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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 11:34 pm 
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Olá pessoal! Dêem uma luz por favor... Coloquei uma lipo 2s 40~80 5800mAh 7,4v, troquei os conectores pelos xt60, liguei o possante, senti q ficou bastante ignorante, porem logo em seguida parou... Os leds no buzzer acusam bateria cheia, já pus a antiga de volta e nada. o que pode ter acontecido? Será q a esc foi pro saco?

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MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 12:05 am 
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Pedrão 16 escreveu:
Oi pessoal!
Vocês aceitam mais um aí?
Sou novato e comprei uma Ruckus no mês passado para começar a brincar.
Estou adorando!



Bem vindo!!

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MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 12:07 am 
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E.C.M. escreveu:
Olá pessoal! Dêem uma luz por favor... Coloquei uma lipo 2s 40~80 5800mAh 7,4v, troquei os conectores pelos xt60, liguei o possante, senti q ficou bastante ignorante, porem logo em seguida parou... Os leds no buzzer acusam bateria cheia, já pus a antiga de volta e nada. o que pode ter acontecido? Será q a esc foi pro saco?


pode ser sim

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MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 3:18 pm 
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se o funciona o servo queimou o motor.

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MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 10:21 pm 
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Problema resolvido!! Na verdade não era nada, simplesmente parou de funcionar... sem querer liguei a ESC sem ligar o rádio-controle, fez uns apitinhos e voltou a funcionar. Mas é aquele negócio né, alegria de pobre dura pouco... acabou de moer a coroa, ainda bem que vi nas páginas anteriores sobre o assunto. Percebi que alguns tentam adaptar uma coroa de metal né!? Alguém conseguiu? O que posso fazer, compro a de plástico (nylon) mesmo e regulo "na moral" ou descobriram uma de metal? Obrigado a todos que me responderam!

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MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 12:25 pm 
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E.C.M. escreveu:
Problema resolvido!! Na verdade não era nada, simplesmente parou de funcionar... sem querer liguei a ESC sem ligar o rádio-controle, fez uns apitinhos e voltou a funcionar. Mas é aquele negócio né, alegria de pobre dura pouco... acabou de moer a coroa, ainda bem que vi nas páginas anteriores sobre o assunto. Percebi que alguns tentam adaptar uma coroa de metal né!? Alguém conseguiu? O que posso fazer, compro a de plástico (nylon) mesmo e regulo "na moral" ou descobriram uma de metal? Obrigado a todos que me responderam!


Poisé
Todos que eu perguntei sobre a coroa, com ela regulada com papel, nunca deu problema
Aguenta muito tranco, inclusive no meu nunca deu problema com a coroa, mas tenho o motor original do Ruckus


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MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 1:55 pm 
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Pessoal, mais uma dúvida, não pretendo por enquanto colocar um combo no meu ruckus, daí gostaria de saber caso minha esc dê defeito, qual posso colocar lembrando q o motor é um 20T brushed. vi essa no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eedhsp-_JM

que informações podem me passar em relação a amperagem dessas ESCs?

obrigado e desculpem a pouca experiência.

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MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 2:06 pm 
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MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 2:06 pm 
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MensagemEnviado: Sex Set 27, 2013 9:55 pm 
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Recentemente adquiri meu ruckus 1/10. Auto bacana para quem esta iniciando no hobby (eu por exemplo).
Até então nunca tive um auto rc. Pesquisa aqui, pesquisa lá. E quando se fala em custo benefício, o Ruckus caiu como uma luva.

Já estava almejando um upgrade mais para frente. Mas sabem como é, iniciante se empolga fácil. Resultado em pouco menos de duas semana foi o ESC queimado. Literalmente fritou o coitado.

Ok, conhecido meu tinha um combo parado (ESC 120A da Orion e um motor Castle de 5400kv). Já havia lido que não da para abusar muito no motor pois os conjuntos de plástico logo iriam pedir arrego.
Tudo trocado. Hora de testar. As ni-mh não deram nem para o inicio. Corri atrás de uma lipo 2S.
Legal, agora sim o bicho vai pegar. Hora de brincar com o auto. Pq até agora não deu direito.

Anda para frente, anda para trás dentro de casa, bem de leve. Sub-trim em cerca de 20% no controle.
Hora de dar um gás a mais, nova regulagem no sub-trim. Perto dos 50% no rádio. Uma saída um pouco...mas pouco mesmo...mais nervosa. A ponta de eixo vai para o espaço. Pensei...mas que m*$#@.
Como disse, sou iniciante. Depois fui descobrir que podia ter aliviado a embreagem também, assim a arrancada não seria tão violenta.
OK, sem stress porque problemas acontecem. Como disse, o upgrade era garantido. Não queria fazer já, mas vou precisar.

Ainda bem que temos o Google nesta hora para ajudar e os amigos aqui do forum mais ainda.

Então fica a pergunta para o pessoal que tem este auto.
Alguém já conseguiu colocar um drive shaft completo feito de metal afim de fugir das tão odiadas peças de plastico?
Outra pergunta...as peças da Rustler da traxxas realmente são compatíveis? O plastico é mais resistente que o original da ECX?
Mais uma, no site da ECX tem as peças de reposição com uma nomenclatura um pouco diferente. Tem um tal de "HD" atrás do nome da peça. Isto quer dizer que é mais resistente que o original? Vale a pena?

Fico grato se poderem ajudar.

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Marcos Paulo Krüger
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MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 10:43 am 
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sim eu coloquei no meu circuit da ecx, engrenagens de metal e shaft de metal da integy tem fotos no meu face
já vendi vários "pacotes" desses para upar os ecx

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MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:28 pm 
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Mais uma vez agradeço a todos pela ajuda.
Porém mais uma pergunta que gostaria de fazer. Talvez seja a mesma de mais alguns que tenham este modelo.

Sabem informar se este conjunto é compatível com o ruckus?
Alguém já utilizou e ao menos tinha conhecimento?
É disponibilizado pela própria ECX

ECX Driveshaft & Axle Set (ECX8320)
http://www.hobbystore.com.br/automodeli ... et-ecx8320

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Marcos Paulo Krüger
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MensagemEnviado: Ter Out 01, 2013 5:42 pm 
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eu uso da integy de metal

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MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 6:54 pm 
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Boa noite galera, so novo no forum e comprei meu ruckus na semana passada. O bixo realmente é muito bom, mais comk todo iniciante to com o problema dabateria durs pouco e demora pra carrega... To louco pra coloca uma LiPo 2S nele, mais a loja aqui da minha cidade nao tem uma grande variedade nesse assunto. Eu so muito noob no geral, onde vcs me recomendam compra uma, nanet mesmo, e se o site for do exterior como funciona o pagamento?


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MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 9:03 pm 
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Uma informação que talvez possam ajudar alguns que já tiveram problemas com ponta de eixo do ruckus. A original é muito fraca e logo vai para o espaço assim que faz um upgrade no auto.
Tenho no meu um motor Castle de 4500 ou 5400Kv. Nunca lembro direito. rsrsr
Logo que coloquei o motor, ao testar dentro de casa mesmo, A ponta de eixo quebrou. Não forcei em nenhum momento por estar em ambiente fechado.
Em fim, entrei em contato com um logista amigo para resolver o problema. Ele sugeriu colocar a ponta de eixo original de ECX novamente. Mas esta de uma linha mais forte. Comprei, coloquei e testei.
Testa inicial bem de leve. Nada de errado.
Segundo teste, força entre 70 e 80% regulado no subtrim do acelerador. Estava em um ambiente de grama (bem baixa). NADA de errado com as pontas de eixo. Aguentaram bem o tranco e em nenhum momento apresentaram problemas.
Resumindo. As originais de ECX realmente fizeram jus ao HD atrás do nome (ECX Rear Axle HD).
Eu particularmente recomendo comprar estas.
É certeza que cabem no auto.

Porém cuidado com a coroa. A minha ficou banguela. Motor muito bruto para os componentes originais.

Espero ter ajudado. Assim como aceito dicas de qual coroa colocar (mais forte é claro).

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Marcos Paulo Krüger
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