RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 2:04 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Boa tarde à todos,

Estou pensando em montar uma revinho bigblock pra andar com 2s.....minha intenção é usá-la pra fazer speed runs fortes em asfalto e muito esporadicamente jogá-la numa pista off road pra brincar....com 3s e big block acho que fica forte demais, certo?

Tava pensando em colocar um combo ezrun 35A+9T(4300kv) pra empurrá-la....mas tenho receio de moer algumas coisas com ela original.

Portanto, gostaria da ajuda dos colegas que já têm esse monstrinho e andam forte:

- Sei que os shafts vão soltar quando andar forte, portanto, vou encomendar os de aço;
- Transmissão (diff) vai aguentar?
- Amortecedores precisa trocar ou só colocar as molas do slash?
- Com a wheelie bar (daquela de roda única, igual da savage flux) eu consigo dar back flip com ela parada e no meio do speed run?

Queria a opinião de quem já tem e anda forte, pra fazer uma listinha de up's indispensáveis....

Amplexos à todos...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 2:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João, blz?

Vou responder o que sei...

Esse combo Ezrun 9T, tenho no meu on, voce andou nele, e só pra constar, ele toma " pau " da minha Slash com o Velineon origi...hehe...Em arrancadas, não em pista;

As molas, voce tem que colocar as Double Black, da traxxas mesmo. Fica bem mais estável no asfalto.( As molas da slash e merv são as mesmas )

Os diffs voce deve calça-los antes de andar, com eles novos mesmo, eles vem um uma pequena folga que com o tempo ( muito pouco ) se desgastam;

Os shafts certeza colocar os de aço, os de plastico são descartaveis.

O resto o pessoal te ajuda, essas são as minhas opniões...

Abraços!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 5:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Minha opinião:

Esquece o big block. O motor original da revinho é muito bom. O que não presta é o esc.
Coloca um Mamba ou um EZrun no lugar do Esc original que fica show.
Quanto aos diffs sabendo regular corretamente o freio e a curva de aceleração ele não quebra.
Os shafts tem que ser os de aço mesmo. Os de plasticos no primeiro Back Flip se soltam e ficam com folga.
Quanto a suspensão existe milhares de ups por ai mas o que melhora muito a estabilidade são bons pneus para asfalto.
Já vi revinhos originais andando com os pro-line e sintek e o carro fica muito estavel.
Quanto ao Wheelie Bar sua função é exatamente impedir da frente levantar e dar back flips.
Se ele permitir isso nem precisa gastar dinheiro por que com ele ou sem ele fica a mesma coisa.

[]s !

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 6:51 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pois é Fernando....tava pensando nisso mesmo.....fora que só o montante tenbol custa $30 mais o frete....

O velineon é um motor bem resistente....mesmo o da revinho deve mandar muito bem......vc tinha uma dessa não tinha?

Fico com receio só de andar 3s.....será que guenta de boa? Minha idéia é sentar o dedo sem dó....só no asfalto....lá no paca talvez....só pra brincar mesmo. Chegar naqueles buggy e infernos "do além" não dá...kkk....tudo maluco....

Tava pensando em um esc 60A da turnigy...que é baratinho e tem configuração pra cacete....

Falow....

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 8:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Johnny English escreveu:
Pois é Fernando....tava pensando nisso mesmo.....fora que só o montante tenbol custa $30 mais o frete....

O velineon é um motor bem resistente....mesmo o da revinho deve mandar muito bem......vc tinha uma dessa não tinha?

Fico com receio só de andar 3s.....será que guenta de boa? Minha idéia é sentar o dedo sem dó....só no asfalto....lá no paca talvez....só pra brincar mesmo. Chegar naqueles buggy e infernos "do além" não dá...kkk....tudo maluco....

Tava pensando em um esc 60A da turnigy...que é baratinho e tem configuração pra cacete....

Falow....

Tinha uma sim. Andei muito de 3S e era bem forte.
Quanto ao Esc o importante é ter regulagem de freio e aceleração pra não moer o diff.
A revinho com 3S e o pinhão original de 28 que vem nela anda perto dos 90km/h.

[]'s.

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas