RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 1:57 pm 
Novo no Fórum

Srs chegou hoje o meu :lol: e já fiz a configurações do controle que vem é o TF-11 (deve ser versão 2014) e não o TF-40. Ele é mais simples de configurar, menos botões, mas segundo informações o alcance é maior. Já configurei o Cut da bateria também.

Semana que vem eu recebo um Castle link para ajustes e quem tiver algumas informações fresquinhas.... :blink:

Vou sair agora para um locar amplo e dá uma surra nela. :machado:

Estou com dúvidas nas rodas da frente acho que estão muito abertas e não achei nada no manual como regular só um tal de TRIM, mas mexe com a duas. Sei que existe uma peça da traxxas que regula isso. Foi a única que não comprei para o kit chash, mas mesmo assim vem de fora e já viu né. Resumo não sei nada. Ainda acho que uma está mais fora que a outra. Já chequei o aperto da roda.

Outra coisa, parece que falta uma peça na frente perto da roda (como se fosse para encaixe de um outro sevo), pelo menos tem um buraco para encaixar só falta a bola.

Olha as fotos

Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 2:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Talvez seja para padronização da peça (pode ser usado em qualquer um dos lados) ou pode ser para ser usado aquele esquema de alinhamento das rodas sabe? esqueci o nome.

Meu radio novo chegou, ja fiz updates nele colocando bateria lipo, deu um problema numa das rodas que o sextavado espanou, dai vou colar com epoxi o sextavado e deixar fixo.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 2:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Hector escreveu:
Srs chegou hoje o meu :lol: e já fiz a configurações do controle que vem é o TF-11 (deve ser versão 2014) e não o TF-40. Ele é mais simples de configurar, menos botões, mas segundo informações o alcance é maior. Já configurei o Cut da bateria também.

Semana que vem eu recebo um Castle link para ajustes e quem tiver algumas informações fresquinhas.... :blink:

Vou sair agora para um locar amplo e dá uma surra nela. :machado:

Estou com dúvidas nas rodas da frente acho que estão muito abertas e não achei nada no manual como regular só um tal de TRIM, mas mexe com a duas. Sei que existe uma peça da traxxas que regula isso. Foi a única que não comprei para o kit chash, mas mesmo assim vem de fora e já viu né. Resumo não sei nada. Ainda acho que uma está mais fora que a outra. Já chequei o aperto da roda.

Outra coisa, parece que falta uma peça na frente perto da roda (como se fosse para encaixe de um outro sevo), pelo menos tem um buraco para encaixar só falta a bola.

Olha as fotos

Imagem
Imagem
Imagem

A peça que controla o toe in/out é regulável sim. É exatamente essa que prende na bola que falta do outro lado. Tente tirar e desenroscar.
Já a parte que falta a bola, so tem nas pelas de plástico, as de alumínio não tem.
Me disseram uma vez, que era para se um lado quebrar vc poder usar no outro. Não sei qual a veracidade da informação.

MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 3:38 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Fala verdade Thiago, da uma dó de andar com o bichinho novo,,, rsrsrs,,,,
Como nosso amigo disse o braço do servo dianteiro é regulável sim, repare que ele tem uma parte no meio mais lisa que parece um tubinho. Desencaixe o braço do servo e da roda do carro, é só puxar que ele desencaixa depois torça as duas pontas como se quisesse desparafusar as pontas que na verdade é o que acontece pois são de regular mas vem escondidas, rsrsrs....

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 11:23 am 
Novo no Fórum

Consegui alinhar o carro, pelo menos no "olhometro" está bom. Para o processo tem que retirar os dois lados para desenroscar, pois é duro. Depois só tirar da roda e ir desenroscando. Show!

Ontem eu andei no terreno que é cheio de pedrinhas e foi show de bola o pilote com o monstrinho. Teve uma hora que rolou um racha um aero e voou pedra para todo lado. Agora estou com dúvidas na limpeza. No manual fala para aplicar óleo spray e o wd40 acho que não é o recomendado. A limpeza fiz o seguinte, cotones, álcool isopropílico, pincel e pano de micro fibra e para finalizar deu um "pneu zero" no posto de gasolina.

Já pedi uma chave allen Turnigy no ML e existe a manutenção periódica com o uso é a graxa HPIZ164 30,000wt. Existe na Amain hobbies, mas eu importo ou posso usar outra?

Terreno com pedra (esqueci de tirar uma foto ampla do local). Estou pensando em levar uma rampa aceito sugestões.
Imagem

Como ficou a bolha no primeiro dia de uso com alguns capotamentos. Já quase com alinhamento frontal ok.
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 12:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho que vocês limpam demais o auto! Serio hahaha só limpo quando bem encracado. Queria uma sugestão para evitar com que ele fique dando zerinho nas curvas (por ele ter entre eixo curto).

Enviado pelo celular

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 12:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Pra vc fazer isso é só blocar o diff com silicone mais viscoso....

Mas uma coisa estraga outra .... Vc vai perder velocidade ...

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 1:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Quanto mais limpa, mais quebra!

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 2:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Como nosso amigo Pantcholino disse fica bom o uso de silicone viscoso nos diferenciais. Usei no meu e to gostando, comprei o 30.000 se não me engano, parece um mel bem grosso.
A questão de limpar o auto acho interessante pelo menos passar um ar para tirar areia e outra sujeira encrustada pois areia em contato com peças móveis é igual uma lixa e vai gastar mais rápido.
Agora abrir diferenciais e limpeza mais profunda é de vez em quando mesmo, mas é bom dar uma olhada de vez em quando.
Mas sempre quando ando com a minha e depende aonde eu ando, passo pelo menos um ar depois para tirar terra grudada e outras coisas que não pertencem ao carro. rsrsrs,,,,
Mas é isso ai, o carro é muito bom.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 2:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ThiagoSena escreveu:
Quanto mais limpa, mais quebra!

Discordo ... kkkkk Os meus andam brilhando mesmo depois de uso HARD ! Hobby é isso ....brincar e depois cuidar ... hahahah

Adoro passar tempo com chaves dando uma de mecanico ... heheheh

Fábio H. Fenato escreveu:
Como nosso amigo Pantcholino disse fica bom o uso de silicone viscoso nos diferenciais. Usei no meu e to gostando, comprei o 30.000 se não me engano, parece um mel bem grosso.
A questão de limpar o auto acho interessante pelo menos passar um ar para tirar areia e outra sujeira encrustada pois areia em contato com peças móveis é igual uma lixa e vai gastar mais rápido.
Agora abrir diferenciais e limpeza mais profunda é de vez em quando mesmo, mas é bom dar uma olhada de vez em quando.
Mas sempre quando ando com a minha e depende aonde eu ando, passo pelo menos um ar depois para tirar terra grudada e outras coisas que não pertencem ao carro. rsrsrs,,,,
Mas é isso ai, o carro é muito bom.

Eu sempre limpo o mais rápido possível que posso.. Nem sempre dá ... Mas jatos de AR e WD sem dó em todas as articulações de roda e eixos é necessário pra não enferrujar!

As manutenções mais complexas eu programo ... Como limpo sempre vejo sempre algo que "poderá" quebrar ou então esta se danificando com o uso e procuro comprar com antecedência....

Isso inclui ...Diffs, eixos, amortecedores, rodas, pneus e suspensão. Procuro sempre reapertar os parafusos ...Sim eles afrouxam muito e com o tempo começa a ter folga pra todos os lados.

Eu cuido com mais carinho da baterias !

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 3:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Pantcholino, com certeza é tudo isso ai que você comentou e realmente é um passa tempo maravilhoso desmontar e montar o carro. E á uma boa na verdade pois você acaba conhecendo o carro e fica mais fácil mexer com ele algumas desmontadas depois... rs...
Cuidar sempre para andar sempre.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 3:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hahahah...

Faço isso com meu 1/1, imagine com os pequenos !!!

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 10:18 am 
Novo no Fórum

Olha o que aconteceu depois que eu desmontei a roda. Estava no campo e ficou enrolado muita linha de pipa. Não percebi. Só quando foi trocar a bateria que vi. Fiquei tentando cortar a linha com um hélice quebrada um tempão para poder rodar a segunda bateira... agora vou levar todas as ferramentas possíveis.

Já estava encomendado peça que acredito que seja a 105292 sendo um KIT e estou com dúvidas com relação ao rolamento. Alguém já teve que trocar algum e percebeu antes para dar tempo de encomendar. No caso eu também tenho que trocar o segundo rolamento que fica do outro lado também ou só o que fica com problema. Percebi que a folga maior que a outra roda, entretanto, o jogo é parecido com as duas da frente. Não entendo da folga, mas acho que são a espuma interna E os Oil Rings que comandam isso. :blink:

Imagem

MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 5:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Hector, viu como é importante a limpeza e tirar tudo que enrosca no carro?
Quanto aos rolamentos nunca troquei nenhum dos meus, as vezes deixo de molho no querosene rodando eles na mão para sair a sujeira
de dentro, depois seco eles com papel higiênico e coloco óleo 5w30 sintético de motor de carro mesmo, pois sobrou um pouco do meu carro.
Mas pode ser usado o singer também.
Quanto as folgas que você diz, dependendo da folga ela é normal pois as minhas rodas também ficam um pouco bamba.
Se der essa semana eu faço um vídeo e coloco na net para você ver se é igual o do meu carro.
Se você puder fazer o vídeo também e colocar para o pessoal ver quem sabe fica mais fácil dar uma opinião ok?
Isso ai, bom final de semana e abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 29, 2014 10:48 am 
Novo no Fórum

Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Hector, viu como é importante a limpeza e tirar tudo que enrosca no carro?
Quanto aos rolamentos nunca troquei nenhum dos meus, as vezes deixo de molho no querosene rodando eles na mão para sair a sujeira
de dentro, depois seco eles com papel higiênico e coloco óleo 5w30 sintético de motor de carro mesmo, pois sobrou um pouco do meu carro.
Mas pode ser usado o singer também.
Quanto as folgas que você diz, dependendo da folga ela é normal pois as minhas rodas também ficam um pouco bamba.
Se der essa semana eu faço um vídeo e coloco na net para você ver se é igual o do meu carro.
Se você puder fazer o vídeo também e colocar para o pessoal ver quem sabe fica mais fácil dar uma opinião ok?
Isso ai, bom final de semana e abraços.

Fábio, interessante sobre os rolamentos e cada um tem uma técnica diferente. Sobre a folga em uma das rodas ela é o mesmo "tanto" que nas frontais (uns 2mm), sendo que a outra traseira não tem. Acho que está ok, pois andei pela primeira vez no cimento e aparentemente está tudo ok. Vou esperar mais um pouco para ver no que dá.

Se vc olhar na fotos antigas acima vai ver a torre de amortecedor e reparar amortecedor fica na transversal... Eu apertei até o o fim e agora o mesmo reto e bem apertado. Foi correto assim?

Estava meio off, pois estou fazendo uma mudança.

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas