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MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2014 8:54 pm 
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Além do que os amigos escreveram, lubrifique os rolamentos.
Se for usada eu abriria a transmissão e diferencial para lubrificar de novo.

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MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2014 4:17 pm 
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É nova! Qual lubrificante de utilizar? Óleo Singer, WD-40 desingripante ou silicone?


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MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2014 4:26 pm 
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Rcorrea escreveu:
marlon oliveira escreveu:
Galera sou novo nesse hobby!!
Comprei um Rustler VXL! Gostaria de saber se tenho que fazer algumas manutenção nele? Ex.: lubrificação ou limpeza


sendo um carro usado seria bom dar uma revisada nele completo, olhando todas as folgas, trocando a lubrificação da caixa, verificando todos os rolamentos

:idea: Limpe sempre que possivel,
:idea: verifique sempre os sextvados, as vezes na menor folga agarra linha ou outars coisas dependendo do local que andar
:idea: verifique folgas anormais tb como folga nos eixos que possam levar a quebra, as aceleradas fortes aumentam as folgas do eixo
:idea: verificar tb a coroa e pinhao, isso aumenta a vida util por causa da sujeita que costuma entrar na caixa
:idea: verifique os parafusos, qdo poder troque os que vão ficando sem cabeça, eu encontrei numa loja daki parafusos de fenda e de inox para a parte de baixo do meu carro, troquei todos gastando bem pouco
:idea: alguns parafusos dos braços tendem a folgar tmbem, sempre verifico eles, nao coloquei trava neles pq eles empenam sempre e costumo trocar


Obrigado pelas dicas!

Sabe dizer se existe algum vídeo (tutorial) ensinando fazer esses procedimentos indicados por ti?


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MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2014 8:22 pm 
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marlon oliveira escreveu:
É nova! Qual lubrificante de utilizar? Óleo Singer, WD-40 desingripante ou silicone?

Nova tá tranquilo. Só use wd40 para limpar os rolamentos e depois óleo singer para lubrificar.
Chegue sempre se os parafusos estão apertados, principalmente os da dianteira e sistema de direção.

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MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2014 9:16 pm 
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Electric Mess escreveu:
marlon oliveira escreveu:
É nova! Qual lubrificante de utilizar? Óleo Singer, WD-40 desingripante ou silicone?

Nova tá tranquilo. Só use wd40 para limpar os rolamentos e depois óleo singer para lubrificar.
Chegue sempre se os parafusos estão apertados, principalmente os da dianteira e sistema de direção.


Valeu camarada! Obrigado! Vou seguir suas dicas.


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MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2015 8:34 pm 
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alguém já usou os pneu Sintec offroad no rustler?

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2015 2:20 pm 
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Artur Fischer escreveu:
alguém já usou os pneu Sintec offroad no rustler?


Qual o pneu vc quer botar? pq o rustler usa hex 12mm e os pneus 1/10 da sintec são pequenos para o rustler......


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2015 8:07 pm 
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Olá,

Esse pneu que vc está falando?
Diametro 83mm e largura 37mm.
Imagem
http://sintecrc.com.br/rodas-1-10-offroad-s099.html
Esse pode ficar bom no Bandit.

É esse aqui que me refiro, Diametro 113mm e largura 44mm:
Imagem
http://www.fabmodelismo.com.br/roda-e-pneu-sintec-off-road-para-autos-1-10--preto----12mm---s048/

Acho que usa o tamanho de pneu de buggy 1/8.
Imagem
http://sintecrc.com.br/rodas-offroad-s028.html

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2015 9:47 pm 
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Acho que esse segundo modelo vai servir. Porém, o offset na frente vai ficar errado.
Uma solução é modificar as bandejas pelas do jato.

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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2015 11:12 pm 
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Sim, as bandejas do Jato ou as traseiras do Rustler.

Mas isso é somente para quando as rodas com offset dianteiro e traseiro que eu tenho acabarem.

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MensagemEnviado: Qui Mai 07, 2015 3:33 pm 
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Pessoal eu já usei alguns pneus no rustler, até pneu de savage xs eu usei e recomendo o seguinte ter um par de pneus para asfalto/superficie dura tipo anaconda, mas para uso geral esqueçam tudo e peguem o pro-line badlands ou trencher 2.8, lembrando que eles no asfalto não duram nada no resto eles duram para caramba, são caros mas o offset da roda é para o rustler mesmo são grandes e macios o que já ajuda na basorção de impactos para voar com o rustler.


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MensagemEnviado: Qui Out 01, 2015 9:50 pm 
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Comprei um Rustler e o objetivo é velocidade, será que alguém poderia me dar uma aulinha do que preciso fazer pra deixar ele rápido e seguro.

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MensagemEnviado: Sex Out 02, 2015 2:17 pm 
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Amigo, primeira coisa, cooler no motor (alguns tem que adaptar) e no esc, tem que mudar o pinhão para 31t e a relação para 71t e usar 3S, com pelo menos 4000mah, (no meu uso até 5000 (tive que cortar o suporte do esc para caber baterias maiores) rebaixar (tem no forum como fazer com mangueira de nitro, eu fiz com mangueira de vidrex e deu na mesma) colocar pneu slick (pode ser da sintec mesmo) e por fim e nção meno simportante, trocar o oleo dos amortecedores, tenta colocar um 600 que fica bom pra on.
Mas eu vou te falar uma coisa: FIZ tudo isso acima que te falei, andava a 130 km tranquilo, mas voltei tudo para o original e deixei com relação 28/83, pra mim é o meio termo, e só ando com 2s, temperatura em torno de 45 com o cooler no motor, alem de ser mais divertido não corre o risco de PT dando top speed, pois imagina o rustler a 130 passando em uma ondulação ou em uma pedrinha? é caixão e vela preta!

Espero ter ajudado.


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MensagemEnviado: Sex Out 02, 2015 2:24 pm 
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Localização: São José dos Campos - SP
Artur Fischer escreveu:
Olá,

Esse pneu que vc está falando?
Diametro 83mm e largura 37mm.
Imagem
http://sintecrc.com.br/rodas-1-10-offroad-s099.html
Esse pode ficar bom no Bandit.

É esse aqui que me refiro, Diametro 113mm e largura 44mm:
Imagem
http://www.fabmodelismo.com.br/roda-e-pneu-sintec-off-road-para-autos-1-10--preto----12mm---s048/

Acho que usa o tamanho de pneu de buggy 1/8.
Imagem
http://sintecrc.com.br/rodas-offroad-s028.html


Já usei esses pneus numa HPI Blitz, são muito bons, mas apenas para pista. O composto é macio demais, ele desgasta meio rápido, mas é um bom pneu/roda! :drinks:


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MensagemEnviado: Sex Out 02, 2015 3:22 pm 
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TMF escreveu:
Amigo, primeira coisa, cooler no motor (alguns tem que adaptar) e no esc, tem que mudar o pinhão para 31t e a relação para 71t e usar 3S, com pelo menos 4000mah, (no meu uso até 5000 (tive que cortar o suporte do esc para caber baterias maiores) rebaixar (tem no forum como fazer com mangueira de nitro, eu fiz com mangueira de vidrex e deu na mesma) colocar pneu slick (pode ser da sintec mesmo) e por fim e nção meno simportante, trocar o oleo dos amortecedores, tenta colocar um 600 que fica bom pra on.
Mas eu vou te falar uma coisa: FIZ tudo isso acima que te falei, andava a 130 km tranquilo, mas voltei tudo para o original e deixei com relação 28/83, pra mim é o meio termo, e só ando com 2s, temperatura em torno de 45 com o cooler no motor, alem de ser mais divertido não corre o risco de PT dando top speed, pois imagina o rustler a 130 passando em uma ondulação ou em uma pedrinha? é caixão e vela preta!

Espero ter ajudado.


Ajudou sim mas esqueci de mencionar comprei apenas o chassis sem eletrônica, até nem sei qual combo usar...

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