RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 2:00 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
Sei que o Tekin é melhor, mas tão curioso em ver como o Tork 2200Kv se sairá. Como vc conhece o GÊNESIS ele não tem perfil pra andar no Pau como um Vorza, etc. Sim vc pode andar legal, mas não voar com ele. Por isso creio que um Tork 2200KV faça ele andar bem. Fora que seu ele andar tudo isso com Tekin, terei que mexer na suspenção, etc.

Abç

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 4:52 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 22, 2011 3:18 am
Mensagens: 234
Localização: CUIABÁ/MT
alpha775 escreveu:
Sei que o Tekin é melhor, mas tão curioso em ver como o Tork 2200Kv se sairá. Como vc conhece o GÊNESIS ele não tem perfil pra andar no Pau como um Vorza, etc. Sim vc pode andar legal, mas não voar com ele. Por isso creio que um Tork 2200KV faça ele andar bem. Fora que seu ele andar tudo isso com Tekin, terei que mexer na suspenção, etc.

Abç



A questão ai não é andar ou voar como você mesmo disse. a questão é o motor esquentar de mais, devido ao peso do automodelo, que é superior a flux e a e-revo. ou você compensa isso na relação (pinhão x coroa), ou coloca um motor com mais torque, por causa do peso do auto. entendeu o porque de voce precisar de um motor com menos KV? quanto menos KV, mais torque, quanto mais KV, mais velocidade final. acho que você sabe dessa regra já, ou não?

vou citar um exemplo aqui, tem gente que troca o motor da E-REVO por um de 2650kv e anda com 6s, o motor esquenta tanto, que ele abre o bico rapidinho. tem gente que usa o motor 2200 e abusa da relação, pinhão maior e coroa menor, ai o motor abre o bico tb. tem que fazer uma relação boa, se nao teu motor ou teu esc vão pro saco, e da lhe prejuízo.

outra coisa que o pessoal não leva em conta tb, é a relação do diferencial, isso influencia na velocidade final/torque, tanto quanto a relação coroa/pinhão.

você sabe qual o peso total da genesis e quantos dentes tem as coroas dela, e o pitch? quem sabe eu possa te ajudar mais afundo.

eu ainda acho que você deveria pegar um motor com menos de 2000kv, pra nao ter dor de cabeça mais pra frente, ou um com menos kv que isso, ai você brinca com a relação do carro, que é muito legal isso! :)


ah, que fique avisado, é apenas a minha opinião, to querendo so ajudar. se voce achar que eu to dando muito "pitaco" fala ai que eu paro!

abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 9:34 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
khallyl escreveu:
alpha775 escreveu:
Sei que o Tekin é melhor, mas tão curioso em ver como o Tork 2200Kv se sairá. Como vc conhece o GÊNESIS ele não tem perfil pra andar no Pau como um Vorza, etc. Sim vc pode andar legal, mas não voar com ele. Por isso creio que um Tork 2200KV faça ele andar bem. Fora que seu ele andar tudo isso com Tekin, terei que mexer na suspenção, etc.

Abç



A questão ai não é andar ou voar como você mesmo disse. a questão é o motor esquentar de mais, devido ao peso do automodelo, que é superior a flux e a e-revo. ou você compensa isso na relação (pinhão x coroa), ou coloca um motor com mais torque, por causa do peso do auto. entendeu o porque de voce precisar de um motor com menos KV? quanto menos KV, mais torque, quanto mais KV, mais velocidade final. acho que você sabe dessa regra já, ou não?

vou citar um exemplo aqui, tem gente que troca o motor da E-REVO por um de 2650kv e anda com 6s, o motor esquenta tanto, que ele abre o bico rapidinho. tem gente que usa o motor 2200 e abusa da relação, pinhão maior e coroa menor, ai o motor abre o bico tb. tem que fazer uma relação boa, se nao teu motor ou teu esc vão pro saco, e da lhe prejuízo.

outra coisa que o pessoal não leva em conta tb, é a relação do diferencial, isso influencia na velocidade final/torque, tanto quanto a relação coroa/pinhão.

você sabe qual o peso total da genesis e quantos dentes tem as coroas dela, e o pitch? quem sabe eu possa te ajudar mais afundo.

eu ainda acho que você deveria pegar um motor com menos de 2000kv, pra nao ter dor de cabeça mais pra frente, ou um com menos kv que isso, ai você brinca com a relação do carro, que é muito legal isso! :)


ah, que fique avisado, é apenas a minha opinião, to querendo so ajudar. se voce achar que eu to dando muito "pitaco" fala ai que eu paro!

abraços



Blz pelas dicas. Pode ficar a vontade, nas opiniões. Com relação aos dentes ele possui duas engrenagens, que são aquelas que se unem ao motor, ou seja são engrenagens externas, porém tem as que vão dentro da caixa de câmbio que não consigo vê-las. Nesse modificação terei que usar essa caixa de câmbio do jeito que está, pois só terei o trabalho de fixar o motor e o ESC no chassis. Outra coisa é que posso deixar ou não o uso do câmbio, mesmo com motor elétrico, talvez isso até ajude a não forçar o motor, pois terei a segunda marcha com a mesma rotação. Mas isso terei que ver na hora.
O peso do carro dedizo algo de 7Kg, sem o nitro, escap e tanque. As engrenagens que vejo a maior tem 43t e a menor 39t. E pinhão vou usar a que tenho de 25t e não vou comprar outra, pois essa que tenho é nova que estava no Vorza.

Com relação ao motor, no ebay sai por volta de R$300,00 o T8 de 1900Kv, mas não tão afim de esperar 30 dias pra chegar, pois preciso do motor pra fazer as adaptações no chassis. O problema é que só achei um cara vendendo o esse T8 de 2000Kv. Estava até pensando em pegar esse mesmo e colocar um micro ventilador pra ajudar a não esquentar o motor, por precaução.


Abç
alpha775

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 10:41 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
pô alpha, se a relação interna não for de pelomenos uns 3:0 ou 4:0 acho que esquenta hein,
7kg é o peso de quase 2 RCs escala 1/8

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 11:33 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
João Victor escreveu:
pô alpha, se a relação interna não for de pelomenos uns 3:0 ou 4:0 acho que esquenta hein,
7kg é o peso de quase 2 RCs escala 1/8

Talvez não esquente muito não viu a diferença é em torno de 2.4kg pra e-revo stock,e vi algumas savages ainda mais pesadas que a cen

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 1:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Minha vez de dar um pitaco baseado na conversão de uma Savage XL que eu acompanhei de perto e que agora é minha :mrgreen:

A caixa original não vai aguentar o torque de um motor elétrico, se não moer na primeira andada vai ser na segunda.

Seja conservador na relação, melhor ter um carro mais lento na primeira relação testada do que fritar o motor.

Alguém no mundo já deve ter convertido esse carro para elétrico, ache as conversões, e estude elas com calma, melhor perder alguns dias lendo e entendendo, do que fazer "a toque de caixa" e ferrar alguma coisa mais séria ou cara.

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 2:02 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
Pessoal, creio que vcs já devam ter visto esses videos de conversão do GENESIS, mas deem um olhada nesses dois, porém minha intenção é fazer baseado no primeiro video.

http://www.youtube.com/watch?v=4ypfyTuH ... r_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=r_lS5nu3 ... XCDAqOyBuA


Vale lembrar também que o motor que está no GENESIS é um .46 e creio que a caixa de câmbio não seja assim tão frágil.

valeu pessoal.
alpha775

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
o motor da savage XL era um 5.9 (.36) e a caixa não aguentou um elétrico 2200kv com 4s.

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
joaomedina escreveu:
o motor da savage XL era um 5.9 (.36) e a caixa não aguentou um elétrico 2200kv com 4s.



Então, vc viu o segundo video que coloquei, até seria melhor opção, pois o motor estaria ligado direto no diferencial, sem intermediações, mas além de não ter condições de fazer essas peças eu ainda teria que adaptar, sei lá como uma outra engrenagem como diferencial. Fora que sem a caixa aliviaria mais peso.


Abç.

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Eu não tenho como ver os vídeos agora (estou no trabalho e aproveito pra olhar aqui de vez em quando ;) ).

mas colocar um diff central não me parece uma opção ruim...

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
joaomedina escreveu:
Eu não tenho como ver os vídeos agora (estou no trabalho e aproveito pra olhar aqui de vez em quando ;) ).

mas colocar um diff central não me parece uma opção ruim...



Realmentr, eu estava pensando em colocar um Diff do Vorza de 48t pois ele tem a forma de fixação boa, só que é aro hen!!
Assim ligo os braços do diff direto nele. Só espero que o comprimento de.

Link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -vorza-_JM

Abç

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 22, 2011 3:18 am
Mensagens: 234
Localização: CUIABÁ/MT
Bom, que a caixa de cambio não vai aguentar isso é quase ctz, ela vai virar pó, ainda mais pra um carro de 7KG.

Se eu fosse você, tirava a caixa de cambio e vendia, e fazia apenas 1 pinhão/coroa direto no motor. esse negocio de miniventilador nao funciona, se diminuir 2graus é muito já. eu tinha um na minha e-revo e foi dinheiro jogado fora.

de uma pesquisada no forum e no rcmasters, tinha gente vendendo combos tekin.


me responde uma coisa, as engrenagens dessa caixa ai são de ferro, aço, alumínio?

as da flux são de alumínio com aço, tem 2 de alumínio e o resto é tudo aço. quando era alumínio moeu FÁCIL.

alguém ai sabe o calculo para ver a relação total da caixa? se não me engano tem uma formula pra ver certinho a redução dela.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:49 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
Pessoal essa caixa vai guentar tranquila !!! o povo pega os diff desse carro pra por na savage flux pois são melhores !!e se ele usar tekin é só configurar o motor pra ter um torque semelhante ao .46 e pronto

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 22, 2011 3:18 am
Mensagens: 234
Localização: CUIABÁ/MT
matheusemp escreveu:
Pessoal essa caixa vai guentar tranquila !!! o povo pega os diff desse carro pra por na savage flux pois são melhores !!


rapaz, eu nao conheço ninguém que moeu o diferencial todo da flux, aquele 49/9 buletproof, o pessoal quebra as planetarias... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


alpha, da uma olhada nesse anuncio aqui, negocia com o cara, pois 1000 reais ta muito caro, muito mesmo, um combo desse na amain

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-2050kV

viewtopic.php?f=4&t=30487

faça a conversão do preço e negocie com ele! :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 23, 2012 3:59 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 19, 2007 12:21 pm
Mensagens: 1626
Localização: Palmas/Tocantins
khallyl escreveu:
matheusemp escreveu:
Pessoal essa caixa vai guentar tranquila !!! o povo pega os diff desse carro pra por na savage flux pois são melhores !!


rapaz, eu nao conheço ninguém que moeu o diferencial todo da flux, aquele 49/9 buletproof, o pessoal quebra as planetarias... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


alpha, da uma olhada nesse anuncio aqui, negocia com o cara, pois 1000 reais ta muito caro, muito mesmo, um combo desse na amain

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-2050kV

viewtopic.php?f=4&t=30487

faça a conversão do preço e negocie com ele! :)

Então mas antes dos bulletproof chegarem os diferencias moiam fácil e o povo colocava os da cen e resolvia os problemas,quanto ao valor que ele pede não é tão caro assim não olha só :
U$340 com frete = R$612 * 7% IOF = R$654 + 60% de R$612 = R$654 +R$367 Total = R$1021 fora o tempo de entrega e etc

_________________
Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB