Marca: Electrix RC
Modelo: Ruckus 2WD Monster Truck 
Bem galera, depois de muito procurar um off-road, acabei comprando hoje aqui em minha cidade um Electrix Ruckus. Vou postar aqui um review por partes, porque ainda não andei com ele e a bateria está carregando.

Para mim, é o melhor CxB do mercado brasileiro. A Diniz Esteves, distribuidora oficial no Brasil da Electrix RC, está vendendo esses kit's RTR muito barato, e o foco é principalmente quem nunca teve um RC. Trata-se de um automodelo simples em sua estrutura, eletrônica e peças. Ele vem todo basicão, com link's fixos, combo escovado, rádio AM com dois pares de cristais, carregador, bateria NiMH e até as 8 pilhas para o rádio. Esse literalmente é um RTR!

Vamos aos valores. Depois de muito pesquisar sobre o custo deste modelo no mercado brasileiro, encontrei uma oferta tentadora da única loja de RC aqui na cidade, cujo dono é muito parceiro meu e conseguiu fazer esse Kit RTR por apenas 540 reais. O mesmo tem garantia de 3 meses através da Diniz.

Todos os review's de fóruns gringos que lí, inclusive do renomado URC (Ultimate RC), falaram que o material usado para confeccionar as peças desta marca é bem flexível, sendo difícil de quebrar os mesmos.

É um modelo bem grande, se comparado com seu rival Traxxas Stampede 2WD. Ele tem 62cm de uma ponta a outra dos parachoques, 36cm de uma borda a outra dos pneus e 25cm do teto da bolha até o chão. Seus pneus dão 1.3x maior que os da Stampede 2WD e 4WD. É grandão mesmo!

A eletrônica é simples, um ESC que suporta motores com escovas até 15 voltas e um motor escovado de 20 voltas. O ESC não possui cut-off para baterias LiPo, segundo o manual. O servo instalado é standard de 3Kg analógico. O rádio é um AM da própria marca, com regulagem de trim básico analógico e dual rate da direção. O mesmo acompanha 2 pares de cristais. O kit vem com um carregador de parede de 300mAh, e uma bateria de NiMH com 1800mA de capacidade.

A parte mecânica do modelo em sí é muito bem estruturada, usando Pitch 48 com pinhão em aço e a coroa em material plástico (consegui ver a medida somente do pinhão, que é de 18 dentes). Os cardãns são em material plástico semelhante no design dos que equipam a linha Traxxas. A transmissão também é em material plástico. A marca oferece um upgrade para a transmissão, que são todas as engrenagens de metal no valor de 17 dólares.

Depois de ter carregado a bateria, fui inaugurar esta máquina. O motor não deixa a desejar, muito rápido e com torque bom. A estabilidade é incrível para um modelo que parece ter o CG muito alto, lembrando que ele está com a suspensão toda original. Se for para opniar a estabilidade comparando ao seu concorrente, a Stampede, o Ruckus receberia um 9 e a Stampede um 7. Pra quem está acostumado com LiPo's de 5000mAh pra cima, quando pegar a NiMH que vem no kit vai passar raiva! Andei uns 10 minutos na grama rasteira e logo a bateria começou a dar aqueles picos de carga, como se parasse e voltasse rapidamente. Desliguei o auto, fui pra casa, e agora a bateria está carregando pra mais 10 minutos de alegria.

Boatos soam que esta marca pertence a famosa Team Losi Racing.

Para quem quer começar com o orçamento apertado e depois pretende upar o automodelo, essa é a porta de entrada na minha opnião.

Algumas curiosidades... Para transformá-lo em um Short-Course, basta adicionar a bolha e as rodas da Electrix Torment, e dar uma rebaixada na suspensão.
Seguem algumas fotos:












Upgrades e modificações Pessoal, vou deixar este tópico do review especialmente para modificações e alterações que eu fizer no meu Ruckus. Vocês pode acompanhar o
Clube do Electrix Ruckus que é onde eu irei postar vídeos e imagens.
Licla, segue um vídeo e umas imagens do bixinho, no tópico terá mais informações:
Clique aqui!Coloquei um dissipador pra esfriar a cabeça do 20Turns, rs.

______________________________________________________
Completando o review, segue a comparação com o concorrente Traxxas Stampede.
Desculpa a qualidade, foi de celular na loja, rs.


______________________________________________________
Primeiro upgrade que fiz na minha sweet child. Coloquei dois link's Tamiya bem simples na direção para regular Toe. A direção ficou mais precisa. Próximo upgrade está nos correios, graças ao nosso amigo Diogão "rasta_man", que negociou um iMax B6 e uma Turnigy Nanotech 2S 50-100C 5600mAh. Agora acho que vou brincar com gosto viu! Quando chegar eu posto mais fotos.
Segue as fotos:

______________________________________________________
Descobri uma coisa meio óbvia mas muito útil. O chassí do Ruckus possui fendas para se usar velcro para prender a bateria. Segue as fotos do detalhamento:



______________________________________________________
Resolvi tirar as folgas das bandejas de suspensão e então coloquei arruelas de resina para deixar o encaixe mais justo. Muito coisa melhorou depois que coloquei. Testei a mudança com um um pinhão de 23 dentes no asfalto, e o bixo ficou muito veloz. Também segue umas fotos da caixa de transmissão dele, pois tive que tirar para instalar as arruelas nas bandejas traseiras.
Segue:







_______________________________________________________
Mais um "upgrade" digamos assim, um protetor de chassí usando resultado de raio-x! Essa é gambiarra! Inclusive vou até postar na área gambiarra. Isso vai evitar que eu arranhe o chassí, pois como viram, sou extremamente chato com meu automodelo.
Segue as fotos:


_______________________________________________________
Coloquei link's ajustáveis (turnbuckles) na traseira e dois sextavados de 12mm em aço. Chegaram meu carregador e uma LiPo "fraquinha"

pra ele, rs. Depois providenciei uma fonte descente, com redução de 80% de ruído. É uma Toshiba de 15v com 8A contínuos!
Fotos:






_______________________________________________________
Até que chegue meu combo brushless e receptor pro rádio 2.4Ghz, resolvi arrumar um jeito de colocar minha LiPo Hard-Case usando o sistema de prender a bateria original do Ruckus até que eu compre um velcro para usar. Começei modificando as duas presilhas que seguram o "battery holder". Tive que cortar um pedacinho para colocar um calço feito de mangueira de combustível no tamanho de 4mm. Depois de feito os calços, instalei e ficou show de bola, exatamente da altura que eu precisava. Após ter feito isso nas presilhas, tentei colocar o "battery holder" e não deu, pois entre a LiPo e o "plate" onde se fixa o ESC não havia espaço para encaixá-lo. Logo tive que fazer mais calços de 1.5mm para colocar embaixo do "plate". Utilizei mangueiras de motor a gasolina 23cc. deu a medida certinha, tanto em largura do furo quanto em diâmetro. Instalei e ficou xuxu beleza como eu imaginava. Pronto, acabou meu problema, LiPo segura sem balançar.











_______________________________________________________
Hoje chegou o combo brushless e o receptor. Agora sim, está um automodelo de responsa, rs. O Combo é um Bullistorm (mesmo EZ Run, com cores diferentes) com ESC de 60A e motor de 4000Kv. Estou usando a relação 23/87, e o automodelo tá uma bala. Ficou show de bola. Coloquei um cooler no motor com um dissipador para rodar mais tranquilo. Logo que eu fizer um vídeo eu vejo a temperatura de operação com esse sistema. O sistema de rádio eu mudei para um Hobbyking HK-300, de 3 canais. O Sistema é ótímo, sem perdas. No Transmissor estou usando uma LiPo 3S 1350mAh e um Buzzer para 3S. A elétrica do automodelo tá bagunçada até chegar meu extensor para o servo e colocar tudo em ordem. Assim que eu organizar posto fotos e logo mais farei um vídeo do bixano. Seguem as fotos:













_______________________________________________________
Com a eletrônica organizada, ficou bem melhor. Receptor e servo ficam numa caixinha na frente do chassí. O cooler do motor com o tempo foi quebrando, ele já era velhinho, então deixei somente o dissipador. Só num posso exigir muito do motor. Outro relato: A bolha não é de boa qualidade, o policarbonato usado quebra como se fosse vidro, o teor de flexibilidade dele é baixíssimo. Segue como ficou o Frankstein. Depois tem os driveshaft's que resistiram muito, mas muito mesmo até pedir arrego. Foram cerca de 8 cargas andando forte e tracionando muito. O plástico aplicado na estrutura do automodelo é altamente flexível pra não dizer inquebrável. Fiz uma adaptação somente até chegar os de aço para não ter mais dor de cabeça. Só vai faltar mesmo a transmissão Magnun 272 da Traxxas ou a original da Electrix.
Vamos as fotos:






