RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 6:58 pm 
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qual esc está usando?
qual a voltagem do cooler? 12v ou 5v?

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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 7:13 pm 
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Amigo o esc é o original velineon vxl 3s.
O cooler eu não sei a voltarem , mas é este
Aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579550228-_JM


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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2014 10:37 pm 
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Caro heim....mas enfim....
Pode ligar o cooler do motor em um canal vago do rádio.

O esc tem conexão própria pro cooler

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MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 7:43 am 
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Desculpe-me pelas perguntas banais, é que sou o único
Automodelista da cidade, não há lojas especializadas próximas da cidade
Em que moro.
Não observei a primeira vista nenhuma entrada no receptor.
Tenho q desmonta-lo?


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MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 11:47 am 
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o receptor é lacrado(a prova dagua) vc tem que desmontar a caixinha ai ladentro tem os pinos, para ligar. Mas no MEU CASO foi inutil já que não rodo mais de 3s o rustler em 3s fica muito arisco vc fica muito mais concentrado no carro não empinar e virar do que brincando....dai eu deixei apenas o cooler do esc e tirei a capa pretaz do motor....vc pode descer o dedo usando 2s que não vai esquentar. COnsiderando o sistema velyneon original que vem.


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MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 12:08 pm 
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Obrigado Rodolfo! eu tenho uma bateria lipo 2s de 58000 e uma 3s de 4000, realmente de 3s o carro fica nervoso. Mas ja que comprei o dissipador com cooler pro motor vou tentar instalar. O cooler vem com um plugue macho e veio com um fio solto com um plugue fêmea , vc sabe qual dos dois devo usar para conectar no receptor?


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MensagemEnviado: Sex Ago 22, 2014 12:21 pm 
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eu tenho pinhão 25,28 e 31 ; coroas 76, 83 e 86.
qual relação vcs me indicam para velocidade, ajudar com resfriamento e que de tambem pra rodar na grama e terra batida de vez em quando?


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MensagemEnviado: Sáb Ago 23, 2014 12:12 pm 
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Max Nascimento escreveu:
eu tenho pinhão 25,28 e 31 ; coroas 76, 83 e 86.
qual relação vcs me indicam para velocidade, ajudar com resfriamento e que de tambem pra rodar na grama e terra batida de vez em quando?

76/31 pra asfalto,mas vai esquentar,liga o cooler no motor,e para asfalto compre rodas com pneus slick,os originais inflam e derrapam,plugue seu cooler no canal do receptor,é so abrir o compartimento onde fica o receptor e plugar em um canal vago como disse o eletric

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Fernando
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MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2014 7:47 pm 
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CVD da MIP não está aguentando 3s com relação reduzida:

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MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2014 10:04 pm 
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CVD Traxxas não guenta?


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MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2014 11:33 am 
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Max Nascimento escreveu:
Obrigado Rodolfo! eu tenho uma bateria lipo 2s de 58000 e uma 3s de 4000, realmente de 3s o carro fica nervoso. Mas ja que comprei o dissipador com cooler pro motor vou tentar instalar. O cooler vem com um plugue macho e veio com um fio solto com um plugue fêmea , vc sabe qual dos dois devo usar para conectar no receptor?


Tem que cortar o macho e soldar/ conectar o femea o receptor é macho logo precisa de femea na ponta.


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MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2014 1:02 pm 
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Max Nascimento escreveu:
Desculpe-me pelas perguntas banais, é que sou o único
Automodelista da cidade, não há lojas especializadas próximas da cidade
Em que moro.
Não observei a primeira vista nenhuma entrada no receptor.
Tenho q desmonta-lo?


Amigo quql receptor está usando?
Você tem que ligar o plug macho do cooler (o que já está soldado no próprio cooler) nos canais do seu receptor. Se vc observar, no receptor do seu rádio vai estar ligado um plug do esc, um plug do servo e irá ter outros canais vagos( geralmente mais dois canais).
Aí vc conecta o plug nesses canais que estão sobrando.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2014 1:23 pm 
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Galera sou novo nesse hobby!!
Comprei um Rustler VXL! Gostaria de saber se tenho que fazer algumas manutenção nele? Ex.: lubrificação ou limpeza


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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2014 10:51 am 
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marlon oliveira escreveu:
Galera sou novo nesse hobby!!
Comprei um Rustler VXL! Gostaria de saber se tenho que fazer algumas manutenção nele? Ex.: lubrificação ou limpeza

pergunta ao ex dono se ele fez alguma revisao ou se tem algo ruim nela,depois reaperte os parafusos,as porcas de rodas,veja se o servo ta alinhado se anda reto,essas coisas,nao estranhe que ao frear de uma vez ela roda

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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2014 11:32 am 
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marlon oliveira escreveu:
Galera sou novo nesse hobby!!
Comprei um Rustler VXL! Gostaria de saber se tenho que fazer algumas manutenção nele? Ex.: lubrificação ou limpeza


sendo um carro usado seria bom dar uma revisada nele completo, olhando todas as folgas, trocando a lubrificação da caixa, verificando todos os rolamentos

:idea: Limpe sempre que possivel,
:idea: verifique sempre os sextvados, as vezes na menor folga agarra linha ou outars coisas dependendo do local que andar
:idea: verifique folgas anormais tb como folga nos eixos que possam levar a quebra, as aceleradas fortes aumentam as folgas do eixo
:idea: verificar tb a coroa e pinhao, isso aumenta a vida util por causa da sujeita que costuma entrar na caixa
:idea: verifique os parafusos, qdo poder troque os que vão ficando sem cabeça, eu encontrei numa loja daki parafusos de fenda e de inox para a parte de baixo do meu carro, troquei todos gastando bem pouco
:idea: alguns parafusos dos braços tendem a folgar tmbem, sempre verifico eles, nao coloquei trava neles pq eles empenam sempre e costumo trocar

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REFERENCIAS
Traxxas Slash 2WD (Blue SCT e Beetle Baja),RC8 2e, Savage Flux 2350


Editado pela última vez por Rcorrea em Seg Dez 15, 2014 11:59 am, em um total de 1 vez.

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