RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 5:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 22, 2009 10:27 am
Mensagens: 9
Localização: Sinop - Mato Grosso
Boa tarde amigos . eu não tenho tempo de participar muito do forum mais dessa vez tenho que descrever o meu caso, depois de assistir muitos videos de conversar bastante com o nosso amigo vasco resolvi comprar uma savage , e realmente ela é tudo isso que dizem ... mas a minha experiencia não foi assim tão animadora .
A savage chegou no dia 09/01/2010 depois de andar muito ,saltar , capotar ... estava em um estacionamento brincando co a galera e estava devagar , andei uns 5m de ré , e quando acelerei , e nada , não funcionava mais nada , na hora vi que o problema era na bateria ( 3s 5000mah 30c Turnigy) pois ja tinha acontecido com a outra ( rompeu uma Trilha) solucionei isso rapido com um pouco de salda de estanho ai blz.....quando fui ligar a bateria deu uma faisca tão grande que derreteu os conectores.

Hoje dei uma olhada mais aprofundada e constatei que o ESC esta em Curto .... e não tem concerto ....
Entrei em contato com o suporte da HPI, e estou aguardando a resposta .
Depois e digo como ficou o desfecho ...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 5:53 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
qual conector vc estava usando?? Isso está com cara de que vc deixou em curto depois que soldou, pois é exatamente o ESC que dá defeito quando isso ocorre.

De resto é esperar mesmo. Boa sorte.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 7:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
vascocosta vc disse que a Savage Flux tem alguns reforços...

mas olhando as outras Savages aqui, ví que é igual a Savage x 4.6, o mesmo chasis...

quais são as partes reforçadas??


valeu!! :drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:19 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 22, 2009 10:27 am
Mensagens: 9
Localização: Sinop - Mato Grosso
Rebelde escreveu:
qual conector vc estava usando?? Isso está com cara de que vc deixou em curto depois que soldou, pois é exatamente o ESC que dá defeito quando isso ocorre.

De resto é esperar mesmo. Boa sorte.


As baterias estão corretas , eu tenho ate uma boa noção de eletronica, e agora pouco pesquisando em foruns internacionais, infelizmente percebi que tem varios relatos de savages que pegaram fogo no esc.
Depois de analizar um pouco mais , acabei comcluindo que o que aconteceu com as minhas lipos "3S 5000mha 30C" foi o rompimento de uma trilha de solda como se fosse um fusivel, justamente por um curto circuito no ESC , acredito que se não acontecesse este rompimento estaria com boa parte da minha savage derrretida nesse momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:45 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
sergipe escreveu:
vascocosta vc disse que a Savage Flux tem alguns reforços...

mas olhando as outras Savages aqui, ví que é igual a Savage x 4.6, o mesmo chasis...

quais são as partes reforçadas??


valeu!! :drinks:


As partes que vem reforçadas são os ossos e os copos, e mais recentemente os diferenciais :drinks:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:53 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
junior marques escreveu:
Rebelde escreveu:
qual conector vc estava usando?? Isso está com cara de que vc deixou em curto depois que soldou, pois é exatamente o ESC que dá defeito quando isso ocorre.

De resto é esperar mesmo. Boa sorte.


As baterias estão corretas , eu tenho ate uma boa noção de eletronica, e agora pouco pesquisando em foruns internacionais, infelizmente percebi que tem varios relatos de savages que pegaram fogo no esc.
Depois de analizar um pouco mais , acabei comcluindo que o que aconteceu com as minhas lipos "3S 5000mha 30C" foi o rompimento de uma trilha de solda como se fosse um fusivel, justamente por um curto circuito no ESC , acredito que se não acontecesse este rompimento estaria com boa parte da minha savage derrretida nesse momento.



Ui pegar fogo????
Acredito que isso se deve a uma mà utilização das baterias, pois se o ESC da Savage tivesse defeitos não iria ser a Savage a única a ter problemas, pois esse combo é usado pela Revo e pelo Vorza,, entre outro e não tenho visto muito relatos de pessoas a reclamar desse combo, bem pelo contrario, se for a perguntar para o pessoal qual é o melhor combo para comprar eles vão aconselhar esse da Mamba com toda a certeza...
Mas acredito que você possa ter tido azar e o seu venha com problemas mas como lhe disse a HPI troca o ESC com toda a certeza, abraço :drinks:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Fiz uma proteção na parte debaixo da Savage, pois andei com ela num local com mato e ficava muuito mato praso embaixo! :blink:

sem a proteção
Imagem

Com a proteção
Imagem

usei uma chapa de aluminio que eu tinha aqui em casa!

ficou bom pois nada mais prende na transmissão

ela tava parecendo uma roçadeira, onde tinha mato alto e quando ela passava ficava limpinho! ..rsrs..rsrs.. :mrgreen:

valeu!! :drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:41 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Mai 27, 2008 1:38 pm
Mensagens: 488
Localização: São José - SC
Ficou bom Sergipe... quero fazer algo assim na minha também...

Valeu ter compartilhado a solução :D

_________________
HPI Savage Flux // HPI Flux Blur 2200kv
Tx Futaba 4PK Super

Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
oficinaiti escreveu:
Ficou bom Sergipe... quero fazer algo assim na minha também...

Valeu ter compartilhado a solução :D

É bem fácil de fazer,só foi um pouco ruim de cortar a chapa com a tesoura normal
("dona encrenca" ainda não viu como ficou a tesoura :putz: ) ..rsrsr...

meu próximo "ajuste" é fazer é aquela "roupa" pros amortecedores ,pois ficar limpando o barro é muito chato!

como uso ela num Off-Road "pesado", bash mesmo, suja muuito!

vou fazer e se aguentar o tranco posto aqui pra galera!! :D

e o servo que vc comprou é bom mesmo??

valeu!!

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 1:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Mai 27, 2008 1:38 pm
Mensagens: 488
Localização: São José - SC
Rapaz... Meu servo não chegou ainda... To com nove encomendas flutuando nos correios... deve estar tudo encalhado aqui no Brasil já... só o meu Vorza que não deixa a casa do meu amigo... acho q ele quer ficar com o carro :D

Os protetores pros shocks eu comprei da badhorsie... US$9.00 ainda não instalei... pq estou esperando pra por os amortecedores de alumínio... :D que já chegaram mas por falta de tempo ainda não instalei...

Coloquei nela agora o chassi de 5mm da TCSCrawlers... muito shou... e skid plates de titanium na dianteira e traseira...

tem mais ups vindo... qdo chegar tudo e eu isntalar eu ponho fotos...

Esse carro só me dá alegria... sem dúvida meu melhor RC :D

_________________
HPI Savage Flux // HPI Flux Blur 2200kv
Tx Futaba 4PK Super

Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 11:33 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Não vale a pena fazer, só se vc não esquentar em gastar seu $$$.

Onde eu trabalhava apareceu uma empresa apresentando um poduto similar a essse do video.. É um Fluido "gorduroso" que protege a parte eletronica. Só que isso não é permanente "com o tempo sai".
Até porque, se você não aplicar direito, vai tudo para casa do kct, pode fechar em curto o esc, mandar embora o Receptor, servo e bateria. Já pensou a bateria pegar fogo no carro e levar junto o compartimento de bateria do carro?

Bom, para mim não vale a pena. Melhor comprar um ESC que realmente seja RESISTENTE A ÁGUA.

Boa sorte para quem quiser ser a cobaia e testar ! :D


Edit: Putz vi uma página antiga e postei.. o post é relacionado a quem quer transformar o esc Resistente a ÁGUA.

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 12:15 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
povo..

tenho planos de comprar uma flux p/ mim esse ano ainda..heheeh inclusive nao descarto a hipotese de pegar uma usada, porem como identificar uma usada se é dos primeiros modelos com diferencial fraco ou se já é das mais novas com os bugs corrigidos?

ô Oficinaiti, vc pode me dizer quais sao as medidas aberto e fechado ( olhal a olhal) dos amortecedores originais da Flux?

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Mai 27, 2008 1:38 pm
Mensagens: 488
Localização: São José - SC
fabil escreveu:
povo..

tenho planos de comprar uma flux p/ mim esse ano ainda..heheeh inclusive nao descarto a hipotese de pegar uma usada, porem como identificar uma usada se é dos primeiros modelos com diferencial fraco ou se já é das mais novas com os bugs corrigidos?

ô Oficinaiti, vc pode me dizer quais sao as medidas aberto e fechado ( olhal a olhal) dos amortecedores originais da Flux?

T+



Bom saber que vc vai pegar uma Flux amigo... inclusive tem um cara vendendo uma aqui no fórum... dá uma olhada no tópico de vendas...

Mais tarde quando eu chegar em casa eu vejo pra vc o tamanho dos amortecedores... ;)

[]s
Rafael

_________________
HPI Savage Flux // HPI Flux Blur 2200kv
Tx Futaba 4PK Super

Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 5:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Pessoal não sei se acontece com vcs...

exemplo...

quando o carro está andado na ré e eu aciono o freio ele não freia! ele vai pra frente de vez!!(engata a 1ª de vez!!..rsrs..rsrs..)

é um tranco só!!! (dá até medo de andar rápido de ré!! pois na hora de freiar..... :putz: )

com vcs também é assim??

é "normal"?

:drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 21, 2010 8:14 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Mai 27, 2008 1:38 pm
Mensagens: 488
Localização: São José - SC
sergipe escreveu:
Pessoal não sei se acontece com vcs...

exemplo...

quando o carro está andado na ré e eu aciono o freio ele não freia! ele vai pra frente de vez!!(engata a 1ª de vez!!..rsrs..rsrs..)

é um tranco só!!! (dá até medo de andar rápido de ré!! pois na hora de freiar..... :putz: )

com vcs também é assim??

é "normal"?

:drinks:


Comigo também é assim... não sei se tem setup no ESC pra isso... tem que ficar esperto mesmo :D se não é backflip na certa ao acelerar....

_________________
HPI Savage Flux // HPI Flux Blur 2200kv
Tx Futaba 4PK Super

Referências


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB