RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 346 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:10 pm
Mensagens: 131
Localização: Londrina - PR
Just Cause escreveu:
Valeu!

Vale mais apenas este do mini inferno mesmo sendo de nylon do que o original do beatle??


Vale sim, esse do mini inferno é de Esferas...
O do Monster/Buggy é de engrenagens...

_________________
Referencias: viewtopic.php?f=3&t=15519


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 3:34 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
Just Cause escreveu:
Valeu!

Vale mais apenas este do mini inferno mesmo sendo de nylon do que o original do beatle??

sim , vc usa o pinhão original do monster e essa coroa com diff de esferas , o que estraga não é a coroa , são as pequenas engrenagens de dentro do diferencial , que nesse modelo de esferas não tem ...

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 21, 2008 11:20 am
Mensagens: 98
Localização: Nova Friburgo - RJ
Mais uma vez, valeu a ajuda!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 8:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Nov 09, 2012 7:21 am
Mensagens: 9
Finalmente chegou meu Monster junto comprei um cooler para colocar no motor minha duvida é aonde posso ligar esse coler pois a voltagem é de 5,0 Volts.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
gtrong escreveu:
Finalmente chegou meu Monster junto comprei um cooler para colocar no motor minha duvida é aonde posso ligar esse coler pois a voltagem é de 5,0 Volts.

liga em qqer canal livre do RX

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 11:57 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 24, 2013 11:51 am
Mensagens: 2
Olá Pessoal, tenho um buggy turnigy 1/16, e a spur gear dele gastou em apenas 3 dias, vi os codigos que citaram neste tópico, mais pelo que eu vi, nao achei nenhuma spur gear que seja diferente (material dela), pois aquela de plastico é mto ruim, alguem saberia me informar uma Spur Gear de metal ou outro material melhor que a original? Obrigado, Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 5:22 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 01, 2012 1:31 pm
Mensagens: 75
Localização: São Paulo - SP
Aeh pessoal será que esse automodelo da hobby king é interessante contando que não 4wd por tanto não terá problemas com diffs, segundo é 1/10, é RTR pronto pra rodar, enquanto não compra os ups (combo BL, lipo etc...) da pra ir se divertindo com o original e ainda é bonito e custa barato:

Turnigy Stadium King 2wd 1/10 RTR Truggy

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No caso será que ele aguenta um combo EZrun de 9T ? Será que vende pinhão e coroa de aço ?, será que é um bom automodelo ?

valeu pessoal !

_________________
Juntando dinheiro pra comprar um :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
ViepperRC escreveu:
Aeh pessoal será que esse automodelo da hobby king é interessante contando que não 4wd por tanto não terá problemas com diffs, segundo é 1/10, é RTR pronto pra rodar, enquanto não compra os ups (combo BL, lipo etc...) da pra ir se divertindo com o original e ainda é bonito e custa barato:

Turnigy Stadium King 2wd 1/10 RTR Truggy


No caso será que ele aguenta um combo EZrun de 9T ? Será que vende pinhão e coroa de aço ?, será que é um bom automodelo ?

valeu pessoal !


Viepper RC,

Não sei se já chegou a ver, quando o modelo foi lançado fiz um tópico sobre ele:
viewtopic.php?f=62&t=37783

O preço dele, por ser RTR, é muito atrativo, porém a embalagem é grande, aumentando a chance de ter que pagar impostos, além disso, o frete é extremamente alto, $106.31, veja abaixo as contas que fiz:
Preços:
Automodelo RTR (Completo) - $79.99 (R$162,88)
Frete (Air Mail) - $106.31 (R$216,48) - O único frete que se encaixa no peso 4.110Kg é o AirParcel 6kg / 2-3Week, porém o preço é alto -$106.31
Imposto - $111,75 (R$226,91)
ICMS - $35,77 (R$72,61)
TOTAL: R$677,71 - Sem imposto e ICMS : R$378,19

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:16 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
renatinhorc escreveu:
Olá Pessoal, tenho um buggy turnigy 1/16, e a spur gear dele gastou em apenas 3 dias, vi os codigos que citaram neste tópico, mais pelo que eu vi, nao achei nenhuma spur gear que seja diferente (material dela), pois aquela de plastico é mto ruim, alguem saberia me informar uma Spur Gear de metal ou outro material melhor que a original? Obrigado, Abraços


Renato,

Provavelmente a "Spur Gear" deve ter "gastado" por algum motivo, ou distância entre ela e o Pinhão, ou alguma pedra... Não é normal a Coroa estragar tão rápido assim, mesmo sendo de plástico, ela é bem resistente.

Há a Coroa (Spur Gear) em alumínio, que é feita pelo Sour41, porém, não sei te informar se ele ainda fabrica.

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 12:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 07, 2013 12:11 pm
Mensagens: 7
Olá pessoal.
Sou novo por aqui, acabei de comprar um MB, hoje foi o 3º dia que andei com ele, muito divertido e rápido. Nas duas primeiras vezes andei em um local misto: grama e concreto, altos saltos, capotadas, etc. O duro foi limpar ele depois, mas vale a pena...hehehe.

Hoje andei em um terreno com areia grossa, é um campo de gate bol, se eu não me engano é este o nome deste esporte, geralmente praticado por japoneses, com "martelos" e bolinhas.....o que me preocupou foi o seguinte, nas duas primeiras andadas não percebi desgaste na engrenagem do cardã bem como na do motor, já hj percebi que as mesmas começaram a marcar um certo desgaste, de fato andar em lugares com areia terá tendencia ao maior desgaste? Seria o caso de bolar alguma proteção para as engrenagens?

Utilizo bateria 2s turnigy 1700 mha.

Obrigado pela ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 8:14 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:10 pm
Mensagens: 131
Localização: Londrina - PR
Andar na areia com pinhao e coroa original acredito que ambos não vão aguentar...
Ou faz uma proteção ou compra a coroa e pinhão de aço do Sour41 (Encontra ele no forum da HK)

_________________
Referencias: viewtopic.php?f=3&t=15519


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 9:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 07, 2013 12:11 pm
Mensagens: 7
righetti escreveu:
Andar na areia com pinhao e coroa original acredito que ambos não vão aguentar...
Ou faz uma proteção ou compra a coroa e pinhão de aço do Sour41 (Encontra ele no forum da HK)


Olá, obrigado pela dica, estou a procura de um terreno com terra "batida" e com rampas, sabado irei ver uma opção aqui perto de casa, pelo que um amigo comentou era uma pista basica de cross, mas segundo ele são rampas bem pequenas.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 8:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 07, 2013 12:11 pm
Mensagens: 7
De fato o desgaste que notei por ter andando na areia semana passada resultou hoje na troca da coroa e do pinhão, foi bem interessante desmontar para trocar, ainda bem que eu tinha de reserva e já pedi mais, mas mês que vem devo pedir a coroa e pinhão de aço.

Depois de trocado fui testar o bicho a tarde, ficou ok pelo que notei, mas dai quebrou o direcional do rádio HK, você virava e não voltava, dai mais uma desmontagem hehehehehe, tinha quebrado uma travinha que segurava a mola, após um pequeno reparo ficou ok, pronto para acelerar semana que vem novamente...hehehhee

Uma dúvida quanto a regulagem da suspensão, de fato aquela regulagem surte efeito mesmo? O que recomendam deixar mais dura ou mais macia?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
straioto escreveu:
De fato o desgaste que notei por ter andando na areia semana passada resultou hoje na troca da coroa e do pinhão, foi bem interessante desmontar para trocar, ainda bem que eu tinha de reserva e já pedi mais, mas mês que vem devo pedir a coroa e pinhão de aço.

Depois de trocado fui testar o bicho a tarde, ficou ok pelo que notei, mas dai quebrou o direcional do rádio HK, você virava e não voltava, dai mais uma desmontagem hehehehehe, tinha quebrado uma travinha que segurava a mola, após um pequeno reparo ficou ok, pronto para acelerar semana que vem novamente...hehehhee

Uma dúvida quanto a regulagem da suspensão, de fato aquela regulagem surte efeito mesmo? O que recomendam deixar mais dura ou mais macia?

Obrigado.


Uma dica para a Coroa e o Pinhão durar mais, é sempre deixar eles regulados na distância certa e também fazer uma proteção, que pode ser com Acrílico, Tela...

Direcional seria o servo? Se for, realmente, ele quebra muito rápido, para acabar com o problema troque por um Servo Metal Gear, a resposta fica mais rápida e é mais resistente...

Sim, a regulagem faz algum efeito sim, mais macia é recomendado pro asfalto, mais dura para terra, saltos... Quanto mais baixo o carro estiver do chão, melhor será sua estabilidade.


Espero ter ajudado,
Vinicius

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 15, 2013 12:46 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 07, 2013 12:11 pm
Mensagens: 7
vini_itu escreveu:
straioto escreveu:
De fato o desgaste que notei por ter andando na areia semana passada resultou hoje na troca da coroa e do pinhão, foi bem interessante desmontar para trocar, ainda bem que eu tinha de reserva e já pedi mais, mas mês que vem devo pedir a coroa e pinhão de aço.

Depois de trocado fui testar o bicho a tarde, ficou ok pelo que notei, mas dai quebrou o direcional do rádio HK, você virava e não voltava, dai mais uma desmontagem hehehehehe, tinha quebrado uma travinha que segurava a mola, após um pequeno reparo ficou ok, pronto para acelerar semana que vem novamente...hehehhee

Uma dúvida quanto a regulagem da suspensão, de fato aquela regulagem surte efeito mesmo? O que recomendam deixar mais dura ou mais macia?

Obrigado.


Uma dica para a Coroa e o Pinhão durar mais, é sempre deixar eles regulados na distância certa e também fazer uma proteção, que pode ser com Acrílico, Tela...

Direcional seria o servo? Se for, realmente, ele quebra muito rápido, para acabar com o problema troque por um Servo Metal Gear, a resposta fica mais rápida e é mais resistente...

Sim, a regulagem faz algum efeito sim, mais macia é recomendado pro asfalto, mais dura para terra, saltos... Quanto mais baixo o carro estiver do chão, melhor será sua estabilidade.


Espero ter ajudado,
Vinicius


Olá, Vinicius

Como seria esta regulagem a fazer?

Quanto ao direcional que referi é no rádio, mas o servo metal gear já esta na lista de compras..hehehehe bem como as peças do sour41, consegui contato com ele estou esperando o inicio do mês para pedir.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 346 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB