RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 11:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 7:55 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Olá a todos, estava pensando em um projeto com minha emaxx, tinha nela um 8XL 2800kv e abusei um pouco com 5S life e pinhão 19t, ficou insano mas o motor desmagnetizou depois de 10min no pau. Como uso um ESC turnigy de 150amp, pensei em fazer algo com 2 motores EZRUN de 4000KV neste unico ESC. O que acham? è viavel?

Já usei 4S life(14.4V) em uma evader de 2kg e após muito pau ele esquentou, só sei que a relação é a original e fica muito rápido!

Procurei no forum e não achei nada parecido. Gostaria de sugestões! Lembrando que não posso gastar muito, 1 EZRUN 4000Kv eu já tenho, portanto é só pedir outro.

Agora segue as dúvidas:
1 é possivel 2 motores no mesmo esc? Se não a configuração ainda é valida com 2 esc?
2 onde acho pinhão 32p e 3.17mm? procurei na tower e amain e não achei.
3 Qual pinhão recomendado para esta configuração?
4. Não vai queimar os motores?

Lembrando que o problema não é pedir outro motor unico, mas sim experimentar essa idéia!

Anderson Leal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 2:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nossa, realmente eu acho q nunca ng tentou isso antes... Parece-me que o Heidi fez algo parecido num Tamiya, mas o que eu posso sugerir e vc ver a opção de usar o sistema de engrenagens da E-Maxx ou E-Revo escovados, onde são acoplados 2 motores q funcionam em paralelo.

Não sei se daria pela questão da voltagem, mas vc poderia fazer "Y" nas saídas do ESC para os motores, e aí quando desse acelerador, o sinal iria para os 2 motores ao mesmo tempo.

MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gostei da idéia de colocar dois motores brushless, também estou procurando uma configuração mas não achei informação suficiente a respeito. Sei que teve uma E-Maxx V-twin, mas foi descontinuada. Por que? será que era muito cara ou tem algum problema em ter dois motores? na V-twin original eram dois ESC se eu não me engano.

vamos buscar informações, quem sabe eu converto a minha E-maxx 3905 em brushless v-twin também...

abraço

MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 8:07 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é! Do tempo que eu era do GP tinha a Kyosho Giga Cruiser, que eram 2 motores a combustão.

Esse modelo foi descontinuado por conta da dificuldade em manter regulagens idênticas nos dos motores... sempre um ficava diferente do outro e atrapalhava o funcionamento do carro.

Já no EP, digamos que vc coloque 2 ESC´s e 2 motores. A partir do momento que acelerar, ambos vão responder simultâneamente, pois não se tem regulagem.

No caso do nosso amigo, pra colocar 2 motores nesse mesmo ESC seria a questão da amperagem, mas ele estaria repartindo 150A, digamos 75A pra cada motor.

Se ele for andar de 4S, pode ser 2S pra cada motor, acho que existe uma grande probabilidade de funcionar, talvez só alguma adaptação do ESC

MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 6:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Olá pessoal, acabei desistindo do projeto pois fiquei sem dinheiro para comprar o 2º combo, e vendi hoje a Emaxx, vou pegar um slash 4x4 que é mais levinho e usa menos bateria. O projeto em si é promissor, pois fiz testes com 1 motor só e ele empurrava ela, claro que com uma relação bem curta, creio que com os 2 iria ficar muito bom mesmo. Quem sabe um dia retomo a ideia.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 7:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Só pra não perder o embalo :mrgreen:

Até onde vão meus conhecimentos de eletronica, não dá pra colocar 2 bruxas em um esc só, como eles dependem da diferença de tensão entre as bobinas, um deles pode não funcionar.

a única forma de se colocar 2 motores em 1 esc é com escovados mesmo.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas