RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 5:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 3:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 2:42 pm
Mensagens: 71
Localização: Caxias do Sul-RS
Galera,

Gostaria de apresentar a configuração da minha E-REVO:

Motor Feigao 7XL
Esc Mamba Monster
Relação 68/20
Pneus Talon
Baterias de Lipo: 4s 5000mah 30c e 4s 3750mah 33c

Segue o video que fizemos numa pista de aeromodelo (Ascaero em Caxias do Sul-RS):

http://br.youtube.com/watch?v=UkO89chqKjI

Obs: Reparem no minuto = 2:40hs um pega entre E-revo x Revo (Combustão)

Ps: Gostaria de agradecer o "Mestre Aldo" pelas milhares de dicas e pela enorme paciência para aguentar meu amadorismo.... :drinks:

_________________
Traxxas E-REVO Brushlles


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 08, 2007 5:35 pm
Mensagens: 2040

_________________
Imagem
VISITE: ZERO GRAVITY DRIFT R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 1:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Cara,muito massa o video...
A E-Revo é bem mais rapida pelo visto,
o problema é que o torque do motor é muito forte
fazendo assim o rc empinar,por isso o piloto deve saber maneirar no acelerador...
mas vc mandou muito bem e representou muito bem os rc's eletricos...
Parabens pelo Carro e pela pilotagem.

[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 11:42 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 2:42 pm
Mensagens: 71
Localização: Caxias do Sul-RS
lucas_raulin0 escreveu:
Cara,muito massa o video...
A E-Revo é bem mais rapida pelo visto,
o problema é que o torque do motor é muito forte
fazendo assim o rc empinar,por isso o piloto deve saber maneirar no acelerador...
mas vc mandou muito bem e representou muito bem os rc's eletricos...
Parabens pelo Carro e pela pilotagem.

[]'s

Lucas


Realmente não é facil pilotar ela, sem contar as interfêrencia do radio AM, mas já estou atrás de um receptor FM, o radio FM já está na mão.

Fui a praia esse final de semana, coloquei no lado de uma moto, acho que era uma Tornado 250, abri uns 20 metros num espaço de uns 300 metros, o cara não se conformou, pediu uma segunda chance, e tomou de novo, o cara nem voltou pra conversar, acho que ficou com vergonha..hehehe

Essa E-revo só me dá alegria, eu recomendo.... :drinks:

_________________
Traxxas E-REVO Brushlles


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 12:46 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
amigo coloque um diff central nela, 99% de certeza que existe esse opcional pra e-revo, aí sim vc vai poder socar o dedo no acelerador sem medo dela empinar atoa...abraço

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 27, 2009 1:45 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 2:42 pm
Mensagens: 71
Localização: Caxias do Sul-RS
MarcosCorreia escreveu:
amigo coloque um diff central nela, 99% de certeza que existe esse opcional pra e-revo, aí sim vc vai poder socar o dedo no acelerador sem medo dela empinar atoa...abraço


Marcos,

Não sei se é possivel colocar o diferencial central na E-revo, e se tiver, jamais vou fazer isso, fiz o up-grade nela justamente pelas empinadas, alem de eu gostar muito o pessoal que ve ela empinando fica muito impressionado.

Na minha opinião, automodelo off-road que não empina, não tem graça....gosto é gosto....:lol:

_________________
Traxxas E-REVO Brushlles


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2009 8:26 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 12, 2008 11:43 am
Mensagens: 37
Localização: Blumenau-SC
aí Fesanto parabéns !

A Revo brushless é mesmo do diabo. Eu uso ratio 62/20 na minha. Nem dá pra controlar a direção direito tamanho é o torque do motor.

Até vou vender minha outra Revo glow.

Recomendo um rádio 2.4Ghz pra acabar com a interferência. Eu uso um Futaba 3PM.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 05, 2009 9:30 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Cara eu tb estou com uma E-Revo só que com 8XL.
Ficou show de bola, estou usando 68/15 com timming do ESC em 5° e mesmo assim o motor chega a 90° em no maximo 7 minuitos. Uma vez tetei usar 68/23 e esquentou muito rapido...isso pq estou usando varios dissipadores e 2 coolers
Vc's tem problemas com a temperatura tb?

Fora isso é animal ela andando..o pessola das Revos 3.3 ficam meio receiosos..rs, eu tenho tb uma GP, mais é mais pelo gosto do hobby pq a EP é mais forte.

O diff central já esta disponivel para venda, ele ajuda muito na estabilidade nas arrancadas e principalmente nas curvas. preço USD 32,00 na Tower.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Editado pela última vez por Coelho em Seg Fev 09, 2009 8:42 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 8:42 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Coelho escreveu:
Cara eu tb estou com uma E-Revo só que com 8XL.
Ficou show de bola, estou usando 68/15 com timming do ESC em 5° e mesmo assim o motor chega a 90° em no maximo 7 minuitos. Uma vez tetei usar 68/23 e esquentou muito rapido...isso pq estou usando varios dissipadores e 2 coolers
Vc's tem problemas com a temperatura tb?

Fora isso é animal ela andando..o pessola das Revos 3.3 ficam meio receiosos..rs, eu tenho tb uma GP, mais é mais pelo gosto do hobby pq a EP é mais forte.

O diff central já esta disponivel para venda, ele ajuda muito na estabilidade nas arrancadas e principalmente nas curvas. preço USD 32,00 na Tower.

[]´s


Ninguem se preocupa com a Temperatura????

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 8:45 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Coelho escreveu:
Coelho escreveu:
Cara eu tb estou com uma E-Revo só que com 8XL.
Ficou show de bola, estou usando 68/15 com timming do ESC em 5° e mesmo assim o motor chega a 90° em no maximo 7 minuitos. Uma vez tetei usar 68/23 e esquentou muito rapido...isso pq estou usando varios dissipadores e 2 coolers
Vc's tem problemas com a temperatura tb?

Fora isso é animal ela andando..o pessola das Revos 3.3 ficam meio receiosos..rs, eu tenho tb uma GP, mais é mais pelo gosto do hobby pq a EP é mais forte.

O diff central já esta disponivel para venda, ele ajuda muito na estabilidade nas arrancadas e principalmente nas curvas. preço USD 32,00 na Tower.

[]´s


Ninguem se preocupa com a Temperatura????



Cauê,

Nunca medi a temperatura, mas dá para segurar o motor na mão e o esc frio!

Estou usando atualmente 56/20.

Abs

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Aldo escreveu:

Cauê,

Nunca medi a temperatura, mas dá para segurar o motor na mão e o esc frio!

Estou usando atualmente 56/20.

Abs



Pô Aldão Impossivel!!!...rsrsr...caracas o que será que estou fazendo de errado??? o meu Feigao 8XL (aquele que peguei com vc) com relação 68/15 chega a 90°C em 5 minutos aprox. o ESC fica beleza nos 70°C.
Isso era mesmo quando vc usava o Feigao?

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 12:49 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
Cauê,

Nunca usei pinhão menor que 19T. Com o 8XL eu usava 62/19 ou 62/20 e nunca tive problemas.

Essa relação 56/20 eu uso no NEU 2200.

Nunca mudei o timming do motor.

Abs

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2009 2:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 21, 2008 2:42 pm
Mensagens: 71
Localização: Caxias do Sul-RS
Coelho,

Não tenho medidor de temperatura.

Utilizo 19/68 e 20/68 fazem uns 6 meses, nunca tive problema.

Só noto que quando ando na grama o motor esquenta muito mais.

Mas não da para pegar o motor na mão como o Aldo comentou....heheh

_________________
Traxxas E-REVO Brushlles


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2009 8:56 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Aldo, mais NEU é NEU né.. ai não da para comparar...rs
Acho que para resolver meu problema teria que trocar de motor mesmo, apesar que o Feigao diz que os motores deles aguentam até 160°C....

Fesanto talvez por esses motores aguentarem tal temperartura eles não deem problema, mas td que esquenta está disperdiçando potencia a toa, isso é o que mais me deixa cabrero...

Bom vamos torrar e ver até onde aguenta...rs :machado:

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 9:15 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 15, 2009 5:30 pm
Mensagens: 77
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Eu uso uma relação bem bacana rs.... 26 no pinhão e 40 na coroa rs.....
Ando de 6s e estou precisando de alguma coisa melhos para que ela pare de empinar..... caso tenham alguma sugestão por favor me mandem uma MP, valeu!!!

_________________
[color=#000080][i]Michel Rizzaro
Ofna Dirt Oval-e Mamba Monster 2200kv 6s - 172 km/h
Ofna Ultra Lx-e Mamba Monster 2200kv 6s - 162 km/h e subindo rs.......
Traxxas XO-1 vamos ver no que dá...
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB