RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 2:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 413 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 10:36 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Galera, novidades!!!

comprei um carregador imax b6 do Schwarz aqui no forum.
troquei as buchas dos eixos dianteiros por rolamentos.
coloquei o pinhão 13t. o carro ficou bem mais lento, mas ainda está esquentando. vou encomendar rolamentos para as rodas de tras e para a transmissão.
comprei oleo 400 para a suspenção pra ver se ele não bate no chão quando desço degraus.

em breve posto novas fotos

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 9:41 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jul 23, 2010 7:09 pm
Mensagens: 159
Localização: Nova Friburgo ,RJ
muito bom esse einh?
rustler 1998...
cara ,pelo que eu sei não tem nada a ver ,vc pode usar um pião pequeno que o carro não vai ter tanto arranque quanto a um pião grande ,ou seja, com o pião pequeno ,o auto não vai arrancar muito bem , mas em compenssação ,terá um bom desenvolvimento em relação a velocidade ,e com o pião grande ,terá um bom arranque ,porém um final ruim ,o auto não vai desenvolver.
é um seguinte ,
EX:
se vc for competir em uma pista pequena ,use o pião grande ,a final o auto não terá tanta pista p/ desenvolver a velocidade ,
no caso de uma pista grande use o pião pequeno , pois vc terá espaço o suficiente p/ acelererar esse maquina até o talo!!!
valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 11:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
savio escreveu:
muito bom esse einh?
rustler 1998...
cara ,pelo que eu sei não tem nada a ver ,vc pode usar um pião pequeno que o carro não vai ter tanto arranque quanto a um pião grande ,ou seja, com o pião pequeno ,o auto não vai arrancar muito bem , mas em compenssação ,terá um bom desenvolvimento em relação a velocidade ,e com o pião grande ,terá um bom arranque ,porém um final ruim ,o auto não vai desenvolver.
é um seguinte ,
EX:
se vc for competir em uma pista pequena ,use o pião grande ,a final o auto não terá tanta pista p/ desenvolver a velocidade ,
no caso de uma pista grande use o pião pequeno , pois vc terá espaço o suficiente p/ acelererar esse maquina até o talo!!!
valeu!!!



o que voce falou esta certo porem ta tudo trocado. troque o grande por pequeno e vice-versa.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Bom galera, más noticias.

parece que o motor morreu. e tirei da loja na quinta e ontem quando fui testar o carro não andava. tentei reprogramar o esc e nada. empurrando ele pra frente ele pegou no tranco, mas depois de umas aceleradas não funcionou mais.

amanha (segunda) vou voltar na loja... não é possível, pelo que falaram o cara só refez a solda. não sei o que aconteceu.

ai carrinho zica!

quanto ao pinhão e coroa, são 13t e 87t respectivamente, ficando com uma relação 18,20:1

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
UPDATE!

Galera, preciso muito da ajuda de vcs, principalmente dos entendidos de motores brushed, pois não achei muita coisa aqui no forum.

Levei o carro na Competition Hobbies e o técnico constatou que o carvão estava sujo, Testamos o carro e ele só andava se empurrado. A partir do zero nada.

Fui informado para andar com o carro um pouco que provavelmente melhoraria.

Hj fui andar com o carro e mesmo empurrando, ele andou bem lento por uns 10 segundos e depois parou. Em casa tirei o carvão e dei uma olhada, é bem fácil, não me incomodaria de ter que trocar essa peça de tempos em tempos.

A questão é que ainda tem bastante carvão. Um amigo recomendou limpar os carvões com uma borracha dura.

O que faço?

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 1:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jul 28, 2010 3:55 am
Mensagens: 8
Localização: Belo Horizonte - MG
Será que esse motor não queimou?

Dah uma olhada nesse canhão meu primo da rustler:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... achine-_JM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Ossocao escreveu:
Será que esse motor não queimou?

Dah uma olhada nesse canhão meu primo da rustler:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... achine-_JM


o motor foi testado ligando uma bateria diretamente.
não pretendo comprar um kit brushless nem trocar de modelo.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 2:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 06, 2009 4:44 pm
Mensagens: 435
Localização: São Paulo, SP
Fala cara !
Seu rustler tá dando trabalho hein ?? eheheh
E o ESC, vc já viu se tá OK ?
Abraço !

_________________
Ricardo "Schwarz"
Feirão do Xuá: viewtopic.php?f=4&t=12835


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 9:50 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Schwarz escreveu:
Fala cara !
Seu rustler tá dando trabalho hein ?? eheheh
E o ESC, vc já viu se tá OK ?
Abraço !


Tá mesmo viu mano...
Cara, eu tentei reprogramar o esc e parece estar tudo ok.
Parado: luz verde
Acelera: luz vermelha
Freio: luz verde e vermelha
Ré: apagado

reprogramei de acordo com o manual.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 21, 2010 7:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Sex Fev 19, 2010 3:54 pm
Mensagens: 361
Localização: Itapema - SC
pensa em vender ser rustler completinho?

_________________
Hpi Baja 5B SS - 30.5cc/DX3S
Traxxas Summit - Titan 775/TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 11:34 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Serpadu escreveu:
pensa em vender ser rustler completinho?


msn:
sid2203@hotmail.com

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 5:40 pm
Mensagens: 771
Images: 7
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Essa bolha é bonita, e a cor me faz lembrar da bandeira do Brasil xD

_________________
Slash 4x4 Platinum Edition
Bandit VXL
E-Revo VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 4:26 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Bom galera, depois de um bom tempo afastado resolvi voltar ao hobby.

Depois de várias quebras, dificuldades em achar peças e da queima de um motor brushed 11T desanimei e deixei o Rustler encostado...

Apesar de todas as facilidades dos modelos elétricos, é muito chato ter que esperar as baterias carregarem e o motor esfriar. Quando eu ia andar, carregava logo de cara 3 baterias e corria uns 30 minutos com intervalos de 5 minutos. Acho que o motor não aguentou esse ritmo e fritou.

A vítima:

Imagem


Mas eu realmente gosto desse hobby, e não aguentava ver meu RC triste na prateleira:

Imagem

Hoje resolvi trocar o motor pelo original e testar o carro aqui em casa mesmo.

Motor original:

Imagem

Testado e funcionando...

Ainda tenho algumas dúvidas e espero que vcs possam me auxiliar:

1. Devo incluir um termômetro no meu kit de ferramentas?
2. Quanto tempo devo esperar entre as baterias?
3. É normal um run time de menos de 10 minutos?
4. Gostaria de importar uma transmissão nova para o modelo, a Magnun 272 é uma boa pedida?
5. Vale a pena importar um motor brushed? Ou junto um pouco mais e pego um kit brushless?
6. Que outras peças são uma boa idéia importar?

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
Electric Mess escreveu:

Ainda tenho algumas dúvidas e espero que vcs possam me auxiliar:

1. Devo incluir um termômetro no meu kit de ferramentas? sim
2. Quanto tempo devo esperar entre as baterias? se a temperatura estiver normal so o tempo de troca-las
3. É normal um run time de menos de 10 minutos? nao, suas baterias devem estar ruins
4. Gostaria de importar uma transmissão nova para o modelo, a Magnun 272 é uma boa pedida? sim, é a melhor
5. Vale a pena importar um motor brushed? Ou junto um pouco mais e pego um kit brushless? brushless, com certeza
6. Que outras peças são uma boa idéia importar? eixos da transmissao, entre outras q nao sei o nome


obs: nao to gritando, coloquei letras grandes pra diferenciar das perguntas...

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 6:41 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Valeu Pedro, as baterias foram importadas novas, e são NiMh de 3000mAh. No começo eu usava um carregador hobbyking fuleiro, agora tenho um imax b6. Essas baterias devem ter uns 15 ciclos.

Qual é um run time normal? Claro que depende do esc e do motor, mas quanto vc contuma andar?

eixo da transmissão eu tenho, já haviam quebrado e não deu pra esperar a importação..hehehe...

estou pensando em trazer os rolamentos traseiros, o front bumper maior e a transmissão.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 413 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB