RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 3:28 pm 
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aí galera, to precisando da ajuda de vcs.

Mesmo colando salva servo no servo com superbonder, ele continua soltando. O que devo fazer?

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 5:03 pm 
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pelo visto o problema é a rosca dentro daquele pino dentado onde o salva- servo vai,, tenta botar superbonder com algodao dentro do buraco onde vai o parafuso e rapidamente bote o parafuso e aperte bem, deve resolver.

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 5:14 pm 
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Eu sou muito burro.... :oops: :oops: :oops:

Esqueci de prender o salva servo com um parafuso.........

BONUS:
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chegou hj

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 5:37 pm 
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heheheh... normal.


que que é isso ai, um radar :?

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 7:05 pm 
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termometro infravermelho.

depois que meu motor brushed 9t queimou, comprei esse por 20 dolares no DX. Demorou 1 mes pra chegar.

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MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 2:01 pm 
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aí pessoal,

Hoje finalmente testei o carro. O run time está bem maior que quando com o motor 9T, por volta de 25 minutos com o acelerador no máximo na maior parte do tempo com as nimh de 3000mah.
A relação está por volta de 16:1, o que deixa o carro com bastante torque mesmo com o motor latinha 20T. O carro empina quando venho de ré e acelero. A temperatura do motor chega em 100ºC e do esc 30ºC em um dia de 18ºC.

Seguem fotos:

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MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 2:29 pm 
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é recomendavel q o motor nao passe dos 80° se nao me engano.... cuidado ai pra nao fritar o motor


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MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 2:35 pm 
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pedro-bz escreveu:
é recomendavel q o motor nao passe dos 80° se nao me engano.... cuidado ai pra nao fritar o motor



devo aumentar a relação? pq o original desse motor é 12:1 se não me engano.

EDIT: o original do motor é pinhão 18 e coroa 84.
Relação original:
12,69:1 (84/18)

Relação reduzida:
16,32:1 (90/15)
Temp. Motor/ESC: 106/30°C

Relação atual:
12,24:1 (90/20)
Temp. Motor/ESC: 112/45°C

e ai, o que faço galera?

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MensagemEnviado: Ter Jun 21, 2011 11:00 pm 
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MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 6:36 pm 
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Galera, adquiri um combo BL com um user aqui do forum e gostaria de saber que bateria comprar. Vou importar, alguém recomenda alguma loja?

ESC Mamba Max
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MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 6:59 pm 
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Hobby king é a melhor

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
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MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 7:15 pm 
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com esse motor use no máximo lipo 2s

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MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 9:11 pm 
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matheusemp escreveu:
Hobby king é a melhor

Compro na Hobbyking mesmo?
Já vou aproveitar e pegar conectores xt60

Cesar676 escreveu:
com esse motor use no máximo lipo 2s

o antigo dono comentou.
pq?
acho que vou pegar uma 2s 5000mah

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MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:06 am 
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Electric Mess escreveu:
Galera, adquiri um combo BL com um user aqui do forum e gostaria de saber que bateria comprar. Vou importar, alguém recomenda alguma loja?

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nossa cara! :blink:
isso é motor para On-Road! esse motor gira muuuuito!! (mais de 65.000 rpm com uma lipo 2s totalmente carregada)
reduz o mááááxiiiiimo possível a relação, deixa bem curtinha mesmo!
o ideal pro Rustler seria algo em torno dos 4000kv +ou-

valeu!!

:drinks:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 1:37 pm 
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sergipe escreveu:
Electric Mess escreveu:
Galera, adquiri um combo BL com um user aqui do forum e gostaria de saber que bateria comprar. Vou importar, alguém recomenda alguma loja?

ESC Mamba Max
Vector X11 4.5T (8600kv)


nossa cara! :blink:
isso é motor para On-Road! esse motor gira muuuuito!! (mais de 65.000 rpm com uma lipo 2s totalmente carregada)
reduz o mááááxiiiiimo possível a relação, deixa bem curtinha mesmo!
o ideal pro Rustler seria algo em torno dos 4000kv +ou-

valeu!!

:drinks:


sim, vou reduzir mesmo. Com o que tenho aqui dá pra deixar a relação em 16:1
ainda assim vou limitar a potencia dele pelo esc.
estou esperando as lipos 2s 5000mah 30c chegarem

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