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MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 7:53 am 
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Bom dia Srs

Troquei os amortecedores da minha revinho pelos da HR (apenas o corpo), mantendo os demais componentes originais.

Usei esse artigo como referência

http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=131107

Utilizando o mesmo óleo, observei que se eu deixar as molas na posição original o amortecedor praticamente não funciona; quando abaixo o carro ele não volta para a posição original (na verdade ele abaixa e fica onde deixei).

Alterei a configuração das molas para que elas ficassem com um curso menor e parece que funcionou; o carro agora está amortecendo normalmente.

Abaixo as fotos para comparação

Com corpo do amortecedor original
https://dl.dropboxusercontent.com/u/641 ... iginal.JPG

Com corpo do amortecedor da HR
https://dl.dropboxusercontent.com/u/641 ... terada.jpg

Alguém já passou pela mesma experiência e sabe me dizer por que com os amortecedores originais a mola pode ficar menos tensionada e com o corpo da HR ela precisa ficar mais tensionada?

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MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2015 6:50 pm 
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Descobri

O corpo de amortecedor da HR é levemente mais largo que o original, deixando passar óleo pelo lado do pistão.

Solução: usar o pistão vermelho da summit e óleo com maior viscosidade.

A parte boa: o amortecedor não vaza mais. Recomendo o uograde

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MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2015 4:57 pm 
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Boa Tarde amigos
Sou novo no hobby,andei algumas vezes com a Revinho e ela esta toda desalinhada.Alguma dica para deixar reta a direção desse carrinho.
Obrigado


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MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2015 10:55 pm 
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Primeiramente veja se não é ajuste do servo, isso pode ser alinhado pelo botão steering trim do controle.

Caso isso não resolva, pode ser que as rodas estejam realmente desalinhadas.

Veja como ajustar na pagina 22 do manual

https://traxxas.com/sites/default/files ... EN-R01.pdf

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MensagemEnviado: Dom Set 13, 2015 10:58 pm 
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Obrigado amigo,vou tentar arrumar


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MensagemEnviado: Qua Set 30, 2015 12:49 pm 
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Olá amigos, sou novo no mundo do rc, adquiri recentemente uma E-revo VXL 1:16.

Porém o antigo dono efetuou a troca da coroa e pião por outras maiores priorizando a velocidade, ela possui um motor de 4800kv. Mas sempre que ela vai sair ela da uns trancos e uns estralos na transmissão.

Alguém tem alguma opinião o que pode ser?

Desde já obrigado!


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MensagemEnviado: Qua Set 30, 2015 3:01 pm 
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diff zuado ....

pode abrir pois ta pulando dentes !


Abços

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MensagemEnviado: Qui Out 01, 2015 5:50 pm 
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Procure no inicio do tópico o esquema de shimagem dos diffs; ajuda a manter pinhão e coroa próximos, evitando estragar uma das peças e fazer os estalos.

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MensagemEnviado: Qui Out 01, 2015 9:24 pm 
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Olá Galera, então abri os diferenciais e a transmissão porém esta tudo correto sem estragos e rodando na mão não há estralos.

Porém testando ela hoje, ela só da esse estralos para sair ou para subir alguma elevação, mesmo sendo uma elevação muito leve como valetas da rua ou ate mesmo pequenos buracos do asfalto.

Reparei que ela esta com a coroa de 50 dentes e o pinhão não lembro porém não e mais o original. Acredito que seja esse o motivo da minha E-Revo esta apresentando essa dificuldade de sair que conseqüentemente faz esses estralos.

Mas queria uma segunda opinião, já que eu entendo tão poucos deste Hobby.

Vocês acham que devo trocar a coroa por uma menor?
E esse estralo que ela dá pode ser consequência dela força muito a transmissão para sair?

Me ajudem ai pessoal, desde já obrigado!


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MensagemEnviado: Qui Out 01, 2015 9:49 pm 
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E só para ressaltar que se eu diminuo altero a configuração no ESC e deixo o punch em 50% ela sai com menos dificuldade e não estrala.


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MensagemEnviado: Qui Out 22, 2015 3:07 pm 
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Galera alguém tem achado bateria zippy 2200mah 2s de 40c pra revinho pra vender por aí num preço bom? Estou procurando mais não to achando nada, achei as de 20c. o Dolar ta ferrando geral.


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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2016 3:39 pm 
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Pessoal estou com problemas no meu Revinho, ele está estalando na parte traseira no momento da aceleração. Já abri o diff, verifiquei que os dentes estão sem nenhum indicio de desgaste, coloquei oleo 50k mas continuou os estalos. Li que com o uso de lipos acabam acelerando o desgaste de peças, mas é impossivel não usar lipo kkk. Li também que pode ser resolvido com shimagem dos parafusos, fazendo com que a fixação fique melhor das peças, mas não sei onde comprar essas borrachas para fazer a shimagem. Não troquei nenhuma peça de plastico para aluminio, tenho interesse mas não sei aonde posso encontrar para comprar.

Gostariam que me ajudassem a resolver esse problema dos estalos e que me indicassem lugares para comprar peças em aluminio e para fazer a shimagem.

Desde já, obrigado!


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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2016 3:47 pm 
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Os estalos sao provenientes do contato entre pinhão e coroa.

Compre essas arruelas e coloque as no eixo lateral do diferencial, de forma que a distancia entre o pinhão e coroa diminua
https://www.amainhobbies.com/team-assoc ... 141/p26250

Comece com uma arruela de cada lado, segure o diferencial com a mão e gire o pinhão. Tem que ficar um espaço minimo entre pinhão e coroa.

Fazer isso praticamente elimina os estalos (caso você use Lipo 2S). Se usar 3S, não tem jeito, vai estalar e quebrar com o tempo mesmo com as arruelas.

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MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2016 4:00 pm 
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Josielsan escreveu:
Os estalos sao provenientes do contato entre pinhão e coroa.

Compre essas arruelas e coloque as no eixo lateral do diferencial, de forma que a distancia entre o pinhão e coroa diminua
https://www.amainhobbies.com/team-assoc ... 141/p26250

Comece com uma arruela de cada lado, segure o diferencial com a mão e gire o pinhão. Tem que ficar um espaço minimo entre pinhão e coroa.

Fazer isso praticamente elimina os estalos (caso você use Lipo 2S). Se usar 3S, não tem jeito, vai estalar e quebrar com o tempo mesmo com as arruelas.


Obrigado Josielsan. Uso 2s, vou fazer isso que me falou, por que percebo que a folga que existe não é tão grande mesmo, e a sua solução vai resolver meu problema. Mais uma vez, muito obrigado.


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