RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 11:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2012 5:26 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
Olá pessoal,

Segue a minha primeira impressão com o e6 trooper. Este é o primeiro off-road que eu piloto, portanto não poderei fazer comparações.
A versão que adquiri foi a Brushed, pois a grana está curta, mas para ser sincero, eu fiquei impressionado com a força deste motor (775 compatível com o da Summit).

Estou utilizando duas lipo de 2s com 30c. A aceleração dele é bruta, mas não chega a empinar. Breve vou gravar um vídeo andando.

Antes de comprar, a primeira dúvida era quanto ao tamanho. Coloquei ele do lado do Hpi Sprint 2 Flux 1/10 para se ter uma noção.

Imagem
Imagem
Imagem

Quanto a resistência, tive uma impressão positiva, parece ser muito forte. Como ainda não estou com um combo brushless, acredito que não terei problemas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O compartimento das baterias abrigou a lipo 2s de 5000mAh hard case e ainda sobrou espaço para o alarme de bateria fraca (Este esc brushed não tem proteção para lipo). A bateria e o receptor fica bem protegida de poeira.

Imagem
Imagem
Imagem

Andei com ele pouco, Mas percebi que ele anda bem agarrado ao chão, muito difícil de capotar.

Imagem
Imagem
Imagem

Todas fotos em:

https://picasaweb.google.com/111718378471221586376/E6Trooper?authuser=0&feat=direct

Quando eu vender o Hpi Sprint 2 Flux, vou comprar um combo brushless, aí sim terei uma noção do fator resistência.

Amanhã pretendo ir em uma pista de kart abandonada para gravar um vídeo com ele correndo.

Depois posto aqui para a galera. Valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2012 6:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
duas coisas me chamaram a atenção
o cg baixíssimo e a construção dele parece muito forte mesmo!!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2012 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Nov 26, 2012 10:30 am
Mensagens: 101
Citação:
petrocovisk


Cára chega sálta nos olhos a beleza desse Monster Truck novinho, lindo demais nóssa, até senti uma pontinha de inveja de não ter comprado um novo Brushed >.<"

Mas enfim o carro é muito lindo espero colocar os amortecedores completos novos o quanto antes, lindo demais, eu já subi em vários lugares bem altos de boa, ja consumi a lateral dos meus pneus legal fazendo curva em asfalto, o carro agarra demais.

na terra é até difícil fazer curva certinho porque ele é muito forte creio que até na versão Brushed, o conjunto roda/pneu dele é excelente bem largo e alto, no meio fio é só entrar na diagonal acelerando que ele sobe como se estivesse passando em pedrinhas, isso porque o meu está beeeeeem baixo, esse seu novinho deve ser muito gostoso de pilotar.

É um carro muito imponente que chama muuita atenção, um monstrengo, a sua escolha foi muito boa, branco com as molas vermelhas é muito lindo, parabéns pela compra.
E a propósito, as minhas lipos 5.000mAh da Turnigy não encaixaram ai dentro =(, tive que pregar o velcro na lateral do compartimento e prega-las em pé ;/, no seu ficou só o ouro as baterias entraram como luvas ^^' !

Bem que você poderia ser de Goiânia xD, ia ser bacana demais essas duas maquinas andando juntas.

Parabéns e bem vindo ao clube E6 Trooper _O/\o_ ! kkkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 30, 2012 8:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
sergioslf escreveu:

sergioslf



Não fica com inveja não, o seu é brushless e deixa o meu na poeira!

Valeu pela recepção ao Clube!

Sua bateria é hardcase? Deveria caber certinho.

Então, o carro é bonito mesmo, mas to com vontade de comprar uma bolha de pick-up para parecer mais monster e menos revo.

Amanhã se der certo vou gravar o vídeo.

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 31, 2012 4:46 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Nov 26, 2012 10:30 am
Mensagens: 101
petrocovisk escreveu:
sergioslf escreveu:

sergioslf



Não fica com inveja não, o seu é brushless e deixa o meu na poeira!

Valeu pela recepção ao Clube!

Sua bateria é hardcase? Deveria caber certinho.

Então, o carro é bonito mesmo, mas to com vontade de comprar uma bolha de pick-up para parecer mais monster e menos revo.

Amanhã se der certo vou gravar o vídeo.

Valeu


O Carro novo é outros quinhentos, dei uma esticada nas molas traseiras que eu consegui desmontar, as dianteiras minha alen não ta abrindo o parafuso --' , e eu acho a capota dele bem bacana, se colocar uns leds no alto da capota deve ficar animal.

a minha é uma Turnigy 5.000 40~50C soft case mesmo, fico com medo de espremer ela lah dentro, fica bem apertado mesmo, se eu desmontar ela e retirar as fitas de proteção originais e colocar um EVA e silvertape pra selar tudo ela cabe, mas nem vira, depois da uma zica na minha bateria, e eu ja fiz a proeza de estragar uma ;/.


Essa capota da sua E6 achei que está muito alta as torres deve estar quase na ultima regulagem né ? a minha quero pintar de fosco e meter um adesivo da ROTAM e pintar as laterais igual a viatura, ai vai ficar imbassadona auhshudas.

Se esse brushed andar legal ai que eu vou querer morrer mesmo, estou aguardando o vídeo, resolvi não fazer o vídeo ainda porque to rodando só com 2s e ela ta baixa nem da gráu, se conseguir subir a suspensão dela vou filmar ao menos uns saltos, mas a puxada dela ta fraquinha.

abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 1:07 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
Olá Pessoal!

Ontem coloquei o E6 pra correr em um lugar com bastante espaço. É muito divertido o Monster! Claro que na reta ele não pega muita velocidade, por ser brushed.

Gravei um vídeo curto, por que meu celular estava com pouca bateria.


https://www.youtube.com/watch?v=KnEmxJ8Ks6U

Minha Opinião sobre a primeira vez que corri com ele: É muito divertido, e o brushed se mostrou suficiente.
Claro que se mais pra frente for possível (R$) vou colocar um brushless.

Citação:
sergioslf


A bolha e a suspensão estão mais alta que o normal sim. Com ele veio várias pecinhas (não sei o nome, vai nas molas) para alterar a altura do E6. ele pode ficar mais alto que isso, e também bem mais baixo.

Essa bolha de viatura, concordo que ficaria legal. Se você fizer, posta as fotos aí pra galera.

Feliz 2013 galera!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
Olá pessoal,

Segue o vídeo de hoje. Agora Off-road

Ficou muito mais divertido. Eu, minha esposa e meu pai de piloto.


https://www.youtube.com/watch?v=9bUgSJmrJRw

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 01, 2013 10:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 02, 2011 7:29 pm
Mensagens: 208
Localização: São paulo sp
petrocovisk muito obrigado mesmo por salvar o tópico e ser o uns dos poucos que adquiriram o trooper.

também agradeço sua ótima review,parece que o carro vale muito a pena até mesmo por ser brushed que pelos seus videos corre bastante e já dá pra brincar muito ! me surpreendi com a força do motor brushed original dele na terra...chega parecer um brushless ! agora vamos discutir a futura motorização desse monstro ! já tem ideia de um combo ? mamba monster ficaria o demon !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 7:22 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
Citação:
Renan_Saenz


Olá Renan

Como você disse, já é o suficiente pra brincar. Acredito que devido a poeira levantada, na terra dá a impressão que o E6 corre mais. fica mais divertido.
O brushed não é rápido, mas é bem forte.

Um detalhe importante pro pessoal: no segundo vídeo, quando o E6 salta o morro de ré, ele cai sobre a roda traseira direita. Não quebrou nada, mas a roda ficou "Bamba" pois uma barra se soltou. Só encaixar novamente e sair andando. Segundo o revendedor, esta barra se solta em uma pancada forte, para evitar que alguma coisa se quebre. Só solta se for uma pancada forte nas rodas no sentido horizontal (bater em uma guia por exemplo).

Sobre a futura motorização, vocês poderiam me ajudar, pois ainda estou estudando, entendo muito pouco ainda.
Até aonde eu li, cheguei nas seguintes conclusões:

Castle Mamba Monster (Muito caro, fora do orçamento)
    > Pelo que li, seria o melhor combo em velocidade e força.
    > Aguenta 6s
    > Valor entre R$800 a R$1000 no Mercado Livre

Turnigy Brushless 1/8 Scale Car Power System 2000KV/150A (1ª opção se o orçamento permitir)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9127
    > Velocidade e força seria "quase um Mamba"
    > Aguenta 6s
    > Valor R$340 - Importado da China Sem impostos

Turnigy 160A + Turnigy Brushless Motor 2100KV (2ª opção)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=19114
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17979
    > Bom custo benefício
    > Até 4s - acho que seria o suficiente
    > Valor R$200 - Importado da China Sem Impostos

Turnigy TrackStar Waterproof 2100KV/120A (3ª opção)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25143__Turnigy_TrackStar_Waterproof_1_8_Brushless_Power_System_2100KV_120A.html
    > É resistente a água
    > Até 4s - acho que seria o suficiente
    > Valor R$200 - Importado da China Sem Impostos
    > Encontrei vários reviews negativos sobre a fragilidade do esc
    > Tem três motores, não sei qual é o melhor: 1900Kv - 2100Kv - 2300Kv

Assim que eu vender meu onroad, terei verba para o combo.

O que vocês acham? Estou no caminho certo?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Nov 26, 2012 10:30 am
Mensagens: 101
petrocovisk escreveu:
Citação:
Renan_Saenz


Olá Renan

Como você disse, já é o suficiente pra brincar. Acredito que devido a poeira levantada, na terra dá a impressão que o E6 corre mais. fica mais divertido.
O brushed não é rápido, mas é bem forte.

Um detalhe importante pro pessoal: no segundo vídeo, quando o E6 salta o morro de ré, ele cai sobre a roda traseira direita. Não quebrou nada, mas a roda ficou "Bamba" pois uma barra se soltou. Só encaixar novamente e sair andando. Segundo o revendedor, esta barra se solta em uma pancada forte, para evitar que alguma coisa se quebre. Só solta se for uma pancada forte nas rodas no sentido horizontal (bater em uma guia por exemplo).

Sobre a futura motorização, vocês poderiam me ajudar, pois ainda estou estudando, entendo muito pouco ainda.
Até aonde eu li, cheguei nas seguintes conclusões:

Castle Mamba Monster (Muito caro, fora do orçamento)
    > Pelo que li, seria o melhor combo em velocidade e força.
    > Aguenta 6s
    > Valor entre R$800 a R$1000 no Mercado Livre

Turnigy Brushless 1/8 Scale Car Power System 2000KV/150A (1ª opção se o orçamento permitir)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9127
    > Velocidade e força seria "quase um Mamba"
    > Aguenta 6s
    > Valor R$340 - Importado da China Sem impostos

Turnigy 160A + Turnigy Brushless Motor 2100KV (2ª opção)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=19114
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17979
    > Bom custo benefício
    > Até 4s - acho que seria o suficiente
    > Valor R$200 - Importado da China Sem Impostos

Turnigy TrackStar Waterproof 2100KV/120A (3ª opção)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25143__Turnigy_TrackStar_Waterproof_1_8_Brushless_Power_System_2100KV_120A.html
    > É resistente a água
    > Até 4s - acho que seria o suficiente
    > Valor R$200 - Importado da China Sem Impostos
    > Encontrei vários reviews negativos sobre a fragilidade do esc
    > Tem três motores, não sei qual é o melhor: 1900Kv - 2100Kv - 2300Kv

Assim que eu vender meu onroad, terei verba para o combo.

O que vocês acham? Estou no caminho certo?

Obrigado!


Cara o combo original do carro é muito bom, com 4s ele empina fácil fácil, isso porque as engrenagens do meu carro já estão meio zuadas, quando acelera legal com o carro lento é uma estraladeira do caramba, e ela conseguia empinar com 4s, e os vídeos que eu ví da stand back flip e pega mais de 110km/h com 6s é muito venenoso, e é bem barato também, o cut-off funciona perfeitamente, o meu para sempre com 3.40v em cada célula.

Ando uns 30 minutos se não ficar dando muitos cavalos de páu, ou esticando demais, quando fica escalando e tentando saltar obsáculos, até passa de 40 minutos.

Não tem muitos vídeos legais do E6 Trooper, mas se voc~e procurar por Ribitronic Hurricane vai achar uns bem legais, que é o mesmo carro. A Team Magic deve ter comprado essa Ribitronic né ? lol

Esse mamba monster acho que é pra quem tem a bála na agulha e 14 no pente, ou quem compete, porque usuário comum só pra se divertir tirar uns pegas com os amigos e tal não precisa das frescuragens do ESC da Castle.

Da uma olhada na universorc o preço em R$ e eu recebi um e-mail deles, eles vendem SIM para usuário final ¬¬', ou seja poderia ter comprado o Brushed por 1.030R$ mes passado. :putz:
E na amainhobbies o combo original da E6 é baratão tbm!

10 Dilmas mais barato que o usado que eu comprei que já está aparecendo varios defeitinhos ;/
Se Deus quiser, quando levar pra revisão o cara vai me dizer que com uma ou duas peças deixo ele zerado :sleep:

é isso aí :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 3:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 13, 2011 12:36 pm
Mensagens: 55
Localização: Mogi Mirim - SP
sergioslf escreveu:

Cara o combo original do carro é muito bom, com 4s ele empina fácil fácil, isso porque as engrenagens do meu carro já estão meio zuadas, quando acelera legal com o carro lento é uma estraladeira do caramba, e ela conseguia empinar com 4s, e os vídeos que eu ví da stand back flip e pega mais de 110km/h com 6s é muito venenoso, e é bem barato também, o cut-off funciona perfeitamente, o meu para sempre com 3.40v em cada célula.

Ando uns 30 minutos se não ficar dando muitos cavalos de páu, ou esticando demais, quando fica escalando e tentando saltar obsáculos, até passa de 40 minutos.

Não tem muitos vídeos legais do E6 Trooper, mas se voc~e procurar por Ribitronic Hurricane vai achar uns bem legais, que é o mesmo carro. A Team Magic deve ter comprado essa Ribitronic né ? lol

Esse mamba monster acho que é pra quem tem a bála na agulha e 14 no pente, ou quem compete, porque usuário comum só pra se divertir tirar uns pegas com os amigos e tal não precisa das frescuragens do ESC da Castle.

Da uma olhada na universorc o preço em R$ e eu recebi um e-mail deles, eles vendem SIM para usuário final ¬¬', ou seja poderia ter comprado o Brushed por 1.030R$ mes passado. :putz:
E na amainhobbies o combo original da E6 é baratão tbm!

10 Dilmas mais barato que o usado que eu comprei que já está aparecendo varios defeitinhos ;/
Se Deus quiser, quando levar pra revisão o cara vai me dizer que com uma ou duas peças deixo ele zerado :sleep:

é isso aí :drinks:


Olá sergioslf

Achei o combo original caro. Aqui no brasil está por volta dos R$700. Na amainhobbies fica $321.97 (dolares! incluso frete com rastreio) sem contar o possível imposto.

Estava procurando uma alternativa mais barata. Como você disse, não vou competir, é só para brincar. Um combo que aguenta no máximo 4s seria o suficiente.

Liguei na universorc e eles comentaram que tem todas as peças de reposição para o E6 trooper.
O mais caro você já tem, que é o combo + Chassi. Com pouca grana você deixa ele novinho de novo.

Se alguém souber de alguma alternativa mais em conta, compartilhe :D

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 6:19 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 22, 2010 2:16 pm
Mensagens: 225
Localização: Ouro Branco MG
comprei hoje na HK o combo Trackstar 2100kv wateerproof/ esc 120A! Vou colocá-lo em uma e-revo que comprei usada. Agora é esperar chegar para ver no que dá. Quando estiver testado posto minhas experiencias.

_________________
Mentes sao como paraquedas...só funcionam se estiverem abertas!

Qualifiçaçoes:
viewtopic.php?f=3&t=37706


Editado pela última vez por rickremers em Qua Jan 02, 2013 7:51 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 7:41 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Nov 26, 2012 10:30 am
Mensagens: 101
2100kv é TOP, acho que não muda muuuuuuuita coisa assim de um fabricante para o outro, pois deve ter um padrão, o que muda mesmo é as frescuras do ESC ou não ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 7:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
Cara, nao eh frescura do esc nao. O mamba monster eh caro por vausa da marca, as regulagens que tem eu uso quase todas, isso que uso uma emaxx...

Esse carro me lembrou a emaxx e revo. As bandejas parecidissimas com as da revo, chassis do estilo da emaxx.

Mas o E6 eh resistente? Alguem ja quebrpu algo? Se eh 1k brushed vou vender o chassis da minha emaxx e pegar um desse ai hehehe

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 02, 2013 8:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
esse carro parece show mesmo

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB