RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Set 05, 2009 3:03 pm 
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Bom estou pensando em colocar um combo bl no meu Rustler, tava pensando no EZRUN Com MOTOR BRUSHLESS 9T + ESC 35A, o q vcs acham desse combo? Será q fica bom no Rustler?
Vou usar apenas 2s será q e necessário mudar algo no Rustler para esse combo? Alem da relação claro


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MensagemEnviado: Sáb Set 05, 2009 3:36 pm 
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acho que seria melhor o esc de 60A

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Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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MensagemEnviado: Sáb Set 05, 2009 7:13 pm 
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acho q fica bom sim! e talvez nem precise mudar relaçao


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MensagemEnviado: Qui Out 15, 2009 12:27 am 
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Cara, tava olhando e percebi que o seu Rustler é do antigo...
E as engrenagens desse modelo do seu são de plástico...
O modelo que saiu logo após o seu (mod.3705 e 3708) foi que passaram a vir com engrenagens de metal!
Então a primeira coisa é substituir as engrenagens pelas do modelo atual, de metal!
Senão o alto torque dos motores brushless vão moer essas esgrenagens do seu auto!!
:drinks:

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MensagemEnviado: Dom Out 18, 2009 12:44 am 
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sergipe escreveu:
Cara, tava olhando e percebi que o seu Rustler é do antigo...
E as engrenagens desse modelo do seu são de plástico...
O modelo que saiu logo após o seu (mod.3705 e 3708) foi que passaram a vir com engrenagens de metal!
Então a primeira coisa é substituir as engrenagens pelas do modelo atual, de metal!
Senão o alto torque dos motores brushless vão moer essas esgrenagens do seu auto!!
:drinks:


Pode crer...vai moer mesmo....

Tem caixa de engranagem de metal (é a Magnum272) à venda no ebay por $35,00....dá uma procurada lá...

Falow...

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 12:40 pm 
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Olá amigos, vou usar este tópico para nao cirar outro.
espero nao ter problema,
bom, estou de olho numa rustler....
queria muito a VXL mas o preco é bem maior
entao acho que vou pegara xl-5 mesmo
bom, minha duvida é qual seria a diferenca do chassi
sei do motor e tals
mas as pecas...
sei que a VXL vem roletada......
algum outro reforco que vale colocar na XL-5?

acho que a VXL tmb vem com Tie Bar
alguem pode dizer ai o que seria bom dar um UP

li tambem que a susp seria bom trocar certo?
o Caster Blocks tambem seria bom mudar? por de aluminio?

valeu ai galera

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 12:46 pm 
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Localização: São Paulo, Capital (Zona Oeste)
Fabio_Floripa escreveu:
Olá amigos, vou usar este tópico para nao cirar outro.
espero nao ter problema,
bom, estou de olho numa rustler....
queria muito a VXL mas o preco é bem maior
entao acho que vou pegara xl-5 mesmo
bom, minha duvida é qual seria a diferenca do chassi
sei do motor e tals
mas as pecas...
sei que a VXL vem roletada......
algum outro reforco que vale colocar na XL-5?

acho que a VXL tmb vem com Tie Bar
alguem pode dizer ai o que seria bom dar um UP

li tambem que a susp seria bom trocar certo?
o Caster Blocks tambem seria bom mudar? por de aluminio?

valeu ai galera


Fabio...pela diferença de preço, acho (minha opinião) melhor pegar direto a VXL....o combo Velineon é animal e vale cada centavo. Só o esc poderia ter mais configurações, mas ele aguenta uma amperagem absurda (200A de contínuo e 320 de burst).

A VXL já vem bem "robusta"....creio que vc gastará praticamente a mesma coisa pra deixar uma XL-5 igual a VXL.

Tem a questão dos rolamentos (vc vai precisar trocar tb os steering hubs e os hubs traseiros pra encaixar os rolamentos)....tem os toe link e steering link que são diferentes tb....

Fora isso, o chassis é a mesma coisa.....até a caixa de engranagens das 2 é a mesma....a Magnun272 (engrenagens de aço). Os caster blocks dizem que é fraco, mas em 6 meses nunca quebrei.

Se vc tiver um combo forte e parado em casa, acho a XL-5 mais em conta. Agora, se vc vai partir do 0, talvez a Vxl seja a melhor opção.

Se vc for andar muito na terra e dar bastante pulo, aí vai ter que hoppar muito mesmo...se for pra isso, melhor ir pra uma e-maxx direto.

Falow...e espero ter ajudado.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 2:30 pm 
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Eu já usei o EZrum de 60A e ficou show de bola. Com 2S andava muito bem e empinava fácil no asfalto.

Os ups que eu recomendo são só na parte de suspenção do carro, bandejas RPM, os hubs de alumínio e amortecedores de alumínio.

No meu Rustler não uso Caster Blocks, mas tenho no meu Slash e acho ele muito bom, pois ajuda na dissipação de temperatura do motor.

Enqueça bandejas de aluminio e carbono, são duras, aluminio intorta e carbono quebra. Só são bonitas, mas prefiro as flexiveis.

A Rustler usada é bem barata, e se for fazer up, acaba usando só o chassi. Logo devo estar anunciando a minha pois comprei um SC8e ontem a noite e tenho que comecar a vender algo, rss, o quartinho já ta pequeno :bleh:

Abraços,

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 4:42 pm 
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qual seria o local mais ideal para comprar a rustler?

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MensagemEnviado: Qua Jan 20, 2010 6:59 pm 
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Aproveitando o topico,
qual a relação ideal para a rustler usando o combo ezrun 9t e 13t?

com o 13t que tenho usando a relação 10.17 (86x23) anda legal mas esquenta no final da bateria e se descuidar passa dos 90º.

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 9:05 am 
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amigos, to quase pegando a rustler VXL
pela minha analise entre outros carros. (sc10. slash...) o preco ta massa
bom, a minha pergunta é sobre a susp....
li que seria bom dar um UP nela pois ela nao é tao forte
qual seria a susp legal para colocar, nada muito caro saca...
se puderem mandar o link da tower melhor ainda
valeu

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 9:12 am 
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zaranza escreveu:
Aproveitando o topico,
qual a relação ideal para a rustler usando o combo ezrun 9t e 13t?

com o 13t que tenho usando a relação 10.17 (86x23) anda legal mas esquenta no final da bateria e se descuidar passa dos 90º.


E aí Zaranza, blz?
Cara, aí é que tá, o problema dessas trucks é que não temos muito feedback sobre os ratios...rsrs
Olha, eu acho que tá muito curta essa relação p/ o 13T, já testou o 9T com esse ratio (10.17)?
Talvez esses motores 380 canelados sofram bastante nessas offs, as rodas traseiras são pesadas, além dos chassis geralmente pesarem mais que os Sedans TC...

Tenta o 9T com essa relação aí, daí fala como ficou...

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 10:43 am 
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Rafael, vou testar com o 9t pra ver.

Fabio, quanto a suspenção da rustler creio que apenas os amortecedores de aluminio são suficientes. Digo isso pois aqui em Brasilia o Thobias tem uma e apenas alterou isso. E o thobias moi, usa, abusa, maltrata a rustler sem dó. A Minha em 1 ano quebrei apenas 1 rub e foi por pancada no meio fio.

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 6:27 am 
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Testei ontem com o motor 9t e relação 10,17, não ficou legal, o esc cortou com 5 min e o motor tava com 87º. Vou testar na casa de 9,... pra ver.
os testes continuam

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 8:25 am 
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Vixe Zaranza, isso é estranho... tá quase a relação de um sedan TC...rsrs

Eu usava na minha RC10 87/22, o ratio interno é 2,6:1, rodas e pneus compatíveis com a Rustler.

Abraço
Rafael

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