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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:17 pm 
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Bom pessoal, o clube está criado para trocarmos idéias sobre os modelos da HPI seja Savage X, SS, XL e o que vier a existir daqui para frente.
Idéias sobre baterias, montantes, relação, motores, ESCs, configurações etc.

Vídeo: Transformando câmbio da Savage X no câmbio da Savage FLUX:


Tutorial completo e detalhado em: http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=19&t=21487

Foto da minha SAVAGE:
Imagem

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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Editado pela última vez por Rebelde em Qui Jan 27, 2011 1:19 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:27 pm 
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Você teria mais fotos dessa savage sem a bolha? mostrando a parte eletrônica, como o motor foi instalado, etc...

Qual o setup você usou nela? motor, esc, baterias, ESC...

Eu ja estou no aeromodelismo a 4 anos e recentemente comprei meu primeiro automodelo e estava precisando dessas imformações para converter ele, que no caso vem sem motor...


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:33 pm 
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Bom, já fica aqui minha primeira dúvida de várias que virão.

Não fui a fundo, mas liguei testei e andei com a minha SAVAGE XL-E, mas tudo sem freio, pois não estou sabendo fazer com que o freio funcione corretamente. Acontece o seguinte, segui o manual da Kershaw para ligar o servo do freio no canal 2 (o mesmo que ligamos o ESC) mas quando eu acelero o carro o servo é acionado puxando o freio. Então, como resolvo isso, confesso que ainda não sentei pra pensar.

Depois coloco outras dúvidas.


PS: Alguém viu auto-esporte domingo retrasado falando sobre automodelismo? Viram uma SAVAGE com bolha verde que até pouco tempo atrás estava sendo vendida no fórum? O dono dessa SAVAGE bem que podia se juntar ao CLUBE hehehehehehe. (Não foi essa que comprei não)

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:39 pm 
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fwestin escreveu:
Você teria mais fotos dessa savage sem a bolha? mostrando a parte eletrônica, como o motor foi instalado, etc...

Qual o setup você usou nela? motor, esc, baterias, ESC...

Eu ja estou no aeromodelismo a 4 anos e recentemente comprei meu primeiro automodelo e estava precisando dessas imformações para converter ele, que no caso vem sem motor...


Voce quer fotos da minha SAVAGE sem bolha ou dessa que postei uma foto? Se for da minha só quando eu chegar em casa, mas dessa outra eu tenho sim, vou te mandar por MP o link ok.

Sobre o motor, pra colocar necessita de um montante que é instalado, que na minha opinião é muito fácil de se construir.

O setup da minha é um combo MMM, com motor 2200KV. Baterias eu tenho 2x2S Intelect 4200 30C e 2x2S Hyperion 4200 35C. Vou providenciar 2x3S 5000mah 30C logo logo.

O carro que comprou tb seria uma SAVAGE?

Abração

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:47 pm 
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Rebelde,

Obrigado pela resposta, sim é uma Savage X 4.6 sem motor e sem parte eletrônica...

Por favor, mande sim uma MP com o link desse savage da foto, ficaria muito agradecido. As duas 3s que você menciona serão ligadas em série ou em paralelo?

E alguém ai usa A123 na Savage?


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 6:55 pm 
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Orra meu velho, só agora vi o tópico... Eu tenho uma savage bem hopada e convertida.. Eu resolvi esse problema do freio bem fácil... Vou tirar uma foto e te mostro..

Alias, estou andando com cambio de 3 marchas...e você?

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 8:06 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Orra meu velho, só agora vi o tópico... Eu tenho uma savage bem hopada e convertida.. Eu resolvi esse problema do freio bem fácil... Vou tirar uma foto e te mostro..

Alias, estou andando com cambio de 3 marchas...e você?


Fala grande, blz. Então como ela era uma SAVAGE X depois virou uma XL, o câmbio dela é de 2 marchas. Ela tem bastante UPs tb, vou ver se tiro umas fotos agora para colocar aqui.

Eu nem olhei ela hoje, estou com meu dedo da mão direita machucado, talvez só amanhã acerte isso.

Andei lendo uns foruns gringos e o pessoal não costuma usar câmbios com 2 ou 3 marchas, eles travam ela na segunda marcha, podendo assim até ter RÉ (isso tb acho que vai me fazer falta).

Abração.

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Editado pela última vez por Rebelde em Seg Jan 03, 2011 8:08 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 8:07 pm 
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fwestin escreveu:
Rebelde,

Obrigado pela resposta, sim é uma Savage X 4.6 sem motor e sem parte eletrônica...

Por favor, mande sim uma MP com o link desse savage da foto, ficaria muito agradecido. As duas 3s que você menciona serão ligadas em série ou em paralelo?

E alguém ai usa A123 na Savage?


É a mesma SAVAGE que a minha, porém a minha tem o chassis extendido da XL.

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 8:22 pm 
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Com esse chassis é possível transformar a X 4.6 numa XL elétrica?
https://www.tcscrawlers.com/TCS-XL-Chas ... 18269.html

Ele é originalmente feito para transformar a Flux numa XL Flux...

Pelo que pesquisei seriam necessárias outras peças a mais não é? Eu poderia usar a trasmissão stock da X 4.6 ou seria necessário usar a transmissão da Flux?

E Rebelde, você não pode usar o próprio motor como freio e marcha ré? realmente é necessário ter uma trasmissão para a ré? Em alguns ESC aqui para aeromodelos eu tenho a opção de freio (muito usado em hélices Folding), o que o ESC faz é colocar o motor em curto e assim ele trava...


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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 8:36 pm 
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Quando se usa o cambio das savage gp, precisa usar o freio a disco. O cambio possui sistema oneway por causa do motor gp. A minha esta com o cambio de 3 marchas, fica muito legal andar, o motor trabalha frio/morno. Eu tenho uma caixa de ré aqui que preciso por, mas dizem que ela é muito sensível a alto torque, caso dos motores elétricos.
A minha esta com os plates de chassi da truckzilla, são pouca coisa maiores que a XL e tem 3mm de espessura...aguenta mais tranco que a da XL normal..

To carregando a bateria da câmera e já tiro as fotos!!!!

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MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 8:54 pm 
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amigos as engrenagens desses carros originalmente glows suportam esses combos arretados que voces usam?
digo diferenciais, dogbones, copinhos,coroas...

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 5:18 am 
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zé mané escreveu:
amigos as engrenagens desses carros originalmente glows suportam esses combos arretados que voces usam?
digo diferenciais, dogbones, copinhos,coroas...


Sim, suportam facilmente. A grande maioria dos carros GLOW são mais resistentes que os elétricos, o motivo disso é que como eles são bem mais pesados precisam de peças mais resistentes. Quando se faz a conversão, geralmente necessitamos de motores e escs mais parrudos que aguentem empurrar um carro mais pesado que nas versões elétricas.

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 5:32 am 
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fwestin escreveu:
Com esse chassis é possível transformar a X 4.6 numa XL elétrica?
https://www.tcscrawlers.com/TCS-XL-Chas ... 18269.html

Ele é originalmente feito para transformar a Flux numa XL Flux...

Pelo que pesquisei seriam necessárias outras peças a mais não é? Eu poderia usar a trasmissão stock da X 4.6 ou seria necessário usar a transmissão da Flux?

E Rebelde, você não pode usar o próprio motor como freio e marcha ré? realmente é necessário ter uma trasmissão para a ré? Em alguns ESC aqui para aeromodelos eu tenho a opção de freio (muito usado em hélices Folding), o que o ESC faz é colocar o motor em curto e assim ele trava...


A explicação sobre usar o próprio motor como freio e ré o Hummer explicou acima. Só completando você até pode usar o motor para freio e ré, mas vc teria que travar o uso em apenas uma marcha, me parece que seria na segunda ou na terceira (essa última no caso d XL).

Sobre o chassis, o meu é da Fast Lane Machine, e tem essas peças aqui:
http://www.fastlanemachine.net/proddetail.php?prod=FLM45100&cat=22
http://www.fastlanemachine.net/proddetail.php?prod=FLM45110&cat=22
http://www.fastlanemachine.net/proddetail.php?prod=FLM47000&cat=22

Não sei afirmar se realmente necessitam de outras peças, mas creio que a transmissão stock da X 4.6 vc poderá utilizar sim.

Vou tirar fotos hoje da minha, ontem fui fazer minha filha durmir e acabei durmindo junto =/

[]´s.

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 6:58 pm 
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Algumas fotos da minha:
Imagem
Imagem
Imagem

Vou mecher nela um pouco hoje. Tem alguns ajustes ainda para fazer, a única coisa que fiz até agora foi montar e testar ela.

HuMMer, manda logo essa foto do que você fez no freio, e aproveita e posta fotos da sua. Eu lembro que você postou em algum lugar, mas não lembro onde.

Abraço a todos.

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 7:06 pm 
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POSTA LOGO ESSA PORRA HUMMER RS
abraço !!

parabens Rebelde, pela savage ...
é realmente linda =D

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