RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 11:15 pm 
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Esse sentimento da esposa também faz parte do hobby

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MensagemEnviado: Qui Fev 27, 2014 11:36 pm 
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samuelsb escreveu:
Aeeee!!!!!!!!!!!! sou novo no Hobie e acabei de CONQUISTAR um revinho comprado do Gustavo (gcmauricio). Vendedor nota 100, pontual e preocupado com tudo... A cada atualização no status do envio ele me comunicava!!!! Podem confiar!!!!

Agora estou lendo todas essas informações e logo mais começar a dar uns upgrades na criança!!!!!!! Tem muita coisa e estou aprendendo muito!!!!! A única pessoa que não curtiu é minha mulher... ta puta comigo!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu galera!!!!!!


Se prepare para ter muita dor de cabeça com a muie por conta de carrinho! hahahahhahha A galera mais velha no rc pode confirmar isso aí! hahahahhaha
Mas seja bem vindo! Abraço!

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É de Curitiba? Entre Aqui: viewtopic.php?f=41&t=24745


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MensagemEnviado: Sex Fev 28, 2014 8:27 am 
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Bem vindo Samuel, no começo é assim, mas deixa ela brincar um pouco que ela acalma um pouco e começa a entender (mas configura ele pra 50% da potência, só por precaução, faço isso aqui)

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MensagemEnviado: Sex Fev 28, 2014 9:18 am 
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Hahahah Obrigado pessoal!!!!!

Deixei ela brincar sim (no modo treino), mas o ponto de vista dela é como posso perder tanto tempo configurando e lendo informações de um carrinho que já está pronto para andar rsrsrs ela vai entender!!!!!!!!!!!

Ontem dei minha primeira volta, é demais!!!!!!!!!!!!! Ponto fraco para a suspensão como vocês mencionaram bastante aqui, logo vou fazer um upgrade nela para deixar mais firme, outro ponto fraco para o jogo que tem a roda, e outro ponto fraco para a bateria original, apesar de ter ficado empolgado com a velocidade que ela já imprimiu, o runtime foi muito fraco!!!!!

Vou comprar as baterias Turnigy (Turnigy nano-tech 2200mah 2S 40~80C Lipo Pack ) e o carregador IMAX... porém confesso que estou com medo de ligar as LIPOs 2S nele (imagina 3S rsrs) ... Ja comprei o cooler para o motor e logo vou adaptar o do ESC...

Ontem tive uma dificuldade para regular o braço do servo com o Trim no marco zero, mas rapidamente o João Victor com paciência me explicou!!!

Obrigado pela recepção pessoal!!!!

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Samuel Borges
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MensagemEnviado: Sáb Mar 01, 2014 12:09 pm 
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Pessoal bom dia.

Preciso que me ajudem com o SERVO do Traxxas E-REVO VXL (REVINHO) #71074...

Andei apenas uma vez com a revinho e hoje de manhã instalei o cooler para o motor, liguei e funcionou bem, coloquei o carro no MODO TREINO para testar o cooler sem forçar, primeiramente. Andei 5 minutos e o carro parou de virar para a esquerda. Desliguei o cooler para ver se não era algum conflito elétrico, o problema continuou. Liguei o cooler de novo mas dessa vez eu fui testar se o problema era no servo ou naquela barra (steering) que liga no braço do servo, realmente o problema é no servo mesmo, ele fica estalando, para a esquerda na vira, e para a direita os movimentos estão "quadrados". O servo queimou???? O que devo tentar ou fazer??
tem um retão muito bom aqui, há problema continuar andando na reta e virando só para a direita???
Acho que acabou meu carnaval... =/

Agradeço se me ajudarem...

Obrigado!!!!!!!!!!!!! Abraço

Samuel

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Samuel Borges
Traxxas E-Revo VXL #71074


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MensagemEnviado: Dom Mar 02, 2014 12:21 am 
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Samuel, o servo original da revinho queima fácil, o meu não durou 2 baterias. Tem servos de bom custo benefício como o hk15148b que no ml esta por uns 45n reais. Tem também o d-mg 16 os dois não são a prova d'água.
Acabou o seu carnaval mesmo, se você soubesse que o servo original era ruim tinha se precavido com uns servos extra.
A folga das rodas você pode ler a primeira página que você encontra uma solução para isso.
Ups que recomendo e são essenciais: bandejas da suspensão dianteira da RPM

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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 1:37 pm 
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naganocs escreveu:
Samuel, o servo original da revinho queima fácil, o meu não durou 2 baterias. Tem servos de bom custo benefício como o hk15148b que no ml esta por uns 45n reais. Tem também o d-mg 16 os dois não são a prova d'água.
Acabou o seu carnaval mesmo, se você soubesse que o servo original era ruim tinha se precavido com uns servos extra.
A folga das rodas você pode ler a primeira página que você encontra uma solução para isso.
Ups que recomendo e são essenciais: bandejas da suspensão dianteira da RPM



Valeu pelas dicas naganocs!!!! Vou considerar as informações!!!!!!!
Abração

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Samuel Borges
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MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 11:37 am 
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Pessoal, eis minha revinho com umas rodas monster... Ficou meio estranho mas para andar ficou muito boa...
Só que para não forçar o motor e o esc fiz o cálculo de quanto foi o aumento de diâmetro e acabei tendo que colocar uma relação de pinhão e coroa de 18/55. Ficou beleza para andar, indo no máximo a 62°C isso com 2S, ainda não andei com 3S, mas acho que nem vou, pois a chance de quebrar os shafts será enorme, ainda tenho que encomendar uns melhores para por nela...
Também coloquei 2 servos para aguentar o tranco das rodas maiores...
Já está com as bandejas da RPM.
Os diferenciais já ajustei, mas depois de abrir acabei fazendo um pouco diferente o ajuste, coloquei as arruelas entre o rolamento e a carcaça do diferencial. Do lado oposto da coroa, onde o rolamento engasta no diferencial, tem tipo um pequeno degrau que limita a parte interna do rolamento, eu gastei um pouco o degrau para compensar a espessura das arruelas que coloquei do lado oposto, evitando assim tensionar demasiadamente a carcaça.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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-Kyosho DRX Fiesta (Xcar 60/turnigy 4500KV)
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MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 8:47 pm 
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caterpillar escreveu:
Pessoal, eis minha revinho com umas rodas monster... Ficou meio estranho mas para andar ficou muito boa...
Só que para não forçar o motor e o esc fiz o cálculo de quanto foi o aumento de diâmetro e acabei tendo que colocar uma relação de pinhão e coroa de 18/55. Ficou beleza para andar, indo no máximo a 62°C isso com 2S, ainda não andei com 3S, mas acho que nem vou, pois a chance de quebrar os shafts será enorme, ainda tenho que encomendar uns melhores para por nela...
Também coloquei 2 servos para aguentar o tranco das rodas maiores...
Já está com as bandejas da RPM.
Os diferenciais já ajustei, mas depois de abrir acabei fazendo um pouco diferente o ajuste, coloquei as arruelas entre o rolamento e a carcaça do diferencial. Do lado oposto da coroa, onde o rolamento engasta no diferencial, tem tipo um pequeno degrau que limita a parte interna do rolamento, eu gastei um pouco o degrau para compensar a espessura das arruelas que coloquei do lado oposto, evitando assim tensionar demasiadamente a carcaça.


Achei mto louca essa rodona hein!!!!!!!!! parabééns!!!!

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Samuel Borges
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MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 8:50 pm 
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Olha eu correndo atrás da ajuda de vocês de novo, meus caros colegas rsrs

Preciso da ajuda de vocês porque sou meio pata de elefante... consegui fazer o cabo soltar do plug traxxas do meu carregador de parede que vem na revinho!!!! Acontece que eu soldei renovo.... maravilha parece novo, mas não sei qual a polaridade ideal para encaixar no plug... a merda fica por conta que eu acho que ferrei minha bateria nessa história.
Coloco a bateria de NiMH no carrinho e ligo o esc... ele liga, pisca e desliga. Alguém sabe o que ta acontecendo? Perdi a bateria? E para saber a polaridade certa de cada fio do carregador de parede??

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Samuel Borges
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MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 10:45 pm 
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samuelsb escreveu:
Olha eu correndo atrás da ajuda de vocês de novo, meus caros colegas rsrs

Preciso da ajuda de vocês porque sou meio pata de elefante... consegui fazer o cabo soltar do plug traxxas do meu carregador de parede que vem na revinho!!!! Acontece que eu soldei renovo.... maravilha parece novo, mas não sei qual a polaridade ideal para encaixar no plug... a merda fica por conta que eu acho que ferrei minha bateria nessa história.
Coloco a bateria de NiMH no carrinho e ligo o esc... ele liga, pisca e desliga. Alguém sabe o que ta acontecendo? Perdi a bateria? E para saber a polaridade certa de cada fio do carregador de parede??


Pessoal nao sei o que eu fiz aqui só sei que ta funcionando agora hahahaha... Obrigado!!!! hahahaha

Só tem uma outra coisa que não estou conseguindo ajustar, estou usando 2S, quando eu colo o dedo o carro vai tendendo à esquerda!!! Não sei se eh configuração da suspensão que quando acelero demais sem o carro empinar ele tira uma roda do chão e a outra faz ele tender à esquerda... vamos aprendendo rsrs Boa noite a todos

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Samuel Borges
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MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 10:24 am 
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Se for uma roda dianteira saindo do chão na reta, tenta amentar a pré carga da mola traseira, mas mexe em "X", ou seja, se está levantando a dianteira esquerda, mexe na traseira direita...
Se estiver levantando roda quando você está fazendo curva, dai é normal levantar, mas tem que fazer para os dois lados, senão tem algo desregulado na suspensão...

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MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 1:20 pm 
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caterpillar escreveu:
Se for uma roda dianteira saindo do chão na reta, tenta amentar a pré carga da mola traseira, mas mexe em "X", ou seja, se está levantando a dianteira esquerda, mexe na traseira direita...
Se estiver levantando roda quando você está fazendo curva, dai é normal levantar, mas tem que fazer para os dois lados, senão tem algo desregulado na suspensão...


Muito obrigado pelo esclarecimento!!!!
Na curva ele tira uma roda do chão sim, desde que seja uma curva um pouco mais agressiva... mas na reta ontem eu não consegui perceber ele levantando uma roda, deve ter levantado muito pouco... hoje vou acelerar e seguir seus conselhos!! Obrigado Caterpillar!!!
Abraço

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MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 2:16 pm 
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Falaaaaaaa pessoal!!!!!!

Eu que comecei muito tarde ou isso aqui que está muito parado???? rsrsrs

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MensagemEnviado: Qui Abr 03, 2014 10:02 am 
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Bom dia amigos!!!
Espero que não tenha problema gerar minhas dúvidas por aqui... como são os especialistas na revinho, preciso de vocês rsrs
Vamos lá:
Estava mexendo na cambagem das rodas e em um determinado momento eu percebi que as rodas ficaram com a movimentação fazendo muito barulho estalado (não onde rosqueia pra configuração de cambagem, mas nos diferenciais) então resolvi retirar os eixos traseiros para ver se tinha ferrado alguma coisa. Quando retirei estava tudo normal...
Liguei o motor e dei uma acelerada com o carro SEM o eixo traseiro, não fez nenhum barulho no eixo dianteiro nem no motor.... Fiquei girando também o eixo traseiro e também sem barulhos diferentes.
Montei tudo novamente e ai o carro ficou ainda mais travado e fazendo mais barulho!!!!!!!!!!!!!!! Deixei ele montado pois já estava tarde. Conto com a ajuda de vocês pra descobrir o possível problema....
Obrigado pessoal!!!!!
Abraço;

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