RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 11:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 27, 2009 7:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Olá a todos, estava pensando em um projeto com minha emaxx, tinha nela um 8XL 2800kv e abusei um pouco com 5S life e pinhão 19t, ficou insano mas o motor desmagnetizou depois de 10min no pau. Como uso um ESC turnigy de 150amp, pensei em fazer algo com 2 motores EZRUN de 4000KV neste unico ESC. O que acham? è viavel?

Já usei 4S life(14.4V) em uma evader de 2kg e após muito pau ele esquentou, só sei que a relação é a original e fica muito rápido!

Procurei no forum e não achei nada parecido. Gostaria de sugestões! Lembrando que não posso gastar muito, 1 EZRUN 4000Kv eu já tenho, portanto é só pedir outro.

Agora segue as dúvidas:
1 é possivel 2 motores no mesmo esc? Se não a configuração ainda é valida com 2 esc?
2 onde acho pinhão 32p e 3.17mm? procurei na tower e amain e não achei.
3 Qual pinhão recomendado para esta configuração?
4. Não vai queimar os motores?

Lembrando que o problema não é pedir outro motor unico, mas sim experimentar essa idéia!

Anderson Leal

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 07, 2009 10:04 pm
Mensagens: 800
Localização: Taboao da Serra / SP
Nossa, realmente eu acho q nunca ng tentou isso antes... Parece-me que o Heidi fez algo parecido num Tamiya, mas o que eu posso sugerir e vc ver a opção de usar o sistema de engrenagens da E-Maxx ou E-Revo escovados, onde são acoplados 2 motores q funcionam em paralelo.

Não sei se daria pela questão da voltagem, mas vc poderia fazer "Y" nas saídas do ESC para os motores, e aí quando desse acelerador, o sinal iria para os 2 motores ao mesmo tempo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 7:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:54 pm
Mensagens: 166
Localização: São Carlos
Gostei da idéia de colocar dois motores brushless, também estou procurando uma configuração mas não achei informação suficiente a respeito. Sei que teve uma E-Maxx V-twin, mas foi descontinuada. Por que? será que era muito cara ou tem algum problema em ter dois motores? na V-twin original eram dois ESC se eu não me engano.

vamos buscar informações, quem sabe eu converto a minha E-maxx 3905 em brushless v-twin também...

abraço

_________________
---
Gustavo - Mini Z em São Carlos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 8:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 07, 2009 10:04 pm
Mensagens: 800
Localização: Taboao da Serra / SP
Pois é! Do tempo que eu era do GP tinha a Kyosho Giga Cruiser, que eram 2 motores a combustão.

Esse modelo foi descontinuado por conta da dificuldade em manter regulagens idênticas nos dos motores... sempre um ficava diferente do outro e atrapalhava o funcionamento do carro.

Já no EP, digamos que vc coloque 2 ESC´s e 2 motores. A partir do momento que acelerar, ambos vão responder simultâneamente, pois não se tem regulagem.

No caso do nosso amigo, pra colocar 2 motores nesse mesmo ESC seria a questão da amperagem, mas ele estaria repartindo 150A, digamos 75A pra cada motor.

Se ele for andar de 4S, pode ser 2S pra cada motor, acho que existe uma grande probabilidade de funcionar, talvez só alguma adaptação do ESC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 6:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
Olá pessoal, acabei desistindo do projeto pois fiquei sem dinheiro para comprar o 2º combo, e vendi hoje a Emaxx, vou pegar um slash 4x4 que é mais levinho e usa menos bateria. O projeto em si é promissor, pois fiz testes com 1 motor só e ele empurrava ela, claro que com uma relação bem curta, creio que com os 2 iria ficar muito bom mesmo. Quem sabe um dia retomo a ideia.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 25, 2010 7:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Só pra não perder o embalo :mrgreen:

Até onde vão meus conhecimentos de eletronica, não dá pra colocar 2 bruxas em um esc só, como eles dependem da diferença de tensão entre as bobinas, um deles pode não funcionar.

a única forma de se colocar 2 motores em 1 esc é com escovados mesmo.

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB