RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 4:51 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, após alguns anos namorando um modelo eletrico, resolvi comprar um e-revo 1/16, gostei muiiito do carrinho, muiiito forte para andar e aguentar pancada!
Ai para varias fiquei com umas dúvidas e gostaria de trocar uma ideia com o pessoal aqui.

1 - estou andando com 3s e vi que esquenta muito, chegando a deixar 50% da aceleracao, ai eu paro e deixo esfriar, pensei em cortar no parabrisa da bolha para ventilar, isso resolve? cooler resolve???
2 - qual a manutençao necessária após brincar na terra, eu to mandando um ar nela e dando uma limpada geral, mas nao desmonto nada, eh legal desmontar algo, passar algo, um WD40, algo do tipo?
3 - Pneus onroad, qual vcs indicam, eu estou com o original, mas vi que no asfalto ele vai acabar rapidao, e se quiser brincar em pista onroad, tem algum ajuste legal da suspensao para nao ficar muito molenga?
4- Pecas, eu to vendo tudo no ebay, eh o melhor lugar para comprar pecas de reposicao?

Desculpe o monte de perguntas, mas eu li quase todas paginas nesse forum e nao achei essas respostas ;-)

Abraços.

Gabriel.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 10:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

biecross escreveu:
Olá pessoal, após alguns anos namorando um modelo eletrico, resolvi comprar um e-revo 1/16, gostei muiiito do carrinho, muiiito forte para andar e aguentar pancada!
Ai para varias fiquei com umas dúvidas e gostaria de trocar uma ideia com o pessoal aqui.

1 - estou andando com 3s e vi que esquenta muito, chegando a deixar 50% da aceleracao, ai eu paro e deixo esfriar, pensei em cortar no parabrisa da bolha para ventilar, isso resolve? cooler resolve???
2 - qual a manutençao necessária após brincar na terra, eu to mandando um ar nela e dando uma limpada geral, mas nao desmonto nada, eh legal desmontar algo, passar algo, um WD40, algo do tipo?
3 - Pneus onroad, qual vcs indicam, eu estou com o original, mas vi que no asfalto ele vai acabar rapidao, e se quiser brincar em pista onroad, tem algum ajuste legal da suspensao para nao ficar muito molenga?
4- Pecas, eu to vendo tudo no ebay, eh o melhor lugar para comprar pecas de reposicao?

Desculpe o monte de perguntas, mas eu li quase todas paginas nesse forum e nao achei essas respostas ;-)

Abraços.
tem um tópico exclusivo pra e-revo 1/16 da um pulo lá fera !
abraço =D
Gabriel.

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 12:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

1 - estou andando com 3s e vi que esquenta muito, chegando a deixar 50% da aceleracao, ai eu paro e deixo esfriar, pensei em cortar no parabrisa da bolha para ventilar, isso resolve? cooler resolve???use um dissipador com cooler no motor/esc e use lipos com alta taxa de descarga. os cortes na bolha vão ajudar também..mas só em velocidade alta
2 - qual a manutençao necessária após brincar na terra, eu to mandando um ar nela e dando uma limpada geral, mas nao desmonto nada, eh legal desmontar algo, passar algo, um WD40, algo do tipo? desmontar e lubrificar periodicamente os diffs e trocar oleo da suspensao...usar sempre e somente WD40 nas partes móveis.
3 - Pneus onroad, qual vcs indicam, eu estou com o original, mas vi que no asfalto ele vai acabar rapidao, e se quiser brincar em pista onroad, tem algum ajuste legal da suspensao para nao ficar muito molenga?PROLINE
4- Pecas, eu to vendo tudo no ebay, eh o melhor lugar para comprar pecas de reposicao?ebay, amainhobbies, thetoyz, towerhobbies, etc..

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2010 7:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Só pra tirar uma duvida minha, uma E-revo 1/16 seria do tamanho de um Rustler?
Se possivel for postar as dimensões.

MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2010 8:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Kaio_Jampa escreveu:
Só pra tirar uma duvida minha, uma E-revo 1/16 seria do tamanho de um Rustler?
Se possivel for postar as dimensões.

Já vi uma de perto, é mais ou menos do tamanho um onroad 1:10, acho que um pouco maior.
Rustler é 1:10, a Revinho como voce mesmo descreveu é 1:16 hehe

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 26, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Aqui ao lado de um HPI Firestorm. Acredito que as dimensoes do HPI sejam semelhantes ao hustler.
http://www.ausrc.com/forum/showthread.php?t=19425

A mini revo tem aprox. 30 cm de comprimento. As dimensoes exatas estao no site do fabricante.

[]s

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas