RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 7:03 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 4:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 16
olá turma do fórum, até hoje só andava com nimh 4500mah, agora comprei uma lipo 2s 30c 5200mah hard case turnigy e um carregador turnigy accuccel-6 do nosso amigo THE_SAME_X , até aí tudo tranquilo, (meu auto é um himoto truggy com combo ezrun 35A e motor brushless 4300kv 9T) hoje cedo carreguei a danada e fui... rapaizzzzzzz o troço ficou nervoso mesmo, demorou 45 minutos pra batera acabar com cutt-off em 3.5V, tive que colocar o punch no cartão de prog. nível 1 , mas mesmo assim adivinha o que aconteceu????!!!! derrepente uns estralinhos,... e depois que parei fui desmontar o diff trazeiro, "TRÊS DENTES QUEBRADOS" mas agora vai assim mesmo até o bichinho roçar tudo , aí compro coroa e pinhão novo na milinfohobby.com.br , será que tem jeito de reforçar mais??? pensei que aguentaria mais, pois nem jogo tinha no diff , eu coloco arruelas quando tem folga :ohhn: :ohhn: esses himotos são f.......da mesmo, será que o diff de um inferno ou DBX VE é mais reforçado???

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 8:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Alison escreveu:
olá turma do fórum, até hoje só andava com nimh 4500mah, agora comprei uma lipo 2s 30c 5200mah hard case turnigy e um carregador turnigy accuccel-6 do nosso amigo THE_SAME_X , até aí tudo tranquilo, (meu auto é um himoto truggy com combo ezrun 35A e motor brushless 4300kv 9T) hoje cedo carreguei a danada e fui... rapaizzzzzzz o troço ficou nervoso mesmo, demorou 45 minutos pra batera acabar com cutt-off em 3.5V, tive que colocar o punch no cartão de prog. nível 1 , mas mesmo assim adivinha o que aconteceu????!!!! derrepente uns estralinhos,... e depois que parei fui desmontar o diff trazeiro, "TRÊS DENTES QUEBRADOS" mas agora vai assim mesmo até o bichinho roçar tudo , aí compro coroa e pinhão novo na milinfohobby.com.br , será que tem jeito de reforçar mais??? pensei que aguentaria mais, pois nem jogo tinha no diff , eu coloco arruelas quando tem folga :ohhn: :ohhn: esses himotos são f.......da mesmo, será que o diff de um inferno ou DBX VE é mais reforçado???

Po, o diferencial dele é desses de aço? Será q rolou alguma folga na caixa do diferencial?

Tenho um buggy da redcat, quebra tudo, mas sempre q abro o diferencial tá tudo ok...

MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 9:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é isso mesmo também é de aço mas não tinha folga não, achei muito estúpido mesmo o truggy com essa bateria lipo :bruce: , díficil de controlar no asfalto mesmo com os pneus proprios da sintec ele destraciona, chega até levantar a frente tipo os mais potentes, não sei não se vou poder continuar nessa tocada, agora já achei e comprei a coroa no ML por 20,00 reais com frete grátis acho que vou comprar umas 3

Team Associated SC8e

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 12:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Certamente o problema foi a montagem porca dos chineses, para ter uma ideia eu ando com um motor 4.5T com o diff original. Ates de acertar tive vários problemas como folgas entre os rolamentos e o mais comum que é a tampa do diff mal apertada que faz os dentes pularem e destruir tudo, com o uso o parafuso da tampa tende a sair. O correto é passar trava rosca em tudo, eu não tive mais problemas.

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 1:20 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS , eu achei os diff. de aluminio azul no EBAY valor $ 22,00 cada do vendedor RC PART DIRECT FACTORY OUTLET , será que daí vai resolver esse problema de quebrar dentes da coroa??? pois pelo incrível que pareça tava tudo bem apertado mas não sei o que aconteceu

Team Associated SC8e

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 10:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse diff que vc esta falando é somente a caixa do diff correto? Eu comprei também um par, é fantastico, mas até agora os meus originais não estragaram mais para eu trocar. Comprei também engrenagens de titanuim e aço carbono, estou esperando a próxima manutenção para a troca.

Alison escreveu:
NATTIS , eu achei os diff. de aluminio azul no EBAY valor $ 22,00 cada do vendedor RC PART DIRECT FACTORY OUTLET , será que daí vai resolver esse problema de quebrar dentes da coroa??? pois pelo incrível que pareça tava tudo bem apertado mas não sei o que aconteceu

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 12:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

NATTIS eu tava olhando as coroas de titanio que voce falou, só as coroas dão certo??? se quiser não comprar os pinhões não precisa???? os pinhões originais himoto dão certo nas engrenagens do hpi MT2 ???? outra coisa que tava pesquisando no EBAY são as caixas do diff. do HPI MT2 parece que dão certo tambem no chassis himoto, os de aluminio são muito parecido com os de alúminio himoto, dê uma olhada...

Team Associated SC8e

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 1:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A caixa, engrenagens, pinhões e rolamentos do MT2 é exatmente a mesma do Himoto. Compre o kit de engrenagem que vem junto o pinhão. Toma cuidado que o kit de engremagem de titanium que o copo do pino do pinhão vem grudado, logo serve apenas no diff dianteiro, para a traseira tem que ser o kit de engrenagens de aço carbono onde o pinhão é solto.

Alison escreveu:
NATTIS eu tava olhando as coroas de titanio que voce falou, só as coroas dão certo??? se quiser não comprar os pinhões não precisa???? os pinhões originais himoto dão certo nas engrenagens do hpi MT2 ???? outra coisa que tava pesquisando no EBAY são as caixas do diff. do HPI MT2 parece que dão certo tambem no chassis himoto, os de aluminio são muito parecido com os de alúminio himoto, dê uma olhada...

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas