um buzzer. Eu fico sempre de olho, ainda não alterei as config do Esc.

EU gosto de pular com a savagezinha, não gosto de correr no asfalto, é gosto como disse o Fábio.
Nada na minha quebrou ainda, e eu boto pocando nela. Apenas espanei o parafuso do pinhao por vacilo meu.

Eu fiz o armengue da memória e chegaram minhas peças novas da embreagem, não vou trocar, tá funcionando bem.

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2014 10:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hector, é isso ai mesmo, cada um tem seu estilo de andar.
Quanto aos pneus tanto o da roda azul como o parecido com o da traxxas slash que seria uma cópia do desenho do pneu BFgoodrich é muito bom tanto na terra e asfalto, mas o de roda azul é bem macio então se não tomar cuidado ele gasta muito rápido.
Eu deixei uma parte dos meus lisa pois não regulei a cambagem direito e fui andar no cimento, comeu feio por dentro os pneus. Já os que parecem da BFgoodrich são muito resistentes tanto no asfalto quanto terra e achei muito legal mesmo, e sem brincadeira.... em asfalto lisinho de ruas novas ele canta igual pneu de verdade quando faz curva ou da uma derrapada, muito legal mesmo, gostei muito dos pneus.
Quero ver se faço um vídeo para mostrar para vocês.
Se quiser trocar os braços da suspensão superiores por algum com regulagem também fica bom para não gastar pneu de forma desigual, la no começo do tópico você encontra as fotos e explicação.
Agora a noite fui andar com a minha em uma rua com a bolha da polícia e ficou show de bola e a antena está realmente funcionando, o que fiz foi desencapar 3,4 cm da ponta da antena e tirar a primeira camada e a malha de fios que tem como segunda camada, deixando somente o fio central a mostra encapado. ( minha antena tinha enroscado no cardã e cortado a pontinha o que tava dando interferência).
Outra coisa legal foi que minha roda dianteira soltou e tive que fazer um gancho com fita isolante e lanterna em um cabo de vassoura para resgatar meu pneu de um bueiro. huahuahuaahua.... é isso ai, cuidado com os bueiros também. huauha....

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 4:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá amigos.

Depois de 90 dias esperando chegar peças, hoje fui rodar na grama.
Aquela peça do HSP para regular o camber quebrou, e meu dogbone voou não sei pra onde, não consegui encontrar.

Alguém tem um dogbone traseiro para me enviar?

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 9:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Thiago, não tenho nenhum cara para arrumar. Aonde perdeu é seu quintal? Passam muitas pessoas?
Uma ideia é usar um imã grande de autofalante preso a um cabo de vassoura perto de onde você derrubou, assim ele gruda nele quando passar por perto. De repente você acha.
Boa sorte amigo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2014 12:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Thiago, não tenho nenhum cara para arrumar. Aonde perdeu é seu quintal? Passam muitas pessoas?
Uma ideia é usar um imã grande de autofalante preso a um cabo de vassoura perto de onde você derrubou, assim ele gruda nele quando passar por perto. De repente você acha.
Boa sorte amigo.

Lugar que eu perdi foi um gramado enorme proximo a uma praia. Lugar lindo, várias pessoas por lá o tempo todo.
Passei mais de 30 minutos procurando e não encontrei, desisti.

Por enquanto vou andar 4x2, tração traseira (se não acertar jogo a dianteira).
Vou tentar arrumar por aqui no brasil mesmo, se nada der certo tento comprar de fora.

MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2014 8:52 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caso nao ache da uma olhada na magnashop comprei meu pinhão lá, e ontem acho que tem dogbone pois estou com folga nos meus, e tava vendo os preços!

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas