Olá galera,
Me chamo André, tenho 22 anos e sou novo no forum, porém tenho um Rustler elétrico desde 1998!!!
Ele está parado há um bom tempo, tanto por falta de peças como pelo desgaste das baterias.
Há uns meses, resolvi que ia dar jeito, ou arrumava ele ou comprava um a combustão. Pesquisando na internet, vi que até hj o Rustler e a maioria dos carrinhos são praticamente os mesmos, mesma peças, mesmo controle, motor, chassis etc. Portanto, achei que valeria a pena o investimento. Além disso, já tinha muitas peças extras.
Desde quando comprei o carro, tenho um motor Speed Gems 2 11T na embalagem. Resolvi que era hora de instalar o bixinho e por pra rodar.
Nas lojas de modelismo, me disseram que para instalar esse motor, teria que usar um ESC novo, para não fritar o original.
Então resolvi fazer umas encomendas dos EUA. Vamos ao que interessa, as fotos:
Rustler 1998
Pinhão
(muitas dúvidas aqui)ESC original
Motor 'novo' e ESC novo
Specs do motor
ESC
ESC
Specs do ESC
Baterias novas
Steering Bellcrank (o que está no carro está quebrado)
Carregador
Carregador
Baterias antigas
(lixo?)Controle
Bom, ainda estou com dúvidas no upgrade do carro. Na loja de modelismo, me falaram que eu teria que trocar o pinhão por um com menos dentes para não forçar o ESC, isso procede? Pelo que pesquisei no site da Traxxas, o pinhão original tem 25 dentes, e é pitch 48. Como podem ver na foto, essa parte do carro já foi trocada, e está com um pinhão 18 dentes. O cara da loja me disse que teria que usar um pinhão com menos uns 4 dentes. Gostaria de saber a opinião de vcs aqui. Não aguento mais ficar com o carro parado.
Valeu.
Jun 2010Gambs
Abril 2011Maio 2011Magnum 272:
Junho 2011Agosto 2011Porca de plástico e parafuso maior no salva servo:
Parafusos vermelhos:
Setembro 2011Outubro 2011Dezembro 2011Janeiro 2012antes:
depois:
Fevereiro 2012Proteção caseira:
Março 2012ABRIL 2012Roupa nova:
MAIO 2012JUNHO 2012JULHO 2012AGOSTO 2012SETEMBRO 2012novos ups (sextavados em aluminio, camber links):
OUTUBRO 2012Bandejas RPM, ventoinha, CVD, radio:
DEZEMBRO 2012